Conselhos de Mãe para Filha

Cerca de 2196 frases e pensamentos: Conselhos de Mãe para Filha

Minha rainha descansou, obrigado mãe por tudo o que a senhora fez por mim, por todos os conselhos, pelo amor, pelo cuidado, pelo carinho. Obrigado por ter sido pai e mãe sem nada deixar faltar, obrigado por ter estado comigo durante esses anos da minha vida. Eu me lembro de quando era criança e eu me machucava a senhora beijava pra passar a dor, me lembro de você penteando o meu cabelo para eu ir para a escola e de como ficava feliz quando chegava as férias só pra ficar mais tempo comigo, me lembro de como sofria quando eu ficava doente, quando eu cresci e me casei não mudou nada, você continuou cuidando de mim como se eu ainda fosse criança, nunca mais mãe eu vou ser amado como eu fui por ti pois o seu amor era incondicional.
Eu queria dizer essas e muitas outras palavras, queria te beijar, dizer que te amo, te abraçar e dizer o quanto você é importante pra mim, mais não posso mãe, porque você se foi, partiu antes de mim e eu nem pude dizer adeus, nem pude dizer que todos os seus conselhos valeram a pena e que eles ficarão cravados na minha mente e no meu coração, eles foram tão significativos na minha vida que meus filhos, netos e bisnetos ainda ouvirão as suas sabias palavras.
Mãe eu não posso te abraçar, nem te beijar, nem te agradecer por tudo pois a senhora se foi, mas se eu tivesse só mais uma chance para estar contigo eu te abraçaria como nunca te beijaria como nunca, e diria: EU TE AMO, e OBRIGADO.

Uillian Moraes
Inserida por UillianMoraes
1 compartilhamento

Isso não é nada mais e nada menos do que os conselhos que a mãe do rei Lemuel deu ao seu filho, em Provérbios Capítulo 31 - vamos ler um trecho: " Não dês as mulheres a tua força, nem os teus caminhos ao que destrói os reis. Não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte. Para que não bebam, e se esqueçam dos estatutos, e pervertam o juízo de todos os aflitos. Dai bebida forte aos que perecem, e o vinho aos amargosos de espírito." Através dessas palavras a mãe do rei Lemuel não somente dá conselhos ao seu filho como aconselha cada leitor e ainda abre espaço para nos apresentar essa profecia se cumprindo e reforça que o homem que dá a mulher a sua força dá juntamente o seu caminho ao guia dela.

Assento de púrpura
1 compartilhamento

Ignore tudo, menos o conselho da sua Mãe. O conselho da sua Mãe, é o conselho de Deus.

Janayna Fagundes
Inserida por JanaynaFagundees
1 compartilhamento

Atualmente as pessoas não permitem - se parar para ouvir. Ouvir um conselho de mãe, um desabafo amigo, uma das magníficas histórias do seu velho avô. Ouvir o vento, os pássaros que passam despercebidos na correria rotineira, até mesmo a chuva que cai em seu telhado formando um dos sons mais serenos que na terra existe. Ouvir um coração pulsar, uma respiração acelerada, um riso sincero, um sussurro de amor. Tão simples, mas tão grandioso o dom de ouvir, não corra tentando acompanhar o tempo. Pare e ouça o que a vida está tentando lhe dizer.

Jonas Schuster
Inserida por jonaschuster
1 compartilhamento

Quando tenho uma daquelas dores de cabeça de "mãe", sigo os conselhos da embalagem de aspirinas: «Tomar dois comprimidos» e «Manter longe das crianças».

Roseanne Barr
Inserida por pensador

Não somos tão bom, a ponto de não precisar da ajuda de outro, do conselho de uma mãe ou de um amigo,
que fora das situações conseguem enxergar o que não enxergamos,
devido o poder de querer tanto aquilo que NÃO nos fará bem!
NÃO somos tão fortes, que não precisamos de um abraço e nem tão insensível que não podemos chorar,
precisamos sim, chorar, espernear e gritar, e depois ter serenidade para abrir a mente,
elevar o espírito, serenar a ALMA, precisamos escutar os mais experientes,
os mais sofridos, os que mais nos AMAM! (By Eliane Rosa)

