Dia Chuvoso

Cerca de 110 frases e pensamentos: Dia Chuvoso

De vez em quando, em noites saudosistas, em horas nostálgicas, em dias chuvosos ou em momentos reflexivos, me permito assistir o nosso filme. Vou para aquele canto na memória assistir a uma sessão especial de cinema. Vou sozinha, escondida, como se fosse algo proibido.
Na tela, as projeções me fazem rir. As suas palhaçadas durante o almoço ou a expressão do seu rosto quando um filme te irritava me fazem gargalhar. Poderia dar replay nesses momentos sem parar. Saiba que, pra mim, eles são antológicos.
Mas, como todo filme, tem aquele instante em que algo dá errado e a gente fica a gritar conselhos aos protagonistas, como se fossem nos ouvir. E essa sou eu, berrando para mim mesma e para você, mas ninguém me dá ouvidos. Quem me dera poder refazer esse roteiro.
Que revés, não? Agora, sendo a espectadora dessa história, vejo cada falha. Cada detalhe que nos passou batido quando éramos os personagens da trama. Uma frase dita com entonação errada sem pedido de desculpas. Um olhar distante, sem o outro querer trazê-lo de volta. Um abismo se formando, sem ninguém tentar impedir ou construir uma ponte que impedisse o afastamento brutal.
Esse é um daqueles longas com final surpreendente (e triste). Se estivesse acompanhada nesta sessão, com certeza veria olhares decepcionados e torcedores frustrados. É por isso que venho só para cá. Para não ter que lidar com perguntas difíceis e em tom indignado do tipo: “Mas por que eles não ficaram juntos?”. De indagações, já bastam as minhas.
Quando as luzes da sala acendem, anunciando o fim da exibição, saio e tranco a porta. Semana que vem, quem sabe, talvez eu volte. Ou no próximo mês. Ou até um novo filme entrar em cartaz. Mas, enquanto isso não acontece, “você e eu” ainda é o meu favorito.

Leca Lichacovski
Inserida por luannamendes

Eu guardo pequenas surpresas
para dias tediosos...

Um pedacinho de azul para dias chuvosos...

Pequenas alegrias para dias melancólicos.

Joelma Siqueira
Inserida por JoelmaSiqueira

Dia chuvoso (para minha querida Laura)
Amanhece, o Sol não vem, a chuva não vai, o vento não pára, a coragem não bate, a praia vazia, a janela fechada, a tv ligada...
Então fico aqui, procurando a mim mesma, escrevendo e tentando me encontrar nas palavras.
Uma xícara de café é o que me faz ficar melhor em dias como o de hoje. Mas sinceramente, prefiro quando você está aqui. Ou quando estou aí para ser mais exata.
Pagamos um preço tão alto para nos mantermos de pé não é mesmo?
As horas se vão. São tantas coisas para fazer. Fico em silêncio. Não gosto de mim em dias assim. Por que estou tão sensível?
Toda a alegria está guardada atrás de janelas fechadas, de pingos incessantes, do silêncio das pessoas, dentro de mim.
Ontem foi maravilhoso, estávamos juntos, aquele Sol, o amor da gente, o seu sorriso, nossa conversa, ideias, seu abraço, sua bronca...
É! A alegria está dentro dentro de mim! Mas em dias como o de hoje, não consigo colocá-la para fora... Ah! Esse dia chuvoso!

Thayná Andrade Silva Barreto

Nesse dia tranquilo e chuvoso
Ouvindo o barulho da água caindo
Viajo até onde sempre quis o meu destino
Ele sempre me traz momentos raros
Uns que me deixam desolado e outros muito extasiado
Mas o que prevalece são as boas lembranças
Gosto das que me fazem sentir-me como uma orquídea num belo jardim
Sentimento esse que me toma agora
Que me deixa leve, alegre e feliz
Desejando que nunca tenha fim.

Erick Paixão
Inserida por erickpaixao

Lá fora está chovendo e os respingos aqui dentro germinando nosso chão
E um jardim tende a crescer um frondoso bem querer com a minha saudação.

