Cronicas Famosas

Cerca de 20 cronicas Famosas

Hamlet
Autor: Willian Shakespeare

Hamlet é uma das peças de teatro mais famosas de Shakespeare. Foi escrita entre 1600 e 1602 e impressa pela primeira vez em 1603.

Para Hamlet a existência tornara-se insuportável desde que o espectro do seu pai recentemente morto apareceu-lhe numa noite assombrada no alto da torre do castelo. O fantasma, tétrico, reclamava desforra. Contou ao filho que um crime ignominioso o vitimara. Seu próprio irmão, o rei Cláudio, o matara. Atordoou-se o príncipe. Seu lar abrigava a traição e a maldade! A serpente acoitara-se na sua própria família. O mundo era injusto. O assassino, seu tio, não só usurpara o trono como arrastara sua mãe, a rainha Gertrudes, para um casamento feito às pressas, onde, suprema ignomia, serviram-se ;-os manjares; que, um pouco antes, ainda mal esfriados, tinham sido oferecidos -;na refeição fúnebre. Algo deveria ser feito. Faltava porém a Hamlet o talento para a ação. O máximo que conseguiu de imediato, além de aferrar-se ao luto e ao mau humor, foi entregar-se especulativamente à vingança.

A Mais bem sucedida da História

Hamlet é certamente a mais bem-sucedida história de vingança levada aos palcos. Ela, desde o início, coloca o público ao lado do jovem príncipe porque o ato da vingança, que Francis Bacon definiu como uma - forma selvagem de fazer justiça, sempre seduziu o a todos. Hamlet sente-se pois um reparador de uma injustiça, um homem com uma missão. A ela irá dedicar todos os momentos da sua vida, mesmo que tenha que sacrificar seu amor por Ofélia e ainda ter que tirar a vida de outras pessoas. Talvez seja essa obsessão, essa monomania que toma conta dele desde as primeiras cenas do primeiro ato, que eletrize os espectadores e faça com que eles literalmente bebam todas as palavras do príncipe vingador -; Hamlet é o personagem que mais fala na obra de Shakespeare, recita 1.507 linhas.

William Shakespeare

Por muito tempo, tivemos que conviver em meio a lobos e hienas, salivantes e debochantes; consumindo pretensiosamente toda nossa esperança e liberdade, enquanto assistíamos de mãos atadas e pés amarrados, sem muito que fazer! Mas ainda bem que esse tempo já é passado e agora esperamos esperançosos pelos novos tempos!!

Leandro Flores

Nas famosas fábricas de renda da Bélgica, há uma sala especialmente reservada onde se tecem os desenhos mais finos e delicados.
É uma sala escura...
A única luz que ali entra vem de uma janela pequenina e incide diretamente sobre o modelo da renda.
Na sala, há somente um artesão, que fica sentado exatamente onde a estreita faixa de luz ilumina as linhas com que trabalha.
- É assim que obtemos os nossos melhores produtos - disse-nos o guia.
- A renda será sempre mais delicada, na confecção e no desenho, se o artesão estiver no escuro e se apenas o material for iluminado - complementa.
Não se dará o mesmo com a nossa vida?
Às vezes, tudo ao nosso redor está muito escuro e não podemos entender o que estamos fazendo. Não vemos o que está sendo produzido.
É muito comum não sermos capazes de descobrir nenhuma beleza ou nada de bom em nossa existência.
Mas, se formos fiéis e não desanimarmos, um dia verem os que o mais fino e delicado trabalho de toda a nossa vida foi feito naqueles momentos de grande turbulência e nuvens negras...
Se você está em profunda escuridão, não tenha medo.
Simplesmente prossiga com fé e amor, sem duvidar.
Alguma coisa bela e boa virá de todo o seu sofrimento e lágrimas.
As mais belas rendas de nossas vidas são tecidas nos momentos de dúvidas, fraquezas e escuridão!
Nunca duvide disso

Sob a luz da escuridão

"É hora ou até já passou dela de se desprender do passado e acabar com as famosas reliquias de um tempo que já se foi.
Ser adolecente é uma vez só,assim como cada fase da vida.
Prever o futuro é impossivel,mas o presente pode ser agora.
Deixar amizades,dores,reclamações,lamentações e até sorrisos que já foram.
E hora de mudar,e a mudança começa de dentro isso quer dizer você e eu."

