Seja para revelar uma paixão ou renovar os seus votos de compromisso… O que torna uma declaração de amor especial é a sinceridade!

Transmitir sentimentos tão profundos em palavras não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível! Confira algumas dicas de como escrever uma linda, única e criativa declaração de amor cheia de personalidade!

1. Escolha como fará a sua declaração

como fazer uma Declaração de amor

Antes de escrever a sua carta de amor, pense em como você irá apresenta-la: deixando-a no travesseiro com um chocolate? Recitando em público? No meio de um flash mob?

Existem inúmeras maneiras de tornar este um momento especial e inesquecível para ambos. Use a criatividade!

2. Pense nas características que você mais valoriza na pessoa amada

Homem pensando no amor

Ao estilo de “10 Coisas Que Eu Odeio em Você”, faça uma lista com todas as características que AMA na outra pessoa.

O que a faz ser tão importante e especial em sua vida? Como essa pessoa te completa e porque você se sente tão feliz ao lado dela? Faça uma reflexão sobre essas questões antes de começar a escrever a sua carta de amor.

3. Pense em como gostaria que fosse o futuro de vocês

Casal pensando do futuro

Outra importante reflexão que você precisa fazer antes de pegar no lápis e no papel é sobre o futuro.

Obviamente que você deseja passar o resto da sua vida ao lado de quem ama. Como seria esse amanhã? O que você deseja e planeja (do fundo do seu coração) para uma vida a dois?

Reflita, reflita!

4. Escreva tudo com sinceridade

Escrevendo carta de amor

Por fim, depois de pensar nos seus sentimentos, está na hora de colocar as mãos na massa!

Você não precisa ser um Shakespeare para escrever uma carta de amor. Na verdade, a receita para uma linda declaração é simples: ser sincero com aquilo que você sente.

Descreva todas as características que você mais ama na outra pessoa, como elas te deixam feliz e te completam. Depois, não esqueça de compartilhar os seus sonhos e desejos futuros ao lado da pessoa amada!

5. Escolha um “fator de impacto”

Homem entregando bouquet à mulher

Um "fator de impacto" é algo que acrescente algum significado especial para a sua declaração. Algo que seja íntimo de vocês ou que ajude a representar a personalidade de ambos.

O “fator de impacto” pode ser uma música, um lugar, uma fotografia, um presente simbólico, uma poesia, um vídeo… Enfim, as possibilidades são infinitas!

Agora é com você!

Quer uma inspiração? Veja As declarações de Amor mais românticas de sempre!