Ensina

Cerca de 1853 frases e pensamentos: Ensina

A manhã mim ensina a caminhar
A tarde mim ensina a refletir
A noite mim ensina a descansar
E o amanhecer mim ensina a seguir

Fabio blest

O grande mestre não ensina
Amplia os horizontes dos seus alunos
Num aprendizado constante

Nildo Lage

A verdadeira fe ensina ser missao de cada um servir a todos os homens.

Mokite Okada

Não sei se existe esse manual do amor,
o que posso dizer é que a vida ensina muitas coisas, dentre elas amar.

Renato Lima Rubio (Renatus)

Momento de reflexão pessoal...

Uma dose de malícia ensina a aprender. Aprende-se a sorrir quando é conveniente e chorar quando necessário. Aprende-se a falar com sabedoria, a calcular os próximos afazeres, a ouvir atentamente e a calar-se sem mínimos pontos de aflição.
A vd não é chata ou difícil ou ainda má.
Isso para quem consegue lidar com as pessoas.

Fabrina Ferraz

É que um dia alguém nos ensina que quando é pra ser a gente sente.

Clarissa Corrêa

Amor que ensina a arte da generosidade... nos faz cidadãos.

Gabriel Chalita

A sabedoria popular nos ensina que há sempre um aprendizado a ser recolhido depois da dor. É verdade. As alegrias costumam ser preparadas no silêncio das duras esperas. Não é justo que o ser humano passe pelas experiências de calvários sem que delas nasçam experiências de ressurreições.

Por isso, depois do cativeiro, o aprendizado. Ao ser resgatado, o sequestrado reencontra-se com seu mundo particular de modo diferente. A experiência da distância nos ajuda a mensurar o valor; e o sequestrado, depois de livre, mergulha nesta verdade.

Antes da necessidade do pagamento do resgate, da vida livre, sem cativeiro, corria-se o risco da sensibilidade velada. A vida propicia a experiência do costume. O ser humano acostuma-se com o que tem, com o que ama, e somente a ruptura com o que se tem e com o que se ama abre-lhe os olhos para o real valor de tudo o que estava ao seu redor. As prisões podem nos fazer descobrir o valor da liberdade.

As restrições são prenhes de ensinamentos. Basta saber parturiar, fazer vir à luz o que nelas está escondido.

A ausência ainda é uma forma interessante de mensurar o que amamos e o que queremos bem. Passar pela experiência do cativeiro, local da negação absoluta de tudo o que para nós tem significado, conduz-nos ao cerne dos valores que nos constituem.

O resgate, o pagamento que nos dá o direito de voltar ao que é nosso, condensa um significado interessante. Ele é devolução. É como se fôssemos afastados de nossa propriedade, e de longe alguém nos mostrasse a beleza do nosso lugar, dizendo: “Já foi seu; mas não é mais. Se quiser voltar, terá que comprar de novo!” Compramos de novo o que sempre foi nosso. Estranho, mas esse é o significado do resgate.

Distantes do que antes era tão próximo, recobramos de um jeito novo. Redescobrimos os detalhes, as belezas silenciosas que, com o tempo, desaprendemos a perceber. A visão ao longe é reveladora. Vemos mais perto, mesmo estando tão longe. Olhamos e não conseguimos entender como não éramos capazes de reconhecer a beleza que sempre esteve ali, e que nem sempre fomos capazes de perceber.

No momento da ameaça de perder tudo isso, o que mais desejamos é a nova oportunidade de refazer a nossa vida, nosso desejo é voltar, reencontrar o que havíamos esquecido reintegrar o que antes perdido ignorado, abandonado. O que desejamos é a possibilidade de um retorno que nos possibilite ver as mesmas coisas de antes, mas de um jeito novo, aperfeiçoado pela ausência e pela e pela restrição.

Depois do resgate, o desejo de deitar a toalha branca sobre a mesa, colocar os talheres de ocasião sobre mesa farta. Fartura de sabores e pessoas que nos fazem ser o que somos!

Refeição é devolução! Da mesma forma como o alimento devolve ao corpo os nutrientes perdidos, a presença dos que amamos nos devolve a nós mesmos. Sentar à mesa é isso. Nós nos servimos de alimentos e de olhares. Comungamos uns aos outros, assim como o corpo se incorpora da vida que o alimento lhe devolve. A mesa é o lugar onde as fomes se manifestam e são curadas. Fome de pão, fome de amor!

Depois do cativeiro, a festa de retorno, assim como na parábola bíblica que conta a história do filho que retornou depois de longo tempo de exílio. Distante dos nossos significados, não há possibilidade de felicidade. Quem já foi sequestrado sabe disso. Por isso, depois do sequestro, a vida nunca mais poderá ser a mesma.

Padre Fábio de Melo

A vida não ensina a gente a escrever, apenas como se segura a caneta.

Danilo Felix

"Ele te ama, te completa, te ensina, te ajuda, te levanta, Ele é Deus."

Desconhecido

"Nada prepara ou ensina
Com tanto poder como o amor.
O amor não constrange,atrai."

Elisabeth Elliot

Cabe ao artista trazer para a realidade,o espaço que a educação não ensina.

