Conhecemos

Cerca de 830 frases e pensamentos: Conhecemos

Uma vez eu te disse no telefone, quando nos conhecemos “Você vai encontrar alguém que vire sua cabeça do avesso, que te confunda. Uma menina que seja diferente de você, louca. Que não seja tão certinha como você. Alguém que vai te bagunçar e te fazer feliz.”. Acho que esse alguém era eu.

Mayara Expresiones
Inserida por Expresiones

Nos enganamos ao achar que conhecemos perfeitamente uma pessoa, um caminho, uma situacao, ...
Nem uma pessoa pode ser igual outra, nem mesmo eu sou igual a pessoa que eu era ha algum tempo atras, o mundo vive em constante movimento, e movimento gera mudancas, tudo neste mundo muda, algumas vezes para o bem outras vezes para o mal, as situacoes mudam, e para nos adaptarmos as situacoes tmb mudamos as escolhas, as opinioes, as decisoes, os objetivos, ate finalmente vc olhar para tras si ver no espelho e perguntar quem era aquela pessoa! Era vc com todas as esperiencias que teve de la para ca a menos, tudo influencia nossa vida, as pessoas com quem convivemos, os livros que lemos, os filmes que asistimos, as musicas que escutamos, as noticias que recebemos, o estudo que temos, e nos somos a soma de nossas escolhas, por que somos nos que escolhemos tudo isso em nossas vidas, e se hj olhas para tras e nao si reconheci diante do espelho, nao sinta culpa, sinta um alivio, porque hj es assim por causa da somas das suas proprias escolhas, isso significa que fizeste o que quiseste, o que acreditou ser o mais correto qndo a vida si apresentou de tal forma, diante de tudo isso eu so desejo uma coisa, que continuem cada um fazendo suas proprias escolhas da melhor forma possivel, sendo responsaveis por elas, sem desconsiderar o restante de nos, quem esta ao seu lado, quem esta ao seu redor.

Daniel Monteiro Gil
Inserida por danmontgil

A filosofia política praticada pela imensa maioria dos políticos que conhecemos é baseada na soberba pessoal, na perversidade omissiva que fomenta a desgraça das comunidades e no egoísmo de homens e mulheres escolhidos democraticamente para trair a confiança do povo.

Na imensa maioria dos políticos brasileiros jamais conseguiremos enxergar grandeza do espírito humano, e os poucos que ainda carregam a honra em seus atos, tendem a ser aniquilados.

Renée Venâncio
Inserida por reneevenancio

Entender o Mundo pode ser uma fase difícil da vida, porque é através das mentiras que conhecemos a verdade e é através das verdades que vem as mentiras.

Meel Fontes
Inserida por MinhasCronicas

“Que no futuro quando nossos filhos perguntarem quando nos conhecemos, possamos dizer que foi a muitas vidas atrás. porque desde sempre o amor de Cristo nos uniu para sermos almas gêmeas.”

Thalita de Oliveira
Inserida por Fullhet

São nos piores momentos que conhecemos os amigos.

Jenica
Inserida por Jenica

Futuros Amantes...

Quando a gente menos espera conhecemos alguém em um dia qualquer que talvez poderá mudar tua vida de um dia para o outro! Mas...infelizmente pode acontecer de aquela pessoa ter o coração "ocupado"...e ai vem aquela pergunta: O que fazer? Renunciar ou ser segundo? Tudo parece lindo, tudo faz parecer que o destino quis que vocês se encontrassem nessa situação e que deveria ser assim! e mais passa o tempo e mais você começa se apaixonar e se machucar, ai chega o dia em que cansado de esperar uma atitude temos que tomar uma decisão, ir embora e deixar o silêncio falar por nós.
Se o sentimento for verdadeiro e se foi destino tenha paciência e acredite: Ela ira voltar. Se não for assim tenha certeza que você foi uma pessoa de personalidade e fez a coisa certa por mais difícil que seja.

Rafael Valle
Inserida por rafacorrs

Dizem que pra cada pessoa que nós conhecemos, existe um neurônio no nosso cérebro que faz relação a ela. Eu preferia não ter o que me faz lembrar você.

