Conformada

Cerca de 16 frases e pensamentos: Conformada

Uma alma morta é uma alma completamente conformada.

Charles Péguy
3 compartilhamentos

Nostalgia... Saudade Conformada

As pessoas sempre confundem os sentimentos de nostalgia e saudade, pensam que é a mesma coisa. Não é. Nostalgia dói mais que saudade, mais que bater com a porta nos dedos, mais que cólica de rim. Nostalgia é como o fim do dia: a única saída é se conformar, já foi. Saudade a gente aguenta, inquietamente, e logo a gente cura.
Saudade a gente sente quando entra em um ônibus para ir embora, saudade da pessoa amada que fica, mas sabe que vai voltar a vê-la. Nostalgia é quando após alguns anos, você se lembra desse momento, que às vezes até se repete, mas não é a mesma coisa...
Saudade é quando o ser amado foi embora, mas o amor ainda ficou. Nostalgia é quando o amor também se foi...
Saudade a gente sente quando deixa os pais em casa e vai morar sozinho, em qualquer canto desse mundo. Nostalgia é quando a gente lembra de quando eles jogavam bola ou brincavam de boneca com a gente...
A gente sente saudade da vovó, que mora longe e cada vez que a visitamos ela aparece com um monte de comidas gostosas. Nostalgia é quando já não se tem a vovó, mas ainda sentimos o gostinho das guloseimas que ela fazia...
Saudade a gente tem de um amigo que se mudou para outra cidade ou país. Nostalgia é o que sentimos ao lembrar das brincadeiras de quando éramos crianças, e saber que agora quem brincam são seus filhos...
A gente sente saudade da nossa casa quando viaja e fica um tempo fora. E nostalgia quando a gente lembra de tudo o que viveu ali, na casa agora abandonada...
Saudade a gente pode ter de um brinquedo, de andar de bicicleta. Nostalgia é o que sentimos quando nos lembramos de como era simples e feliz nossa infância...
Temos saudade de sentar na varanda à tarde com nosso avô e ficar jogando conversa fora. E nostalgia quando o avô se vai, anoitece, e esse momento não se repete mais.
Sentimos saudade dos nossos cachorros quando passamos um fim de semana fora. Nostalgia, quando lembramos deles pulando na gente, mas só vemos a casinha que está vazia.
Saudade é um sentimento urgente, nostalgia não tem solução: a gente só se conforma. Saudade é a ausência provisória de alguém, nostalgia é a ausência eterna de um momento.
“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença” – dizia Lispector. Então, nostalgia é quando toda a comida cessou...

Karina Perussi
118 compartilhamentos

Quero fazer de ti águas passadas, arrancar-te do meu coração, pois já conformada, aceito que nossos momentos jamais voltarão. Por ti ainda sinto algo, inexplicável, talvez inexistente aos olhos humanos, do tipo que se conhece sentindo e não se vendo ou estudando. Te amo, não por opção, mas pela falta dela. O que poderia eu fazer, se não mando em meu coração? Dizem que o tempo cura tudo, pois então estou a esperar os anos passando e os buracos em mim ainda fundos, profundos, me corroem a alma, me matam, destroem o melhor que há em mim. Já não sei de mais nada, e não tenho curiosidade em saber, apenas peço para que de ti, eu consiga me esquecer.

Deborah Strougo
6 compartilhamentos

Hoje eu ja to bem mais calma, mais conformada, como sempre, eu queria tanto ter ele mais esse papel a mim não cabe mais queria tanto esta com ele agora e que meu mundo parace nos pes dele como uma musica, como um abraço, uma um cansaço, como uma dor o sofrimento em que vivo eu ja nem sei mais o que penso o que faço eu sei que a cada dia ele me poe mais dependente mais fraca tenho medo disso porque eu não sei quem sera eu sem meu amor por inteiro, qual coisas eu posso fazer quando me ver nessa situação decadente, de desejo pleno.

Ana
6 compartilhamentos

Estou melhor, mais conformada, mais calma. Não tenho mais feito tempestade em copo d’água, resolvi deixar o vento levar quem e o que realmente nunca quis ficar.

Jéssica T.
2 compartilhamentos

Não da pra viver esperando por você, cansei de te amar. Vou continuar a viver agora conformada com a dor, até que ela se esvaeça.

Karol Gomes
Inserida por KarOliveira
1 compartilhamento

A loucura permanece entre a vida e a lucidez conformada.

Joni Baltar
Inserida por JoniBaltar
1 compartilhamento

"Para uma mulher inteligente, o muito ainda é pouco, para uma mulher conformada, o pouco é o bastante"

Tatyane Nicklas
Inserida por tatyanenicklas
1 compartilhamento

Ver tudo pelo lado bom te torna uma pessoa conformada

Pedro Vinícius de O. Câmara
Inserida por peveoliveira
1 compartilhamento

De todas as minhas despedidas, essa foi a mais conformada; isso não quer dizer que eu não esteja sofrendo, pois seria algo impossível! mas eu sinto somente uma grande saudade como se fosse algo que se foi e em breve voltará.


