Confusão de Sentimentos

Cerca de 220 frases e pensamentos: Confusão de Sentimentos

Sentimentos complexos...confusos...cheio de receios e mistérios.
Ao mesmo tempo me quer longe e por perto.
Estamos trilhando caminhos incertos...
e consequentemente iremos se perder no tempo
que,não espera entender tal sentimento que se
deixa disperço...
Tenha cuidado ao ficar em meu coração,
Não magoe alguém que tem por tí tanto
carinho e paixão.
As coisas do coração são vuneravéis como
uma bola de algodão.
Que a qualquer momento escapa da nossa
mão.
Depois só resta as lágrimas que rolam na face e
caem no chão ...

Lucimar Georgetti

Eu queria entender por que sou tão complicada e confusa em relação aos meus sentimentos. Ora estou muito bem com meus amigos e pessoas próximas, ora não estou tão bem assim, e me afasto, me afasto dessa pessoas para não machucá-las com esse meu turbilhão de sentimentos, que por muitas vezes me enlouquece.

A vezes tenho vontade de explodir, ou simplesmente sumir, de ir para um mundo só meu onde as pessoas não me julguem ou me faça sofrer, as vezes sinto a necessidade de sair por aí com um sorriso no rosto -o que por muitas vezes sou obrigada a mostrar- e mostrar a todo mundo que eu sou feliz, quando na verdade o que eu mais queria era alguém que me ouvisse e não falasse nada, alguém para apenas escutar o meu choro e que não perguntasse a razão das lágrimas, só escutasse.

Tenho a sensação, de que, me afastando das pessoas que eu amo me ajudará a entender por que meus sentimentos são tão confusos e complicados, mas, as vezes acho que, essa não é a melhor solução e tento voltar atrás… Mas sempre tem uma voz que me diz não, que diz para eu me afastar, deixar um pouco as pessoas de lado, e essa voz é o meu maldito inconsciente, me dizendo que o melhor a fazer é ficar sozinha, sem ninguém por perto.

Algumas vezes eu me pego pensando que todo esse turbilhão de sentimentos, é consequência de um passado próximo, um passado que me deixou assim, um iceberg -como o que naufragou o Titanic- quando na verdade eu queria ser um imenso incêndio de Amor e Felicidade, sem complicações com esses sentimentos que me deixam louca. Sentimentos que, eu sei que sempre me deixam contra essas pessoas, que por algum motivo maior o meu inconsciente me diz para me afastar delas, que sempre me deixam com a imagem de ruim ou até mesmo falsa amiga que se afasta do nada, quando na verdade eu estou em conflito com meus sentimentos…

Ana Beatriz Caló

A simples presença do outro

Parágrafo, vírgula, ponto, os sentimentos ainda confusos aqui dentro de mim. Não sei se devo colocá-los para fora, talvez se eu gritasse para todos ouvirem. Quem sabe? Talvez, não sei. Vivo a sufocar uma ponta de inveja das pessoas felizes com tão pouco, simplesmente a presença do outro, um sorriso, um olhar. Como a vida é simples e a entrega é tão difícil.
Certo dia, caminhava pela calçada no centro da cidade e deparei-me com ela, cabelos lisos e ralos, a pele branca que o tempo não soube perdoar, seus olhos de um azul tão intenso que me chamou atenção. Foi naquele momento que pude mergulhar na imensidão de seus olhos e perceber a saudade das coisas que havia vivido. Estava numa cadeira de rodas e olhava pelas grades do portão. De repente, poderia estar se perguntando sobre o porquê das grades se estava numa cadeira de rodas e isolada do mundo que já pertencera?
Mais um parágrafo, vírgula e ponto, quiçá quisesse caminhar, gritar, ser ouvida. Talvez... Talvez, sentisse um pouco de inveja das pessoas que estavam do lado de fora daquele asilo. Quem sabe, quisesse voltar a ser menina, moça e viver seu primeiro amor, de repente único amor. Aqueles olhos azuis poderiam estar lembrando-se do nascimento do primeiro filho ou do último, da primeira vez que esse filho lhe chamou de mãe, do abraço caloroso e repleto de amor ou ainda a primeira travessura.
Já é o último parágrafo entre vírgulas e pontos. Tento voltar à superfície daqueles tão cansados olhos azuis, salto de uma imensidão e de uma alma encarcerada, volto para o lado de fora das grades, agora em meu corpo posso sentir o gosto da saudade das lembranças daqueles olhos, da simplicidade de um sorriso, da simples presença do outro e daquele olhar que me chamou atenção.