Eliane Rosa
Inserida por ByElianeRosa
1 compartilhamento

Todo filho sábio gosta dos conselhos da sua mãe”

proverbio umbundu
Inserida por joaobarrosnsiyaleka
1 compartilhamento

Conselhos de mãe Auadina.
Minha cara e meu caro, venho aqui para lhe dar um conselho: se você está encalhada(o), eu tenho a solução para o seu problema e é simples, basta você me seguir.
Você que está ai na seca deixa de frescura e procure imediatamente um templo, pois ali é comum termos um local exclusivo para os encalhados. o meu amigo Auad, é que me contou. Ele andava numa seca terrível, sua situação era tão grave que quando tentava acessar o xvideos, dava erro, ia ali pelos lados do baixo belô e tinha batida da polícia, ia para comprar a sexy, chegava na banca e tinha acabado, mas a coisa estava tão braba que ele só andava com a barraca armada. Já sem esperanças, ele acessou o meu site e pagou pelo cartão de crédito em 5 vezes sem juros e o conselho valeu. - Você encalado(a) que saber né? - pois eu vou contar. eu o mandei num templo, mas só pode ser sextas, sábados ou domingos, esteja bem vestido e barbeado e pode ser qualquer horário nestes dias. Vá no culto e chegando lá, procure o setor sentimental/coração e na hora que os pastores chamarem para aconselhar as ovelhinhas, vá rápido, com tda a pressa do mundo, sem qualquer discrição, mas com elegância, entre soberbo e saia mais lindo(a) ainda do que entrou. Ao final do curso, quando a obreira passar com a sacolinha de arrecadação, dê uma nota de no mínimo cem reais. Volte na outra semana e faça o mesmo.
Ele fez o que mandei e na outra semana, na hora que chegou e sentou na última fila, qual foi o resultado? - O resultado, é que MÃE AUADINA não falha. sentaram-se várias moçoilas e não paravam de olhar e tentar puxar uma conversinha básica sobre o dilúvio. Eu sei que ele até virou virgem, se bem que é mesmo, afinal nasceu em 10 de setembro.
procure-nos, mas não se esqueça da senha do cartão de crédito e o código de segurança, pois sua vida vai se tornar um dilúvio, se me entende.
roberto auad

Roberto Auad
Inserida por robertoauad
1 compartilhamento

Conselhos de Mãe Auadina.
Vocês sabem que meus conselhos não falham e você ainda pode pagar no cartão em até 5 vezes sem juros e só eu aceito ELO.
Pois então! Você que se acha toda gostosa e dengosa, pois as falsas de suas amigas sempre falam quando você posta aquelas fotos horrososas no face e eles, na maior falsidade... Lindaaaaaaaaaa!!! InvejAAAAAAAAAAAA. pois é e ai o ego e o super ego, vem e ficam martelando com toda falsidade em sua cabecinha oca, Linda, Gostosa, Dengosa, etc..etc...Mas eu que adivinho tudo, também sou muito sincera. Você não é nada disto, é horrorosa e bagulhuda. Dengosa, não é não! O que você tem é dengue ou ela está chegando. É zica nêga, é só zica. Alias você está zicada, pois pode tirar o cavalinho da chuva, pois aquea vela de 7 dias na encruzilhada, para trazer o amado não valeu nada e pior tinha chovido e quando você foi ver se estava tudo bem, tinha uma poça d'àgua e ali tinha o seu amado, o Aedes Egipty. Quer mais um conselho: - vai para o posto QUERIDAAAAAAAAAAAAA, pois esta sua suadeira, não é paixão e muito menos a periquita, querendo pegar no tranco. É Febreeeeeeeeeeeeee!

Roberto Auad
Inserida por robertoauad
1 compartilhamento

Conselho para este final de semana prolongado; a moderação é uma excelente mãe compassiva, valorize não só a sua vida, mas a vida das outras pessoas também.

Gil Nunes
Inserida por GilNunes
1 compartilhamento

Filho, valorize a sua mãe e ouça seus conselhos, pois no momento em que você mais precisar de ajuda, seus amigos poderão se afastar de você, porém sua mãe vai estar sempre com você e te apoiando.

Enrich Macauly
Inserida por Enrich2017
1 compartilhamento

"Conselhos de minha mãe foram apenas silêncios. Suas falas tinham o sotaque de nuvem”.

( em "O ultimo voo do flamingo". Lisboa: Editorial Caminho, 2000.)

