Encerrando um Ciclo

Cerca de 38 frases e pensamentos: Encerrando um Ciclo

Encerrando Ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

(Nota: o texto Encerrando Ciclos não é de Fernando Pessoa ou de Paulo Coelho)

Gloria Hurtado
11 mil compartilhamentos

DESPEDIDA

Um ciclo se encerra em minha vida
É mais um momento de despedida
Mais uma batalhada por mim foi vencida
Mas chegou o momento da ida

Não esquecerei o que aqui vivi
Os laços de amizade que estabeleci
Sinto, mas devo partir...

Aillon Dias
109 compartilhamentos

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..E lembra-te : "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”.

Gloria Hurtado
259 compartilhamentos

Enquanto não encerramos um capítulo, não podemos partir para o próximo. Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar, desprender-se. As pessoas precisam entender que ninguém está jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Gloria Hurtado
622 compartilhamentos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Encerrando
ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o
que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Gloria Hurtado
171 compartilhamentos

Encerrando Ciclos

"Tantas vezes ficamos tristes e cabisbaixos quando alguma coisa se encerra em nossa vida, seja um emprego, um relacionamento, uma amizade, ou qualquer outra coisa. O que esquecemos é que a vida é assim, cheia de ciclos... uns terminam e outros começam. A vida é nossa escola e estamos aqui para aprender, com certeza o que tinha que aprender com determinado ciclo, já aprendeu. Agora virão outros aprendizados. A vida é durona, mas é sábia. Seja forte e perseverante e vai tirar mais essa de letra. Seguindo em frente, sem medo, com fé e determinação. Nova fase, novo aprendizado."

Célia Cristina Prado
606 compartilhamentos

Feche portas, encerre ciclos, capitulos, vire a página, faça como quiser, o importante é recomeçar, você não pode voltar no passado e mudar a sua história, mas pode arquivá-lo e reescrever uma nova história para a sua vida.

Priscilla Rodighiero
41 compartilhamentos

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho ou por incapacidade, mas simplesmente aquilo já não se encaixa mais na minha vida.

Gloria Hurtado
9 compartilhamentos

Fim de ano chegando estamos prestes a dar adeus a mais um ano encerrando mais um ciclo de vida.É hora de reflexão, de reavaliarmos nossas ações, enfim fazer um balanço do ano que passou.
Cada um de nós sabemos dos nossos erros e dos nossos acertos, não precisamos que ninguém faça avaliações por nós.Então vamos elevar os nossos pensamentos ao Pai Celestial, e pedir perdão por todos os nossos erros cometidos, pois muitos deles foram na tentativa de acertar, e se porventura também ferimos os nossos irmãos vamos ser humildes e pedir perdão a eles também.
E não esqueçamos de agradecer a Deus por tudo que passamos até aqui, pois tudo foi para o nosso crescimento espiritual, cada lição de acordo com o plano evolutivo em que se encontramos.
vamos agradecer ao Senhor pelo maravilhoso presente que nos foi concedido que se chama vida, e por tudo que possuímos de material, intelectual, espiritual e pelo nosso lar e nossa família, pois tudo nos é concedido de acordo com que buscamos na vida, nossos esforços dedicação nos estudos, trabalho e nosso merecimento.
Então diante de toda essa imensa misericórdia que Deus nos concedeu até aqui só temos que agradecer, e se tivermos algo a pedir, que seja forças para continuarmos a nossa jornada e sabedoria para lidarmos com os nossos problemas e que Deus continue nos guardando e nos protegendo de todo o mal.Amém!!!

Gláucia Silva da Costa
2 compartilhamentos

O bom senso informa: encerre ciclos e siga novos rumos sempre que perceber que no relacionamento só quem ama é você. Sem mais.

Valmir Mizio
2 compartilhamentos

Sobre encerrar e iniciar ciclos


As vezes é preciso encerrar ciclos, deixar partir, por mais que haja amor, que os pensamentos sejam positivos o suficiente para fazer dar certo novamente. As vezes deu certo o tempo necessario para ter sido bom, inesquecivel e para ter ensinado algo a um e outro.
O sentimento pode ser imenso, mas as mudanças que ocorrem com o tempo e com a convivencia acaba tornando cada dia mais dificil a convivencia. Por mais que se conheçam a anos, meses.. Termina 1, 2 , 3, 4 quantas vezes acharem necessario se magoar para entender que está saturado. Se voltar, que seja pra valer e verdadeiro, que haja a compreensão do inicio, o amor e que tudo seja que nem no inicio, flores..
Se ver que não da mais certo, abra as portas do coração para que alguem possa ajudar a curar suas feridas e viver outra vida, novos aprendizados, novas vivencias e enfim um novo amor, que seja conservado que nem no inicio, respeito, lealdade..

Bruna Alves
Inserida por brudiass
1 compartilhamento

Devemos encerrar ciclos, sim! Quando esses não cabem mais em nossas vidas. E pôr pontos finais em alguns relacionamentos que são nocivos e nos fazem sofrer, sejam amizades, sejam romances. Não importa!
Para isso, devemos ter certeza do que estamos fazendo.
Não podemos esquecer que depois do ponto final, não há mais o que argumentar.
Por isso, tenha cautela. Pontos finais existem e têm um poder muito grande. Eles encerram, finalizam o que a gente pode querer continuar. E não vai poder, inquietando nossa alma e nos dando muitas interrogações (?).
Por isso, sou adepta das reticências...
Com elas, tudo pode ser continuado, restaurado, moldado, modificado. Reticências têm cara de esperança...
Podemos colocá-las aonde quisermos. Use-as sabiamente!
Tem muita coisa para acontecer...
E quem sabe assim, a vida te enche de deliciosas exclamações (!), não é?

