Falar da Vida Alheia

Cerca de 213 frases e pensamentos: Falar da Vida Alheia

Rede social é um prato cheio para quem gosta de cuidar da vida alheia.

Carlos Silvério - Votuporanga SP
Inserida por carlossilverio

Muitos Cuidam Da Beleza , Muitos Cuidam Do Lado Espiritual , Muitos Cuidam Da Vida Alheia , De Quem Pratica o Bem , e De Quem Pratica o Mal . O Importante é Cuidar de Si Próprio , Pois No Dia Final , Muitos Subirão e Muitos Também Ficarão .

Paulo Barbosa CCB
Inserida por PauloCCB

A compulsão de querer controlar a vida alheia, é fruto do nosso orgulho. O ser amadurecido não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais.

Para ser bom mestre não é preciso fazer seguidores ou discípulos, nem mesmo possuir cortejos ou comitivas, mas simplesmente fazer com que cada ser descubra em si mesmo o seu próprio guia. Não devemos ditar nossas regras aos indivíduos, mas fazer com que eles tomem consciência de seus valores internos (senso, emoções e sentimentos) e passem a usá-los sempre que necessário. Essa a função dos que querem ajudar o progresso espiritual dos outros.

Os indivíduos portadores de uma personalidade orgulhosa se apoiam em um princípio de total submissão às regras e costumes sociais, bem como o defendem energicamente. Utilizam-se de um impetuoso interesse por tudo aquilo que se convencionou chamar de certo ou errado, porque isso lhes proporciona uma fictícia “cartilha do bem”, em que, ao manuseá-la, possam encontrar os instrumentos para manipular e dominar e, assim, se sintam ocupando uma posição de inquestionável autoridade. Quase sempre se autodenominam “bem intencionados” e sustentam uma aura de pessoas delicadas, evoluídas e desprendidas, distraindo os indivíduos para que não percebam as expressões sintomáticas que denunciariam suas posturas de severos críticos, policiais e disciplinadores de consciências.

A compulsão de querer controlar a vida alheia é fruto do nosso orgulho.

O ser amadurecido tem a habilidade perceptiva de diagnosticar os processos pelos quais a evolução age em nós; portanto, não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais. Muitos de nós convivemos com criaturas que tentam cuidar do nosso desenvolvimento espiritual, impondo controle excessivo e disciplina perfeccionista, não respeitando, porém, os limites de nossa compreensão e percepção da vida.

São “censuradores morais”, incapazes de compreender as dificuldades alheias, pois não entendem que cada alma apenas pode amadurecer de acordo com seu potencial interno. Não julguemos, com nossos conceitos apressados, as pessoas e os acontecimentos à nossa volta; antes, aguardemos com calma e façamos uma análise mais profunda de cada situação. Assim agindo, poderemos avaliar melhor todo o contexto vivencial.

Nosso orgulho quer transformar-nos em super-homens, fazendo-nos sentir heroicamente estressados, induzindo-nos a ser cuidadores e juízes dos métodos de evolução da vida excelsa e, com arrogância, nomear os outros como desprezíveis, ociosos, improdutivos e inúteis. Poderemos “agir no processo” de formação e progresso das criaturas, nunca “forçar o processo” ou criticar seu andamento.

Comportamentos como a crítica moralista, o desejo de reformar os outros e o controle do que se deve ou não fazer, revelam os traços de caráter dos indivíduos orgulhosos e ainda distanciados da autêntica cooperação no processo de evolução, que não os deixam perceber o que ocorre na intimidade das criaturas.

Nada é inútil no universo. A divindade age sem cessar em solicitude e consideração a cada uma de suas criaturas e criações.

O progresso da humanidade é inevitável. Todos estamos progredindo e crescendo, ainda que, algumas vezes, não nos apercebamos disso.

Hammed
Inserida por RivaAlmeida

Ultimamente me sinto abominando "fofocas" comentários vindo da vida alheia. Gente, Nada disso me interessa! - Não sou do tipo que ficará feliz com o esculacho da vida alheia. Cuidar da própria vida é um dom. Por favor, não me olhe como se eu fosse acreditar em tudo que esta dizendo. Se você falar mal de alguém para mim, quem me garante que não falara o mesmo de mim?

Tatyane Nicklas
Inserida por tatyanenicklas

Existem pessoas que escolhem como ocupação principal na vida, serem fiscais da vida alheia. São capazes de “tomarem conta” e dão notícias de tudo o que acontece ao seu redor (na grande maioria das vezes, com uma pitada de veneno). Estas pessoas só existem, porque encontram ouvintes, que assim como elas, também se aprazem com a vida alheia! E demonstram imenso interesse e satisfação, em ¨saber da última!¨ Dar crédito a estas pessoas é arriscado e perigoso! O próximo “vigiado” e “julgado” pode ser você!

