Dor no Coração

Cerca de 111 frases e pensamentos: Dor no Coração

Que eu nunca mendigue paz para a minha dor, mas coração forte para dominá-la.

Rabindranath Tagore
534 compartilhamentos

A consciência tranquila
é como uma anestesia
para a maior dor
do coração...

Augusto Branco
196 compartilhamentos

"Amiga é aquela pessoa que sente a dor no coração do outro e procura curar onde dói."

Luiza Gosuen
63 compartilhamentos

Saudade:Palavra que doe,que transmite solidão,traz a tristeza nos olhos,e a dor no coração.

jamile Sancar
92 compartilhamentos

"Não há nada pior do que dor no coração, estar apaixonada. É como se houvesse uma doença física. Você passa por algumas semanas e pensa: 'Oh, eu estou bem, me sinto melhor e, de repente, do nada , ela vem de novo. A parte mais difícil é quando esta dor vai embora. Isto te traz uma série de questões que podem te fazer se sentir um fracasso ou como se houvesse algo de errado com você. Você não pode fugir de si mesmo e tem de lidar com isto."

Liv Tyler
13 compartilhamentos

Queria poder partir, simplesmente ir, sem olhar pra trás. Queria cicatrizar a ferida, por um basta nessa vida e seguir por outros caminhos, Mas, me parece que eu só tenho feito me machucar, só sei olhar pra trás e apertar a tal ferida, e machuca-la ainda mais, parece que gosto da dor que ela me causa e pareço gostar das lágrimas pela minha face, estou congelada agora, anestesiada pela minha própria dor, você não entenderia, você parece não sentir, você fica aí com cara de pouco caso, e teorias semi perfeitas, mas você não enxerga que poderia ser, entende? então eu fico aqui me auto flagelando pra ver se você acorda desse coma que se encontra e me veja aqui na sua frente, ainda que mutilada, ainda que flagelada, eu tô aqui, estou me sentindo em farrapos, mas ainda aqui... Se um dia eu não mais estiver a sua vista, não se esqueça nem por um segundo que eu estive aqui, perdendo minhas partes pra essa amontoado de nada, Estive aqui, esperei, como esperei, mas... um dia, eu vou ter que ir, ainda que sem nenhuma parte de mim. É que, sabe, o descaso fere mais do que o meu dedo na ferida. é que ficar aqui olhando pros seus olhos cada dia mais vago e distante dói muito mais...

Tamires Carvalho
Inserida por TamiresCa
1 compartilhamento

Não se sinta fraco por chorar. A lágrima limpa o coração de toda sujeira acumulada pelas dores da alma.

Lucas Goulart Ferreira
Inserida por lucasideias
1 compartilhamento

A dor ela só é insuportavel, apartir do momento que ela consegue chegar no coração.

Fabricio Hermano da silva gomes
Inserida por Fabriciohermanos
1 compartilhamento

SOLIDÃO

Solidão de noite
É barra pesada
É coração desarmado
É dor que escorre pelo chão

Ah! Coração partido
É sorte ter ido
Um amor, uma dor
Que o vento levou

Choro baixinho em meu silêncio
O dia maltratado
Mal acabado
Me deixa triste, encabulada

Queria um jeito para matar essa dor
Mas dor de amor
É dor de não ser amado
É doce passado

Valéria Pinto
Inserida por ValeriaPintofrases
1 compartilhamento

Se uma Arvore se quebra toda, em um grande temporal, mais sua "Raiz" não morre!
Ela se ergue de novo, com novos galhos, novas folhas e novas flores, e aquelas grandes cicatrizes, com o tempo vai se fechando e se tornando apenas casca.

Conrado L. Carvalho P.
Inserida por ConradoLCarvalhoP
1 compartilhamento

Sábio é quem investe não machucar o coração.

Brenna Coelho
Inserida por BRENNACOELHO
1 compartilhamento

GELO para provocar a vasoconstrição, diminuir o inchaço e a dor: do joelho e do coração [ponto final]

Bruno Guerra
Inserida por BHSG
1 compartilhamento

A saudade faz pirraça com o amor e quando isso acontece, a gente faz charme, tenta se virar do avesso, apertamos as próprias mãos até passar essa dorzinha que esmaga o coração, grita dentro e vaza fora - nos olhos!

Simone Resende
Inserida por SiResende
1 compartilhamento

— Não me deixe só hoje! Sou capaz de morrer sem nenhum tiro sequer! Eu preciso só de alguém ao meu lado... pois eu tenho solidão demais, que já nem cabe mais dentro do peito.
(Livro E o céu de Miramar?)

Oliver Fábio
Inserida por OliverFabio
1 compartilhamento

Sim! eu me feri de propósito para que ela pudesse ouvir meus gritos de dor, e viesse com sua calmaria confortar meu coração, ela que nunca ouviu, ela que nunca veio, ela que nunca se foi de mim.

Jemerson Silva
Inserida por Insabido
1 compartilhamento

Ah o amor... Está visível em tantas categorias a seus olhos nus;
Está em seus amigos, no seu irmão, no seu cão e lugares preferidos... Os prazeres deste sublime acalento de Deus são tão intensos, e que quando sentidos são tão aconchegantes.
Mas nem todos conseguem despertar esse bem que nosso coração tanto domina, e por seu achismo e ignorância acabam por estranharem quando veem alguém emanado tamanha pureza. A vida talvez seja isso mesmo, uns nascem para construir, outros para residir na que já está pronto e ainda há os que julgam desnecessário amar!

Rodrigo Espindola
Inserida por RodrigoEspindola
1 compartilhamento

O mundo vive de sofrimentos. Porém poucos são dignos de um coração bondoso

Anderson Dagen
Inserida por AndersonDagen
1 compartilhamento

Amar. Verbo Transitivo Direto. Ou seria de ligação? Liga quem não está perto. Faria sentido pois pode dar qualidade, característica sobre suas intenções e indicar se você pretende ser, continuar, tornar-se ligada a mim, ficar, estar e permanecer forte em busca de um fim. Em comum.

Incomum, abstrato, porém um tanto quanto concreto. Casal, substantivo coletivo, par, são dois, deriva ao afeto. Violento. Irracional. Perigoso. Descontrolado. Positivo. Neutro. Negativo. Ofuscado? Ego que não desapega de ser solitário, apegado ao orgulho do coração fraco.

Vivido. Revivido. Eu revivo. Pois senti e quis ler e reler esse livro de paginas em branco que eu escrevi. Recitei, cantei, falei, transmiti, citei, eu sei que ele entrou por que eu permiti. Bateu na porta como quem não queria nada, me abraçou, me beijou, acendeu as luzes e se apagou. Caos. O plano era não deixar o café esfriar. Esfriou.

O vento passou, e levou. O tempo chegou e vôou como um pássaro livre bateu suas asas e ganhou o oblíquo indescritível de quem um dia vivenciou o amor. A semente brotou, cresceu, renasceu e voltou, por que eu aceitei quem sou. Minha companhia transborda o amor próprio que eu avistei em quem me criou, dois brotos no mundo que não abdicaram desse pobre solo que secou.

Cá estou, escrevo, apago, rescrevo, leio. Devaneio. Desespero. Desde o momento em que eu releio, me vejo e me perco. Me lembro do que não deveria, e penso. O sol está indo, um dia propenso pra ter sentimentos. As paredes caem, o gelo amolece ao meu redor. Cabeça a milhão, problema na mente e muito suor.

E ninguém entende o por que da gente não ser o melhor, o dia foi quente, porém diferente, mas não foi o pior. O seu cargo aqui é bem importante, então me prometa. Pare, respira, inspira e aceita o seu lugar no planeta. Persista, batalhe sem armas, somente o amor será capaz de mudar os problemas que a gente criou.

Então por favor, desista do ato e sinta o que eu sinto, veja o que eu vejo pois esse amor é puro, não minto. Levante a cabeça e jogue esses remédios no lixo. Um sentimento tão limpo não tem a ver com isso. Mantenha a calma, faça sua prece e peça paciência. A presença não dói, pois o que machuca é a sua ausência.

Largue essa faca, perceba o que eu percebo. Tire essa dor do seu peito, afaste-se do parapeito, e não pule. Não beba, não atire pra amenizar, por favor, não fume. Sua alma é forte, eu vejo seus cortes, você é insubstituível. Por trás do cenário, e dos holofotes, é inconfundível, eu sinto.

E pinto a tela da nossa canção de glória e vitória. Canto para os pássaros todas as nossas histórias. Pois somos sobreviventes, e mesmo assim, sobreviveremos. Um grupo bem diferente que ama e eu amo, assim nós viveremos. Todos arranhões são só lembranças de raios e trovões de cada batalha que vencemos. Assim caminhamos, e como eu te amo, você vai ficar feliz. Sua vibe é incrível, fica bem, fica aqui, escuta o que a gente diz.

Fica. Por amor?

Lucas Barros Ribeiro
Inserida por lwithbr
1 compartilhamento

O silêncio conversa com minha alma
Ele grita com meu coração
Ele não responde minhas perguntas
Ele me trai com a solidão
O silêncio é meu único amigo
Mas ele não tem compaixão
Ele não veio sozinho
Esta acompanhado com a dor e a falta de perdão.

Monarch
Inserida por Monarch
1 compartilhamento

Nenhuma tristeza é invencível, nenhuma dor é infinita. Ja pensei que levaria uma vida inteira para cicatrizar algo que me sangrava. Também demorei pra deixar de seguir nas redes sociais e mesmo depois de ter deixado, visitava pra investigar e "me matar por dentro". Também demorei pra jogar fora os presentes que ganhei, alguns ainda guardo, também levei muito tempo para não sentir meu coracão acelerar ao sentir pela rua aquele seu delicioso perfume de novo... Isso não é algo só meu. Todo mundo vive o que a gente vive. A dor não é um negócio que se encomenda do jeito que a gente quer, é um negócio que nasce na gente do jeito que tem que nascer. E por isso também, é um negócio que morre pra desocupar o espaço pro próximo amor ser ainda maior... Talvez sim, vai saber, talvez tenha chegado a hora de viver uma nova parte boa da vida...

Bruninho Stark Feydit
Inserida por BruninhoStarkFeydit
1 compartilhamento