Marita Ventura: VAI PASSAR (Marita Ventura) 29-01-08 O...

VAI PASSAR (Marita Ventura) 29-01-08

O casamento acabou, houve briga, acusações, mentiras, descobertas... O mundo se desmorona na sua frente. Você já não reconhece aquela pessoa com quem viveu tanto tempo. Tudo está terminado. Só há uma certeza: vai passar.
O choro vem, vem também a fossa, vontade de morrer, medo de ficar só e até a sensação de que nunca mais sairemos dessa fase. Tolices. Vai passar.
Já vivemos isso antes e sabemos, até mesmo pra quem nunca viveu, a verdade é única: vai passar. É certo que por mais que pensemos estar preparados, a perda é sempre cortante, dura, cruel.
Se fomos enganados a dor é diferente, se o amor acabou gera um outro tipo de dor, ou ainda se foi traição, enfim, não importa, sempre dói de alguma forma.
O castelo de areia se desmanchou. E a reconstrução vem acompanhada do cansaço, das incertezas e muitas vezes do desânimo. Quando o casamento acaba, ele leva junto os projetos, as esperanças, os desafios. Vai um pedaço da gente. Pedaço esse que não regenera, mas cicatriza. Sorte é que a cicatriz só incomoda na estética. Nesse caso ela é interna.
Esse é curso da vida, cíclico, redondo, girante. Mas, tudo passa. Nós passamos também. Passamos pela vida... Pelo mundo... Portanto, vai passar.

Inserida por marita