Maria Aparecida Francisquini
Inserida por mafrancisquini

“O que será que acontece, quando a monotonia que envolve a vida alheia tão criticada, atinge à nós mesmos, os críticos.”

Larissa Helena
Inserida por eutinha15anos

‎Perco horas malhando meu corpo e nem um minuto malhando a vida alheia.

Marcello Thadeu
Inserida por Marcellothadeu

O problema da sociedade é que ela continua hipócrita.
Antes de criticar a vida alheia, tenha certeza de que sempre foi um exemplo de virtude.

Marcello Thadeu
Inserida por Marcellothadeu

Odeio esses falsos arqueólogos e historiadores da vida alheia que insistem em vasculhar seu passado.

Marcello Thadeu
Inserida por Marcellothadeu

Estou aqui a pensar se existo, se estou vivo, ou se sou apenas um mero pensamento de uma vida alheia, reflectindo sobre si próprio.
Quisera eu poder satisfazer as minhas dúvidas sem ter de redigir os suspiros do meu ego, o mesmo que nem sei se me pertence. Mas é pra isso que existo, pra redigir tudo, tudo aquilo que vejo, penso, sinto e imagino... vivo para servir essa ideia de vidas já idas a que se chama Liteatura. Sou preso conformado, amante das grades que me cercam, sou dependente da pomba que traz consigo as boas novas de terras distantes. A mesma que possui os meus olhos, paixões, raiva, solidariedade ,indignação e esperança ... esse tal "fenómeno" a que se dá o nome de "Inspiração". É tão livre quanto o vento... por vezes agressiva ,por vezes parece nem existir ,pode ser uma fiel amiga, ou uma máquina para destruir... É' simplesmente imprevisível, dona de algo que aparenta ser o meu corpo, o dito que não passa de um canal de ideias...

Mas é como eu disse ,sou escravo assumido e feliz pelo meu destino. Tortura-me o Senhor quando não há "Lavoura" por trabalhar. Detesto questionar-me sobre a minha existência, se estou vivo, ou se estou a viver...

Chil Emerson David
Inserida por Chil07

Quem fala da vida alheia, vê no espelho a face da imcompetencia.

Eder Savighago
Inserida por EderSavighago

Cada um sabe o que faz com sua imagem. Não precisa de interferir na vida alheia, mas caso queira interferir, cuidado, o problema do incomodado pode se tornar o seu

Rafael Bernabé
Inserida por rafaelbernabe

paremos e cuidemos dos nossos
erros
não da vida alheia
pois do q adianta invejar
os q batalham para ter
se não tens não inveje da-lhe
glória DEUS.

Everton Martins
Inserida por Evertonlmvl

Pare de ser protagonista da vida alheia, vá ser protagonista da sua vida, reaja, deixe de ficar só observando o progresso do outro e lastimando-se, faça acontecer, vá á luta e faça o seu também, faça sua parte e seja feliz também, invejar é pra se criar vergonha na cara e ir á luta pra realizar também e não só desejar e nada fazer para que algo aconteça.

César Ribeiro
Inserida por frankcesar480

A verdade é uma só. São poucos que realmente se importam... A curiosidade na vida alheia, faz pessoas fúteis tripudiaren sempre.
#NOJO

Rachel Daher
Inserida por racheldaher

É impressionante como algumas pessoas importam-se, muitas das vezes, com a vida alheia a ponto de desconhecer o que ocorre na sua própria família e acabam sempre se surpreendendo, por que acabam por achar que telhado de vidro só o do vizinho.

Drica Lôbo
Inserida por APLobo

A felicidade incomoda as pessoas que se preocupam com a vida alheia...
- Jean C. de Andrade-

Jean Carlos de Andrade
Inserida por JeanCAndrade

É incrível a capacidade humana de invejar as coisas e incomodar com a vida alheia.

Magno Alves Santos
Inserida por alvers

Desculpa, mas eu não perco meu tempo, cuidando da vida alheia, a não ser que a vida alheia seja sobre mim mesmo.

Matheus Ramalho
Inserida por MatheusRamalho

Parece que só temos uma vida aqui na terra, então, você vai se importar com a vida alheia ? viva sua vida, aproveite o máximo, o importante é viver sem ter medo de ser feliz, ta esperando por quem ? viva...

Matheus Ramalho
Inserida por MatheusRamalho