zèéh marcelino

Pessoas Famosas,que dá Emoção e Transformação na vida de um Cidadão.
È com muito carinho que cito o nome desses famosos que dão Emoção e têm o poder de Transformação no cotidiano das pessoas e porque eles ajudaram e ajudam muita gente com a ajuda de muitos em sua equipe de trabalho.Há ainda muitos famosos e pessoas que não estão citados aqui nesta lista especial, mas também estão de parabéns por ajudarem o próximo e que continue ajudando.
Estes famosos citados aqui são especiais para mim, mora no meu coração e de muitas pessoas, por serem exemplos como pessoa, não só por ser famosos, mas porque são dádivas de Deus, são construtivos, merecem tudo de bom e esta é minha simples homenagem á vocês."Vocês são Incríveis!" "Luciano Huck",Sábado,06/08/2011.
"Luciano Huck ,Gugu Liberato,Celso Portiolli, Xuxa , Raul Gil, Silvio Santos, Ana maria Braga,Angélica, Gisele Bündchen ,Eliana, Cantora Madona, Presidenta Dilma e Dona Weslian Roriz". Parabéns e que continuem ajudando o povão!

Adaildes Alves Moreira

'Era uma vez...' É dessa forma que começam as estórias mais famosas que eu conheço, mas não é o fato de serem conhecidas que tornam, necessariamente, as estórias bonitas, não precisa ser contada por todos para que toque o coração de poucos.
Uma estória para ter beleza precisa de amor, afeto, sinceridade, compreensão... Precisa de chances, acontecimentos, páginas viradas, para que o romance perdure.
Necessita de certa pitada de loucura, insanidade, perigo para dar um ar de emoção, mas tudo nos conformes... Tem que ter coerência, uma ordem sequencial sadia, independente do tempo, que tenha um início digno de ser lembrado, que o decorrer dos atos e fatos seja longo e duradouro e que não tenho fim, mas se tiver que seja o típico 'felizes para sempre'

Lorena Marques

ORGULHO E ESTRELISMO.
PESSOAS FAMOSAS OU MAIS OU MENOS FAMOSAS - COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES - TÊM RECEIO DE FAZER AMIZADES NOS SITES DE RELACIONAMENTOS,COM PESSOAS COMUNS,POR ORGULHO OU ESTRELISMO OU CISMA DE EVENTUAIS PEDIDOS DE FAVORES OU PARA NÃO SE MISTURAREM COM OS SIMPLES MORTAIS.É LAMENTÁVEL!!! PORQUE SOMOS TODOS IGUAIS. NA ESCADA DA VIDA, AS POSIÇÕES PODEM INVERTER-SE.

Márcio Souza

Em minhas andanças pela internet ontem, eu me deparei com alguns textos ... frases famosas de autores até conhecidos, e dando uma boa lida nestes textos eu confesso que me preocupei com o teor daquilo que li.
Não tenho nada contra ninguém... tampouco sou juíza dos sentimentos, atitudes e vontades alheios a mim mas... sou alguém que valoriza muito o cultivo de boas virtudes e por isto, as coisas que li me provocaram certo desconforto.
Um exemplo disto que estou falando foi um texto ( que não vou citar nome de autor por uma questão ética obviamente) que li:
" Acontece que agora eu não dou mais o meu melhor pra quem me dá pouco. Não corro atrás de quem não dá um passo por mim."
" Não seja tanto para quem lhe oferece tão pouco..."
Me desculpe quem gosta destes tipos de texto e tem o costume de compartilhar, transcrever ou mesmo se identifica com estes textos MAS...
O primeiro ponto a ser observado... Como assim ? " .. eu não dou mais o meu melhor para quem me dá pouco... "
Quer dizer que a minha atitude depende do que o outro me dá? Quer dizer que para que eu possa dar o meu melhor ao meu semelhante eu tenho que ''RECEBER" ?
Quer dizer que eu só dou o melhor de mim quando alguém me é recíproco?
Quer dizer que EU só corro atrás.. só luto.. só amo.. que por mim faz o mesmo?
Sempre pensei que o que FAÇO para alguém, faz parte de QUEM eu sou de fato... do meu caráter como pessoa. A minha bondade não depende da bondade do outro pra ela acontecer... Eu não preciso esperar receber do outro para que eu possa me doar na minha totalidade. Cada um conhece a sua força e limitações... Assim como quem recebe de nós ... DÁ OU NÃO conforme suas possibilidades porque CADA UM DÁ O QUE TEM e isso é fato também.
Aquele que deixa de fazer o que está em seu poder realizador .. esperando receber na mesma medida de sua entrega.. já deixou de ser gentileza e virtude, há muito tempo.
Me parece que está havendo um equívoco em relação aos conceitos de reciprocidade e amor próprio ( auto-estima)... e o que tenho visto ultimamente, são pessoas que sustentando na íntegra estes conceitos, sob justificativa de proteger seu coração e alma de possíveis decepções, sem perceber, estão se tornando egoístas, individualistas e condicionadas a viver por expectativas alheias...
Com sinceridade... acho que devemos prestar mais atenção nestas frases feitas .. escritas ... algumas vezes .. incentivando inadequações de comportamentos, trazendo inseguranças, medos e danificando nossos relacionamentos interpessoais.
Enfim termino afirmando... " Nossas ações determinam quem somos"
Paz e Luz á todos!