Luciana Carvalho dos Reis

os meus sentimentos estão bem abstratos...indefinidos e confusos...tudo bem...isso não é nenhuma novidade; mas sinto falta da pouca estabilidade que tinha. Não perdi o chão...mas ando sobre ele meio sem coordenação e controle dos meus pés. Eu tenho vontade de tudo absolutamente tudo...mas a carência que eu sinto ela só pode ser suprida por vc...ao menos agora...mas, a minha ficha caiu...e eu não tenho direito de querer vc, eu distrui seus planos...te machuquei e magoei da forma mais cruel que alguém pode fazer...e o que é pior sem vc merecer...eu não estou mais me martirizando...até porque chorar pelo leite derramado não é meu forte.Mas estas palavras precisar sair de mim e serem escritas...me trazendo alivio...e conciência do que fiz...como aprendizado...se é que eu posso aprender alguma coisa nesse sentido...mas vamos lá...pensamento positivo...UM DIA EU VOU MUDAR!!!

02/04/2015
s.m.

Joice Fernanda

Confusão de Sentimentos

Meus sentimentos são confusos,e me deixam atordoado,o que fazer na indecisão de dois amores?devo continuar iludindo e alimentando falsas esperanças de uma paixão momentânea que está consumada,ou deixo-me levar por meros e delicados caprichos e mergulhar em um amor de incertezas?

Victor França

Confusão de sentimentos tomam meu coração,
mais o que devo fazer?
se no meu pensamento só tem você

LoohRamos

o amor é um sentimento complicado,
nos deixa confusos e faz delirar
há aqueles que amam muito,
há aqueles que não tem a quem amar

amor de pai e filho,
amor de algum lugar
amar é dar um grito no vazio
viver sem medo de amar

Nathalia Caroline de Magalhães

Instável e confuso.
Sentimentos são armas contra poetas que não os compreendem.
Transmito obras primas através da escrita e da música, porém, não suporto pensar sobre mim por 1 minuto.
As máscaras que Eu uso só me ferem mais.
Minhas feridas são fonte do meu talento, assim como a insônia me leva a meu inconsciente no limite da minha exaustão e Eu transmito minhas verdadeiras idéias.
A complexidade da alma de um poeta, tão perfeita e mística, porém, pode te levar aos mais profundos abismos onde se encontram o caos e a loucura, mas assim sendo, podem levar-te aos céus, ao lugar mais terno do paraíso.
Isso é o que tentamos transmitir, os sentimentos que nos afligem.

Ramon M. Cogo

“Não tente me entender, sou confusa. Vivo de acordo com meus sentimentos. Eu amo e odeio com a mesma intensidade. Em alguns momentos sou generosa, em outros fria. Gosto de ficar sozinha, mas as vezes gosto de ter alguém com quem conversar. Sou assim e não busco explicações para minhas emoções. Já me disseram que devia ser mais racional, mas não concordo. Pensar demais sobre um assunto esfria o coração.”
— Uma confusão chamada Sophie

Felipe Langa

Minha cabeça anda confusa pelo sentimento proibido que obteve minha atenção;
O tempo é que vai dizer por mim e minhas palavras são um significado do quão és para mim, com o brilho de ti;
És o ar que respiro, és o alimento que sustenta-me matando minha fome, porém sinto fome de você;

Julio Aukay

Sentimentos confusos. Nova realidade causada pelo furacão q passou e deixou seu rastro.. bela moça de sorriso marcante e rosto encantador q levou meu coração e com ela ficou!!

Alex Floriano

Gritos da alma

Despenca
no eco
fortes e confusas
sensações.
No jogo da vida,
sentimentos
num baralho
de cartas
sem naipes
Sons viciosos
de sonhos confusos
nos becos obscuros
das emoções.
Abalos de medo
Tsunamis no coração
Caminhos e vales
Raios e trovões
Calos da vida
Vida em ebulição

Rosa Berg

O amor, um sentimento tão puro mas ao mesmo tempo confuso. Aquele amor tão forte, a qual parece que são unicos na vida que voce pensa que nunca vai acabar, vem uma tempestade e sopra e nos faz cair uma lagrima dos seus olhos, e onde foi parar?
Será que um dia existiu realmente?
Mas não podemos afirmar, Só o amor pode nos dizer

Paula Stephani de Oliveira

SENTIMENTO CONFUSO


Não entendo o que sente por mim

Você parece me amar.

