Desabar

Cerca de 151 frases e pensamentos: Desabar

Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.

Desconhecido

Você já se sentiu tão frágil como um castelo de cartas, a um sopro de desabar?

Katy Perry

Estou precisando chorar, desabafar, desabar. Desabar por um tempo, descansar um pouco de tudo e depois me reconstruir mais forte.

Dayanna Oliveira

Tenho, nas minhas mãos, dois caminhos, duas decisões, mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir, entre rir ou chorar, ir ou ficar, entre desistir ou lutar. Se o mar está revolto, posso ficar na praia ou sair para pescar e, talvez, nunca mais voltar. Tenho, nas minhas mãos, o bem e o mal, e entre eles, poucos pensamentos, um diz para fazer sem culpa, o outro pensa, reflete e pede para esperar. Enquanto o mundo se perde em erros, posso me manter sereno, sem medo porque tenho a chave da minha vida nas minhas mãos. Então, hoje, me sinto mais forte, pois atravessei o deserto da alma, amei quem não me amou e deixei de lado quem muito me amava. Atravessei caminhos nem sempre floridos, que deixaram marcas profundas em mim, mas amei e fui amado... Por isso tenho em minhas mãos, bem mais que a vida, tenho a dúvida e a certeza, a esperança e o medo, o desejo e a apatia, o trabalho e a preguiça. E me dou o direito de errar sem me cobrar, e acertar sem me gabar, porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é decidir. E decidi, de uma vez por todas, ser feliz e esse caminho não tem volta...

Paulo Roberto Gaefke

É naqueles dias em que sinto que vou desabar, que não consigo suportar, que eu queria alguém que me abraçasse, enxugasse minhas lágrimas e dissesse que tudo vai ficar bem.

Camylla Gonçalves Cantanheide

Estou desabando, preciso desabar.
Preciso soltar cada lágrima que tenho impedido firmente a dias que caiam. Cada gota é um adeus, um chigamento, quanto mal mais você será capaz de me causar? Quantas promessas há de quebrar.
Aliás, deve haver alguma diferença no nosso vocabulário, no meu dicionário para sempre, é por toda vida. No seu deve ser amanhã! Estou errada. Corrija-me então.
'Nunca mais te magoarei!'
'Nunca mais te tratarei deste jeito!'
'Nunca mais vou te deixar!'
'Nunca vou te fazer sofrer!'
'Nunca mais sairei sem você!'
'Nunca mais farei nada sem pedir sua opinião!!!'
'Nunca mais mentirei.'
'Nunca mais esconderei nada de você!'
Sem contar das frases: 'Você é a mulher da minha vida!'
'Não me imagino com ninguém além de você?'
Quantas mais existem de mim que você não é capaz de dar valor?
Quantos mais vão te pisotear?
Quantas vezes terei que fingir que não imagina que fariam isso? Sempre, todos são bonzinhos!
Quantas vezes mais terei que ouvir perdões?
Quantos arrependimentos e quantos tropeços terá até confiar nas minhas palavras?
É tão fácil dar ouvis aqueles que se dizem amigos, e é tão difícil assim dar ouvidos àqueles que dizem nos amar?
Quantos anos mais terá que completar até acabarem suas fases irracionais?
Você nunca enxergará não é? Nunca verá o sentimento que carrego comigo, e nunca cumprirá suas promessas!
Quantos mais? Quantas vezes você quebrará a cara até encontrar o caminho certo?
Meus olhos estão vazios, até as lágirmas me deixaram, elas cansaram de cair po você.
Infelizmente só você me conhece, cada anseio que tenho dentro de mim você sabe, cada desejo e vontade. Eu não sei se contei mas tenho medo do escuro, medo que fica tão medíocre e impotente quando comparado ao medo de estarmos longes um do outro. Tenho mais medo dessa dor que me consome, todas as noites, retorna com mais força, relembrando todas as promessas perdidas, todas as vezes que você se foi, me magoando e cavando mais fundo a ferida.
Acreditei fielmente em todas as promessas e todas as vezes. Confiei, me enganei em todas.
Você não é o cara quem conheci, muito menos o que cumprirá todas esses 'Nunca mais', realmente não é.
Você não me completa mais, e eu já não tenho mais o dom de colocar teus pés nos chão ou de opiniar em qualquer situação. Talvez nunca tenha tido.
Tenho tanto medo quanto você de te perder para sempre, mas fazer o quê. Longes nos valorizamos, pertos apenas nos magoamos. É melhor sentir a falta do que sentir a mágoa.
Sentir a falta do bem que me fazia estar contigo do que sentir a mágoa dos teus atos ao estar comigo.
Continuemos mentindo, errando, sentindo ciúmes e percebendo que não nos pertencemos mais.
Nossa história já era, vamos colocar um ponto finaç, chega de palavras em vão. Chega de acreditar em todas as bobagens e achar que ainda conseguiremos nos reerguer.
Vamos acordar, eu te amo, talvez não tanto assim, mas está decidido, com você me machuco muito mais do que com você, agora me faça uma promessa verdadeira, prometa nunca mais me procurar e isso sim será nunca mais me magoar. Vamos usar aquela frase clichê: 'Durou o tempo necessário para se tornar inesquecível', guardemos tudo conosco e que as coisas ruins sirvam de aprendizados.

