Dedicatorias para Jovens

Cerca de 770 dedicatorias para Jovens

Jovens que vivem a “margem da luxuria” tem uma visão de vida centrada na moda, na vaidade, na ilusão.

MAYCON TIENGA

“Nossos idosos tem muito a nos ensinar, porém exista jovens que não dão a mínima importância em aprender com eles. E o bom de tudo isso, é que você não aprende na escola.”

Abraao Oliveira

Um vídeo, mostrando jovens pichando muros, sob a imediata reação de raiva e tristeza do dono, sob a vista também de outra criança, e, a partir desta, subsequentes cenas de solidariedade, evocou-me a imagem do rastilho, que, uma vez que a ele se ateie fogo, segue o seu curso, implacavelmente, até a explosão final. E, semelhante ao terrível rastilho, assim também é a violência de cada dia. Até o momento em que alguém, movido por um sentimento que aparentemente parece perdido no recôndito de alguns seres humanos, interrompe esse circuito destrutivo. Esse sutil sentimento, a que chamamos solidariedade, também ele se faz um rastilho, mas que, em vez de embebido na pólvora, que destrói, se faz imerso na fraternidade que levanta, que consola, que constrói. E, nesse momento, em que uma reação em cadeia do Bem se produz, não posso deixar de associar o Criador a um simpático velhinho de barba longa, sentado em seu portentoso trono, no qual, ao ver uma cena dessas, dá um largo sorriso de criança travessa, que deu a outra criança um balde de tinta com as cores do arco-íris, para que ela pintasse, novamente, todas as paredes pichadas do mundo.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)

Sergio Diniz

Uma legião de jovens pode mudar o mundo.

Michel Benchimol

Covardes mesmo são os velhos que fazem a guerra e mandam jovens se matar na guerra

DTador

Quando éramos jovens, o futuro era tão promissor.

The Offspring

Aprendam jovens: Não perca seu tempo pensando em se vingar, a vida dará a cada um o que é merecido.

AlissonSouzaPensador

"Se educarmos bem os jovens, não precisaremos puni-los depois de crescidos."

Johnny De Carli

Aos mais jovens, eu sempre digo o que eu não quis escutar. E, por experiência,peço muito a Deus para que escutem ao invés de vivenciar.

Haline de Sá

Há um pensamento incutido nos jovens de grande parte das culturas, de que a população com idade mais avançada é tão inútil e facilmente descartável quanto um saco de batatas.

Régis Cardoso

Nós somos jovens loucos em busca do amor. Somos velhos amigos tentando espantar a dor.

Sabrina Niehues

O que as pessoas precisam, principalmente os jovens, é de alguém que confie neles, alguém que os coloque "para cima".

Sabrina Niehues

"ROLEZAUM"

Um país onde jovens pobres se reúnem aos milhares para marcarem seus encontros e fazerem algazarra em shopping centers. Como se isso fosse a bandeira revolucionária de um grupo. Apartheid? Não, não se trata de um apartheid à brasileira. Lembrem-se que o direito de ir e vir, parar e ficar, é um direito consagrado pela Constituição de 88, mas consentâneo de outros direitos também constitucionais, com os quais deve conviver de forma horizontal, pois não pode haver direitos absolutos numa democracia, nem mesmo a vida goza de tal presunção.

Como bem frisou o Juiz da 14ª Vara Cível de São Paulo: "O Estado não pode garantir o direito de manifestações e olvidar-se do direito de propriedade, do livre exercício da profissão e da segurança pública. Todas as garantias tem a mesma importância e relevância social e jurídica" (Processo n.º 1001597-90.2014.8.26.0100).

Não tenham dúvidas de que 6 mil jovens não se reuniriam por acaso em um local destinado às compras por aqueles que têm dinheiro, e, sobretudo, por aqueles que não o têm, mas que parecem ter e pretendem manter a ilusão de um padrão de vida falacioso. Tão falacioso é pensar que esses jovens estão ali apenas para se divertirem, apenas para um "rolezinho", apenas para poderem participar de uma vida que eles não possuem acesso. A força motriz que move esses milhares de jovens é a oportunidade de poder chamar a atenção, fazer baderna, pois se quisessem reivindicar melhorias de vida não estariam aos montes na frente dos shopping centers, mas diante da Assembléia Legislativa exigindo seus direitos. Se quisessem alcançar melhores padrões de vida, estariam lotando as bibliotecas municipais e provando para si próprios e para todo o resto da sociedade que são capazes.

É precipitado gritar que estão proibindo os jovens pobres de entrarem em shopping centers, beira o sensacionalismo. Eu, pobre que sou, sempre pude ir e vir, parar e ficar nos corredores, nas vitrines e nas lojas desses centros comerciais, e creio que você, que agora está lendo essas palavras, pobre que também é, pois se não o fosse estaria nesse momento numa montanha russa da Disney ou no gelo europeu esquiando com mais zelo que o campeão, também nunca fora barrado de entrar num shopping. O discurso de que estão proibindo a entrada de pobres nesses "templos da riqueza", é um discurso perverso que pretende criar uma celeuma e gerar um conflito de proporções prejudiciais para todos nós.

Não é proibido entrar. O que acertadamente se proíbe é a aglomeração de milhares de jovens sem finalidade definida, em um local destinado a compras e não a manifestações, ante o risco iminente de desentendimentos. O exercício de um direito não pode obstar a aplicação dos demais direitos, do contrário estaríamos fadados a conviver em uma ditadura dos direitos fundamentais, na qual um direito do indivíduo se sobreporia aos interesses econômicos, políticos e sociais de toda a nação.

É a minha opinião.

Hugo Pires

Jovens! Jesus é o foco.

Evandro Novaes

Somos Jovens amor Não importa o que os outros pensem sobre nós o que importa é o Amor, Caráter, Respeito que sentimos um para o outro A opinião dos outros.........Foda-se a Opinião deles.

Ewerton L. Ehing.

Somos jovens e loucos sonhadores . E não temos motivos para sermos normais. :D

Daiana

Diante do avanço e das tecnologias modernas, nossos jovens são escravizados pelo mal uso do tempo, se prendendo à paixão da carne, trazendo-lhes a ilusão e a morte mais cedo.

Helgir Girodo

Ainda é possível parar jovens em nossa época para ouvirem a grandeza das mensagens de Deus, devido o poder que elas conseguem de atrai-los para sua pureza existencial.

Helgir Girodo

Se nossos jovens lessem mais poesias saberiam lidar melhor com seus sentimentos.

Luis A R Branco