Mia Couto
Inserida por portalraizes
1 compartilhamento

Mãe, lição e amor…
(Nilo Ribeiro)

Agradeço pelo ensinamento,
pelo conselho sábio,
pelo belo sentimento,
pelo seu poder mátrio

tudo é lição,
fez minha estrada florida,
agradeço de coração,
por me dar a vida

sei que está mais lenta,
que caminha devagar,
mas tudo a senhora enfrenta,
é a guerreira exemplar

movimento mais vagaroso,
às vezes falha a memória,
o cabelo ficou mais charmoso,
como lhe coroando de glória

desfruto da sua sabedoria,
é meu presente de todo dia,
da minha vida é a alegria,
do meu sentimento é a poesia

solidária,
maternal,
necessária,
vital

mãe, a senhora é o mundo,
é a bênção de Jesus,
é o amor mais fecundo,
é a bênção de luz

uma oração exclusiva,
é o meu presente,
para quem me deu vida,
para quem me fez gente...


"Meu Pai Louvado,
peço com devoção,
proteja com todo cuidado,
minha mãe, minha adoração

dê a ela paz e felicidade,
saúde e força também,
que a livre de toda maldade,
doando Seu Amor, amém"...

Nilo Ribeiro
Inserida por NILOCRIBEIRO

onselhos das Treze Avós Nativas para a Paz no Mundo

1. Respeitar e cuidar da Mãe Terra para viver sem ameaçar o equilíbrio do planeta. Sentimento de unidade com a terra e o cosmos: Pai Celestial e Mãe Terra.

2. Conectar com o poder mais puro do ser humano, que é o amor incondicional. “Amai-vos uns aos outros” – Sistema baseado na reciprocidade.

3. Honrar e confiar no mundo dos espíritos dos ancestrais. Lembrar dos antepassados com amor. Curar a si mesmo para curar nossos ancestrais e não repetir os mesmos erros ao longo das gerações.

4. Regressar ao nosso Espírito Interno e ao Espírito de todas as coisas para encontrar a verdade dentro de nós. Ter a coragem de olhar para dentro e fora de si mesmo.

5. Trabalhar a raiva sem descarregá-la nos outros.

6. Escutar o silêncio: as respostas sempre acabam chegando.

7. Libertar-se de vícios e julgamentos sociais, escolhendo ser uma pessoa produtiva.

8. Respeitar os idosos, a família, as crianças, e todo ser vivo.

9. Cuidar-se durante a gravidez, porque o estresse e o mal-estar afetam o bebê.

10. Ensinar às crianças a reverenciar a vida e ser boas pessoas.

11. Respeitar nosso corpo e nossa sexualidade como algo sagrado e fonte de vida.

12. Tomar consciência de que a única pessoa que pode nos dar tudo que necessitamos em uma relação somos nós mesmos.

13. Aceitar a nós mesmos e os demais tal e qual somos.

14. Crer no poder de cura das plantas.

15. Integrar a medicina tradicional e a indígena para curar também a alma e não apenas partes do corpo.

16. Acabar com a insatisfação de uma vida vazia e sem sentido.

17. Lembrar que a competitividade insana destrói o indivíduo, assim como a violência e a ganância.

18. Perdoar para preservar a saúde e viver em paz. Aceitar e perdoar o passado para viver o presente e melhorar o futuro.

19. Obter força física, mental, emocional e espiritual para mudar e viver em paz e harmonia.

Riva Almeida
Inserida por RivaAlmeida
1 compartilhamento

A diferença entre Mãe e a Vida:
É que a mãe aconselha, avisa
e a Vida Age sem ao menos te dizer hora ou dia.

Débora Henrique
Inserida por deborahenrique
1 compartilhamento

Já diziam minha mãe e minha vó:
“Café que não prestou quente
requentado é ainda pior…”

The Nameless Poetess
31/03/2017

The Nameless Poetess
Inserida por lyne-sena
1 compartilhamento

Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.

William Shakespeare
10 mil compartilhamentos

A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.

Sigmund Freud
6.9 mil compartilhamentos

Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo.

Sócrates
4.2 mil compartilhamentos

A única coisa a fazer com os bons conselhos é passá-los a outros; pois nunca têm utilidade para nós próprios.

Oscar Wilde
1.1 mil compartilhamentos