Cores

Cerca de 1901 frases e pensamentos: Cores

SOU A MINHA ALMA, O MEU DESEJO, O INFINITO EM CORES, SOU EU E OS MEUS PECADOS. SOU LIVRE DE MIM SEMPRE DENTRO DE ALGO QUE ESPERO NÃO SER O FIM...

Desconhecido

Você...

Brincou de passar o anel e de corre cotia?
Usou caneta de 10 cores com cheiro de tutti-frutti?
Usou botas de chuva vermelha ou azul pra lavar o quintal ou ficar andando por ai? Colecionou figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate Surpresa? Ou tinha o albúm de figurinhas da Moranguinho? Da melhor novela que você ja viu até hoje (Carrossel) ou dos Super Heróis Changeman, Ultraman, Jaspion? Morria de pena do Cirilo e odiava a Maria Joaquina? Pulava de pogobol? Nossa...lembra? Pulava corda com aquela musiquinha "um homem bateu na minha porta e eu abri, senhoras e senhores, ponham a mão no chão..."? Brincava de Uni-Duni-Tê, Salamê-Minguê, o sorvete colorê, o escolhido foi vô-cê!? Assistia "Caverna do dragão", "He-man" e não tinha problema em gostar da Xuxa (e você gostava)e cantava a musiquinha "Uni duni tê, ôôôô, salamê-minguê, ôôôô, sorvete colorê, sonho encantado onde está você"? E a musica do Didi "Amigo do peito"? Cantava a musica do comercial do Guaraná Antartica "Pipoca na panela, começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá..." e do pirulito que bate-bate que tinhha aquela helicinha pra você girar e fazer com que ele voasse? Fazia brincadeira do copo e depois ficava morrendo de medo? Amarrava uma bandana na cabeça pra fingir que era o Rambo? Queria ter os óculos-canudo do Chaves? Hahahahahaha. Dançava "Não se reprima" do menudo? Se você respondeu afirmativamente a maioria das perguntas ou teve um ataque de risos durante a leitura deste texto, se sentiu uma sensação gostosa no peito de saudade,você é um privilegiado, como eu, pois a felicidade é o resultado de vários fatores na nossa vida e, um deles, pode ser medido pela forma como encaramos nossas lembranças. Fala sério...e no futuro, do que as nossas crianças atuais irão lembrar? Do "É o Tchan"? Da Carla Perez rebolando até o chão? Da Feiticeira? Da Tiazinha? Da Bandida do Funk? Dos bate-papos virtuais no MSN, da Internet e dos Video-games Playstation I, II e III? Do Pókemon, da dança da motinha? Acho que a nossa foi a ultima infancia feliz...quem sabe pelo menos nós temos consciencia de que fomos felizes, afinal, pulamos elástico, nadamos em rios, brincamos de esconde-esconde e, talvez, alguns de nós até trocaram cartas pelo correio, cartões de natal não virtuais...é, acho que nós fomos mais felizes.

Ivan Melo

As emoções são as cores da alma.

A Cabana

"...Ahhh...esse mundinho das cores...
Universo, inverso, cheio de surpresas. Submerso!
Nas cores,diverso!
Tem espaço pra todos os sonhos. Terso!
Para todas as cores. Perverso!
Se não fosse tao controverso, daria até um verso..."

(Mistério das cores)

Cass Richel
Inserida por CassRichel

O Bobo da Corte

Vivo aqui
Nesse castelo
Bem alto
Branco com amarelo
Rosto pintado
Roupa colorida
Sorriso debochado

Senhoras e senhores
O show vai começar
Gaitas e tambores
Para animar
Espantando os horrores
Nos problemas
Inserindo as cores

Sapatos bicudos
Luvas e fitas
Babados, estampas
E listras
Gosto de sorrir
Afinal
Sou o único por aqui

Eu sou o rei
Da gargalhada
Rei da platéia
Da piada
Cada noite
É uma estréia

Em cada alguém
Falta um bobo
Pois ninguém
É feliz ao todo
Nesse reinado
Sou mais feliz que o Rei
E muito mais amado.

Lucas Amorim

A vida dá um lápis de diversas cores. Basta a cada um de nós escrever, desenhar, colorir ou rabiscar para torná-la Feliz.

Wal Águia Esteves

Confusão!

Interessante...
Quando um coração
se apaixona!
Ele se veste de
todas as cores.
Será que ele pensa,
que é arco-íris?

Dayse Sene

Que a vida possa ser boa, hoje e além...
Para quem está perto e quem ao longe vem.
Que se indigne quem fez o mal e sorria quem fez o bem.
Do azul turquesa da manhã até o marinho da noite, que seja, amor sem distinção.