Jeozadaque Martins
Inserida por jeozadaquemartins

A sua importância para mim

Parece que foi ontem
que nos conhecemos.

Parece que foi ontem
que começamos a escrever
nossa história no infinito
de nossos sonhos.

O tempo passou,
o amor se fortaleceu
a cada novo dia.

Sou feliz a seu lado,
pois a vida foi maravilhosa conosco,
direcionando nossos caminhos,
tornando-se
infinitamente importante
para nossas vidas.

Quero que saiba
que você foi o presente
mais maravilhoso que recebi.

Edson Luis Savegnago
Inserida por edsonluissavegnago

A pergunta que eu faço é esta: conhecemos alguma coisa acerca desta alegria, satisfação e regozijo? Tenho estabelecido que isso é uma conseqüência inevitável da verdadeira experiência evangélica do novo nascimento. Mas, caso que alguém esteja triste sobre isso, deixem-me colocá-lo da seguinte forma, pois é meu desejo ser essencialmente prático: há certas coisas que tendem a se levantar entre as pessoas e a experiência desta alegria e satisfação. Permitam-me mencionar algumas. A primeira, evidentemente, é o pecado. Essa era a essência do problema de Davi. “Restitui-me”, disse Davi, “a alegria da tua salvação.” Por que ele a tinha perdido? Ele a tinha perdido porque era culpado de adultério, assassinato e as outras coisas que já foram mencionadas. Meu querido amigo, não há necessidade de argumentar a respeito disso. Infelizmente, todos nós sabemos algo disso por dolorosa experiência. Se pecamos, quebramos a comunhão e o contato com Deus, e isso sempre nos leva à miséria e tristeza. Sempre há condições vinculadas às bênçãos de Deus. Devemos amar a Deus; Deus nos chama a amá-lO. Sei de muitas pessoas que estão vivendo uma vida cristã miserável porque não se submetem a Deus. A coisa não funciona em direções opostas. Leiam a respeito do apóstolo Paulo novamente, e a maravilhosa alegria que ele conhecia. Leiam as biografias dos santos e de suas vibrantes experiências. Por que todos nós não temos isso? Não é que elas fossem pessoas especiais. Não, Paulo disse que ele era “o principal dos pecadores”. Como então ele conhecia tamanha alegria? A essência do segredo é que ele evitava o pecado, ele vivia a vida para a qual Deus em Cristo o chamara. O pecado sempre rouba a alegria. Sejamos cuidadosos quanto a isso.

Martyn Lloyd-Jones
Inserida por Poliana16

As vezes conhecemos pessoas na qual queremos passar a eternidade ao seu lado, e as vezes essas pessoas tornam essa "eternidade" em segundos.

Rayllonne Petrelli
Inserida por rayllonne

No último extremo, há sempre que esperar um milagre. É no desespero que conhecemos a força da esperança, o poder dos nossos sentidos mais basicos. A fé.

Dionísia Cesário
Inserida por isacesario

As vezes a gente se sente mais livre para falar com um estranho do que com as pessoas que conhecemos. Provavelmente por que um estranho nos vê como somos, não como deseja achar que somos!

Giulia Scalabrin
Inserida por GiuliaScalabrin

Ela não só diz que me ama,ela me prova todos os dias desde que nos conhecemos.

Jonailson Santos
Inserida por JonailsonSantos

Definitivamente, não conhecemos ninguém.

Podemos passar anos convivendo ao lado daquela pessoa, mas chegará um momento que ela irá nos surpreender.

Pode ser uma boa quanto uma má surpresa.

Pode ser num gesto, numa palavra ou até mesmo na falta dela...

Às vezes achamos que quem amamos nunca nos decepcionará, mas decepcionam.

Ficamos surpresos quando alguém que achávamos que iria nos magoar nos acolhe.

A vida é cheia de incertezas.

Mas se pararmos para refletir, nós podemos evitar tais situações se começarmos a entender a particularidade do outro.

Não podemos criar a personalidade alheia!

Precisamos entender que o ser humano está sujeito a erros, e que uma hora não atenderá as nossas expectativas.

Ninguém vem ao mundo pra atender a expectativa do outro.

Somos seres individuais, cheios de manias, costumes, vontades, projetos, objetivos...

E não é obrigação do outro aceitar nosso modo de viver a vida, mas sim de respeitar nossas escolhas.

Se pensarmos desse jeito tudo será mais fácil, a convivência com o outro e até mesmo o fato de entendermos a nós mesmo e qual o nosso papel no mundo ficará melhor.

Então de que adianta ficar chateado por alguém ter nos magoado, ou ter feito com que nossa confiança tenha sido abalada, ou até mesmo de duvidar da sua lealdade?

Não adianta de nada.

Todos encerram em si um universo único, a sua própria natureza.

O que pensamos, fazemos, sentimos, nenhum outro irá pensar, fazer ou sentir.

É preciso conviver com as diferenças, sem criar expectativa a respeito do outro.

Analisar sempre os fatos e perceber que tudo tem três lados! Esse deveria ser nosso primeiro ato na construção de sentimentos e laços de afetividade.

Não importa quem seja, alguém sempre irá nos surpreender.

Precisamos acima de tudo: respeitar a singularidade de cada indivíduo, sempre.

Só assim viveremos bem conosco e com a sociedade de modo geral.

Buscando o bem maior: a FELICIDADE.

Laila Monteiro
Inserida por lailamonteiro

Impassível diante do Dragão

Há quanto tempo nos conhecemos?
Sei la...
Eu vinha, você ia... foi um encontro comum, casual.
Milhares já se encontraram assim,
Depois eu comecei a sentir algo,
Talvez uma saudade sem razão,
sei lá...
Não era tristeza, não era alegria,
Era uma indecisão de amar você,
E eu passava momentos, olhando para a frente,
Desligado, sem ver nada.
Engraçado! Olhava e não via!
Estava absorto, parado, consumido por mim:
Uma verdadeira estátua em introspecção!
Estava "Encucado"
"Encucado" com ausência que era presença.
E de repente, a interrogação indecisa foi evaporando,
E eu vi dentro de mim que era amor.
Você estava enquadrada no que eu queria,
Desde o sorriso até as lágrimas.
Você era o sim diante do altar,
Você era a mão certa na escada incerta
Você era o horizonte nítido...o agasalho...
Mas eu cometi um erro...
Não perguntei se eu também era tudo isso para você.
E a verdade é que não era.
Eu não estava enquadrado no que você queria,
Eu era o não
Não era sorriso, não era agasalho, não era nada....
Era um ser andante maravilhosamente invisível para você.
E de repente, a exclamação veio em "Closed"
E eu fiquei afirmando seus defeitos,
Fiquei procurando tudo o que você fazia de errado,
E você não fazia nada.
Fiquei torcendo para você me decepcionar.
Afundei-me como arqueólogo nas ruínas da sua imagem adorada,
E você permaneceu intacta.
Eu quis desmanchar a ilusão,
Quis vomitar um amor que me assentava bem,
E torci para você me decepcionar.
Eu queria tanto sentir raiva de você,
ódio!
No entanto, você se manteve a mesma,
Impassível diante do dragão no qual me transformei.
Então, me decepcionei comigo,
Porque não compensei o que queria
Com o que sentia.
E numa noite não muito longe,
Resolvi selar a carta da despedida.
Fechei os olhos,
As lágrimas pingaram uma a uma,
E eu adormeci, sonhando o sonho da aceitação!!!!

Luís
Inserida por Curtiz

O tempo não existe o que existe é uma degeneração de tudo o que conhecemos.

Samuel Gouveper
Inserida por gouveper

O passado não nos pertence, o futuro não conhecemos. O que deveria ser presente o agora, não para. Ora é passado, ora é futuro. Assim podemos concluir que o tempo é um ilusão.

Samuel Gouveper
Inserida por gouveper

Desde o dia em que nos conhecemos não existe mais "E se..." nas palavras que pronuncio. Você só me trouxe certezas. R <3

Ezekias Almeida
Inserida por ezekias

Olhar e crer que a verdade é aquilo que temos e conhecemos é um grande equivoco do ser humano.

Alfredo Luis da Silva
Inserida por AlfredoLSilva