Coríntios 13

Cerca de 27 frases e pensamentos: Coríntios 13

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

1 Coríntios 13:4
32 compartilhamentos

O amor sempre protege, sempre confia, sempre tem esperança, sempre preserva.

I Coríntios 13:4
150 compartilhamentos

Mas, quando vier o que é perfeito então o que é imperfeito desaparecerá

Corintios 13:10
3 compartilhamentos

"Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o imperfeito será aniquilado.."

I Corintios 13:10
Inserida por lulupacha
1 compartilhamento

Se eu souber falar a lingua dos anjos
Se eu puder contar todos grãos de areia no mar
Se em mim não houver amor
Eu nada serei...

1 Coríntios 13
Inserida por IsraelSoler
1 compartilhamento

O amor "não busca os seus próprios interesses"

1 Coríntios 13:5
Inserida por jessicacrissoares
1 compartilhamento

"O amor é paciente, o amor é gentil, não é pomposo ou arrogante(humilde), não age de maneira inconveniente (respeitoso), não procura o seu próprio interesse (altruísta), não se regozija na injustiça (honesto), suporta todas as coisas, nunca falta (dedicado)."

1 Coríntios 13
Inserida por IranAndrade
1 compartilhamento

A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.

1 coríntios 13, 8
Inserida por Artur-candido
1 compartilhamento

A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.

1 Coríntios 13:4
Inserida por Artur-candido
1 compartilhamento

Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!

1 coríntios 13 ,3
Inserida por Artur-candido
1 compartilhamento

Tantas pessoas pregando sobre 1 Coríntios 13.. Tantas pessoas pregando sobre amor, e poucas delas amando. Jesus disse em um dos seus mandamentos: "Amarás teu próximo como a ti mesmo". Mas infelizmente não vemos isso em todas as igrejas. Infelizmente algumas pessoas estão caindo em doutrina de homens e ao invés de ajudar o próximo, o machuca. Não é isso que Deus quer de nós. Como diz nos mandamentos devemos amar uns aos outros, e não importa o erro que o próximo fez, devemos ajuda-lo ao invés de critica-lo. Dizer que o caminho ao qual "ele" está indo, é o caminho errado! Dê a mão a "ele", assim como Cristo lhe dá quando você acha que tudo está perdido! Esqueça o erro que "ele" cometeu! Perdoe! Ame-o mais! O ideal seria que cada um abolisse o que o outro fez, e que não o criticasse. Que dessem a mão e quebrassem as fronteiras. Pois "ele" também é ser humano. E seres humanos, são imperfeitos! Exceto Jesus.

Lucas Edvaldo
Inserida por Lukzin
1 compartilhamento

"1 Corintios 13:11"

Valter, Analizio
Inserida por rodrigobrandao
1 compartilhamento

O AMOR É O DOM SUPREMO.

* I Coríntios 13:10.

# Quando, porém, vier o que é Perfeito, então, o que é em parte será Aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser Homem,...desistir das coisas Próprias de Menino.

# Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheçoem parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o AMOR, estes três; porém o Maior destes é o Amor.

# "Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito."
(Colossenses 3:14).

Linartt Vieira
2 compartilhamentos

Já mais direi "ADEUS AO AMOR"
De acordo com a Bíblia, Coríntios 13:v.2 e 7
Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
E é assim que eu sou feliz.

Fátima Duarte 12
2 compartilhamentos

Quero começar esse texto com uma frase de um cara bíblico: Paulo.
Ele diz em I Coríntios 13:11: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. Paulo entendia que é perfeitamente normal agir como criança quando se é uma criança, mas ele termina dizendo: “MAS quando me tornei homem ACABEI com as coisas de menino”.

Como é dificil crescer,
Como é dificil se libertar dos cordões umbilicais que temos.
Quando somos bebês e começamos a caminhar, levamos uma porção de tombos...E por toda a vida somos esses bebês.
Caminhar sobre nossas próprias pernas, nos leva a cometer alguns grandes tombos.
Mas, nunca sozinhos.
Por que tem sempre alguem que está por ali, que Deus enviou para nos orientar.
Nos levantar,
Quando bebês nossos pais,
Nossos irmãos...
Quando na Escola nossos amigos
Quando na Empresa nossos conselheiros(Jorge Piton)
Na Faculdade( Rafela Leal)
Na Vida ( Todos os anjos que nos cercam)

Bom mesmo é crescer, com a luz do amor de todos que nos rodeiam.
Porque depois que EU cresci, abandonei as coisas infantis.
E me permití, olhar para o alto e seguir no amor que Deus colocou na minha essência: VIDA.