André Lossio
Inserida por AndreLossio

A água caindo sobre o vidro, um dia chuvoso, nublado, horrível, mas tinha algo que não deixava que ela caísse, que desistisse ali, alguém que a motivava apenas por uma palavra, uma frase clichê ou qualquer nostalgia do tipo.Um medo incrível de que o que ela tinha com ele, passasse.Uma vontade de acordar em um dia chuvoso, com ele do lado.A imaginação não se sustentava apenas por momentos que por algum acaso, estava acontecendo em sua cabeça.E ela sentia saudade dos momentos da própria imaginação, porque pelo menos lá, ela poderia o ter sem precisar medir a distância dos corpos, sem malícia, apenas por ele estar ali, com ela…

Lara Hipólito

É como se fosse um dia chuvoso e tudo estivesse cinza ao meu redor.
Tudo a minha volta, lembra você, o seu cheiro, o nosso amor, as boas recordações.
Eu coloquei uma foto sua na cabeceira da minha cama para que você possa estar junto de mim ate mesmo nos meus sonhos.
Mesmo que a distancia nos mantêm afastados, não tem porque eu deixar de te amar, porque o meu amor esta alem de qualquer distancia e qualquer contratempo.
Você é o destino da minha alma e por onde eu for irei levar você. Seja na mente ou no coração.
É como se fosse o lápis e o papel, a lua e o sol. O nosso amor se completa quando estamos juntos.
Não importa o tempo que iremos viver, não importar se terá dias de sol, ou dias de chuva. Nosso amor vai durar para sempre, como o sol nunca para de brilhar.
E sei que esteja aonde estivermos, dentro de nos algo ira falar mais forte que nos mesmos. E assim poderemos gritar pra todos que o amor não tem hora pra acontecer.

autoria de Luana Altoé

“Amar, é fazer das nossas vidas uma só vida, é ver o sol brilhando mesmo num dia chuvoso... ver as estrelas brilharem e pensar que isso só ocorre porque estamos juntos... Amar é ser feliz ao lado de quem se ama!”

13

Triste Dia Chuvoso...

À janela, olho a chuvarada...
Também vejo, no vidro, olhos, meus.
Pingos descem... Ou são lágrimas, minhas?

Francismar Prestes Leal
Inserida por FrancismarPLeal

Estou a ver o pouco de sol neste dia chuvoso, preso dentro de quatro paredes vendo-o em quadradinhos, sinto o frio que está a atacar-me sem eu o assanhar. Aqui, só estou eu e o silêncio que me diz que estes dias estão para acabar, mas eu espero, e eles nunca mais acabam, a ansiedade é tanta que faz com que sejam ainda mais demorosos. Estou souzinho em casa, e não há ninguém que venha chamar por mim. Consigo ouvir os páasaros cantar, mas tenho medo de ir lá fora, porque já ousso o vento ameasar-me

Ricardo Amorim
Inserida por ricardo21

Dia chuvoso,não é um bom dia para ficar um longe do outro,hoje tinha que ser bom para um corpo a corpo olho no olho vendo o nosso reflexo um no outro...

Ademir luiz de oliveira
Inserida por Adeluz

O dia chuvoso limita as pessoas, limita em espaço, limita em tempo, limita em conforto e em inúmeros limites que você possa estar citando aí.
O que a maioria das pessoas se esquecem é que em dias chuvosos se encontra algo quase que imperceptível, a paz.
Nos dia nublado e chuvoso muitas vezes é deprimido e é nestes dias deprimidos que encontramos momentos de reflexão, refletir na vida, em como nos podemos nos tornar melhor, fazer a diferença num mundo em que ser diferente pode ser arriscado. Hoje eu acordei e decidi ser diferente, dar bom dia a alguém que pensa o que tem de bom num dia como hoje, decidi tomar chimarrão, sentir o prazer que o gaúcho sente e encontrar prazer em algo que jamais sentiria prazer. Decidi ligar para minha esposa e perguntar como está seu dia ao invés de lhe pedir favores. Decidi escrever algo próprio ao invés de buscar a inspiração em algo escrito por outros.
Mas o principal, neste dia chuvoso decidi adorar o Criador pro regar esta terra, e ter uma convicção e segurança, dar crédito a sua Palavra que diz: não destruirei o mundo mais em águas"

