Ditado Popular

Cerca de 388 frases e pensamentos: Ditado Popular

"Diz este velho ditado popular que;o verdadeiro cego,não é aquele que não enxerga, por consequência de uma deficiência visual..e sim, aquele que tem uma ótima visão! más insiste em não querer enxergar"

Francisco Ferreira Dos Reis
Inserida por FranciscoReis

Se um raio não cai duas vezes no mesmo lugar como soa o ditado popular eu não sei. Sei que a graça de Deus vem me atingindo todos os dias como raio no mesmo lugar que sou eu. A cada milésimo.

Francisco Wallas Da Silva
Inserida por FranciscoWallas

Assim como o gato escaldado que tem medo de agua fria,como diz o ditado popular,nos tambem,quando sofremos por algum motivo,ou por alguem,nos retraimos ao contato com o que nos significa perigo e sofrimento...Algumas vezes fechamos a porta para viver novas experiencias pelo medo de sofrer mais uma vez...
Mas lembre-se de que mesmo o gato medroso,pode um dia qualquer criar coragem e esquecendo o acontecido,esquecendo o medo,abrir uma nova janela que se deslumbra a sua frente e aventurar-se num pulo rumo ao que agora pode ter enfim um FINAL FELIZ..

Berenice Pasin
Inserida por berepasin

Diz um ditado popular: eu não posso impedir que um pássaro pouse sobre minha cabeça, mas posso impedir que ele faça um ninho ali - além do cuidado em filtrar o que permitimos entrar em nossa alma, devemos atentar para o que se aloja nela. Em determinadas situações estamos expostos e não temos como impedir as palavras, os fatos, as sensações e outras coisas de nos atingirem, mas a decisão se isto fica ou sai é totalmente nossa.

MGT
Inserida por Tcheco

Já ouviram aquele ditado popular "Quem fala o que quer, ouve o que não quer", concordo! E aqueles que falam o que não sabem, ouvem os que sabem.

Regina Cirqueira
Inserida por regina1970

Como diz o ditado popular: água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Alguns dos seres humanos adultos preferem manter-se ignorantes, e reclamam de quem estimula a sua massa cefálica, porém outros, às escondidas, aos poucos vão dando ouvidos, ou lendo, aos implicantes que cobram uma outra postura deles e, consequentemente, devagarinho eles vão conseguindo perceber que é preciso sair da zona de conforto que a ignorância proporciona e avançam esboçando passos de inteligência no que se refere a reflexão sobre o que era alvo da sua paralização intelectual.
Só isso já vale a exposição, as provocações e as porradas dos agressores de cérebros preguiçosos ou inativos.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

Fazer o bem sem olhar a quem!
É esse o ditado popular!
Eu faço sem falsidade,sem esperar nada em troca,não quero aplausos,quero apenas ser reconhecida por ser uma pessoa honesta,e bondosa!Infelizmente muitos confundem bondade com tolice!
Mas prefiro ser tola,do que ter um coração de pedra e precisar usar as pessoas pra poder ser alguém!Prefiro ser tola,mais uma tola do bem!
Prefiro ser amiga,prefiro estender a mão,prefiro apanhar do que bater,prefiro ser assim como eu sempre fui uma pessoa humilde mas com um coração bom!

Andréia Godoi
Inserida por andreiagodoi

O MEU PREÇO É...

Diz o ditado popular:
"quem não te conhece que te compre".
Está certo?

Quem não me conhece não me compra,
pois desconhece o meu valor.

Quem me conhece também não me compra,
pois conhece o preço já pago por mim.

Porém, ninguém me conhece mais que ELE e,
mesmo sem eu merecer, me comprou.

...O SEU SANGUE...

Saulo Gurgel de Lima
Inserida por sglima

Como DEUS tem paciência... Diz o ditado popular: O castigo de Deus vem á cavalo.
Demora um pouco para chegar, mas chega. Por que se ele quiser chegará tão rápido, na velocidade da LUZ ou bem mais rápido.

Carlos Cares Ribeiro
Inserida por osobrenaturalexiste

Sempre ouço as pessoas indagando um certo ditado popular: "me diga com quem tu andas, e eu te direi quem tu eis". Eu porém afirmo que esse ditado não vale absolutamente nada pra mim. Até parece um ditado farisaico, lembro-me quando Jesus comia com pecadores, ia em casa de cobradores de impostos, e os fariseus bocejava diante de tanta Graça. Não é isso que nos torna impuros diante do Eterno, Jesus não sê tornou-se impuro porque Ele comia e bebia com pecadores, pelo contrário na Cruz Ele ainda confirma ao seu Pai: Está Consumado.

