Nada melhor do que uma boa comédia romântica para dar uma pausa para a cabeça e, principalmente, para o seu coração! 

20. A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth)

a verdade nua e crua

A química entre Katherine Heigl e Gerard Butler é deliciosa neste filme, dirigido por Robert Luketic.

Abby (Katherine) trabalha como produtora de um programa de tv que está passando por uma crise. Considerada conservadora e competente, a jovem terá que aturar a chegada de Mike Chadway (Gerard), uma personalidade da televisão que apresenta o sucesso "A Verdade Nua e Crua", um programa que mostra de modo grosseiro o que atrai os homens nas mulheres.

Do conflito inicial, Abby acaba por recorrer aos "serviços" de Mike e os resultados obtidos são no mínimo inesperados. De verdade, este é um daqueles filmes que você vai adorar assistir com seu crush no domingo a tarde. 

19. Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding)

casamento grego

Produzido por Tom Hanks e dirigido por Joel Zwick, este é um filme muito divertido que vai te fazer querer conhecer um casal grego somente para ser convidado(a) para o casamento!

A história narra o conflito de Toula Portokalos (Nia Vardalos) quando se apaixona e resolve se casar com um "não-grego", para o desespero da sua família extremamente barrista. E para piorar, a família do noivo é o verdadeiro oposto dos Portokalos.

Mesmo com várias confusões ao longo do caminho, o casamento finalmente acontece e as duas famílias estão juntas sob o mesmo teto... para o desespero de Toula e Ian (John Corbett), seu noivo.

Para quem gosta de uma boa confusão em família, então Casamento Grego tem que estar na sua lista de filmes para assistir!

18. Como Perder Um Homem em 10 Dias (How to Lose a Guy in 10 Days)

como perder um homem em 10 dias

Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que diz conseguir fazer qualquer mulher se apaixonar por ele em apenas 10 dias. Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista, está produzindo uma matéria polêmica sobre como perder um homem em 10 dias. 

E adivinha só? Ambos se conhecem num bar e escolhem um ao outro para aplicar os seus planos. Pode parecer mais uma história clichê (e chega a ser), mas se você se jogar de cabeça no climão do filme, com certeza vai se divertir muito com as idas e vindas de Ben e Andie!

17. Nunca Fui Beijada (Never Been Kissed)

nunca fui beijada

Se você pudesse se disfarçar de aluno e voltar para o Ensino Médio, o que você faria de diferente? Bem, esta é a oportunidade de Josie Geller (Drew Barrymore), uma renomada jornalista de 25 anos que é incumbida de fazer uma matéria sobre a vida do meio estudantil. 

Então, para ter sucesso em sua reportagem, Josie terá que voltar a ser uma estudante e se infiltrar numa turma do seu antigo colégio. Josie, que passou longe de ser uma adolescente popular, aproveitará para viver tudo aquilo que não conseguiu na escola quando era mais jovem, inclusive um empolgante romance!

16. 2 Dias em Paris (Two Days in Paris)

2 dias em paris

Dirigido, escrito, produzido e estrelado por Julie Delpy, este filme mostra como a "Capital do Amor" pode não ser tão romântica como você imagina. 

Marion (Delpy) é uma fotógrafa francesa que vive em Nova York e que namora com Jack (Adam Goldberg). O casal resolve fazer uma viagem romântica para Veneza e, antes de regressarem  aos EUA, fazem uma parada de dois dias em Paris, cidade onde moram os pais de Marion.

Mas, 48 horas serão mais do que suficientes para despertar incertezas sobre a natureza do que Marion e Jack sentem um pelo outro. 

Os diálogo são deliciosos e bastante engraçados, com um toque de Woody Allen, se é que você me entende... Aliás, esta é uma boa pedida para quem curte os filmes drama-cômicos de Allen.

Antes de programar uma viagem romântica com seu companheiro(a), vocês precisam assistir 2 Dias em Paris! 

15. O Melhor Amigo da Noiva (Made of Honor)

melhor amigo da noiva

Desde a época da universidade, Tom (Patrick Dempsey) e Hanna (Michelle Monaghan) são melhores amigos. Aliás, Hanna é a única mulher com quem Tom consegue manter um bom relacionamento, já que é considerado um tremendo cafajeste com as suas namoradas. 

Mas o mundo dá voltas, meus amigos. Quando Hanna é pedida em casamento por Colin (Kevin McKidd), Tom subitamente percebe que está totalmente apaixonado pela melhor amiga. 

E, para mostrar que são perfeitos um para o outro, Tom se voluntaria em ajudar Hanna nos preparativos do casamento... Mas, será que ela realmente sente o mesmo por ele?

É mais um grande clichê, eu sei. Mas se você está na vibe "Sessão da Tarde", este filme precisa estar na sua lista de comédias românticas, sem dúvida! 

14. Como se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates)

como se fosse a primeira vez

Você seria capaz de conquistar o coração da mesma pessoa todos os dias, como se fosse a primeira vez? Esta é a missão de Henry Roth (Adam Sandler), um veterinário que se apaixona por Lucy Whitmore (Drew Barrymore), uma jovem que tem uma grave amnésia.

Lucy acorda diariamente pensando que está no mesmo dia e não se recorda de mais nenhuma memória posterior aquela data. Assim, Henry terá que mostrar para Lucy a cada novo dia a dimensão de seu amor, convencendo-a de que ele é o homem que ela ama. 

Pode parecer um stress total imaginar algo do gênero, mas Como se Fosse a Primeira Vez é uma das comédias românticas mais gostosas que você encontrará nesta lista. Se ainda não assistiu, dê esta oportunidade ao Adam Sandler e assista! 

Conheça também os 15 Filmes essenciais para quem adora Psicologia!

13. Amizade Colorida (Friends with Benefits)

amizade colorida

Dois amigos, Dylan (Justin Timberlake) e Jamie (Mila Kunis) acreditam que podem manter uma amizade normal e fazerem sexo ao mesmo tempo, sem que isso acarrete ao desenvolvimento de sentimentos amorosos entre ambos. 

Bem, será que funcionou? Ou será a "desejada" amizade colorida uma mera utopia?

12. Ligeiramente Grávidos (Knocked Up)

ligeiramente gravidos

Um pequeno exemplo das "consequências de uma noite de bebedeira", meus amigos. Neste filme com roteiro de Judd Apatow, conhecemos Alison Scott (Katherine Heigl), uma bela e ambiciosa jovem que está prestes a estrear na TV como repórter de uma importante emissora; e Ben Stone (Seth Rogen), um cara que insiste em viver como adolescente, mesmo já tendo quase 30 anos!

Esta dupla que aparentemente não tem nada em comum se conhece numa festa, ficam bêbados, passam a noite juntos e... Bem, pelo titulo do filme já dá para perceber, não?

Questões importantes sobre a vida adulta e reflexões sobre o futuro que desejam construir para o filho que esperam, enchem a cabeça de Alison e Ben, que tentam não perder o juízo enquanto o bebê não nasce. 

11. Minha Mãe Quer Que Eu Case (Because I Said So)

because i said so

Se tem Diane Keaton no elenco, então assista sem medo! Mas, em Minha Mãe Quer Que Eu Case ainda existem outros motivos que fazem deste um dos filmes de comédia romântica obrigatórios.

Daphne (Keaton) é uma mãe muito companheira e disposta a ajudar as suas filhas em tudo o que precisarem. No entanto, a sua principal preocupação é Milly (Mandy Moore), a caçula das três irmãs. Temendo que a jovem faça más escolhas na vida, Daphne se propõe a dar uma "ajudinha"... 

A partir das situações mais escandalosas e engraçadas, mãe e filha começam um cabo de guerra hilariante.

10. O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook)

o lado bom da vida

Baseado no romance homônimo de Matthew Quick, O Lado Bom da Vida é estrelado pelos "queridinhos de Hollywood", Bradley Cooper e Jennifer Lawrence

Pat Solitano (Cooper) é um rapaz que está passando por um "período bastante complicado", para não falar perdendo o juízo! Após perder tudo o que tinha (emprego, casa e esposa), Pat vai para um sanatório e quando sai decide recuperar tudo e reconstruir a sua vida!

Mas, seus planos ficam seriamente ameaçados quando conhece Tiffany (Lawrence), uma mulher que também carrega muitos problemas... 

9. Os Normais: O Filme

os normais

Melhor casal da tv brasileira: Rui e Vani! Tem como não amar, gente? A série de sucesso ganhou um filme dirigido por José Alvarenga Júnior, que conta a história de como Rui e Vani se conheceram. 

As atuações de Fernanda Torres (Vani), Luiz Fernando Guimarães (Rui), Marisa Orth (Marta) e Evandro Mesquita (Sérgio), vão te fazer rir do começo ao fim! 

Se você está passando por uma bad, Os Normais é mais do que recomendado para parar o choro e começar com as gargalhadas.

8. (500) Dias com Ela (500 Days of Summer)

500 dias com ela

O filme indie favorito de 9 em cada 10 pessoas que tiverem que enfrentar a dor de um "pé na bunda".

O enredo gira em torno da paixão que Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) sente pela sua nova colega de trabalho, Summer Finn (Zooey Deschanel). Com altos e, principalmente, muitos baixos, Tom terá que aprender a lidar com muitas coisas, entre elas a rejeição. 

Com uma narrativa nao-línear, que salta entre os diferentes períodos do relacionamento entre Tom e Summer, este filme pode ser considerado uma das melhores produções da década de 2000! 

Se você está tentando superar uma separação, 500 Dias com Ela vai te fazer sofrer ainda mais, mas também te dará esperanças, pois afinal de contas, sempre há uma nova estação!

Ver também: 7 Melhores filmes de superação e motivação para te dar um novo ânimo!

7. Simplesmente Amor (Love Actually)

simplesmente amor

Este filme é obrigatório nas listas de melhores comédias românticas de todos os tempos! 