Érik Basso
Inserida por Eriki

Estou no nosso lugar predileto, em um dia chuvoso. Esperando que você venha me buscar. Diga-me que foi apenas um pesadelo, e que você não me disse ‘’ adeus ‘‘. Não me diga adeus amor, eu prometo que vou melhorar,vou confiar mais em você. Não vá embora agora, venha me buscar nesse dia de chuva, me dê uma bronca por sair novamente sem te avisar, diga que me ama e que hoje não é o fim.
Seu silêncio diz mais que mil palavras, seu olhar me deixa com medo, diga pelo menos que não quer me ver conversando com um garoto,reclame da minha roupa curta,vamos diga alguma coisa,só não me diga que esse é o nosso fim.

Deborah Rossony
Inserida por deborahh00

Em um dia chuvoso…A inocência de um mundo não descoberto pairava. De sonhos incertos, mas, verdadeiros aquele dia habitava. Era assim, naquela tarde minha e minha.
Como o tempo sempre produz mudanças estruturais, comigo não foi diferente. Com ele descobri que o que eu sonhava era importante, mas, como sonhava era ilusão. Isso me fez perceber que os sonhos de criança não nos trazem futuras verdades mas, esperanças. Aprendi que as coisas são diferentes quando estamos crescendo na vida, mas, se mantivermos a esperança vamos sempre ter uma chama viva nos corações.

Haloana
Inserida por haloana

O desejo de um dia de sol
Mas o querer de um dia chuvoso

Pode apenas o amor aquecer
Como uma coberta fofinha

Pode apenas a chuva molhar
Do outro lado da minha janela

E sentir a grama crescendo
Correr pelo jardim
A vida passando
E querendo um amor sem fim!

Emela Moura
Inserida por emela

Ele e ela caminhando sozinhos
Numa praça vazia
Naquele dia chuvoso
Na tarde fria
Ele e ela em baixo guarda chuva
Ela sorrindo e ele nervoso
Ele e ela sentados na estação esperando o trem
Ele dizia lindas palavras
Enquanto ela segurava sua mão
Ela olhava para ele emocionada
Uma lagrima escorria em seu rosto
O coração acelerado podia sentir
Dois jovens apaixonados
Vendo a chuva cair

Marcus Patrick Pens
Inserida por marcuspatrick

Dia chuvoso.
Noite inquieta.
Manhã calma.
Tarde sonolenta.
Queria um amigo que esteja como todos os momentos , pela noite conversaremos , pela manhã brincaremos , pela tarde namoraremos.

Marco Onomura
Inserida por poesiasepensamentos

Mais um dia chuvoso, na trilha sonora daquelas musicas romanticas que te deixam desiludida, amanha é dia dos namorados, é triste pra uns, felizes pra outros e nada pra alguns, pra mim é uma mescla de tudo e nada, uma oscilação de sentimentos retardadamente loucos e sãs, hoje me molhei na chuva como uma garotinha de 5 anos que acha maravilhoso, a essência da infancia nunca some sempre ta presente onde menos se ver, sonhos sao lutas travadas contra a realidade, mas, enfim, quem sabe numa vespera do dia dos namorados eu nao esteja mais sozinha no frio, sentindo como uma menina de 5 anos, ouvindo musicas deprimentes, talvez, mas só talvez, eu começe a sentir tudo dentro de nada.

laleska costa
Inserida por LaleskaCosta

Hoje o dia é um dia chuvoso e triste
amortalhado
Naquela monotonia doente dos grandes dias.

Hoje o dia...
(a pena caiu-me das mãos)

Acabou-se o poema no papel.
Cá por dentro
Continua...

Oh! este marulhar das almas no silêncio!

Fernando Namora
Inserida por gtrevisol

Naquele dia chuvoso eu só disse a Deus: Não me deixe apagar aquele rosto da memória, mesmo que passe anos. Porque mesmo morto, ele disse um dia que estaria aqui quando eu precisa-se.
E o que eu preciso mesmo? Dele.

Ketelen Rosa
Inserida por kethcrazy