Kaw Lima

As pequenas coisas que dão prazer são feitas de momentos breves, quase mágicos, nos quais os cinco sentidos parecem parar no tempo e, sem pressa, saborear toda as sensações, antes de registrá-las para sempre na memória.
Estes pedacinhos de cotidiano são feitos de cheiros, sabores, cores e sonoridades particulares que tocam você, às vezes inexplicável, e que ficam associados àqueles momentos especiais de sua vida. São pedrinhas semeadas ao longo do caminho de sua existência. Ao parar para observar, por alguns segundos, estes instantes e estes pequeninos prazeres, você saberá do que é que você gosta e, assim, aprenderá a se conhecer melhor. Pois dizer o que ama é um pouco como escrever a sua história ou desenhar o seu próprio retrato.

Gérard Gréverand

Preto e branco, ou cinza se preferir.
A vida não é tão colorida
quanto gostaríamos que fosse.
Mas e se a questão não for a vida em si
e sim a forma pela qual olhamos para ela?
E se as cinzas forem o reflexo complexo
de nosso próprio pensar e agir?
Talvez nosso universo seja preto e branco
por sermos limitados demais para enxergar as cores.

Ighor Mattos Granado.

Temos o poder de colorir as nossas vidas e tornar cada dia único, cada dia especial. Temos o dom, a capacidade de apenas com uma palavra, um gesto, uma escolha, mudar o mundo.

Flávia Abib

Flávia Abib

E eu entreguei-me sem pensar, sem cogitar qualquer futuro que ficaria no passado. Entreguei-me com todas as forças de minha alma, voei alto, achando que seria para sempre. Foi quando percebi que desbotavam as cores, apareciam as dores, não...não fui enganada, foi escolha minha, foi amor meu, foi perda...minha. Hoje resta apenas a doce lembrança de um ontem que eu gostaria que tivesse tornado-se "todo dia".

Flávia Abib

Flávia Abib
Inserida por FlaviaAbib

Quantas cores a vida tem?
Entre o vazio do preto e a frieza do branco, existe uma infinidade de cores.

Marjorie dos Anjos
Inserida por marjoriedosanjos

As cores e seus amores, refletidos nos olhares de quem tem o previlégio de amar e ser amado.

Flávia Abib
Inserida por FlaviaAbib

A vida tem várias cores, depende da tonalidade que você usa. Utilize as nuances do amor, e verá que são as mais coloridas.

Edna Frigato
Inserida por ednafrigato

Convoco todos os amores
A renovar minhas cores
Vestidas do simples
Vividas no mais.

Renas Barreto
Inserida por RenasBarreto

Poderia usar de mil palavras, mil tons de cores.. mas sem Deus nenhuma obra seria lançada.

Grazielle Dias
Inserida por grazidias

Há flores que são especiais
Pelas suas formas e cores.
Mas, ainda assim, dependendo da ocasião, elas viram apenas um presente especial.
Transformam-se em codjuvante,
E a Especial passa ser quem as recebem.

Nico Serrano
Inserida por NicoSerrano

Está em minhas mãos, a escolha das cores, que quero ornamentar o meu ser, a minha vida.

Aimara Maia Schindler
Inserida por servamara

Tem uma parte de mim que é amor e à outra, paixão pura!
Tem um lado meu, que coleciona emoções e o outro, as compartilham.
Tem uma criança em mim que nunca cresce ou deixa de sorrir, apesar dos pesares. Assim como, tem em mim, uma mulher madura e guerreira que, busca fôlego a todo custo por uma vida decente e vibrante!
Tenho uma ingenuidade que não dispenso, uma simplicidade que não omito, uma delicadeza que só agrega, uma docilidade que não mela, uma sensibilidade aguçada, um espírito humano que só aumenta e uma vontade viver que só multiplica minha vida em doses certas de amor próprio e otimismo!
Tenho sede de vida, tenho dois pulmões que se enchem quando olho o dia, à chuva, à noite, às estrelas, quando estou com pessoas que amo e principalmente, quando Jesus coloca uma borboleta soprar em um jardim me dizendo em voo, que sou filha do Rei, que nasci para brilhar, encantar, deixar-me encantar, fazer o bem e graciosamente recolher flores pelos campos da vida, ainda que venha a seca e falte água para regá-las... Estarei sempre pronta para enfrentar os não planejados.
Afinal, sou a menina que espera radiante, sempre, pelo arco-íris que nasce sem percebermos, emana cores, exalta nossos olhos e depois se vai, assim como chegou, de repente, depois de uma chuva e deixa cores no meu coração, me faz espargir nuances pelo corpo afora e tecer retalhos multicoloridos!

Simone Resende
Inserida por SiResende