Mariluci Carvalho de Souza: A PIOR MENTIRA! É AQUELA QUE CONTAMOS...

A PIOR MENTIRA!


É AQUELA QUE CONTAMOS PARA NÓS MESMOS...
AQUELA QUE, POR MEDO OU COMODISMO, ACREDITAMOS REALMENTE NELA COMO SE FOSSE A MAIS PURA VERDADE!
A GENTE COMEÇA A ACHAR QUE ELA É O PRINCÍPIO MAIOR DE NOSSA EXISTÊNCIA E QUE NÃO EXISTE NADA MAIS CLARO E TÃO DEFINIDO NESSA VERDADE MENTIROSA!
O TEMPO VAI PASSANDO E JUNTO COM ELE CHEGA A NOSSA IMPOTÊNCIA EM ACEITARMOS E ADMITIRMOS QUE ESTIVEMOS NOS ENGANANDO POR MUITO TEMPO, QUE ATÉ MESMO, NÓS JÁ NÃO CONHECEMOS MAIS A NOSSA VERDADE E O MOTIVO DE TERMOS DADO A ELA UMA TAMANHA PROPORÇÃO E ENORME PODER.
NESTE EXATO MOMENTO EM QUE JÁ A CONSIDERAMOS NOSSA VERDADE, ELA COMEÇA A SE REVELAR, CADA DIA MAIS, COMO SENDO A MAIOR E A PIOR DAS MENTIRAS QUE JÁ CONTAMOS.
QUANDO CHEGAMOS A RECONHECÊ-LA ELA SE NEGA A MOSTRAR A SUA VERDADEIRA FACE E COMEÇA A GERAR UMA CONFUSÃO MENTAL TAMANHA QUE É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL VOCÊ REFLETIR SOBRE O QUE É CERTO OU ERRADO NAS CONSEQUÊNCIAS DE SUA MENTIRA, AGORA TÃO VERDADE!
COMEÇA ENTÃO A BRIGA INTERIOR E A COBRANÇA QUE O NOSSO INSTINTO MAIOR DE BUSCA DA FELICIDADE REAL FAZ.
TENTAMOS PROCURAR O INÍCIO DA CRIAÇÃO DA MENTIRA E OS PORQUÊS DE TERMOS CRIADOS TAMANHO MONSTRO QUE AGORA AMEAÇA NOS DEVORAR. JUNTO TAMBÉM VEM A CULPA POR NÃO TERMOS ENFRENTADO OS NOSSOS PROBLEMAS COMO ELES ERAM E DE TERMOS CRIADO UMA OUTRA REALIDADE TOTALMENTE INCOMPATÍVEL COM A QUE VIVENCIAMOS NO PRESENTE!É A TOMADA DE CONSCIÊNCIA FALANDO MAIS ALTO, ÀS VEZES AOS GRITOS, SEM O MENOR TEMOR DE MACHUCAR A NOSSA INTEGRIDADE,
E QUEREMOS CONSERTAR O QUE, NA MAIORIA DAS VEZES, NÃO JÁ NÃO O PODEMOS FAZÊ-LO!
ESSA É, SEM DÚVIDA, A TRAJETORIA DA MENTIRA PERIGOSA E MAIS ENGANOSSA QUE TODAS AS OUTRAS INVENTADAS POR NÓS:
A MENTIRA QUE VIRA VERDADE!



Mariluci Carvalho de Souza.

Inserida por Malufeliz