Falta de um Ente Querido Falecido

Cerca de 1175 frases e pensamentos: Falta de um Ente Querido Falecido

A partir do dia em que o homem começa a falar em primeira pessoa, ele passa a pôr seu querido eu na frente de tudo, e o Egoísmo progride incessantemente, sub-reptícia ou abertamente.

Immanuel Kant
3 compartilhamentos

A maior tristeza da perda de um ente querido não é apenas pela sua partida, ausência ou saudades, mas também por não sabermos para onde foi e com quem está.

Massáo Alexandre Matayoshi
2 compartilhamentos

Cada vez que perdemos um ente querido, nos voltamos para o mais profundo do nosso interior, e escutamos os gemidos inexplicáveis da nossa alma, em uma classe de dor, que somente o nosso espírito tem o dom de interpretar.
E enquanto as lembranças continuam a escrever as nossas histórias, os que ficamos, viveremos apoiados na esperança, de que algum dia, em algum lugar divino , voltaremos nos encontrar ... Em uma vida incorruptível e eterna.

Mara Chan.
Inserida por marachan
1 compartilhamento

Não há saída para fora, apenas para a frente.

Martha Hickman
Inserida por cintiaaline
1 compartilhamento

Quando você foi embora.
O meu coração chorou .
As lagrimas caíram .
E meu sentimento inundou.
Foi a falta do amor.
Que você deixou.
Para onde você foi ?
Porque não me levou ?
O tempo passou.
Meu coração se acalmou.
Fiquei sabendo, que foi um anjo, que te levou.
Para outro horizonte .
Hoje só sinto saudades.
E um nova forma de amor.
Distancia boba .
Não nos separou .
Já não há choro .
Linda saudade restou.
Valdenora Pereira Silva.......

Valdenôra Pereira Silva
Inserida por doracabeleireira
1 compartilhamento

E a vida continua....

Às vezes passamos por momentos
tão difíceis nesta vida, que pensamos :
Meu Deus! Dessa vez,
Não vou conseguir superar...
Quando perdemos um ente querido,
a dor dilacera o peito,
parece que não tem mais jeito,
que não vamos aguentar.
Mas com o tempo a dor é amenizada.
Quando perdemos um emprego, pensamos : E agora?
vem a vida e nos apresenta uma oportunidade melhor,
que sem a perda do emprego anterior, nunca teria acontecido...
Quando perdemos um amor que julgávamos verdadeiro,
nos deparamos com alguém especial, que nos acolhe por inteiro.
Seja qual for a sua perda, não se desespere...
A vida continua e quando você menos esperar, ela há de te surpreender!

ROSANGELA ZORIO
Inserida por RosangelaZorio
1 compartilhamento

Todo dia é dia de lembrar de quem amamos mas que já partiram... Mas hoje parece que por mais que não queremos a melancolia da saudade se faz mais presente... Quê as lagrimas daqueles que se diz sentir, seja verdadeira... De uma pessoa que foi presente, que deu valor, cuidou até o último instante, com a esperança de mudar aquele minuto de despedida... "Porque Amor verdadeiro é isso... Cuidado, presença, carinho..." O resto, é teatro...

Sol Cintilante a Bruxa
Inserida por SolCintilanteabruxa
1 compartilhamento

A cada ente querido e amigo que se vai, nos tornamos enfraquecidos, não por sermos pessoas fracas, mas por estarmos perdendo a raiz que nos prende à vida terrestre.

Lmagari
Inserida por Lmagari

Dê flores à tua mãe, esposa, noiva ou namorada durante a vida...

flo (p) res (ente) - Pinduca Scheffer
Inserida por PinducaScheffer
1 compartilhamento

A nossa dor pela partida de um ente querido é a alegria de Deus pelo retorno do filho à sua casa, após a missão cumprida.

Jader Amadi
Inserida por Jaderamadi

A MORTE DO ENTE QUERIDO

À Angélica Lovatto

Perplexo o coração recebe a notícia,
O ente querido morreu de repente,
Questões, angústia, a face em uma
Tempestade de areia se transfigura.

O tempo que não se separa da alma,
Neste átimo insuportável, a deixa,
Foge de si mesmo, e só volta a ele
Quando sem anseio o vento acalma.

Dos orifícios das pálpebras germina,
O império belo, em fúcsias roídas,
Que líquidas tomam da Vida a Forma.

Sofremos não porque o outro morre,
Mas porque nó’s vemos uma imagem
A menos no Espelho que nos mostra.