Francisco Wallas Da Silva
Inserida por FranciscoWallas

Quem espera sempre alcança, é como diz o ditado popular.. Mas quem espera uma hora também cansa

Eddy Khaos
Inserida por EddyKhaos

"A união faz a força" não é só um ditado popular, mas sim uma realidade que faz diferença, sobretudo quando as intenções são positivas. Saber viver num mundo competitivo é necessário, enxergar no concorrente um desafio é prazeroso, mas cuidado... A competição não pode infectar o time! Todas as estrelas devem harmonizar seus brilhos e assim compor uma bonita constelação.

BOB Ferreira
Inserida por bobferreira8

A sabedoria é, em primeiro lugar, uma palavra interior, escrita no coração. Diz o ditado popular: “Nem tudo que reluz é ouro”. A civilização de consumo cultiva e cultua as aparências, fazendo as pessoas acreditarem que o valor das coisas está no seu aspecto externo. Quando esta mentalidade se aplica às pessoas, podem surgir os piores enganos, porque ter belo aspecto ou estar bem vestido não é sinônimo de bondade ou credibilidade. Não basta ser inteligente e culto. É preciso ver os meios que se usam e os fins que se buscam, para distinguir a verdadeira da falsa sabedoria. Colocar a inteligência a serviço do mal não é sabedoria. Quase sempre, êxitos rápidos que custam muito pouco esforço são armadilhas para futuras desgraças. Para ser duradouro, tudo o que se conquista exige sacrifícios e perseverança. O que se adquire por preço irrisório dura pouco tempo.

Dom Agenor Girardi
Inserida por EmOutrasPalavras

Revendo posições.

Sempre fui contra um ditado popular que diz:-Os incomodados que se mudem.
Fui derrotado pela falta de respeito com os meus direitos.
Cedo ou tarde mudarei!

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman

Guarujá desse jeito não há quem aguente.
Diz o ditado popular que desgraça pouca é bobagem.
Parece que para o Guarujá a sucessão de más notícias, como era esperado, já deu lugar às péssimas.
A reforma do estádio de futebol consumiu mais de vinte milhões de reais, não viu nenhum jogo e terminou o tempo regulamentar com vários processos na cabeça dos envolvidos.
O avião do candidato a presidência da república Eduardo Campos espatifou-se em Santos, porque não conseguiu aterrizar no aeroporto do Guarujá, aquele que tem mais estória que qualquer novela mexicana ou global.
Tenho visto a Associação Comercial do Guarujá bastante envolvida no processo de privatização do mesmo. Certamente não será um jogo de cartas marcadas. Prá que?
Com inveja do incêndio que destruiu depósitos na cidade vizinha,Guarujá superou-a com um incêndio com direito “nuvem tóxica” que teria feito reduzido a traque qualquer filme apocalíptico. De concreto o que e viu foram cerca de duzentos atendimentos o que deve ter gerado pelo menos a metade de faltas ao serviço com atestados “assinados nos joelhos”.
O Carnaval vem aí, e antes que eu seja tachado de pessimista, gostaria que as autoridades incompetentes ficassem atentas arrastões nas calçadas e na areia e principalmente com a venda de todo tipo de alimentos pelos ambulantes pois o nosso mosquito da dengue sozinho não vai conseguir o primeiro lugar absoluto nas manchetes negativas da TV Tribuna com repetição de todas as afiliadas da Rede Globo do Brasil.
Já tivemos faz algum tempo o escândalo do “mensalinho”, o “cala boca” que garante a sustentabilidade do mandato espúrio de prefeitos. Está em estado vegetativo em alguma gaveta bem lubrificada do Judiciário mas pelo tempão que faz e pela “sede” dos parlamentares, deve estar próximo de novas denúncias, dessa vez sacramentadas pelo instrumento da caguetagem premiada.
Que eu saiba, por aqui não tem petróleo mas vai que comecem as obras do túnel….por aqui tudo é possível, só falta achar petróleo e aí sim! Teremos um escândalo que fará jus ao da Pertrobrás. Ah...já ia esquecendo, bloquearam todos os bens conhecidos da prefeita, do Duíno e do resto da turma.Vichi!!!Segura... que vai ser um pega-prá-capá para ver quem é que vai vai à forra primeiro, para garantir a reposição dos mesmos...

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman

Tem um ditado popular de que ninguém inveja pobre, então me deixem em paz...

Sérgio o Cancioneiro
Inserida por sergiocancioneiro

Indo de encontro ao ditado popular, onde os opostos se atraem, na vida real somos atraídos por nossos iguais, pessoas com objetivos semelhantes, filosofia de vida que agrade a ambos, pois tudo que não nos é comum será primariamente rejeitado.

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Um coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Cristiane regina Damião bispo.

cristiane regina damião bispo. Ditado popular.
Inserida por cris71bispo

A vida sempre coloca em nossa frente várias opções. A escolha é livre, mas, uma vez feita a opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as consequências.

Do romance Quando a Vida Escolhe ditado por Lucius psicografado por Zíbia Gasparetto

"bonis nocet, qui malis parcit"

"Ofende os bons, quem poupa os maus"

Ditado em Latim