Favela

Cerca de 184 frases e pensamentos: Favela

Eu já vi motorista não parar para a molecadinha do bem da favela, deficientes e até mulher grávida tio. Fico puto! Como pode?! Mais amor, por favor!

Guilherme Silva Rocha

Olhe aonde a polícia bate e mata mais se é em um bairro nobre ou em uma favela...
Olhe aonde está a pobreza e a riqueza...
Olhe aonde predomina a raça Branca e a raça Negra...
Olhe aonde as pessoas estudam mais...
Olhe aonde vivem melhor...
Olhem pra tudo que esta na nossa volta...
Pense e tire as suas conclusões porque as minhas eu já tirei...

Anderson Meditation

Sou um ignorante da cidade ou até um sábio selvagem da favela, mas que nunca quis retirar de ninguém o que não me pertence;

Julio Aukay

um mc bom e do naipe boldo de favela, pode ta longe que mesmo assim nego vai da um jeito de ir conferir.

Insanidade Lírica

Você olha pra criança de chinelo suja na favela e vê nele um traficante.Como um conjunto de pessoas sem dinheiro se quer para uma alimentação adequada,pode abastecer drogas e armas milionárias que são vendidas nas favelas do brasil? o verdadeiro traficante está pedindo seu voto nessa eleição,ele que fala em segurança pública,ele quem abasteci as armas daqui,que muitas vezes é de uso exclusivo das forças armadas,ou segurança pública do estado.

Marginalizados

Quem nasce na favela é visto como bandido

Causa e Efeito
Mv Bill

Marginalizados

Agradeço muito a Deus por ter nascido e sido criado na Favela, quebrada, comunidade ou periferia que seja, como querem chamar... E meu sonho é ir pro mundão e um dia poder voltar e fazer algo, algum projeto aqui bacana, alguma área de lazer, de estudo, cursos, facul e tals.

Guilherme Silva Rocha

Me lembro que sai da favela onde nasci com 300 reais no bolso, 2 bagagens pequenas e uma mochila nas costas rumo a buenos aires argentina, hoje moro sozinho, sou independente, me viro sozinho, tenho uma moto que comprei 0 km...
Bom, o mundo é dos fortes e ousados, frouxos e fracos nascem e morrem sem ter alcançado nada.

Fabiano Malhano

Em obra de favela a opinião de um engenheiro vira conselho de rei.

Helgir Girodo

Hoje tem festa aqui na favela!!!

Edward Paiva

Eu detesto gente metida e fútil, prefiro mil vezes uma roda de samba na favela do que uma balada “top” em que você tem que se entupir de entorpecentes para aturar o povo montado e escroto que a frequenta; Não gosto de algumas letras de funk, mas acho que a batida contagia. Amo RAP e o Mano Brown pra mim é o maior poeta desde Shakespeare. Nunca suportei injustiças, racismo e preconceitos. Tenho nojo de quem se acha mais do que outra pessoa por causa de dinheiro ou status social e tenho vergonha de gente que vem da humildade e quando sobe na vida esquece das suas origens. Sou Corinthiana fanática, sócio fundadora de torcida organizada, maloqueira e sofredora! Adoro capoeira, sou do axé e do pagode, minha cor preferida é preta e meu tipo preferido é simplesmente “moreno”. Um dos meus maiores desejos é adotar um pretinho de cabelo pixaim. Enfim.. até hoje não entendo como nasci com a pele clara e os olhos verdes! Acho que foi um erro de percurso... ou eu sou apenas mais uma pessoa que veio ao mundo pra mostrar que a cor da alma é muito mais importante do que a cor da pele! Por isso, em momento algum eu tive vergonha quando eu era chamada de “defensora dos pobres e oprimidos” na Escola Particular e de vários outros apelidos como este que recebi durante toda a minha vida. Podem falar o que quiserem... pra mim isso não é ofensa, É ORGULHO!

Letícia Beppler

FAVELA É O CLÃ DE UM
NÚCLEO DE RESISTÊNCIA.

Cesar Jihad (Vulto Madhiba)

Aprenda a tirar proveito das plantas da caatinga, como a maniçoba, a favela e a jurema; elas podem ajudar a conviver com a seca;

Cícero

Quando a favela acordar, o morro todo descer no asfalto para seus direitos reivindicar, o batuque desafinado de panelas vão se calar, politico pilantra vai aprender o povo respeitar, que jamais hão de se calar.... Espero a favela acordar...

CASTRO

O Estado adentra a favela com todo o aparato organizacional. Sem ética para dar lição de moral, age na truculência, impondo um regime autoritário digno da ditadura militar. Naquele lugar, onde um emaranhado de barracos se entrelaçam, o mundo das pessoas se torna um dividendo, gerando lucros para os acionistas detentores de ações na bolsa de valores do oportunismo. Construir UPPs é mais importante do que construir escolas, dar tiro é mais fácil do que distribuir livros e, assim, a lição é dada sem caderno e professor. A comunidade começa a ficar enfeitada para receber os gringos que chegam para assistir ao Carnaval, que é de todo o mundo, menos de quem mora lá. A educação tira zero, a saúde morre na fila de espera, o transporte obsoleto não anda e, agora, só nos resta aguardar a Valesca Popozuda ser indicada para a Academia Brasileira de Letras. Seja bem-vindo, esse é o Brasil!

Luciano Campello

Criança de apartamento quando ouve falar em porco corre pra ver Peppa Pig na TV, criança da favela que ouve falar em porco corre pra casa rápido pra se esconder!

Phillip Brian

Se barraco fosse bom...ele não estaria na favela.
Se palavrão fosse legal...ele não estaria nos prostíbulos.
Se político fosse honesto...ele não conviveria com ladrões.

Nelson Barh

Ele resgata na prisão.
Ele resgata na favela.
Ele resgata no ape
E real não e novela.
Ele que que se arrependa.
Siga seus caminhos. ei irmão
Com ele mesmo nunca andara sozinho.
Ele esta aqui, ele esta em todo lugar,
So esperando a hora pra vc se ajoelha
E pedir perdao pra ele, por todos seus pecado
Acaba com o sofrimento ocasionado pelo diabo.
Que so venho, pra matra,rouba,mentir,destruir.
Abença que deus preparou pra ti.
Se arrependa de todo coração
o nome dele e jesus cristo ele e a salvação.

robertzeferino

A simplicidade da vida torna as pessoas mais humilde e repeitada na sua favela.

Geovane Souza