Algumas vezes vamos cair sim...
Mas, sempre nos levantaremos!
Por que a essência não muda, nunca!
E lá dentro de nós está a luz, LUZ do amor de DEUS.

Vera Carvalho
Inserida por CHANCES
1 compartilhamento

Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá (I Corintios:13,10)

TM
Inserida por thaaysmaaria
1 compartilhamento

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
1 Coríntios 13:10

Bíblico
Inserida por carlinharios
1 compartilhamento

No Dia do Professor e da Professora, uma paráfrase de 1 Coríntios 13 (*)

Ainda que eu falasse a língua de meus alunos e não tivesse amor, seria como o giz que range ou um professor que grita.
E ainda que eu tivesse o dom de ensinar muito bem a minha matéria, e ainda que eu tivesse o dom de administrar com maestria a minha Escola, e ainda que eu dominasse todos os métodos criativos, e ainda que eu fosse capaz de falar das Escrituras todos os dias para os meus alunos, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que eu planejasse reuniões sociais e visitasse a casa de cada aluno, e mesmo que eu fosse a simpatia em pessoa, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é paciente com os alunos que são lentos, o amor é gentil com os alunos que irritam; o amor não tem inveja de Escolas que vão melhor; o amor não tem orgulho das boas ideias.
O amor não grita com os alunos indisciplinados, não é egoísta com classes ou equipamentos, não se irrita com longas reuniões. O educador que ama tem uma vida pura e exemplar. Não exulta com o erro na vida de outros professores e alunos, mas fica feliz quando eles e os alunos agem corretamente.
O amor permanece quando ensinar se torna difícil, pois acredita que Deus opera através dos professores; o amor tem confiança na capacidade de seus alunos.
Existem recursos fantásticos, como o power point e telões; mas o impacto deles dura pouco. Há enciclopédias, dicionários e comentários, mas o conhecimento também acabará.
Porque em parte conheço meus alunos e em parte conheço didáticas, métodos e jeitos diferentes de ensinar. Em parte conheço maneiras de administrar. Mas, quando vier O que é Perfeito, então o meu ensino em parte será aniquilado.
Quando eu era professor sem amor, repreendia constantemente, desconhecia o processo de aprendizagem, desconhecia meus alunos. Mas, logo que me tornei um educador cristão adventista, mais experiente, e aprendi aos pés de Cristo, acabei com os métodos ineficazes.
Porque, agora, vejo meus alunos por espelho em enigmas; mas, então, os verei como realmente são; agora, os conheço em parte, mas, então, os conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé de que Deus trabalha na minha vida e na vida dos meus alunos, a esperança de que cresçam como cristãos maduros, e o amor que eu sinto por eles, assim como Cristo. No entanto, o maior destes três é o amor que eu sinto por eles. E por isso, quero a cada dia ser um professor e uma professora segundo o coração de Deus.

Colegas professores e professoras: Parabéns em nosso dia!

Adaptado de Lia Johnson. Como Ensinar Adolescentes: Descubra a Alegria de Trabalhar com Eles. Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembléias de Deus, 2003, p. 70 e 71.
Inserida por amandamada
1 compartilhamento

Acabei de descobrir que o amor não tem garantia mas tem assistência técnica:1º Coríntios 13 de 1 a 13!

Andre Saut
Inserida por andresaut
1 compartilhamento

Explicação para I Coríntios 13

Analisando o contexto: "perfeito", no v. 10 de 1Co 13, é a 2ª volta de Jesus Cristo ou a Palavra de Deus - Bíblia Sagrada?


Por ser um trecho da bíblia que deixa muitos dos leitores ou ouvintes da palavra na dúvida, com relação a expressão “perfeito”, que encontra-se no versículo 10, resolvi fazer uma reflexão a respeito da referida passagem como um todo.
Posso adiantar, antes de iniciar, que alguns estudiosos da palavra falam que se trata do “cânone completo das Sagradas Escrituras”, enquanto outros, dizem tratar-se da “segunda vinda de Jesus Cristo”. Estas visões são bastante diferentes, visto que, as mesmas levam a credulidades que mexem radicalmente com o comportamento dos seus leitores. Pois, para aqueles que seguem o cristianismo na perseguição do alvo maior que é Cristo, a interpretação é de grande importância, visto que, o comportamento do convertido daria uma guinada de 180º, dependendo da interpretação aceita.
Neste texto, faremos a análise para as duas vertentes. Mas, antes de iniciar podemos afirmar que tanto a primeira como para a segunda visão, existe algo de comum e incontestável para estas visões, qual seja, a de que Paulo estava tentando mostrar um caminho para a salvação, e comparou este caminho com a prática do amor, ou seja, que todos os atos do homem fossem calcados no amor, não o amor do mundo, mas, aquele amor desenvolvido por DEUS desde a nossa criação.
Agora, para justificar a primeira visão direi que Deus, promovendo o amor pela humanidade, alcançou a supremacia deste Amor, quando Este (DEUS), concede seu filho para morrer pela humanidade, enviando JESUS (o que é perfeito) para o mundo, mas, o mundo não o reconheceu, e Deus na sua santa sabedoria, constrói através de seus instrumentos (apóstolos e profetas) a única forma do homem se cientificar-se da “história deste amor”, ou seja, através da Palavra Sagrada, onde, todo homem teria acesso, de uma forma justa e igualitária.
Com relação a segunda visão: Se considerarmos, que o “perfeito” é a segunda volta de Jesus Cristo, nós estaríamos anulando a principal, perfeita e eficaz ação de Deus para a nossa edificação e salvação, que foi o sacrifício perfeito de Cristo na Cruz (1ª vinda de Jesus). Além do que a Bíblia não diz: "...Quando, porém, vier o que é perfeito, novamente, então ...", mas sim: "...Quando, porém, vier o que é perfeito, então...". Observe que neste ponto do texto a palavra "novamente" ou equivalente, não aparece no texto, pois, sugeriria que o "perfeito" seria algo que já esteve conosco, ou seja, Jesus Cristo como quer alguns interpretadores. Por outro lado, se o perfeito é a 2ª vinda de Jesus, então que sentido faria as declarações de Paulo para igreja de Coríntios, do ponto de vista da edificação? Se a volta será como um piscar de olhos, e os membros daquela igreja só teria um sentimento após estas declarações, qual seja, a de que seriam salvos baseados em um evangelho incompleto , pois, é o que diz o versículo que antecede ao objeto de nossa análise, veja versículo 9: "porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos." ou o versículo 11-a – “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino...”. Ou então não haveria nenhum salvo, já que o evangelho estaria “incompleto” e os julgados seriam todos “meninos”, ou seja, inimputáveis.
E, para concluir, lembre-se: se você ainda necessita de sinais para fortalecer a sua fé, então, despreza o plano de DEUS para a salvação, o qual já está sendo executado, e alcançou um estágio que não cabe mais sinais, pois, o selo se fechou há muito tempo, com o último livro das Sagradas Escrituras, o Apocalipse. Mas, se persistir esta idéia equivocada, então restará apenas a seguinte passagem: 2Tessalonicenses 2:9,10 – “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo o engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.” Ou Mateus 24:24 – “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.”.
Antes de fechar este raciocínio, quero acrescentar um fato que aconteceu assim que finalizei este texto: ao mostrá-lo a um visitante e pastor de uma determinada denominação, que chegou em minha casa repentinamente, o meu visitante não aceitou as minhas idéias, e, para ilustrar sua defesa, falou de um episódio contado por Silas Malafaia em um dos seus programas de televisão. Malafaia, teria contado que durante um culto evangélico um pastor homossexual que era muito admirado por suas pregações, teria recebido um "alerta" de DEUS de uma irmã daquela igreja, em forma de profecia, disse a referida irmã, textualmente: "...Deus manda te dizer que o teu tempo acabou...". Após este fato, o referido pastor teria sido vítima fatal de seu "namorado", que cravou em seu peito uma faca, esta, atingiu, inclusive, de forma proposital, as suas credenciais de pastor. Foi então que eu retruquei ao meu visitante, indagando-o: você acha que este pastor precisava de "alerta" de DEUS, com relação a sua "opção sexual"? foi então que o mesmo me respondeu que teria se expressado de forma errada, que Deus o estava era "corrigindo", pois Ele corrige os seus. Foi então que eu falei: então Deus, não só corrigiu com a "pena capital", mas também deixou toda a igreja (rebanho) amedrontada, então: Deus edifica pelo terror? Como então ficaria o último versículo desta passagem estudada aqui? - versículo 13: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o AMOR, estes três; porém o maior destes é o AMOR.".


OBS. Contatos: edmundosb.botelho@gmail.com

Edmundo Botelho
Inserida por Edmundobotelho
1 compartilhamento