Rosa de Avalon

UM TEXTINHO SOBRE AMOR, ROUBO DE FRASES FAMOSAS E VOCÊ

Tem coisas que são chatas e que simplesmente gostaríamos de fugir, outras gostaríamos de encontrar. “O passado ficou para trás”, mas nunca esteve tão presente em nossas vidas. Você já se colocou na metáfora antiga que fala sobre “o inferno são os outros?” e, nessa ‘culpabilização’ de que tudo é culpa de o outro e nunca sua, você é o outro também? Com isso você faz parte desse inferno.
Venho com outra e roubo de um autor/filósofo a mais famosa “ser ou não ser, eis a questão”. O “ser já somos, o que importa é como seremos para o outro”, e isso é complicado né? Muitas pessoas fazem isso de forma tão inata que a colocamos como sábias sem qualquer tipo de escolaridade e, só o que tem por essas ruas e esse mundão são pessoas com lições que um livro nunca vai ser capaz de passar para outras pessoas e, olha que, livros são importantes. O fato é que, pessoas compõe livros, livros existem sem pessoas?
Não sou do tipo orgulhosa que quer provar por força para outra pessoa que sou melhor e que “você me perdeu”, mas gosto de justiça mesmo quando sou injusta. Não tem como ser perfeita por completo, pelo menos é possível ter o direito de acreditar que um dia, mesmo sendo injusta, é possível lutar por causas de justiça. O Ser Humano é esse paradoxo entre o bem o mal; certo e errado; animal e racional.
Mas não sou do tipo orgulhosa. Não confunda timidez com orgulho. Todas as pessoas tem um pouco de si para dar para o outro, mesmo não sendo um quadro artístico antigo ou um poema bem técnico sem qualquer erro literário... Isso é fato! Qualquer pessoa tem um pouco de si para dar para o outro, contudo ao invés de dar, se vende... e o que era ser, hoje é um ser produto; mercadoria de mim mesmo; que novidade de mim, venderei amanhã?
Sou do tipo que sim, acredita em homens perfeitos, e como todo conto de fadas, existe uma bruxa e, no meu caso, ela se chama século XXI.
O amor antigamente não precisava ser pensado para funcionar, ele simplesmente acontecia. Dentro de um carro, andando pelos corredores do castelo ou fugindo dos soldados... o amor existia sem qualquer tipo de pensamento racional sobre pontos específicos; se não der certo, mas se não der certo, porém se der certo, já que deu certo teremos filhos, a renda mensal é, as férias precisam ser.... Por que o amor se tornou uma condição tão inútil? O Ser Humano tem essa capacidade de pegar o que é doce e transformar em outros gostos. E não adianta dizer que não gosta de doce, porque o sabor do amor, chocolate nenhum ganha.
Para ser amor, só basta ser simples e acontecer. Precisa ser leve e sem pensamentos, só precisa ser o amor de dois seres que querem ser amados. Não é difícil, torna-se difícil quando você pensa que é, mas no fundo não é quando se quer muito algo.
A questão: é mais fácil conseguir um objeto de que uma pessoa. Objeto você joga fora, pessoa fica dentro do peito por anos e, isso causa sofrimento. Objeto vai ao lixo e se esquece, pessoa você pode encontrar na esquina, no jornal local ou em mídias digitais.
O Amor só precisa ser amor... O amor não precisa ser inferno para culpar o outro, tão pouco para questionar-se ser amor se já é, só precisa de pessoa para ser amor.

Rafaela Hipólito

talvez amanha seja um dia qualquer
não diferente do hoje.
mas espero que o sol brilhe e o vento sopre
Estou com saudades de você, e isso me incomoda, não o bastante para que eu fique trancado em um quarto preso em cartas e livros caneta e papel escrevendo momentos... que jamais vão voltar....

Jaison Schaustz

É que eu sempre achei que esse lance de ser sincero e verdadeiro e original ao máximo nessa nossa relação fosse um tanto unilateral, sei lá, não queria ser injusto nem nada. Era algo que às vezes me fazia até um pouquinho mal... Acho que sabe como é isso. (?!)
Coisa normal de gente, de homem, que se importa. Sacou coisa rica?!

