Cuidado

Cerca de 3292 frases e pensamentos: Cuidado

Um namoro pode acabar mais uma amizade não,tome cuidado ao se distanciar dos seus amigos por causa de um(a) namorado(a).

Gabriel Macedo Lima
613 compartilhamentos

Cuidado com a estupidez. Um dia ela muda de lado. Chegará também tua vez: verás diálogo sufocado.

Sergio Fajardo
48 compartilhamentos

Cuidado com o poder da palavra, pois uma palavra pode jogar por terra todos os teus sonhos, como também uma palavra pode realizar se não todos a maioria deles!

Lennon
37 compartilhamentos

Eis o que a Bíblia diz. Aprecie isto.

1. A verdade bíblica salva.
“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes” (1 Timóteo 4.16; ver também Atos 20.26-27, 2 Tessalonicenses 2.10).

2. A verdade bíblica liberta de Satanás.
“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32; ver também 2 Timóteo 2.24-26).

3. A verdade bíblica transmite graça e paz.
“Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor” (2 Pedro 1.2).

4. A verdade bíblica santifica.
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17.17; ver também 2 Pedro 1.3,5,12; 2 Timóteo 3.16-17).

5. A verdade bíblica serve ao amor.
“E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção” (Filipenses 1.9).

6. A verdade bíblica protege do erro.
“Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitudede Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro” (Efésios 4.13-14).

7. A verdade bíblica é a esperança do céu.
“Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido” (1 Coríntios 13.12).

8. A verdade bíblica sofrerá resistência da parte de alguns.
“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrá-rio, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos” (2 Timóteo 4.3).

9. A verdade bíblica, manejada corretamente, é aprovada por Deus.
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2.15).

10. A verdade bíblica: continue crescendo nela!
“Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3.18).

(Livro: Provai e Vede)

John Piper
68 compartilhamentos

Seja como uam borboleta, livre para voar, mais tome cuidado, tera sempre um colecionador ataras de voce

TeekA
21 compartilhamentos

Muito cuidado! O que você chama de veneno e te mata para mim é só açucar... e adoça a vida!

Adriano Hungaro
19 compartilhamentos

Cuidado ao subestimar, qualquer surpresa pode ser mera competência

Sidnei Pereira
76 compartilhamentos

AMIGOS são como presentes.. você os guarda e os mantém com muito carinho e cuidado, ou simplismente os usa por um determinado tempo e depois se dá como esquecido. No meu caso, eu prefiro guardá-los no meu coração.

Dani Card.
6 compartilhamentos

Cuidado ao tentar vencer a qualquer custo, você acaba igual ao inimigo.

Ed René Kivitz
38 compartilhamentos

Cuidado com aquele que tem a língua doce e uma espada na cintura. Um inimigo declarado é perigoso, mas um falso amigo é pior.

gil
15 compartilhamentos

Cuidado com rostos bonitos. Lindos frascos podem esconder péssimos perfumes.

Renê Soares
69 compartilhamentos

Cuidado, a vida é muito curta para ser pequena. É preciso engrandecê-la. E, para isso, é preciso tomar cuidado com duas coisas: a primeira é que tem muita gente que cuida demais do urgente e deixa de lado o importante. Cuida da carreira, do dinheiro, do patrimônio, mas deixa o importante de lado. Depois não dá tempo.

A segunda grande questão é gente que se preocupa muito com o fundamental e deixa o essencial de lado. O essencial é tudo aquilo que não pode não ser: amizade, fraternidade, solidariedade, sexualidade, religiosidade, lealdade, integridade, liberdade, felicidade. Isso é essencial. Fundamental é tudo aquilo que te ajuda a chegar ao essencial. Fundamental é a tua ferramenta, como uma escada.

Uma escada é algo que me ajuda a chegar a algum lugar. Ninguém tem uma escada para ficar nela. Dinheiro não é essencial. Dinheiro é fundamental. Sem ele, você tem problema, mas ele, em si, não resolve. Emprego é fundamental, carreira é fundamental. O essencial é o que não pode não ser. Essencial é aquilo que faz com que a vida não se apequene. Que faz com que a gente seja capaz de transbordar. Repartir vida. Repartir o essencial, a amizade, a amorosidade, a fraternidade, a lealdade. Repartir a capacidade de ter esperança e, para isso, ter coragem. Coragem não é a ausência de medo.