R. S. JABIS
2 compartilhamentos

Sabedoria de Preto Velho

Meus filhos julgam, às vezes, que perderam um ente querido pela morte. Mas essa visão é errada. Solte o seu parente que você julga morto. Aprenda a libertar a sua alma e deixar que ele voe nas alturas de sua própria vida. Muitos dos filhos acham que reter significa possuir. Engano. Na vida, o que possuímos de verdade é aquilo que doamos. Se você desejar reter as almas queridas, através de suas emoções e sentimentos desequilibrados, você se transforma aos poucos em pedra de tropeço para aqueles que diz amar. Amor não é posse. Amar é doar, é libertar, é permitir que o outro tenha a oportunidade de escolher e trilhar o caminho que lhe é próprio. Amar é permanecer amando, mesmo sabendo que os caminhos escolhidos são diferentes do nosso. Então, meu filho, você não perdeu ninguém, não perdeu nada. Perdeu, talvez, a oportunidade de aproveitar a experiência e aprender a amar de verdade. Esse sentimento de perda é o maior atestado de uma alma egoísta. Ame mais, meu filho. Liberte, liberte-se e procure ser feliz. Mas, pelo amor de Deus, deixe os outros prosseguirem e, assim, encontrarem também o seu caminho. Ainda que seja do outro lado da vida.

Pai João de Aruanda
2 compartilhamentos

Morremos um pouco cada vez que perdemos um ente querido.

Publilius Syrus
2 compartilhamentos

Os meus mais sinceros pêsames pela irreparável perda do seu ente tão querido. Infelizmente, nem tudo está em nossas mãos. Um momento como este traz muito sofrimento, mas precisamos nos lembrar que não podemos controlar tudo na vida, há coisas que estão muito acima de nós, e só nos cabe nos resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar.

Silenciem as vozes e escutem apenas o vosso coração. Vivam o luto, mas busquem paz, busquem amor, busquem luz e consolo. Não se entreguem ao sofrimento. Tenham fé que esta dor um dia vai diminuir, que este sofrimento agudo vai ser amenizado. Lembrem-se dos bons momentos, dos dias felizes, mantenham o coração aquecido. Logo, a saudade será menos sofrida e mais serena. Confiem em Deus.

Desconhecido
2 compartilhamentos

Falecimento de ente querido é o momento em que a família enfim se reúne. Você é apresentado a parentes que nunca viu e só vai ver de novo no próximo enterro de alguém, que provavelmente está por ali... Contam-se algumas piadas sem graça ou não e meia dúzia sofre de verdade.

Ronei Porto da Rocha
2 compartilhamentos

Quando morre um ente querido, entre os que o ficam cada um tem seu tempo de chorar... Isso deve ser entendido e respeitado, e ninguém deve julgar a dor do outro, baseado na ausência de lágrimas visíveis... Até mesmo porque, além de cada um ter seu tempo, todos têm sua forma de sentir e manifestar, além de haver os que nem manifestam, devido à profundidade; ao caos de sua dor...

Antonio Carlos P. Sena - Realengo - RJ.
Inserida por demetriosena
1 compartilhamento

A partida de um ente querido nos deixa marca e nos entristece profundamente. O vazio da perda é insubstituível. Mas o que ameniza a nossa dor é ter a certeza de que quem nos deixou está junto de Deus.

Rosicler Ceschin
Inserida por rosiclerceschin

“Quando um ente querido seu partir não chores, pois os anjos o levarão para os mais belos bosques das luzes mais intensas que a Divindade Celeste proporcionará a ele em seu descanso eterno da felicidade e do amor mais puro que sua alma já mais veria nesse mundo. E na tua chegada aos bosques celestes trombetas fervorosas serão tocadas anunciando a chegada de mais um dos filhos amados da Divindade Suprema. Será recepcionado com grande festa por seus amigos que viram em seu encontro e será levada a presença de Deus que pedira a ele que cuide como anjo da guarda de todos os que choram a tua partida do mundo em que estava.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira
Inserida por hagp
1 compartilhamento

"Acredito que o maior consolo para alguém que perde um ente querido é poder olhar pro céu e ter a certeza que aquela pessoa vela por você e que sempre estará ali, mesmo em silêncio, estará além das nuvens."

César Ribeiro

César Riebiro
Inserida por frankcesar480
1 compartilhamento

Só alguém que já perdeu um ente querido com esta terrível doença é que sabe dar o valor, o que eu posso dizer é que enquanto à vida existe esperança por isso o lema é nunca baixar os braços e ir sempre em frente e que DEUS esteja sempre com as crianças que sofram desta doença.
Maria Rosália

ONG ABRACC ASSOCIAÇÃO BRA. AJUDA À CRIANÇA COM CÂNCER
Inserida por ONGABRACC101
1 compartilhamento