João Esty

Das melhores coisas da vida

Garotas, garotas e mais garotas! Será que realmente todos tem de "passar" por esta fase, onde já não se consegue pensar em mais nada senão em garotas?!
Porque se isso for verdade, então não deu certo comigo, pois, desde os meus 20 anos não consigo parar de pensar em outra "mina" a não ser: minha admirável esposa - minha musa, meu xodó.

João Esty

Contundo, segundo um estudo, as pessoas famosas são as que tendem a ser as mais narcisistas. Em 2006, Dew Pinsky e Mark S. Young publicaram os resultados dos testes de NPI de duzentas celebridades de todos os segmentos da indústria de entretenimento. ´Eles mostraram que o narcisismo não é um subproduto da celebridade, mas uma força original motivadora que leva as pessoas a se tornarem celebridades’, escreveram os autores em The Mirror Effect. Em outras palavras, muitos dos principais representantes da nossa cultura dominante podem ter personalidades seriamente disfuncionais.

Bling Ring - A Gangue de Hollywood - Pág 71.

“Frases famosas, motivacionais ou inspiradoras, escritas por pensadores geniais se repetem em todo o Face. Ao fim, banalizadas por tantas repetições, elas se tornam uma mesmice. Seguir o próprio trilho, ainda que corra o risco do “samba de uma nota só”, exige mais de si mesmo e menos preguiça para refletir. Quem disse que o Face só tem bobagens? Podemos nos divertir com as trolagens, ou arrepiar com a realidade brasileira ou mundial, mas se quiser, todo ser humano tem conteúdo, ao passar por cima da timidez. De repente, você é genial e nem sabe. Genial começa por mostrar seu próprio conteúdo, sem medo do ridículo. E se tiver medo, meu filho, vai com medo e tudo. Criar é melhor do que copiar conteúdo, exceto quando é novo e útil.”

Nilsa Alarcon

Tudo na vida é questão de sorte, nao acredito em acasos, as pessoas famosas ou nao quais conheci, os objetos desejados que adquiri, so estava no lugar certo e na hora certa, tenham paciência, é questão de tempo, voce aprende quem sao os verdadeiros em sua volta somente quando precisa e nao os tem, aquelas pessoas que voce se fez 100% presente a tudo e nao fizeram o 1% que voce exigiu quando precisava. E nao, nao criei inimigos com isso, somente tenho a agradecer, por esses professores e atores maravilhosos que me ensinaram o que é real e o que nao é, atuando em vida, mesmo quando todas as cameras estivessem desligadas.

Luciano F Negrao

Não sou e nunca vou ser de seguir pessoas famosas, as pessoas ás idolatram de tal maneira, ás vezes chegam a ficarem cegas, a impressão que me dá é que elas são vistas como salvadoras de alguma coisa. Às vezes nem elas mesmas podem se salvar. A única pessoa muito famosa que eu estou tentando e procurando seguir é NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que alias já foi esquecido por muitas pessoas. É muito difícil seguir seus passos, mas jamais irei desistir.

Carlos Cares Ribeiro

Não é raro que você compare as trajetórias de pessoas famosas - algumas até meteóricas - com a sua, e se pergunte: “O que fiz de errado, que para mim não deu certo?” Quando isso acontece eu lhe afirmo que o único erro que repete é confundir sucesso com fama e dinheiro. Estes são MEIOS! Sucesso é o fim que se atinge depois que os meios passaram (e eles SEMPRE passam!). É aquele encantamento interno que fica nos outros e em nós mesmos, quando o constatamos. Sempre que conseguimos isso, temos sucesso. Uma celebridade pode encontrá-lo na forma como governa, como canta, ou como revela uma habilidade incomum, caso se entregue a elas com paixão, e as enxergue como missão. Assim, seu sucesso total não fica atrelado a fama e fortuna quando atinge um número enorme de pessoas que você encanta, e consegue transformá-las apenas com a habilidade de fazê-las pensar, pra nunca esquecer. Depois olhar para trás, conhecer o que fez e concluir: EU FIZ ISSO!

Luiz Roberto Bodstein

Espero um dia, poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu à pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia, com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é quem manda por aqui. Não existe um lado, e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e também deveres.

Leandro Flores

Espero um dia poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu a pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, porque o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é que manda por aqui. Não existe um lado e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e deveres.

Leandro Flores

Se tem uma pessoa a quem gostaria de agrader é o fulano que inventou a máquina fotográfica. Nossa, só de ter a grande oportunidade de reviver todos os momentos lindos de minha vida, apenas olhando para uma fotografia, fico sem qualquer tipo de argumento suficientemente poderoso e capaz de sustentar o que o penso e sinto a respeito dessa proeza inigualável.

João Esty