Define

Cerca de 729 frases e pensamentos: Define

Nem sempre a distância física define os verdadeiros horizontes de uma grande amizade.

Bruno Caggiano

☾.•°*”˜˜”*°•.✫
O destino define quem entra em sua vida, as atitudes, quem fica...
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia

Paulo Ursaia

Roupa nao define caráter, mas a fé define o cristão

Joyce Silva

Um amor, uma vida, um sentimento
Você!!! define tudo isso.

Dido Costa

NASCIMENTO E A MORTE, E SUAS COINCIDÊNCIAS
No dia do nascimento, a face do bebê é que define quem ele é e como ele é.
No dia da nossa morte, é o nosso rosto que nos define também. Inerte, somente o nosso rosto fica à mostra, pálido ou com certa cor, triste ou com ar de tranquilidade... É tudo que se busca em nós, no dia da nossa morte, o nosso rosto.
Flores são bem-vindas no dia do nascimento, flores adornam o dia do fim.
Pessoas nos visitam, na chegada. Pessoas nos visitam no dia do adeus.
Nossos olhos estão fechados quando chegamos ao mundo, não é diferente quando vamos embora dele.
Os que nos amam choram no primeiro dia. Os que nos amam choram na partida.
E se dói, ao respirarmos pela primeira vez, dói mais no dia final. Quando percebemos o ar faltando nos pulmões, dói no corpo e dói na alma.
Começamos e terminamos a vida sendo carregados.
Quantas coincidências ainda poderíamos elencar aqui? Muitas, se insistirmos em relacioná-las. No entanto, duas destacam-se por serem assombrosamente interessantes. Então, vejamos a primeira: do pó viemos e ao pó retornaremos, trazendo à tona um conceito de insignificância no início e no fim.
Agora, analisemos com minúcia: o pó nos constrói e nos desconstrói. Fora de qualquer convenção, o pó nos deixa desconfortáveis pela sensação de temporariedade, de finitude, de prazo de validade.
Que impacto insuportável e destrutivo seria essa coincidência em nós, não fosse existir outra, ainda mais surpreendente, que a neutralizasse. Falo da alma. Se somos corpo perecível, também somos alma vivente. A existência da alma é segunda coincidência de que falava. A mais bela de todas, ouso dizer.
Se o corpo frágil está no começo e no fim, a alma vivente está no começo, no fim e ultrapassa o fim. A grandeza da alma está em ser transcendente, seguir livre eternidade adentro. Enquanto o corpo nos aprisiona, a alma nos desencarcera.
Curiosamente, o nosso corpo começa sem forma no ventre materno, e disforme se revolve no ventre da terra, até desaparecer plenamente. Quando pensamos no corpo nos vemos um verme destituído de graça. Mas se olhamos para a alma, pelo contrário, elevamo-nos à compreensão do amor incondicional de Deus. Se o corpo é um pó desprezível, a nossa alma é o artigo de luxo, de valor inestimável, cuja essência está no hálito do próprio Deus que a soprou em nós e a fez existir. Braços e pernas e órgãos e todo resto que se diz corpo vieram do barro e ao barro retornam. Já a alma habita no corpo e dele se vai carregada no colo de Deus. O corpo é um ponto final e alma são as reticências.
Quando criança, quem já adormeceu no sofá da sala, e acordou na cama do seu quarto, compreende bem o corpo e a alma; o início e o fim; e todas as suas coincidências. Porque é assim o dia do nascimento e o dia da morte: no sofá, dormimos desajeitadamente, com o corpo torto e encolhido, descoberto e com frio, mas nos parece bom estarmos ali. Até que nosso pai nos pega no colo e nos leva à cama. Ele nos apoia na cama macia, nos cobre e sussurra palavras de carinho. Fecha as cortinas da janela, cuidadosamente, e o quarto fica à meia luz. O sono tranquilo toma conta de nós e os bons sonhos o adornam. O fato é que nos apegamos ao sofá. Deixar o corpo é como deixar o sofá da sala, aparentemente penoso. Não sairíamos dele se dependesse de nós mesmos. Então, Deus o fez perecível, como uma casa que vai ruindo até os escombros estarem todos no chão. Só então há liberdade para alma seguir o caminho de volta, feliz como a borboleta que acha o vão da janela e voa em direção ao sol.
E as coincidências? Arrisco-me a pensar que elas foram minuciosamente arrumadas aqui e ali, para que o homem se desapegasse do sofá e percebesse o conforto aprazível da cama. Mas a percepção é uma porta que podemos fechar dentro de nós, infelizmente. E é por negligenciarmos as evidências, que seguimos sofrendo com a iminência do ponto final, como se não houvesse alma, como se não houvesse reticências.

Mônica Árêas

Me julga pela cor de minha pele e me define por onde moro, mas no reflexo do seu espelho imagina a xinga que tenho;
Portanto A cor da minha pele e a localidade de onde me encontro não corresponde o meu caráter ou da educação que tive;

Julio Aukay

Me perguntarão se eu sei defini o amor . ha respondi eu , o amor não se define o amor apenas se demonstra se sente se compartilha o amor esta nos olhos da pessoa ao lado o amor esta nas lagrimas da saudade no anseio em perde alguém, é inúmeras batidas do coração quando se fala na quela pessoa.

Alex Domingos

A vida dos humanos não se define no ato de está vivo, mas sim como se vive.

Everton Bomfim

Quem define o seu caminho são suas escolhas e não o julgamento de quem não te conhece;

Julio Aukay

Todo conselho ou lição, mais cedo ou mais tarde, vai servir para você refletir.

O que define o "quando" é o seu momento de vida.

Juliano Izaguirre

"Amor não se define
Se demonstra."

Colecionadora

"Judging a person doesn't define who they are. It defines who you are."


"Julgar uma pessoa não define quem ela é. Define quem você é."

Desconhecido

"A forma como lidamos com nossos inimigos define nosso carácter, porém uma vez que se tenha inimigos, não será necessária outra prova de carácter."

Rafael Valladão Rocha

"Maldito o homem que define o carácter de alguém unicamente por uma diferença de opiniões."

Rafael Valladão Rocha

O amor não se define sem ao menos que ame alguem engana-se quem o define sem ao menos amar.

Samuel albertina pedro

O que define um homem é como ele pensa que algo o define, sendo que pode não existir definição alguma.

Flávio Cardoso

"What we do does not define who we are. What defines us is how well we rise after falling."

Maid in Manhattan

O tamanho do seu salario não define a sua riqueza!

Bolivar Amancio Neto

A razão define o que o ser humano é, porém não define a sua razoabilidade.

LucyLula

Meus olhos lhe chamam a atenção, minhas palavras falam um pouco de mim, meu sorriso define que amo viver, mas apenas irá me conhecer se permitir navegar no olhar, se deixar eu te falar muita coisa sobre mim, sobre nós, no silêncio do dizer, e se você se tornar mais um dos motivos de meus sorrisos, se entrar na minha vida para juntos amarmos cada dia e de você e você de mim, simplesmente, viver.

Roger Stankewski