Carlos: Londres: o poder jovem e gay lufay...

Londres: o poder jovem e gay

lufay
31/03/05 - 02h:06m

Enquanto descobrem o prazer de comer, os londrinos redescobrem o cocktail. Proliferam em progressão geométrica os novos bares onde uma freguesia jovem consome litros de martinis e indescritíveis líquidos coloridos.
Juventude é uma palavra chave nessa Londres do século 21. Jovem e afluente: este é o retrato de um grupo social dos 20 aos 30 anos com dinheiro no bolso e infinita disposição para se divertir. É a geração .com, que desponta com o poderoso mercado da Internet, e que junta-se aos yuppies milionários da City jovens corretores de valores e funcionários de bancos que fazem fortuna no mercado financeiro.

Com tanto poder jovem, não é por acaso que Londres tem a club scene, o cenário de clubes noturnos, mais vibrante do mundo.

Outro fator na efervescência da cidade é a força do pink pound, a libra rosa que alimenta a indústria de entretenimento gay. O mercado entendeu que profissionais com dinheiro no bolso e sem filhos para criar formam um poderoso grupo de consumidores que não pode ser ignorado.

Uma das primeiras iniciativas do governo trabalhista que conta com homossexuais assumidos no gabinete foi vender Londres como a capital gay, um dos destinos mais cintilantes da Europa.

Inserida por maskavo