Vanessa Ribeiro

Ontem, ouvi o mundo desabar e você estava nele. Magnífica, imensamente magnífica, feito uma águia que cruza pela primeira vez a primavera dos céus de Paris. Exuberante, imensamente exuberante. E esperançosa. Sim, imensamente esperançosa. Quem ama (ou voa) sempre encontra uma sobra de esperança que cobra nossas atitudes e cobre os nossos medos com lençóis abençoados de coragem.
Eu ainda espero as suas sobras de esperança e coragem.
Somos imbecis, meu amor. Dois belíssimos imbecis vagando por este mundo que desaba, interpretando os sinais vitais e os eteceteras e tais que a vida nos dá: o amor, por exemplo.
Nos escombros, seus ombros feridos ainda me dão aquela esperança. Sim, aquela magnífica e corajosa esperança.
Paris, em ruínas, continua iluminada.

Às vezes, o destino dá um nó(s). É aí que os nossos caminhos se cruzam.

Eu me chamo Antônio

Me faz segurar o choro na sua frente e desabar estando sozinha.

Amanda Bissi

Irônico não é? Você ter um ótimo dia, e quando chegar a noite tudo parecer desabar em cima de você.

G-Islier
Inserida por G-Islier

Quando chegar o momento de fazer a última pergunta, o que virá depois colocará em dúvida todas as respostas que teve durante a vida toda.

Fábio Ibrahim El Khoury
Inserida por fabioi

A "ponte" que nos univa se enfraqueceu demais, agora está somente aguardando um pequeno assopro para desabar definitivamente...

Marco Calistri
Inserida por mcalistri

Jurei que por ti não choraria, foi aí que desabei em poesia.

Priscilla Dias Cavalcante
Inserida por PriscillaCavalcante

É quase uma da manhã e meu sono não vem, está ausente,como você e odeio essa ausência. Você me deixou com frio, no meio da rua e da chuva , quebrada como uma boneca de porcelana. Só que não posso me sentir assim para sempre porque porcelana é difícil de ser consertada mas não impossível . Preciso de um amor açucarado para quebrar esse gelo, de um amor com cheiro de outono e sabor de domingo e não importa se não durar até o inverno, apenas preciso de alguém que me segure para eu não desabar como as folhas que caem lá fora

Audrey Cullen
Inserida por audreyponganborteze

As vezes desabamos numa tempestiva chuva de lágrimas internas, onde o coração flutua como um barquinho de papel minúsculo sem rumo e sem direção, então Deus o segura cuidadosamente e sopra as ondas (lágrimas) desse gigantesco mar vermelho de sentimentos e emoções e nos diz: - Estarei no comando sempre!

Lu Lena
Inserida por Lulena

Até eu Desabar.

O dia está tão lindo
As nuvens tamparam o Sol
Me desabo em mim
Como cada gota de chuva
Que cai ao chão
Solitária
Eu e minha solidão
Uns chamam depressão
Eu chamo de amor
Cinza como o céu,
Sol Negro que é
A dor acorrenta o peito
Aperta o coração
Um prazer de sentir
Não quero me soltar
Aperte em mim
Até eu desabar.
Desabar em Mim.

Douglas Almeida Vergílio
Inserida por Douglasalmeida

Passamos uma vida inteira construindo nossa fortaleza. Um 'eu' interior que seja capaz de suportar o mundo e tudo o que vem com ele. Com nossa fortaleza desejamos repelir tudo aquilo que venha a fazer o império de quem nós somos, desabar.
Porém, há uma coisa que não há fortaleza que impeça. Lentamente, porém avassaladora, como a água ao bater na pedra sucessivamente: Esta é a morte, e dela, nenhuma fortaleza escapa.

William Ferh
Inserida por williamferh

O seu mundo nunca vai desabar aos poucos. Seja bem vinda, avalanche.

Anna Thamiris Soares
Inserida por annathsoares

Nem todo muro permanece em pé por muito tempo...

Cesar Prado
Inserida por Salamander

“Sempre me senti como um edifício repleto de rachaduras prestes a desabar, minha família sempre fora a causa e meus amigos meus únicos alicerces. ”

Esse Que Vos Fala
Inserida por palladino

Hoje que me desculpe a sensatez
os tratados
Vou desabar
chorar
deixar meu coração bater
gritar alto o meu pranto
Derramarei o meu lamento
um protesto não sereno
mas sedento
do sopro
do vida que resta
perdendo a força
precisa de um impulso...
Com licença,
Vou perder a linha
VOU GRITAR!

sorioapenas