Layde Patrícia Lopes
Inserida por laydelopes
1 compartilhamento

Hoje se inicia uma nova semana e em seguida se encerra um novo ciclo e desponta um novo ano. O ano que se passou me trouxe vitórias, conquistas, mas me trouxe também incertezas, sofrimentos, tempestades, tristezas e vários conflitos, mas em todas as situações eu tive um Deus que esteve comigo lado a lado, que me abençou, que me livrou do mal e de toda seta do inimigo. Eu tive amigos que me ampararam, me deram forças e estiveram do meu lado nos momentos doloridos, eu tive minha familia que me sustentou e foi a minha estrutura quando eu mais precisei. O que dizer nessas últimas horas de 2013? OBRIGADA DEUS! Obrigada por tudo, me faltam palavras para exaltar e glorificar o quão bom e suave Tu és... Nem tudo é perfeito, nem tudo é alegrias, mas o bonito de tudo isso é poder abrir os olhos a cada amanhecer e poder viver dia após dia na certeza que, mesmo quando eu não mereço e fraquejo, o MEU DEUS me sustenta e me põe de pé, e o mais importante, me faz compreender que os dias ruins são necessários para que eu perceba e reconheça que os bons valem a pena. É assim que vou me despedindo de 2013, com gratidão e abro meus braços para receber 2014 e entrego-o nas mãos de Deus cada mês, cada dia, cada hora e cada segundo, pois sei que quando Deus vai à frente, não existe erros! (Priscilla Rodighiero)

Priscilla Rodighiero
Inserida por priscillarodighiero
1 compartilhamento

Encerrando Ciclos

Muito simples fazermos menção e aconselharmos quem quer seja quando se encontra em um momento de reflexão, de termino, de solidão a virar a página, procurar um novo emprego, encerrar o ciclo. Mas já reparou que a menção nunca é feita por alguém que está vivenciando quaisquer desses acontecimentos?
Isso é óbvio pois proferir palavras não me parece uma tarefa difícil! E certamente na melhor das intenções elas confortam, confundem, ajudam mas não arrancam o vazio do coração, ao contrário, fazem repensar.
Pra mim o encerramento não é uma escolha e sim um destino. Pois a obrigatoriedade de se permitir a novos momentos resgata a liberdade e abre o coração a uma nova oportunidade.
Hoje é o primeiro dia de minha nova trajetória. Nesse momento não busco um relacionamento, uma substituição, busco apenas por momentos que aliviem minha solidão.
Posso sair, beber, rir, esquecer mas certamente após tudo isso um único desejo irá permanecer: Você!
Não existe outro amor pra preencher o vazio que você deixou! Você estará pra sempre nas minhas lembranças e se alguém se aproximar eu as guardarei lá no fundo do coração onde ninguém possa te arrancar em nenhum momento com ou sem permissão.

JulianaMM
Inserida por JulianaMM
1 compartilhamento

Resolvi encerrar um ciclo. Joguei fora algumas lembranças, apaguei velhas músicas e ainda quero me desfazer de mais algumas coisas do passado. Passado antigo, passado recente, passado presente. Se não vai fazer parte do meu futuro, então já é parte do passado. É preciso não ter medo de dizer adeus, por mais que o passado tenha sido feliz, o presente esteja doendo e o medo do futuro faça querer recuar. Todo ciclo precisa ser fechado para que um novo possa ser aberto.

Manuelle Leite
Inserida por manuelleleite
1 compartilhamento

Alguns ciclos precisam ser fechados, e algumas fases precisam ser encerradas. Tudo leva o tempo necessário para que seja saudável. Acredite, tudo tem seu tempo. Se o seu tempo chegou, não reclame... apenas aceite.

Arthur Belarmino
Inserida por arthurbelarmino
1 compartilhamento

A natureza começou seu ciclo sem o homem. E para a sua felicidade, terá o encerramento sem o homem.

L. L. Santos
Inserida por LLSantos
1 compartilhamento

Devemos entender e aceitar quando um ciclo encerra em nossas vidas.
Sem duvidas não seria positivo, não traria felicidade, simplesmente não era pra ser, ou era pra ser exatamente como foi, e simplesmente foi...
Guarde as boas lembranças, acumule a experência, e extraia o que de melhor conseguir.
E não reclame, e sim agradeça, pois Ele sabe das coisas.

Henrique Veneziani
Inserida por victoriaxavier
1 compartilhamento

A vida é feita de ciclos, sem que percebemos mais um ciclo se encerra dando abertura ao próximo que tende a ser melhor que o que passaste anteriormente. Caso comece a se repetir, reflita. Para cada ciclo levamos um ensinamento, se este tende a repetir-se provavelmente alguns hábitos precisam ser mudados. Um não as vezes é só um não e instiga ao contrário. Um não aos olhos e convicção podem fazer a diferença. As vezes esperamos a mudança no outro, quando a mudança esta em nossas mãos. É o velho ditado: "você é o autor da própria história".Muitas atitudes estão no piloto automático apenas reforçando crenças antigas e impedindo que novos ciclos aconteçam.

Que tal nessa reflexão toda desligar este botão e deixar o "play" da vida te mostrar os caminhos?

Vívian Rodrigues Lima
Inserida por vivianrodrigueslima
1 compartilhamento

Que você durma durante a noite com a certeza de que fez o seu melhor, e se seu ciclo encerrar hoje, todos terão a certeza que você viveu a vida intensamente.

Glaucia Zamella
Inserida por glauciazamella
1 compartilhamento