Coragem é a capacidade de enfrentar o medo. O medo, assim como a dor, é um mecanismo de proteção que a natureza coloca para nós. Se você e eu não tivermos medo nem dor, ficamos muito vulneráveis. Porque a dor é um alerta e a dor nos prepara. É preciso coragem para que a nossa obra não se apequene. E, para isso, precisamos ter esperança.

E, como dizia o grande Paulo Freire, “tem de ser esperança do verbo esperançar”. Tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. “Ah, eu espero que dê certo, espero que resolva, espero que funcione.” Isso não é esperança. Esperançar é ir atrás, é se juntar, é não desistir. Esperançar é achar, de fato, que a vida é muito curta para ser pequena. E precisamos pensar se estamos nos dedicando ao importante em vez de ao urgente. Tem gente que diz: “Ah, mas eu não tenho tempo”. Atenção: tempo é uma questão de prioridade, de escolha.

Quando eu digo que não tenho tempo para isso, estou dizendo que isso não é importante para mim. Cuidado, você já viu infartado que não tem tempo? Se ele sobreviver, ele arruma um tempo. O médico dizia “você não pode fazer isso, tem de andar todos os dias”. Se ele infartar e sobreviver, no outro dia você vai vê-lo, às 6 horas da manhã, andando. Se ele tinha tempo, que ele teve de arrumar agora, por que não fez isso antes? Você tem tempo? Se não tem, crie. Talvez precisemos rever as nossas prioridades. Será que estamos cuidando do urgente e deixando o importante de lado? Será que não estamos atrás do fundamental, em vez de ir em busca do essencial? E assim, contribuir com meu verso!

Mario Sergio Cortella
166 compartilhamentos

Ricardo só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.

Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita "inveja", o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as
opiniões de pessoas estranhas e canalhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro, abraços meu irmão estamos aqui com você para o que der e vier.

Padre Fábio de Melo
23 compartilhamentos

Um presente

Toma conta do que é seu, mas tenha cuidado ele é frágil! Ele só quer atenção, só quer ser compreendido, serás que não entendes?

Entrego a ti o meu pertence mais valioso, entrego-te o que já foi meu por muito tempo!
Ele não quer mais ser ferido, ele só quer ser feliz, mas é só com você, só com você.

Ele tem muito que aprender, ele quer que você o ensine, ele quer você! Só você...
E é por isso que entrego a ti...
O meu coração...

15/06/2003

Raphael Santos Araujo
6 compartilhamentos

Cuidado ao pedir ajuda: você pode está pedindo a um Judas.

Leônidas Abreu
36 compartilhamentos

A pessoa vê a capa e acha que leu o livro. Cuidado, o julgamento preconceituoso pode lhe privar da verdade.

Padre Fábio de Melo
175 compartilhamentos

A maioria das pessoas planeja suas férias com mais cuidado do que planeja suas vidas. Talvez porque fugir é mais fácil ...

Marcio Kühne
5 compartilhamentos

Contudo devemos tomar cuidado com as imagens negativas, e principalmente a do medo e insegurança, pois estas devem ser detidas assim que aparecem.

Guuh
21 compartilhamentos

Ninguém gasta o dinheiro dos outros com tanto cuidado como gasta o seu próprio. Se quisermos eficiência e eficácia, se quisermos que o conhecimento seja bem usado, isso precisa ser feito por meio da iniciativa privada.

Milton Friedman
28 compartilhamentos

A...migo é aquele que
B...riga com você com
C...uidado e que
D...eseja com
E...ntusiasmo sua
F...elicidade, e
G...arante fidelidade para você.
H...umilde é o amigo que
I...ndependentemente de qualquer coisa
J...oga tudo para o alto por você e
L...arga mão de tudo que seja
M...aterial e desnecessário,
N...aturalmente para cumprir sua
O...brigação que é
P...roteger a quem lhe protege, e
Q...uerer bem a quem lhe quer bem.
R...espeitar seu
S...ilêncio calado,
T...ransformando sua vida em uma
U...nica motivação para
V...iver.
X...eretando se preciso e
Z...angando-se quando necessário !!!

André Dias
97 compartilhamentos