Carlos Vaz

Pensando Bem...
“A vida nos ensina de varias maneiras aquilo que temos que aprender de qualquer jeito”.
Pensando Bem... Ou tomamos atitudes quando a vida exige de nós, ou teremos que exige mais de nós mesmos quando for necessário e preciso. Sabemos que muitas das vezes fugimos de coisas que não gostaríamos de passar. Mas que ao final de tudo; concluímos que tudo que passamos foi fundamental para o nosso crescimento, mesmo não aceitando.
“Muitas das vezes na vida levamos um NÃO! No momento certo na hora certa, mesmo não gostando. Mas tendo a certeza que aquele NÃO! ajudou-nos, e nos ajudará de tal forma, que não conseguimos dizer para quem quer que seja, que aquele NÃO! Foi verdadeiramente um SIM!”
Todas as pessoas têm um sonho, verdade? Verdade. Afinal todos nós somos sonhadores, mas porque muitas das vezes as pessoas desistem de seus próprios sonhos? Será medo? Ou simplesmente falta de coração de lutar por aquilo que sonham? Os sonhos são determinados e realizados quando criamos metas, procurando alcançá-las, não ligando para o que as pessoas falam ou dizem ao nosso respeito.
Pensando Bem... Amar incondicionalmente será possível? Quando amamos uma pessoa, seja quem for ela: amigo, namorado ou simplesmente um irmão em cristo. Sabemos que uma vez por outra eles vão nos magoar. Mas mesmo assim nunca estamos preparados para essa possível decepção inesperada e ao mesmo tempo tão esperada. E vamos fazer o que? Amá-los incondicionalmente em meio a tantos erros e decepções? Ou fazer de conta que nada aconteceu e deixar tudo de lado.
A vida está ai para isso, para nos ensinar quando for preciso, quando necessário. Pois o bom dela é você esperar, esperar e esperar... E quando pensar que tudo não vai dar mais certo, a vida mostra o lado bom da história, o lado bom dela. O lado da alegria em meio a tantas tristezas, da paz em meio as nossas guerras, do Amar e não ser amado, do perdoar e não ser perdoado. E mesmo assim não perdemos a chance de sermos felizes, pois temos a certeza que Jesus estará ao nosso lado não importando qual seja a situação, Ele vai está. Só dependerá de nós, se queremos ao nosso lado ou não.
A promessa Ele nos fez “Eis que estou com convosco até a consumação dos séculos”. Por isso que a vida é bela, pois até Jesus se fez homem para viver as regalias que ela nos proporciona. Isso sim é alegria, e por isso te digo: sou feliz com e por Jesus... Porque tudo que não sou Ele é, e tudo que sou é por causa dele e para Ele.

Marcelo Bernardo

O tempo passa e a vida ensina, que nem tudo que passa com o tempo, com o tempo passará.

Matheus Carmezim

me ensina
a sofrer sem ser visto
a gozar em silêncio
o meu próprio passar
nunca duas vezes
no mesmo lugar

Paulo Leminski

Acredite o mundo ensina que você nunca estará só!
Há sempre alguém a tua procura e você estará sempre à procura de alguém.
Ninguém jamais ficou completamente sozinho.
Sempre haverá um caminho que te faça encontrar alguém.
Talvez demore, talvez seja rápido, breve, ou talvez você não perceba o momento.
Mas a vida tanto traz quanto leva, tanto da quanto tira.
Eu aprendi que se alguém te esnoba é porque este alguém não precisa de você e você não precisa também passar por este incomodo.
Se não te deseja ficar contigo, não force a mão do destino, não se iluda.
Ninguém é dono de alguém e alguém não pode ser teu se não desejar ficar contigo.
Acredite muito mais em você do que qualquer outra pessoa que entre em sua vida.
Deseje ser feliz e será feliz, deseje sofrer e certamente sofrera.
A vida nos ensina sempre que há sempre um caminho para ir adiante, portanto quando alguém tentar ou pensar fazer você desistir de seus objetivos, levante a cabeça e siga em frente porque por mais que você esteja pensando em desistir haverá sempre alguém querendo te levantar pra vida novamente.

Desconhecido

''A uma época atrás eramos viciados em : Cardenos, filmes e desenhos. Hoje porém, grande parte da nossa sociedade se amarra em orkut, windows live mensenger e Twitter. (Bom eu gosto de twitter também ! )

Adaptado de Livro que ensina tudo o que ensinamos
Inserida por vittsdelimao

OUTONO
E o outono bateu na minha porta logo cedo.
Me acordou!
Veio prometendo mudanças.
Mudanças que cabe a mim aceitação.
Advertiu sobre um tal momento de reflexão.
Momento de esquecer o verão e acreditar que boas novas virão.
Falou também, sobre dias recheados de emoção, paixão e renovação.
Sussurrou baixinho no meu ouvido:
- Cuide do seu coração e reponha forças para a próxima estação.
Dei aquele sorrisão, matutei, não cheguei a nenhuma conclusão.
Más topei!
Topei amadurecer e crescer.
A natureza é sábia, ela é quem sempre me ensina a viver.

Brunna Balbina brunna Bal
Inserida por BrunnaBalbina

O professor ensina o que você não sabe, mas o seu verdadeiro aprendizado vem de seu interior, porque é ele que lhe dirá como aproveitar esta lição

Jader Amadi

Pessoas são livros que a gente encontra.
Tem livros que a gente quer ler, e tem livros que a gente não quer.
Tem livros que são confusos, e tem livros que são claros.
Tem livros que ensinam lições duras. Tem livros que são comédia.
Tem livros que são baseados em fatos. Tem livros que são baseados em sentimentos.
Tem livros que a gente perde... e às vezes não acha ninguém que devolva.
Tem livros que a gente desiste de ler no meio, e tem livros que a gente vai até o fim!
Tem livros que nos prendem e não queremos que acabe nunca mais.
Tem todos os tipos de livros!
Tem livros que são todos os tipos num só.
Como descobrir se um livro vale a pena?
É necessário vontade, tempo e paciência para ler toda a história.

Eveline S C Leite