Dedicatorias Bodas de Ouro

Cerca de 1197 dedicatorias Bodas de Ouro

Se o teu sorriso para mim é um arco-íris, meu pote de ouro é a covinha que se forma em tua bochecha!

Ellen Carvalho
Inserida por ellencarvalho04

Caro Amigo,
Ref. Projeto FUTURO DE OURO ( Com Segurança e Saúde).
Venho pela presente dá uma sugestão , sugiro que se aproveite melhor o espaço físico das escolas Municipais implantando a prática de esporte como, por exemplo: Bandminton, Voleibol, Fultsal, Basquetebol, Lutas marciais etc.. São esportes que ocupam pouco espaço. a inserção de hábitos saudáveis de vida desde a infância é uma das maneiras de se prevenir o uso de drogas na adolescência e vida adulta. A prática esportiva, sendo um dos muitos hábitos saudáveis que o ser humano pode adotar, funcionará como um fator de proteção contra o uso de álcool e outras drogas. É claro que ela sozinha não evitará que o jovem se envolva com drogas. Por isso, aliado ao esporte, o fornecimento de informações, de modo imparcial e científico, sobre os efeitos das drogas, com a capacitação dos treinadores/professores(poderá se feito um convenio com faculdades de educação física, para esse fim)/ atores com teatro itinerante para todas as escolas, a oferta de desafios e realizações, pois as práticas esportivas proporcionam isso e a participação dos pais ou cuidadores nesse processo. O ideal que a prática do esporte seja feita também nos finais de semana, assim ocupará o tempo ocioso da criança. Claro, tudo isso sem se descuidar dos estudos dos alunos.
No que tange ao aspecto biológico, o esporte pode trazer uma série de benefícios fisiologicamente comprovados aos seus adeptos. Com a prática desportiva regular é possível haver uma promoção da saúde, diagnosticada em praticamente todos os sistemas do corpo humano, por isso essa prática tem sido recomendada para a prevenção e reabilitação de doenças cardiovasculares e outras doenças crônicas por diferentes associações de saúde no mundo. O exercício físico apresenta efeitos benéficos na prevenção e tratamento da hipertensão arterial, resistência à insulina, diabetes, dislipidemia, obesidade, complicações cardiorrespiratórias, além de várias outras patologias (CIOLAC, E. G.; GUIMARÃES, G. V., 2004).
Na esfera psicológica da saúde também se nota a importância da prática de exercícios físicos e esportes. Vários são os trabalhos que relatam ganhos na capacidade de raciocínio e na função cognitiva com a realização frequente de atividade física e exercícios. O exercício físico, e consequentemente o esporte, melhora e protege a função cerebral, sugerindo que indivíduos fisicamente ativos apresentem menos riscos de serem acometidos por desordens mentais em relação aos sedentários. (ANTUNES et al., 2006). Além disso, essa prática resulta na prevenção ou melhora no quadro de doenças psicológicas, como é o caso da depressão (CIOLAC, E. G.; GUIMARÃES, G. V., 2004). Exercícios intermitentes podem provocar uma possível sensação de alívio psicológico devido ao descanso em cada intervalo (OLIVEIRA et al., 2010).
O teatro itinerante nas escolas municipais em conjunto com o esporte será fundamental para passar mensagens sobre planejamento familiar, segurança, prevenção contra as drogas, violência contra a mulher, disciplina, respeito aos professores e outros temas pertinentes a uma sociedade sadia; pois, o uso da dramaturgia facilita muito a absorção dos temas citados. As peças teatrais deverão ser dinâmicas e contar com a participação de alunos (agentes multiplicadores) nas mesmas; esse projeto FUTURO DE OURO deverá ser criado por decreto. A participação dos pais na apresentação dos alunos é fundamental também.
Para envolver os alunos nessa corrente deveremos fazer um concurso para premiar as três melhores peças criadas pelos alunos. Podemos também pedir a colaboração de escritores famosos para contribuir com o projeto, por exemplo, o Sr. Miguel Falabella. Claro previlegiar também os autores locais.
O projeto depois de implantado e fluindo bem será fácil de obter recursos externos para novas implementações. O custo desse projeto é muito baixo em relação aos beneficios.
“Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”.
Pitágoras
Cordialmente,
Arnaldo Milanez Santos
Guarda Municipal de Itaboraí/RJ

Arnaldo Milanez Santos
Inserida por ArnaldoMilanez

A felicidade é um laço de amor que se faz com conquistas não um pote de ouro caçado pelos olhos da cobiça

starisy
Inserida por starisy

"Na terra onde meu Senhor usou coroa de espinho, não ousarei usar coroa de ouro"...