"Nosso futuro é Deus quem escreve, e tudo está nas mãos dele, se for pra você voltar pra mim, que assim seja"

Ingryd Jhoenny
Inserida por IngrydJhoenny
1 compartilhamento

Eu, definitivamente, não sou uma conformada. Se isso é bom ou ruim ainda não sei te dizer (e provavelmente talvez nunca saiba). Não consigo ficar quieta diante de coisas que me chocam, me tiram o sono e perturbam.

Clarissa Corrêa
Inserida por carlinharios
1 compartilhamento

Vivo inteira, não sei economizar sentimentos.
Não nasci para viver conformada com os dias cinzas, frios.
Não tenho tempo para deixar a vida para amanhã nem silenciar meu coração. Derramo para fora o que tenho dentro da alma e escancaro o coração!

Elza Nack
Inserida por solflorido
1 compartilhamento

“Quero ser mais determinada para te esquecer e mais conformada pra viver sem você!!!!”

Zayra Navarro
Inserida por ZayraNavarro
1 compartilhamento

O beija-flor fez o seu papel, aquela mulher não conformada com a beleza da flor, foi até o quintal e a arrancou.
A flor renasceu, já a mulher se tornava cada dia mais morta.

Junior Trovao
Inserida por JuniorTrovao
1 compartilhamento

Melhor ser a louca barraqueira que dispensa um monte de namorado do que ser uma idiota conformada que vive com um BABACA do lado.
Se for necessário eu passo o resto da minha vida trocando de homem, mas não aceito desmandos de moleque não.
E se falaram mal de mim, foda-se. Da minha vida cuido eu.
Sou dona das minhas loucuras e sei arcar com todas as consequências sem precisar que ninguém me dê as mãos.
Sou mulher criada na rua e não dentro de uma gaiola precisando ser alimentada de futilidades e mentiras.
Sei muito bem o que quero para mim e o caminho que quero percorrer.

Miriam Lewer
Inserida por miriamlewer
1 compartilhamento

Água

Tentando parecer conformada em ter que tomar dez copos por dia, mas vamos lá, vamos acreditar no poder de cura da água para o resto da vida, o coração pulsa melhor, a gente depois de um tempo acaba curtindo a água geladinha ou a modinha do chá de hibisco.
Quando estamos em dieta, ficamos inseguras, dói evitar coisas muito doces, gordurosas e gostosas, comer é um prazer com culpa. No início a gente dorme muito para o nosso próprio bem-estar. Ou a gente dorme ou a gente come.
Para quem decidiu pela reeducação alimentar não custa nada lembra o: Até que a morte nos separe. Significa não fazer concessões, significa curtir grão-de-bico, significa se surpreender e perceber que a vida de lá cheia de gorduras e limitações que era uma vida infeliz.
Para quem como eu não consegue viver com tamanha rigidez, tenho uma dica: Liberdade com moderação, muita moderação, pensar sempre na mulher com a saúde maravilhosa que você quer se tornar. Trocar comida por teatro, por cinema, por esportes.
Saber que as comidas certas funcionam bem dentro de mim acaba me tornando subserviente e focada. Estou curtindo cada dia minhas escolhas, ver resultado me deixa com aquele sentimento de: sou foda.
A gente precisa aprender a reconectar-nos com nós mesmos, a gente precisa aprender a ter os melhores sentimentos e as mais belas palavras, a gente precisa deixar de ser orgulhosos e teimosos. Precisamos gostar de ser humildes.
Todas as coisas que ninguém quer pensar quando faz dieta é em comida e acreditem a comida não sai da sua cabeça, a gente quer saber o próximo horário da refeição, a gente fica com frio no estômago.
Esse foi o início do fim para mim, sentir a ilusão do que nos parece bom, e aprendendo a reconhecer os sentimentos que te levam ao bolo de chocolate. Precisei desligar os dispositivos onipresentes no doce, minhas engenhocas para engordar, na verdade para comer, engordar era consequência. O que me machucava era olhar o celular ou tablet, verificar minhas redes sociais e pensar que eu tinha que editar todas as fotos, eu não gostava de mim. Cansei de foto 3 x 4.
Suavemente abandonei tudo que se referia a alimentação nos meus últimos 39 anos, sim a vida toda, porque mesmo quando eu era magrela eu ainda sim comia errado, muito errado. A diferença entre gorda e magra era o metabolismo. Comecei a me apegar aos resultados, então chorei quando me vi com menos celulite, fazendo pilates com menos esforço, abdominais sem me sentir sufocada.
A gente começa a ser mais gentil e atenciosa, a gente consegue tudo o que quer inclusive estudar para concurso. A gente para de ser o gordo da roda, a gente sabe muito bem o que está fazendo.
Feliz água! Feliz dieta! Feliz vida nova!

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento