Escolhas

Cerca de 3749 frases e pensamentos: Escolhas

A vida é feita de escolhas. Muitas delas vão nos fazer crescer, sofrer e evoluir. Essa coisa da gente gostar e dai não dar certo, acontece. É preciso seguir. A gente não tira as pessoas do coração. O que pode acontecer é você equilibrar razão e emoção para decidir o que é melhor para o seu coração! Se deixa ficar pelo que te agrega ou deixa partir por não fazer diferença! Simples assim.

Valmir Mizio
2 compartilhamentos

não me julgue pelas minhas escolhas , vocês não sabem os motivos que me levaram a ela !

paulo vinicius
2 compartilhamentos

A sedutora beleza da vida consiste em conviver entre o bem e o mal e fazer as escolhas certas.

Nelson Barh
2 compartilhamentos

A vida é feita de escolhas e estas dependem de como queremos atuar. Não existem fatalidades, nada nesta vida acontece por acaso e nós e somente nós somos responsáveis pelas consequências dos nossos atos. Cada ação provoca uma reação, portanto se a ação é boa a reação também será, porém se a ação for má a reação cedo ou tarde virá na mesma proporção. Há pessoas que se acham imunes. Que driblam as leis, a justiça, e pensam que enganam as pessoas por toda vida. Puro engano, tudo nessa vida tem um tempo, e o tempo de colhermos nossos frutos chegarão. Muitos se aproveitam de cargos, títulos, dinheiro e poder e enganam, machucam, violam, disfarçam, omitem, desculpam e encontram jeitinhos de manipular com a mentira e a desfaçatez. No entanto quando a verdade chega, ela chega soberana, altiva, segura, firme e inviolável e todo engodo estudado, combinado, mascarado cai por terra, tal como um castelo construído na areia. Acredito na verdade e sei que ela virá na hora certa.

Sol Lima- Acrelândia
2 compartilhamentos

Se vc está insatisfeito c/o resultado, mas permanece fazendo as mesmas escolhas de sempre, sinto muito, nunca vai obter resultado diferente.

Elenita Rodrigues
2 compartilhamentos

Não me preparei pra viver com escolhas erradas.
Quando errei? Quando te deixei.
Entre dois caminhos, escolhi o mais fácil,
fechei os olhos e parti,
num impulso covarde fugi.

Te amo ainda e só sei viver com escolhas certas.
Hoje, nós dois é a escolha certa...
eu sei,é difícil de administrar
mas eu prometo resistir à tentação de converter nós dois em impossível,
se eu puder voltar.

Rosangela Calza
2 compartilhamentos

"A vida é uma questão de escolhas, e toda escolha que você faz é o que faz você. (...) Mas uma das escolhas mais importantes que você fará é quem você vai se tornar!"

John C. Maxwell
2 compartilhamentos

As escolhas de hoje podem representar um futuro com a falta de algo que decidiu-se perder no passado.

Felipe Agustini
2 compartilhamentos

O que nos amadurece são as escolhas.
Quem não consegue fazer escolhas ainda não amadureceu.

Desconhecido
2 compartilhamentos

As pessoas foram criadas para terem escolhas proprias.

Todos possuem defeitos,e devemos aceita-las como são.

Palavras machucam mais do que ações e atitudes.

É a arma mais poderosa de toda a humanidade.

E suas feridas muitas vezes viram cicratrizes dolorosas para o resto da vida.

Ninguem vive para sempre,e nunca se sabe quando iremos partir

Por isso "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"

Viva cada dia,cada minuto,cada segundo como se fosse o ultimo.

Isabela Belém
2 compartilhamentos

Maturidade e tempo não andam necessariamente juntos. Assumindo as consequências das nossas escolhas que demonstramos o quanto estamos
preparados para a Vida.

Inês Seibert
2 compartilhamentos

O que você é ou tem hoje é fruto das escolhas que você tomou. Então não reclame se sua vida não está do jeito que você quis que estivesse.

r.moraes
2 compartilhamentos

As situações difíceis que enfrentamos são consequências de nossas escolhas. Temos que ter grandeza para aceitar os problemas e maturidade para resolve-los

Jaqueline Zanetti
2 compartilhamentos

(...)Seria muito mais fácil desistir dos resutados se todas as escolhas dessem cero. E por que não deveriam? Na realidade única não existem açoes erradas,apenas novas ações. Mas apersonalidade do ego gosta de ver as coisas interligadas. Chegar em segundo lugar hoje é melhor do que chegar em terceiro ontem,e amenhã quero ser o primeiro.Esse tipo de pensamento linear reflete uma concepção grosseira do progresso.(...)

