Escola

Cerca de 1301 frases e pensamentos: Escola

A escola futurista
É aquela que de olho no amanhã
Ajusta as falhas do ontem
Sem perder o contato com o hoje.

Nildo Lage
Inserida por nildolage

"" O ser humano não é um animal racional, como aprendemos na escola. Ele é emocional e racional, e nessa ordem. Não se culpe se suas emoções prevalecerem sobre sua razão em momentos especiais da vida; sem sonhos, devaneios e fantasias a vida seria um tédio, e o tédio é o pai da angústia.""

psique web
Inserida por luferraz

quando agente ta apaixonado esqueci de tudo oque fazia antes das maneiras, da escola, da vida menos de uma coisa dos amigos.
eles estão sempre presente nas nossas vidas isso é o exencial para poder-mos nos apaixonar por nossos melhores amigos.................
estou apaixonada por um deles as vezes sofro calada mais é por amor...........
uma dor que doi sem doer.......
que maichuca sem ter ferida............
que arde sem ter queimadura...............
que agente sente o sofrimento sem ao menos termos passado por provas..................
estar apaixonado é ter todos os dias a expectativa de uma nova historia!!!

autor o amor
Inserida por nallyze

A vida é uma escola que só fecha as portas aos mortos.

Elias J. Comar
Inserida por EJC

amar é fazer loucuras,se apaixonar de verdade,deixar a casa onde mora,larga a escola,se viciar,virar bandido,assaltar banco e morrer
se vc é idiota suficiente pra fazer coitado de tu

lanzinha
Inserida por playboyzinha18

às vezes é preciso viver além de, além de comprar um tenis novo e caro, além de ir à escola fazer bagunça na sala de aula, além de ir aos fim de semanas pra festas, beber e fingir que a vida é só isso. a vida está além. a vida está além de um tenis, de bagunça e festas. a vida está nos gestos, nas palavras e até nos fracassos e revoltas, a vida precisa estar além disso, a vida precisa ser mais..
esses dias eu ouvi uma história que contava: um casal muito rico tinha um único filho já adolescente, que por sinal era totalmente dependente das drogas e quase nunca dormia em casa. um menino bonito, com idade pra estudar e quem sabe ser uma médico competente, como seu pai. tratamento no exterior, internação, escolas melhores e de alto custo, viagens, programações diferentes, foram tantas, mais tantas formas que o casal tentou pra fazer com que o único filho pudesse se livrar desse problema. foram gastos milhões de reais na esperança de um dia ver o filho sorrindo outra vez. anos se passaram, o filho morreu num acidente de carro, com mais alguns amigos voltando de uma festa onde as pessoas fumavam drogas e bebiam, sem entender que a vida de cada uma elas estaria além daquilo. e não mais que esperado, elas acabaram descobrindo que ali não só estaria a vida, mais de repente poderia ser a morte. desoito anos, a vida parou, a vida se esqueceu de continuar, a vida não foi além de. seus pais, como todos se lamentaram e por incrivel que pareça ainda se culparam por não ter feito o bastante, por ainda poderem gastar mais com o filho. é tão facil econtrar formas pra dizer que foi errado, formas pra chorar, formas pra se trancar no quarto e não querer abrir a porta pra mãe que insiste em saber qual é o problema. o que esperamos fazer? morrer, e nunca saber o que é viver além? além de fumar e se drogar toda noite com os amigos, além de ter dinheiro suficiente pra pagar o tratamento do filho, e não ter dinheiro para evitar sua morte. além de. às vezes eu acho que as pessoas não conseguem achar a solução pro seus problemas porque simplismente não sabem o que é viver além. perdeu o emprego, sujou a roupa nova e cara, não pode ir na maior festa que vai acontecer, perdeu os pais, perdeu o filho, está esperando ansiosamente o salário que já está a dois meses atrasado. e aí? qual o lucro que podemos ter se cruzarmos os braços,abaixar a cabeça e chorar? há certas verdades que precisamos entender, mesmo que seja dificil e quase impossivel viver sem os pais, sem o filho, sem o emprego, sem a roupa, sem a festa. é preciso olhar pro outro horizonte que diz pra vivermos além daquelas coisas tão inuteis e vazias, que só nos vão fazer desistir de viver. creio que o menino de desoito anos poderia estar aqui e se formar pra doutor, se conseguisse viver além, se conseguisse ao menos olhar pro outro lado de sua vida boa e fácil. aceite, nada é fácil. é preciso ser dificil pra ser vida, pra ser prazer. é preciso ser dificil pra ser além ..

