Ensinamentos Vida

Cerca de 63 frases e pensamentos: Ensinamentos Vida

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tira-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostra-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros .
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordada;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;(Já fiz d+ esse ano)
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Fênix Faustine

Ensinamentos
A vida nos ensina que perder faz parte do jogo, mas não ensina como sufocar a dor da perda.
A vida nos ensina a dar para receber, mas não ensina a suportar a ingratidão.
A vida nos ensina a ter paciência, mas não nos ensina até quando temos que esperar.
A vida nos ensina a amar ao próximo, mas não nos ensina a esquecer um desamor.
A vida nos ensina que a distância traz o esquecimento, mas não ensina que ela também aumenta a saudade.
Enfim, o que a vida nos ensinou é o que também deixou de nos ensinar.

KHumpel

Significado de criança para o espiritismo...
Na primeira fase da vida somos crianças. Não por acaso, ao nascer, nascemos pequenos, frágeis e lindinhos. Kardec explica no Livro dos Espíritos, que o esquecimento do passado ocorre de forma providencial na reencarnação da criança, uma vez que, se os pais reconhecem no bebê de colo o inimigo do passado todo o resgate estaria comprometido. A ciência explica que a fragilidade do bebê leva não apenas a mãe, mas todos que o rodeiam a ter cuidados especiais e uma maior atenção.
Conforme cresce, a criança aprende com os pais conceitos de como se portar em sociedade, moral e atitudes. Algumas dessas atitudes são trazidas como parte de sua memória de vidas passadas, necessitando da atenção dos pais para corrigi-las ou incentivá-las.
O tempo passa, e a criança ao entrar na adolescência inicia seu processo de experiências próprias, com base em ensinamentos transmitidos pelos pais e com os apreendidos do convívio social. Cabe mais uma vez a supervisão dos progenitores, para que tudo corra bem, mas agora não na posição de “sabemos o que é melhor para você” e sim de “acho que se você fizesse desse jeito poderia dar certo”.
A Doutrina Espírita não foi feita apenas para uma faixa etária, ou um tipo de cultura. Pelo contrário, seu caráter universal serve como norteador em qualquer momento da vida. Na infância, a Evangelização Infantil, aliada às instruções paternas, desempenham seu papel na formação da criança. O
papel do Evangelizador durante a primeira infância é levar às crianças os primeiros sentidos de moralidade e regras de convívio social, segundo o espiritismo.

Ensinamentos Evangelho segundo o espiritismo

Complexo é trazer para a própria vida os ensinamentos, as Cem ou Sem razões da nossa felicidade: os caminhos para nossa alma se sentir liberta e o tanto te aprisionamento que cada um precisa para se sentir seguro.

Sandra Teschner

Por trás das barreiras e das dificuldades da vida, existem grandes ensinamentos. A vida é o maior professor que nós temos... basta você como aluno(a), identificar o que ela quer te ensinar. Temos que ter a consciência de que na vida, os "altos" e "baixos" são constantes e normais. Em nossas vidas existem os momentos em que tudo vai muito bem, e também aqueles momentos em que as coisas não vão bem do jeito que nós gostaríamos que fossem. Isso tudo faz parte do nosso processo de amadurecimento, e temos que aceitar esses ciclos da vida. A boa notícia é que SEMPRE haverá o momento em que as coisas estarão boas e em harmonia com os seus objetivos. A vida é como os ciclos de colheita de um agricultor: existem momentos de trabalho duro, momentos difíceis e cansativos.. momentos de plantar as sementes do aprendizado e do trabalho, como também existem momentos de satisfação, de realização e de alegria... momentos que colhemos o que plantamos. Assim é a vida, um vai e vem de plantar e colher os frutos dos nossos aprendizados, ocasionados por cada fase difícil da vida ou barreiras ultrapassadas. Viva o agora e não deixe que os obstáculos sejam "problemas", pois assim você estará perdendo o que mais valioso a vida te dá, A VIVÊNCIA E A EXPERIÊNCIA.

Ikaro Veras

Para muitos, ensinamentos após a morte, descrevem a continuidade da vida, quando Cristo nos ensinou que só por meio da Sua vida é que podemos alcançar a vida eterna.

Helgir Girodo

Na vida o que mais me satisfez:
Não foram os ensinamentos que recebi, mas os que transmiti.
Não foram as madeiras que utilizei, mas as árvores que plantei.
Não foram os poemas que li, mas os que criei.
Não foram as páginas que virei, mas as que escrevi.
Não foram as orações que li, mas as que a minha alma ditou.

Pierre da Gama

Existem os que aprendem com os ensinamentos, outros que aprendem com a convivência e ainda outros que aprendem com os próprios erros. Porém existem aqueles que infelizmente nunca aprenderão.

thiago oliveira

A vida é dividida em ciclos.
Onde os ensinamentos e aprendizados caminham juntos. Onde ensina-se pouco e aprende-se muito.

Márcio Milton de Souza

Se você resolver viver sua vida com base nos ensinamentos cristãos, e conseguir orar ao menos três vezes ao dia, durante os seus passos na vida perceberá que alguns momentos você observará para traz enquanto caminha quatro pés, esse é Jesus contigo. Passado mais alguns passos na vida, perceberá que os pés são apenas dois, esse é ainda Jesus contigo. mas como frequentemente duvidamos dessa dádiva de Deus do nosso lado, jamais imaginamos que ele as vezes nos carrega.

Ronaldo Elias Pena

Não nos enganeis ouvindo os ensinamentos falsificados, que dizem que um ser humano possui um desejo predeterminado por um deus, pois esta crença é falsa em erro e confusão. Sabei: qualquer coisa que um ser humano deseja realizar, ele deve primeiro criar o desejo para assim realizar isto ou aquilo, porque esta é a lei da natureza. Portanto, um ser humano determina o curso de sua vida e sobre todas as coisas, conhecida como destino.

Talmud de Jmmanuel

Seria hipocrisia dizer: sou cristão, e em minhas atitudes negar os ensinamentos de Cristo.

Pablo Oliveira

Quem valoriza a vida e os seus ensinamentos, de certo que esse conhece a razao do viver!

Arselio Marrurele

Os ensinamentos mais valiosos da vida, não vieram inseridos nos versículos bíblicos, não serão explicados por grandes sábios, nem estão definidos em dicionários ou enciclopédias. É preciso existir para aprender.

Marcus Deminco

Seria de bom tom que os ensinamentos de Platãpo fossem aplicados á nossa vida.

Marcela Falcão

A vida nos reserva surpresas boas e ruins, cabe a nós tirar os ensinamentos de ambas e a responsabilidade de passar para frente os bons ensinamentos da vida.

Guilherme Landolfi

Minha recompensa em uma reunião, não é a foto, mas os ensinamentos que eu aprendo para toda a vida.

Núbia Siqueira

Tudo o que sou devo à minha mãe. Todos meus sucessos nesta vida provieram de seus ensinamentos religiosos, morais, intelectuais e físicos. Obrigado minha mãe! Que Deus continue a abençoa-la, estando sempre a seu lado.

Marcos Alves de Andrade

Ser pj não é um momento, e sim uma atitude de ser, crer e viver a vida, seguindo os ensinamentos de cristo.

pastoral da juventude

Na escola da vida e dos ensinamentos, eu descobri e percebei que tenho muito a aprender..

Denis