anônimo
Inserida por arnaldoneto

"Chega um momento nas nossas vidas que as pedras preciosas ja não reluzem, eo ouro deixa de ter brilho eo nosso trono vira uma prisão ai entra um semntimento chamado amor que muda tudo e tras dores e felicidades adicionais"

luvian jorge
Inserida por LuzayamoJorge

No fim do arco-iris nem precisa ter mais um pote de ouro,tendo uma tomada pra carrega o celular já ta bom

s2Infinito
Inserida por s2Infinito

"Celebra comigo minhas conquistas e me dá colo nas derrotas. Não tem ouro, nem moeda que substituam um bom cafuné. O carinho é a expressão física do amor. O corpo também fala e ele diz eu te amo de muitas formas: o toque suave dos dedos no rosto, o olhar de cura, o entrosamento entre as pernas, a famosa conchinha de proteção, o abraço, o beijo, que é a ponte que liga seu país com o do outro. E não há distância que não seja alcançada quando essa ponte tem substância composta de honestidade."

Carol Manzoli Palma
Inserida por carolmanzoli

Ele não era bonito, mais tinha um coração de ouro.

Laura Pacheco.
Inserida por LauraaPacheco

Não quero ouro nem prata; não quero ser notada pelo que uso,não quero agrado, nem mimo. Quero apenas que compreendam o meu desejo de viver numa sociedade onde as pessoas se tratem com mais respeito e entendam que esse é o caminho da paz."

Socorro Alencar
Inserida por msa041261

Descobri que o silêncio vale ouro, mais também aprendi que ele não substitui atitudes.

João Prezado
Inserida por JoaoPrezado

A felicidade é mesmo um pote de ouro no final do arco iris.
Se você acreditar que vai chegar até ele o tocará antes mesmo que lhe venha o céu.

Keila Pereira Silva
Inserida por KeilaPereiraSilva

As melhores belezas dessa vida são de graça...

" Nem todo o ouro do mundo é capaz de pagar a paz e perfeição que a natureza nos dar "

Alysson Drick
Inserida por AlyssonLee

O SOL É DE OURO A LUA É DE PRATA DE LONGE VC É LINDA E DE PERTO VC ME MATA

Marcos
Inserida por Marcos250

“A amizade é igual a relógio de ouro quem conquista um verdadeiro dar muito valor,e o terá para sempre mais quem não tem condições de ter e tenta compra-la só encontra falso”

Leandro victorino
Inserida por leandrinhooo

HOJE EM QUANTO RICOS NACEM EM BERÇOS DE OURO, POBRES LUTAM PARA COMPRAR UM BERÇO DE FERRO PINTADO DE DOURADO, ESSE É O NOSSO MUNDO CAPITALISTA, A ONDE A COR DA NOTA INDICA O SEU VALOR, E AS VESTES INDICAM A SUA CONDIÇAO...

Guilherme Eudes
Inserida por GUILHERMEEUDES

A nossa amizade não e bijuteria
É ouro, prata, diamante...
É o amanhecer de cada dia.

Ivone Poderosa
Inserida por IvonePoderosa

A nossa amizade não e bijuteria
É ouro, prata, diamante...
É o amanhecer de cada dia.

Ivone Poderosa
Inserida por IvonePoderosa

JANELA

De minha janela
vejo a velha árvore
que chove folhas
amarelo-ouro
quando o vento
abraça seus galhos
enquanto desenho
nuvens azuis
ouvindo o triste
lamento da cigarra.

De minha janela
te procuro nas luas
nas flores do jardim
nos livros, nas canções
nas ondas verdes do mar.
Lembranças soltas
nos poemas que escreveu
no sorriso que deixou
no perfume que ficou
na saudade que restou!

Verluci Almeida

Verluci Almeida
Inserida por VERLUCI

DE QUE ADIANTA TER PRATA E OURO, SE A NOITE A SOLIDÃO É O SEU TESOURO..

Guilherme Eudes
Inserida por GUILHERMEEUDES

Vejo potes de ouro no fim do arco-íris
Escorrego meus dedos para alcança-los
Perco o equilíbrio e caio no infinito do céu

O vento desmancha meus cabelos
Enquanto voo pela imensidão azul
Embriagada pela imortalidade

Abro os olhos extasiada
Deleito da relva verde e viva
Abraçando-me contente

Moedas de ouro chovem em abundância
Mas das minhas mãos resvalam
Transformando-se em acácias.

Procuro a felicidade
Mas creio já ter encontrado?
No fundo de meu coração?
(Priscilla de Carvalho Avelaira Rosa – 07/11/2013)

Priscilla de Carvalho Avelaira Rosa
Inserida por pcar1973