Mariana de paula cintra
Inserida por mariana15

oQ se passaH nO meO coraçãaO nOssa eH um sentimentO mtO fOdah =/
nãaO eh esses amOrzinhO di escOla qi tdO mundO tm nãaO..
pOr vC eH sentimentO purO ki vem dO fundO dO meu coraçãaO. orra vC eh mtO impOrtante pra mim. =/
e achO qi qdO agnt se sente apaixOnada, a esperança cOm a pessOa eh a ultima ke mOrre.
meeO fikeei mtO confusaH e paaH, pensei qi nãaO era nadaaH
mais dps fui percebendO qe era amOr..
vC me cOnhece beeM² sabe meus defeitOs mas tbm sabe ke eO ti amOO
se um dia eO cOnseguir mexer kOn o seu coraçãaO nem ke seja daqi 8390283 reencarnaçÕes,
pOd te ctz meO, qe vOu ser a reencarnaçãaO mais feliz ke vC ja teveH. (y)
eeu ti chamO di idiOta di bOrsáH meO paaH nãaO ti chama di amOr iH dizer qe te amO tOda hr =S
vaai ke um dia vC tm tbm todO esse sentimentO pOr mim e nOis casa *.*
vC foi a cOisa mais impOrtante
ke me acOnteceu nesse mOmentO e ateH hOje em tOda minha vidaaH (LL~

Desconhecido
Inserida por bruuh23

A minha escola é fria e ninguem faz nada para melhorar isso.

Anabrenda10
Inserida por anabrenda10

Crônica educação e amor.

Quando ainda criança, eu sempre tive vontade de estudar na escola estadual da minha cidade, colégio este referencia em mulher bonita. Engraçado! era pra ser referencia pela metodologia educacional, nunca alguém me falou isso.
Eu, um adolescente, mão virgem e mente podre, queria a todo custo estudar naquela escola e aquelas gatinhas, mesmo não tendo tendência de gostar de biologia.
Consegui. conclui o ensino fundamental e La fui eu para a referida escola das mulheres bonitas.
Primeiro dia de aula lembra-me bem. Aula de geografia. Fiquei prestando atenção no que a professora falava; algo sobre o universo. Fiquei assombrado com o universo, não o da professora, mas aquele universo em que eu estava. À escola.
Não agüentava mais a aula da professora e pedi para ir ao banheiro, a professora educadamente disse – venha logo! E La fui eu, andando pelo corredor adentro, olhando tudo ao meu redor!Admirado como um menino que ganha um pirulito, Hoje um plastatyon três.
Ao passar por uma classe, olhei pela janela, meus olhos deram de encontro com um olhar curioso, olhos esverdeados como a caatinga do sertão em tempo de inverno. Olhei bem dentro daqueles olhos esverdeados e vi ali no primeiro dia de aula o primeiro e único amor da minha vida.
Amor a primeira vista?Não sei se a recíproca existiu, mas fiquei apaixonado com aquela pequena beleza, pequena no tamanho da garota. Uma linda e pequena morena, cor de pecado, mas que cor é o pecado?A deixa, a cor não importa nesse momento, importa a narrativa da moreninha. Olhos meio verde meio mel, sobrancelhas finas e pernas grosas, lábios carnudos rodeado de batom,parecendo uma flor de xiquexique.
Sentada numa carteira que aparentava um geep de zinco feito artesanalmente .
Segui o destino, fui ao banheiro, percebi que aquele olhar e aquelas pernas grosas provocaram uma mudança biologia no meu corpo, minha mente não conseguia enxergar outra coisa a não ser aquela imagem. Meu inocente nervo estava igual a um torrão de açude em época de seca no sertão, duro e sem um pingo de água. A vontade de urinar era grande, mas o desejo da mão falava mais auto. Sem saber qual escolha tomar, resolvi decidir depois.
Voltei pelo mesmo caminho, como sempre o faço ate os dias de hoje, e novamente uma troca de olhar foram inevitáveis. Por um momento quis eu parar, mas um chato porteiro veio e disse que eu tinha que voltar para minha classe.
Estudei e namorei aquela moreninha por vários anos, mas não consegui continuar a duas coisas, o tempo foi cruel comigo. Não sei por qual motivo, afastei-me dos estudos e da moreninha. Perdi muito tempo ate descobrir que educação e amor são fundamentais para a vida de qualquer ser humano.
Hoje tento a todo custo recuperar as perdas do passado através do tempo ,impossível ?o tempo dirá!
Continuarei estudando o amor e amando o estudo.

