Direitos Iguais

Cerca de 33 frases e pensamentos: Direitos Iguais

A mulher que se acha inteligente reclama igualdade de direitos com os homens. Mas a mulher que é realmente inteligente não o faz.

Sidonie Colette

Heterofobia: uma provocação leiga, imatura e vil à homofobia

Movidos pelo o que chamam de exaustão aos assuntos envoltos à homofobia, alguns héteros sentem-se sábios ao introduzirem uma nova palavra em seu vocabulário: a heterofobia. Certos héteros afirmam que, para os gays, após um determinado momento, tudo passou a ser tratado como homofobia.
É válido frisar que alguns homossexuais abusam e acabam por levar tudo ao extremo. Todavia essa não é a única realidade, não é dessa maneira que os fatos ocorrem literalmente. Uma quantidade de héteros afirma sofrer de heterofobia. É válido conhecer a definição do termo homofobia que abrange coisas como a repulsa o ódio, a violência e outros afins, aos homossexuais.
Muitas pessoas afirmam não ter, mas carregam consigo a homofobia impregnada. Exemplo de uma frase homofóbica: “Eu aceito os gays, os respeito, mas é errado, é abominável, é do demônio.” Frases como essas contribuem, significativamente, na construção do ódio e à morte de muitos homossexuais. A bíblia, o instrumento mais utilizado para justificar a homofobia, diz, claramente: Não matarás – Êxodo 20:13. A frase cabível, nas mesmas circunstâncias, seria “Eu respeito os gays, todavia possuo concepções pessoais diferentes em relação à homossexualidade”. Dessa forma o ódio para com os homossexuais não é projetado. É importante ressaltar também que o termo correto é homossexualidade, e não “homossexualismo”. “Homossexualismo” refere-se a doença e a homossexualidade já fora excluída, há muito tempo, da lista de enfermidades. “Homossexualismo” é frequentemente usado por religiosos para irritar os gays, atitude que provoca de modo negativo e que vem a fugir da lei primordial deixada por Deus – o amor. Ironia está conexa ao sarcasmo e a zombaria, que se opõem a capacidade de amar o próximo.
Dificilmente, raramente, e porque não dizer é impossível, até os dias atuais, ouvir/ler um noticiário onde o título estampa: “Um casal heterossexual fora agredido, morto, espancado ou alvo de comentários chulos por estarem demonstrando carinho em público” e/ou “Um hétero perdeu a vida por conta de estar exibindo suas características heterossexuais”.
É miserável, desprezível, imundo, desumano, dentre uma infinidade de adjetivos infames, criar uma ferramenta em contrapartida e desejar que ela seja tratada de modo igualitário à homofobia. Ninguém é espancado por ser hétero. Nenhuma pessoa heterossexual é vítima na escola, e até mesmo, na própria moradia, de chacotas a vida toda, nos mais diversos lugares que o mundo dispõe, por causa da sua sexualidade.
Gays sentem-se desconfortáveis quando estão próximos a homofóbicos. Que ser humano, em sã consciência, se sentiria tranquilo ao lado de alguém que pode o matar ou que incita a morte de pessoas como a ele mesmo? – sim, incentiva a morte, os noticiários estão a todo o momento nos jornais expondo as atrocidades causadas pela aversão aos homossexuais. Nenhum ser humano, capaz de amar, independente da sua sexualidade, aprecia estar perto de alguém que propaga, dissemina e defende, mesmo que inconscientemente, o ódio para com outros semelhantes a ele.
Dhieferson Lopes

Dhieferson Lopes

Pela legalidade do aborto estamos em um país de direitos iguais,intão quando abortar não esqueça de suicidar depois.

VictorDity

Apesar de gostar da liberdade, da independência,
e da igualdade de direitos conquistada,
percebo que a mulher moderna tem desejado cada vez mais
ser apenas aquela mulherzinha do século XVIII...

Augusto Branco

Se não existe igualdade de virtudes, não pode existir igualdade de direitos

Paulo Schafer Junior
Inserida por Shakil

Em nome de uma suposta igualdade de direitos, pobreza e falta de educação são rotineiramente confundidas, como se não aceitar o convívio com gente mal educada fosse o mesmo que rejeitar os mais pobres. Existe tanto gente humilde preparada para o convívio quanto as de posses que armam barraco, e vice-versa. Grosseria é grosseria, venha de onde vier! Daí que condenar a do rico porque é rico, e impor aceitar-se a do pobre porque é pobre, será sempre preconceito em ambos os casos.

Luiz Roberto Bodstein
Inserida por bodstein

A igualdade de Direitos é fundamental a todos. Fora isso, mais que igualdade o mundo necessita é de Respeito pela diferença.

