Luíse Cabral 13 anos: Parei pra pensar... Eu to pensando em...

Parei pra pensar...

Eu to pensando em mim agora. To fazendo minha vida sem depender de ninguém, porque eu não quero uma vida de chiclete. To pensando em chegar a uma conclusão, ver qual lado é o certo, e se eu quero seguir o certo. To errando e aprendendo, to fazendo e conseguindo, desfazendo e me arrependendo, to aproveitando cada minuto pra quando eu parar pra pensar na minha vida poder abrir um sorriso de orelha a orelha.
E eu aprendi que a solução é não me apegar tanto as pessoas, pra se um dia elas disserem que não me querem mais, eu virar as costas e rir, mesmo que por dentro eu esteja chorando.
E aprendi também que o importante é ser mais que um vegetal, mudar, lutar, rir, fazer valer.
E sempre ter o pensamento que eu posso tudo que eu quero. Basta acreditar. Ninguém é melhor que eu!
Cedo ou tarde, sempre se aprende que não é o bastante ser perdoado por alguém, que tu tem que aprender a perdoar a ti mesmo. Em algum momento tu vai ser recompensado por tudo o que tu fez, por isso faça sempre o melhor, não só pra ti, mas pra todo o mundo;
E cheguei a conclusão de que eu tenho que mostrar aos outros meus erros, pra eles não tropeçarem nos mesmos... E o mundo não para pra que tu aprenda, e também não volta quando tu erra. E tudo o que acontece, tu pode sim suportar, tu realmente é forte e pode ir muito mais longe, mesmo depois de pensar que não pode mais, isso se chama FÉ, e a minha move montanhas!
E a tua vida tem o valor que tu quer, sem depender do que as pessoas pensam, tu não tem vida de chiclete!
E tu é preciso sempre, mas nunca essencial. No fim das contas os essenciais são seres comuns tentando bancar super-heróis, que no fundo só querem amar e ser amados intensamente. E pecam em querer ser superiores, mas tem que lembrar sempre que tem no mundo alguém que te ama profundamente e pode ler teus pensamentos.
E o que o meu mundo ta precisando agora é de um pouco mais de mim, porque o que eu quero é ser FELIZ!.

Inserida por Luuhcabral