Batista Alves
Inserida por batistagames

Na escola da vida quem ainda nao passou ira de passar e quem já passou ira de voltar

Leonelson
Inserida por Leonelson

Acredito que seria uma ótima opção para a escola na Terra se todas as mentes,pensamentos e aprendizados fossem armazenados numa biblioteca onde todos pudéssemos pesquisar. A morte leva embora experiências tremendas que poderiam ser compartilhadas.

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Tudo na vida passa, as coisas ruins e as boas...As notas
"vermelhas" na escola, os AMIGOS, os INIMIGOS...
Tudo! só o que fica são as lembranças, e junto com elas vem a saudade.
Saudade de tudo aquilo, seja de bom ou de ruim, saudade dos amigos, dos amores, das coisas que poderíamos ter feito e das coisas que não deveríamos ter feito. E junto com a saudade vem a tristeza.
Tristeza de ter a certeza de que tudo aquilo que se tem saudade nunca mais vai voltar... Por isso cada pessoa tem que aproveitar Cada minuto da sua vida como se fosse o último. Porque tudo passa rápido e nós só percebemos quando chega ao fim...
temos que falar o que sentimos, temos que lutar pelo nosso ideal! Gritar se for preciso, e o mais importante temos que ser nós mesmos.

Mari Shinoda
Inserida por marishinoda

Na escola do erro foi que mais aprendi.

Jasiel Santos
Inserida por JASIEL123

Matheus e Yasmim chegaram da escola naquele barulhão. Yasmim tinha esquecido um livro literário e levou uma anotação na agenda. Dei minha bronca e sai da sala, quando volto to vendo o Matheus falando:
- Yasmim, não vai ter jeito, vou ter que ser RICO por mim e por você. Porque como é que faz: eu fico rico e tenho uma irmã pobre, não dá né? E olha Yasmim, ser rico hoje está muito difícil. Muito mesmo!!
Agora amigos, é de rir ou de chorar?

Márcia Paula Vaz
Inserida por MarciaPaulaVaz

Meu filho, acabo de voltar da entrega de boletim da sua escola e poxa filho fiquei emocionada com o que ouvi de seus professores: " Nossa, você é a mãe da Matheus? Ele é o máximo!" "Ele é muito educado!" Ele é inteligente" "Ele vai longe!" " Ele é do bem!" "Ele adora saber!"
E olha que eles nem sabem o lindo filho que você é, imagina! Parabéns por ser esse moleque bacana, por acreditar que você pode ser o que quiser. Sim, meu grandão, você pode ser tudo aquilo que quer!! Te amo e te admiro cada dia mais...

Márcia Paula Vaz
Inserida por MarciaPaulaVaz

Quer ser malandro pra mim, mas na escola em que vc aprendeu eu fui expulso por que sabia de mais!

Zé Barbeiro
Inserida por moisesduque

Pessoas pensam que a inteligência é aplicável e válida tão somente na escola. Julgam um dom programável, por assim dizer. Em instituições escolares, nos deparamos com indivíduos considerados inteligentes devido às notas. Mas, aparentemente, eles utilizam tal qualidade apenas ali, nada sabendo além do que é aplicado na classe. Como um alarme programável, na escola são alertados com a mensagem interna "Hora de usar a mente". Fora dela tornam-se completos patéticos. Quando a vida exige, ficam perdidos. Em relações interpessoais, não sabem o que fazer. Porém, essa é uma situação na qual pode ser revertida a partir do momento que tais pessoas resolverem desprogramar esse ciclo trivial.

Laércio Monteiro
Inserida por LaercioMonteiro

“Não impor limites ao seu filho, é inscrevê-lo na escola do crime” (C.M)

Camilla Mamede
Inserida por CamillaMamede

Almas eternas
Vivendo a vida viva
De passagem pelo etéreo
Aprendendo na grande escola Terra
Concertando erros e portas
Buscando o paraíso perdido!

Beatriz L. Nogueira
Inserida por BeatrizLNogueira

Na escola da vida aprendemos que nem sempre as pessoas cumpre aquilo que promete. A minha alegria é que Deus não é assim porque a bíblia diz que Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa-se

Vanderlei G Alves
Inserida por confvanderlei