Deepak Chopra
2 compartilhamentos

O que está acontecendo é apenas um reflexo das suas escolhas !

Luadson Carvalho
2 compartilhamentos

As nossas escolhas nos fazem e a consequencia dos atos é que nos define. Para o bem. Ou para o mal.

Fernanda Mello
2 compartilhamentos

A vida é feita de escolhas...
E o amor é uma delas.
Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e “automáticas”, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.
Assim também é com o amor. Podemos escolher entre amar e não amar. Afinal de contas, o amor é um risco, um grande e incontrolável risco. Incontrolável porque jamais poderemos obter garantias ou certezas em relação ao que sentimos e muito menos ao que sentem por nós. E grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, o risco de sofrermos se torna obviamente maior!
Por isso mesmo, admiro e procuro aprender, a cada dia, com os corajosos, aqueles que se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento, apesar das possíveis perdas. Descubro que o amor é um dom que deve vir acompanhado de coragem, determinação e ética.
Não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer. Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos. É num relacionamento íntimo e baseado num sentimento tão complexo quanto o amor que temos a oportunidade de averiguar nossa maturidade.
Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensão da sua dor? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro?
Amar é, definitivamente, uma escolha que pede responsabilidade. É verdade que todos nós cometemos erros. Mas quando o amor é o elo que une duas pessoas, independentemente de compatibilidade sanguínea, família ou obrigações sociais, é preciso tomar muito cuidado, levar muito o outro em conta para evitar estragos permanentes, quebras dolorosas demais.
O fato é que todos nós nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. Então, apenas os fortes escolhem amar!
Não são os medos que mudam, mas as atitudes que cada um toma perante os medos. Novamente voltamos ao ponto: a vida é feita de escolhas. Todos nós podemos mentir, trair, enganar e ferir o outro. Mas também todos nós podemos não mentir, não trair, não enganar e não ferir o outro.
Cada qual com o seu melhor, nas suas possibilidades e na sua maturidade, consciente ou não de seus objetivos, faz as suas próprias escolhas. E depois, arca com as inevitáveis conseqüências destas.
Sugiro que você se empenhe em ser forte a fim de poder usufruir os ganhos do amor e, sobretudo, evitar as dolorosas perdas. Mas se perceber que ainda não está pronto, seja honesto, seja humilde e ao invés de jogar no chão um coração que está em suas mãos, apenas deixe-o, apenas admita que não está conseguindo retribuir, compartilhar…
E então você, talvez, consiga compreender de fato a frase escrita por Antoine de Saint Exupéry, em seu best seller O Pequeno Príncipe: “Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa”.
Porque muito mais difícil do que ficar ao lado de alguém para sempre é ficar por inteiro, é fazer com que seja absolutamente verdadeiro… ou então partir, inteira e verdadeiramente também! E é exatamente isso que significa sermos responsáveis por aquilo que cativamos…

Rosana Braga
2 compartilhamentos

Diante de uma adversidade, você tem diversas escolhas...
Você pode desistir da vida,
desistir de crer em Deus,
acusar as pessoas,
sentir pena de si mesma.
Eu decido agradecer.

Bianca Toledo
2 compartilhamentos

Uma Criança Com Seu Olhar

Existe um dom natural que todos temos
Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos
Mas se for pra falar de algo bom
Eu sempre vou lembrar de você

Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu
Fácil perceber que o seu amor é meu
Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu
Fácil perceber que o meu amor é seu

Eu quero estar amanhã ao seu lado quando você acordar
Eu quero estar amanhã sossegado e continuar a te amar
Eu quero um sonho realizado, uma criança com seu
olhar
Eu quero estar sempre ao seu lado, você me traz paz

Armadilhas do tempo são como o vento, levando as folhas
para lugares distantes,
O meu pensamento é o mesmo que o seu,
Mas hoje o meu coração bate mais forte que antes

Certa vez na história,
eu vim de muito longe só pra ver você,
Fui pra muito longe pra encontrar você,
Eu te entreguei minha alma

Charlie Brown Jr
2 compartilhamentos

ROLHAS


Sou como sou.
Fruto de minhas escolhas.
Dos porquês
que para mim são rolhas.


Finalizam os assuntos
inacabados assim
as levamos guardadas
nos apoiamos nelas
para novas escolhas.
Outra nova rolha.


No final mal sabemos
Porque é que escolhemos
O que doí e porque é que doí
o que tanto nos doí.

Em sermos


Um amontoado de garrafas
Fechadas com rolhas
de histórias inacabadas.


Dante Locateli



http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/06/rolhas.html?m=1

Dante Locateli
2 compartilhamentos