Antonia Moreira: Para ti. Nossa mente é como uma sala de...

Para ti.

Nossa mente é como uma sala de estar e os pensamentos são os nossos convidados.
Quando gostamos dos convidados tratamos com carinho e atenção para que eles se sintam confortáveis e para criar um convívio agradável.
Com este pensamento, hoje sentei-me no alto da colina...
Lá embaixo existe um mar verde que enche meus olhos. É tudo tão tranquilo... As ondas que vem e vão num movimento indecifrável para mim, faz-me pensar em quem aqui chegou ou partiu... Quem, por um dia, uma hora, esteve neste mesmo lugar onde me encontro agora e que pensamento teria ...
E pensei em Você...
Chegaste e sem nenhuma cerimônia adentraste no porto do meu coração. Deixei que aportasse nele, pois havia te reconhecido a centenas de milhas daqui.
E fomos nós dois depois, a viajar por nossos mares - só nosso - sem tormentas, sem tempestades.
Noites tinha , que voltavas cansado de um dia de trabalho e eu te fazia descançar em minha cama de girassóis.Te punha para dormir sob meu céu azul, entre nuvens que tomavam a forma de um amor, que por vezes parecia real.
As ondas parecem abraçar e cobrir de carícias a areia quente da praia. Minha sala de estar recebe-te como esta onda, quando vinhas e envolvia-me num abraço e depois seguia seu curso, mas deixava a certeza da volta.
Dias tem que te vejo passar tão longe do meu cais e, como aquele barco que vejo lá no meio do oceano, se afastou sem perceber que daqui te acenava.
É hora de pôr na minha paleta as cores da pureza do canto do beija-flor, da paz deste lugar, do amor que posso sentir, da felicidade que sinto por seres meu amigo mesmo que distante, da coragem que faz acreditar, do poder das lembranças e do afago mais aconchegante, da harmomia que faz unir este mar a esta terra, e desenhar um imenso arco-iris que vá além- mar e chegue até o seu porto e que de sua janela você possa segui-lo até aqui, onde te espero, com meu vestido de domingo bordados de sol.
Com todo meu carinho
Sempre

Antonia

Inserida por Simplesmente