Me dá carinho, amor

Me trata tão bem,

Mas com qualquer coisa

Que aconteça

Você quer logo me deixar

Não sei porque esta comigo

Sei que sofro comessas atitudes

Que você faz comigo.

Thaís Gracindo

Procuro palavras, rabisco frases inacabadas.
Vasculho sentimentos meus nesta confusão que encontro dentro do meu coração.
Tento falar para o mundo mas sons vindos da alma não conseguem romper a barreira do espanto.
Esse e o instante que me devolvo a você.
Que me envolvo em sua luz e que passo a ser o brilho que vem de você.
Esse é o momento da voz que emudece, do corpo que para, das mãos que se quedam.
E chegada a hora da celebração da alma.
E é assim que meus olhos percebem na quase escuridão desse dia que amanhece, uma pequenina estrela, por pouco não mais que um pontinho brilhante, balançando solto no espaco.
E vai clareando meu corpo.
De azul e rosa colore meus sonhos.
E de dourado tinge meu caminho como um sol na preguiça do amanhecer.
E as frases perdidas se encontram na porta do coração, sentimentos confusos se ajeitam dentro da alma.
As mãos, inda ha pouco paradas, tremulam suavemente. O corpo, como um sopro, se curva a esse instante tão belo, tão raro.
E a voz, por tanto tempo calada, timidamente ensaia uma canção de ninar.

poema pras grávidas

Calo-me diante da confusão
Desses sentimentos perversos
Não vejo nenhuma emoção
Neste coração desconexo

Djalma CMF

Um brinde ao lado emotivo, ao sentimento confuso, a pureza da lágrima e ao ciúme frenético que às vezes se torna incontrolável;
Um brinde ao lar gestante, ao coração palpitante e a alma do sentimento;
Um brinde a fragilidade aparente, às curvas que param obras, dominam o homem e abrilhantam o mundo com sua pureza;
Um brinde ao olhar sincero, a vaidade de horas e ao coração puro
Hoje o meu brinde é para você mulher!

Vinicius Trombini Martins

Existe coisas tão simples de serem resolvidas , mas ao mesmo tempo palavras , sentimentos , confusões em si , que modifica tudo e se torna cada vez mais difícil...
“Felicidade” o que é isso ? Talvez sege uma palavra ou um sentimento que todos sabem o que é , mas ainda não chegou esse conhecimento em mim. Há sentimentos simples e fácil de entender , tais como : Tristeza,depressão,frieza , ignorância , sofrimento, esses são os simples de chegar , não precisa de nenhuma luta e apenas de pessoas que já se consideram derrotadas sem ao menos chegar até o final de uma luta. Mas , como tinha dito ainda não sei o que é felicidade , mas um dia poderei saber ou poderei também me considerar um derrotado a mais...
Ao passar dos dias , horas , minutos , entendo a cada coisa que se torna um alivio ou uma perseguição , está certo que tudo passa por nós sendo coisas boas ou ruins , mas entendo o sentido de cada sentimento de cada tempo ou momento , é a lei da vida “se for pra ser feliz será ou talvez nem passara a saber o que é a felicidade.”
Escrever é muito bom , escrevo meus sentimentos , alivio muito a minha consciência é sou apenas um Humano com seus problemas , todos temos mas não são iguais .

Bruna Gonsales

Não, os meus sentimentos não estão confusos, minha poesia é que anda desajustada. E, às vezes, para organizar o cenário, é preciso que eu desarrume as palavras.

Dom Islon De Gouveia

Estava confuso
Meio escuro
Tinha obstáculos
Sentimentos ruins
E um vazio enorme
Mas tudo oque eu precisava
Era você pra acabar com a confusão
Para me mostrar uma luz
Pra me dar a mão e enfrentar os obstáculos
Ajudar a esquecer os sentimentos ruins e me mostrar sentimentos bons
E enfim preencher todo esse vazio com seu carinho.

Rodrigo Cunha