Simplesmente Amor conta dez histórias diferentes, sendo que cada uma mostra uma faceta do amor e como este é mesmo um sentimento incrivelmente forte! O mais interessante é ver como as histórias, a princípio individuais, vão se conectando com as outras.

Outro motivo para não perder este filme é ter a oportunidade de ver em ação vários nomes de peso do cinema britânico, como Hugh Grant, Colin Firth, Liam Neeson, Alan Rickman, Keira Knightley, Andrew Lincoln, entre outros. Ah, até tem uma participação especial do Rodrigo Santoro! 

6. Alguém Tem que Ceder (Something's Gotta Give)

alguem tem que ceder

Duas pessoas que se detestam, mas que ao longo do filme vão descobrindo como são perfeitas uma para a outra. Sim, este pode soar como um típico clichê e não estaria nesta lista se o casal não fosse ninguém menos que Diane Keaton e Jack Nicholson!

Vivendo um mulherengo na casa dos 60, Jack é Harry Sanborn, um cara que nunca se relacionou com mulheres acima dos 30 anos. Machista e extremamente orgulhoso, Harry é o "pesadelo" de Erica (Diane Keaton), uma mulher independente e muito bem sucedida, que está cuidando do playboy após este ter sofrido uma parada cardíaca em sua casa.

Como eles se conheceram? Bem, não vamos estragar o filme...  Alguém Tem Que Ceder se torna interessante por mostrar uma vertente do amor que não costuma ser muito explorada no cinema: a paixão na terceira idade.

5. O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones's Diary)

o diario de bridget jones

Um clássico entre as comédias românticas que todos adoram, com certeza! 

Bridget (Renée Zellweger) tem 32 anos e decide começar a escrever um diário, em pleno Ano Novo, com o objetivo de registrar tudo o que acontece na sua louca vida, na tentativa de achar um modo de equilibrá-la.

Com muito humor e sem papas na língua, Bridget não poupa nenhum assunto e acaba por fazer o diário mais provocativo e histérico da face da Terra! 

Se você ainda não assistiu O Diário de Bridget Jones comendo um pote de sorvete no sofá, então ainda tem muito o que viver nesta vida... 

4. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You)

10 coisas que eu odeio em vc

Este filme não é apenas um dos melhores do gênero, como também é um dos principais ícones de toda uma geração! Afinal de contas, quem nunca reproduziu o poema "10 Coisas" de Kat (Julia Stiles) para aquele "crush improvável"?

A história gira em torno de Bianca (Larisa Oleynik) que deseja desesperadamente começar a namorar, mas não tem a permissão de seu pai. Após muita insistência, ela recebe a autorização para namorar, mas com uma condição muito severa: que sua irmã mais velha, Kat, também arranje um namorado. 

Só que esta não será uma tarefa fácil, já que Kat está longe de ser um "docinho" com quem quer que seja. É aí que entra em ação o bad boy Patrick (Heath Leadger), que vai tentar "domar" esta megera.

Aliás, muita gente não sabe, mas este filme foi de fato baseado no clássico A Megera Domada de William Shakespeare.

3. Sex And The City: O Filme

sex and the city

Depois do sucesso da série de TV, Sex And The City ganhou uma versão cinematográfica que é simplesmente imperdível. 

Após vários encontros e desencontros, acompanhamos Carrie (Sarah Jessica Parker) e os preparativos para o seu casamento com Mr. Big (Chris Noth). Mas, será que ele é mesmo o homem da sua vida?

Os famosos brunches com Carrie, Samanta (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) não podiam ficar de fora! Este filme é simplesmente obrigatório para ser assistindo na companhia de suas amigas (ou amigos). 

2. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le fabuleux Destin d'Amélie Poulain)

amelie poulain

Delicado e diferente. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, dirigido por Jean-Pierre Jeunet, talvez seja o filme mais "peculiar" desta lista.

A jovem Amélie (Audrey Tautou) sempre foi superprotegida por seu pai e, por conta disso, nunca teve um relacionamento social muito aperfeiçoado. Porém, depois de adulta, uma pequena caixa é a responsável por mudar totalmente o modo como enxerga a vida e, consequentemente, o seu destino.

Não apenas para quem está a procura de uma comédia romântica, mas também indicado para todos os que apreciam a Sétima Arte em geral!

1. Manhattan

manhattan

Dirigido pelo mestre Woody Allen, Manhattan é uma obra-prima da comédia romântica. É impossível não cair na gargalhada com os infortúnios da vida do protagonista.

Allen interpreta Issac, um homem de meia-idade que se vê numa situação bastante constrangedora quando sua ex-esposa (que o abandonou para viver com outra mulher) ameaça publicar um livro revelando episódios muito particulares da sua vida pessoal.

Ao mesmo tempo, Allen está envolvido num relacionamento com uma jovem de apenas 17 anos (Mariel Hemingway), que está perdidamente apaixonada por ele. Mas, o coração de Issac bate forte pela amante do seu melhor amigo, que é casado. 

Com uma história assim, tem ou não tem como amar Woody Allen? 

Ver também: 10 Filmes emocionantes para chorar sem culpa!