Bruno Saruga
Inserida por BSaruga

O maior movimento em prol do equilíbrio social, da prosperidade nacional e igualdade dos direitos do povo e contra a corrupção dos governantes é a oração.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Quando, em ambientes religiosos, a igualdade de direitos não é respeitada, o "jeitinho" é exercido e a falsidade e a desarmonia encontra terra fértil constata-se que nem "Deus" tem tanto poder assim na salvação da espécie humana.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

A justiça social deveria focar na igualdade dos direitos das classes sociais, nunca na cor da pele.

Galinho Paulista
Inserida por GalinhoPaulista

Hoje é dia internacional do "sexo fragil". Frágil que gera, vê seu corpo se transformar de M para XG, que sente as dores do parto. Que sofre de TPM e pelo menos uma vez por mês mestrua e vê seu organismo abalado por sensações intensificadas. Que trabalha igual ou mais que o marido e ainda chega em casa e da conta dos filhos e do marido que nunca sabe onde tem meia, que trabalhou 8 horas e chega em casa e acha que "minha parte já fiz e a casa que se exploda", mas o "sexo fragil" que trabalhou 8 horas chega e ainda DÁ, DÁ porque tem marido que diz que se não ganhar em casa vai buscar fora. Tão frágil que quando se vê sozinha e com filhos transforma-se no equivalente Mãe/Pai e aguenta tudo que vem pela frente. Mulher é gênero, mulher é força, é garra, é competência, é mãe, avó, mulher é vida.

Paulo Balestre
Inserida por paulo_balestre

Resultado do movimento feminista

A mulher lutou por direitos iguais e ganhou o direito de ter mais deveres

Iaponira Barros

Sou a favor do casamento gay, dos direitos iguais entre homens e mulheres e entre todos os seres humanos.

Katy Perry

Um dia a mulher descobrirá pra que serviu a revolução em busca de direitos iguais ... aí será tarde , porque ela já não será mais mulher !

Luciano de Oliveira Moura
Inserida por lucianomoura

Relacionamento aberto, direitos iguais.

Sadraque rosemberg
Inserida por sadraquebergs

O machismo é a eterna desculpa das feministas que só reclamam direitos iguais quando lhes convém

Giovani Mayer Piemontez de Oliveira
Inserida por Giovanipie

Amor não e se umilha para a pessoa amada e ter direitos iguais

Douglas Silva
Inserida por FDSDOUGLAS

Preguiça desses homens que usam a desculpa dos direitos iguais pra tudo. Que acham um absurdo uma mulher demonstrar interesse ou ser interesseira só porque é autêntica e não liga de assumir o que importa pra ela. Ser interesseira - ao meu ver - vai do ponto de vista da pessoa. Vocês queriam o que? As hipócritas que fingem não ligar pra bens materiais ou pra romantismo? Se achar o máximo um cara abrir a porta do carro ou pagar um jantar numa noite romântica for sinônimo de interesse, sou interesseira assumida. Esse cara sabe como causar uma boa impressão. Não precisa virar regra, mas acho lindo quando um cara faz esse tipo de coisa, são detalhes que vem de berço. Sem dúvidas esse alguém vai ganhar pontos com qualquer mulher que queira se sentir bem cuidada e querida. Não pelo dinheiro, mas pela atitude. É tentar agradar, independente da forma, do gasto. É ter a preocupação em fazer diferente do resto. É se preocupar com coisas que a maioria não nota, ou não faz questão de notar. Se engana o cara que acredita que vai conquistar uma mulher levando ela pra uma noitada ou desprezando cavalheirismo. Na primeira oportunidade, outro leva. Mulher nenhuma vai levar esse tipo de cara a sério. Pode ser bonitinho, mas se não tiver atrativo, não vinga. Nós gostamos de ser agradadas. Quem não gosta? Gostamos de elogios, de nos sentirmos desejadas, de gestos, de flores, cartão, de homem cavalheiro. Aquele que acompanha até a porta, que liga para saber se chegou bem. Pagar uma conta é um diferencial? Pode ser. Mas é um detalhe quando comparado aos tantos valores que existem por aí. Consideração, respeito, gentileza. Dominar valores como esses, isso sim é arte pra poucos.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira

O mundo contemporâneo dos direitos iguais é o mesmo da divisão desigual, o mundo da Fé que reúne milhões e o mesmo que separam filhos do mesmo Pai.

amauri valim
Inserida por AmauriValim

Supremo Tribunal Federal. Os Direitos Iguais Aonde Está?

Direitos Humanos Onde Estará? Queremos Igualdade. Pois Tudo Esta desigual.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT