Colegas de Escola

Cerca de 43 frases e pensamentos: Colegas de Escola

Sempre me dei bem com despedidas, contando as vezes que mudei de colégio. Meus amigos nunca duraram mais que três anos, digo em presença material mesmo, porque alguns levo para sempre. Hoje eu entendo a minha frustração em lidar com amizades quando elas começam a crescer, porque nunca sei direito em que ponto elas podem terminar. Ouço constantemente frases como “você é tão frio” ou “porque nunca demonstra o que sente”, e confesso que também não sei responder. Talvez esse seja o meu jeito, ou talvez foi isso o que sobrou de mim. Quando falo em sobras, me refiro aos desencontros e as angústias em levar prazo de validade em tudo o que aparece na minha vida. Quando, na verdade, o prazo de validade está em mim.

Matheus Silva

Bom Mesmo são aqueles amigos que te aturam no colégio a semana toda , e ainda fazem questão de ficar junto contigo no fim de semana -

NilzaB
Inserida por Nilzab

Sinto falta das coisas que perdi. Do lugar onde eu nasci, do colégio em que estudei, amigos vão sem se despedir.
Sinta falta dos bons momentos que não poderei reviver. Sinto saudade do tempo que passou e que não voltará mais.
Das pessoas que o tempo me levou, das amizades que foram desfeitas,das risadas que foram dadas.
Sinto falta dos sonhos sonhados que hoje em dia se tornaram desilusões. Sinto falta inclusive de quem eu era, contraditório ou não, é como se hoje em dia eu não fosse a mesma pessoa daquele tempo.

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida!
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu simplesmente sinto saudades.
Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter!
Sinto saudades do presente,que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro.
De repente a gente vê que perdeu ou está, perdendo alguma coisa.Morna e ingênua que vai ficando no caminho...'

Rafael Di Souza
Inserida por Rafaeldisouza

Feliz, felicidade? era a época de colégio que não volta mais, com os amigos na sala e nos jogos.... ai sim eu ERA feliz.
hoje o que sobrou foram só os amigos que continuam conosco, mas a felicidade foi embora junto com o passar dos anos.

Bruno Carneiro - pretão

Eu heeim, sabe aquela saudade? Pois é, não aquela que eu tenho dois amigos de infância, do colégio, das risadas com pessoas que já me esqueceu...
Mas sim aquela saudade? Sebe aquela saudade? Não ha que eu tenho de comer pizza, tomar sorvete, correr em direção ao mar, rolar na grama e sair me cosano toda, de ver o por do sol, apostar corrida, jogar traque de massa nos amigos, pedir penico, brincar de pique esconde, chutar a latinha, fazer melança na cozinha...
Sabe? Assistir aquele filme de terro no cinema e só você gritar e todo mundo te olhar, é se lambuzar com comendo cachorro - quente, e rir lembrando da vida da gente...
Sabe agora? A MINHA SAUDADE É JUSTAMENTE DE TODOS ESSES
MOMENTOS AO TEU LADO... NAMORADO!

Barbara Cleide
Inserida por barbaracleide

Quem nunca comeu bolacha no refeitório do colégio e saiu falando "farofa" perto dos amigos não sabe o que é felicidade.

VitorCurioso
Inserida por VitorCurioso

Um garoto adolescente, excluído do colégio e sem muitos amigos, se apaixona perdidamente pela garota mais legal que ele conhecera até ali. Ela, no entanto, namora um garoto mais velho e bem babaca, e não liga muito para nosso protagonista. Ele vai até seu confessor, uma das únicas pessoas com quem tem intimidade para fazer esse tipo de pergunta, seu professor de literatura. E diz: Por que algumas pessoas se apaixonam pelas pessoas erradas? Ao que o professor responde: Charlie, nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.

Quem viu uma das pequenas pérolas do cinema do ano passado, As Vantagens de Ser Invisível, reconheceu o diálogo acima na cena entre Logan Lerman e Paul Rudd. É uma das frases que valem o filme (e o livro no qual ele foi inspirado). Aqueles momentos em que você para e pensa: não é que é assim mesmo?

Quantas vezes você já não saiu de um namoro que, seis meses depois, soava deslocado, fora de sentido? Como eu pude me apaixonar por esse cara? Jura que eu passei tanto tempo com uma mulher assim? Pois é, passou. Às vezes foi por conformismo mesmo. Por não conseguir olhar para fora de si e imaginar novas aventuras que valessem a pena, por fechar uma janela para o resto do mundo por preguiça (ou medo, muito medo) de ter que se esforçar mais do que o confortável para buscar a felicidade em outra pessoa.

Mas às vezes o problema está mais a fundo. Porque medo a gente reconhece e, munido de uma boa lanterna contra o escuro e o desconhecido, a gente eventualmente enfrenta. Mas auto-estima é um problema daqueles que cola e não desgruda mais. Que está tão colado, tão fundo, que a gente nem percebe que a maior parte das nossas ações é decidida não apenas por nosso poder de escolha, mas pela imagem que fazemos de nós mesmos. Matricular-se na academia, voltar a estudar, mudar de emprego estão sempre condicionados ao “eu me acho capaz disso?”.

E no amor não é diferente. Eu me acho capaz de amar mais do que isso? De viver um amor de verdade, arrebatador, gigantesco, fundo e completo? É o famoso “Ela conseguia coisa melhor” que um amigo fala pro outro quando conhece o novo namorado da fulana. Ela até poderia conseguir alguém que a tratasse melhor, que a amasse mais, que fizesse a abraçasse bem forte ao invés de virar pro lado na hora de dormir, que a respeitasse mais, que, quem sabe, vai saber, até a admirasse. Que ficasse sorrindo de bobeira na hora em que ela trocasse de roupa. Que repetisse, de vez em quando só pra lembrar, que ela é a mulher mais incrível que ele já conheceu na vida. Mas nós aceitamos o amor que achamos que merecemos. E quem acha que merece tudo isso, né? Alguém mais feliz.

Vana Medeiros
Inserida por barbaraferrazb

►Linha do Meu Tempo

Meus anos no colégio foram memoráveis
Conheci pessoas desagradáveis
Conheci pessoas formidáveis
Dentre essas, algumas admiráveis
Meus anos no colégio foram memoráveis.

Minha juventude foi muito boa
Os amigos que se foram, veja como isso soa
Os amigos que ficaram, sumiram na garoa
E alguns deles deixaram só magoa
Minha juventude foi muito boa.

Minha adolescência foi de fatos agitados
Amigos, amigas, professores preocupados
Daniel, Ana, a sala era uma grande babel
Algumas turmas pareciam um bordel
Pensando bem, nunca conheci uma Raquel
Ana, uma antiga amiga, por onde anda?
Daniel, passava as respostas em um papel
Fui um garoto social, nunca irracional
Era, com algumas pessoas como a Ana, passional
Claro,já fomos chamados de casal
Mas nossa amizade era totalmente natural
Minha adolescência foi de fatos agitados.

Minha amizade mais duradoura
Meu amigo do peito que me ajuda de hora em hora
Amizade que se iniciou a 6 ou 7 anos
Pulávamos o muro da escola como insanos
“Matar Aula?” Éramos veteranos
Claro, algumas vezes pular o muro nos causava dano
Né, mano?
-15 de HP, estâmina pra quê?
Perdíamos bastante MP
Agora eu sei, ganhamos muito XP
Da saída da escola fazíamos nosso “rolê”
Não possuo palavras para explicar
Formas versos para demonstrar
A alegria que me da
Da nossa amizade durar
Mano, obrigado por estar
Nas decaídas me apoiar
Empurrar
Quem sabe até me esmurrar
Minha amizade mais duradoura.

Vou me esforçar e melhorar
Escrevo para agradar
Preciso desabafar
Mas irei me reerguer
E lutar, acompanhar
Vendo o mundo girar
E voltar para 0
E recomeçar,
É isso que eu quero.

AteopPensador
Inserida por AteopPensador

A gente aprende muita coisa na escola, com os professores, nos livros, com oa amigos, com nossos pais, ouvindo e lendo histórias de vida das pessoas. Mas sabe de uma coisa, nunca, nada e nem ninguém te ensinará tão bem como a vida. Ela te ensina da maneira fácil, caso você aceite o que ela te ensina, ou da maneira mais dificil, caso você tente vive-la achando que sabe de tudo só porque ouviu conselhos, leu livros e histórias. A vida vai te ensinar de verdade de um jeito que, passe o tempo que for, você jamais esquecerá a lição. Enquanto você não aprende a ser humilde e entende que tudo acontece no seu devido tempo e nao na hora que você quer, ela vai te colocar de joelhos sempre, sem dó. Vai te derrubar justamente naquele momento em que você esta mais convencido da vitória. Sei disso porque ja passei por muitas coisas, tive frustrações, decepções, fracassos... Mas quer saber, não lamento nada disso. Hoje sei que tudo que aconteceu, mesmo nao sendo la tao bom, foi para que me trousesse até aqui onde estou. Sempre tive planos grandiosos pra minha vida, e continuo, mas hoje não uso a força com o destino, uso a humildade, se não der certo dessa vez, tento, retento, e assim vou, até quando as coisas se encaixarem e tomarem seu devido lugar. Se isso nao acontecer é porque não éra pra ser. Por fim, acredite, nunca se sabe o quanto se é feliz até que acabe, pois a felicidade é uma coisa rara, mas ao mesmo tempo, é encontrada nas coisas mais simples da vida, como um simples passeio em um parque com uma pessoa que a gente ama. Parece algo simples, mas acredite, é alí, justamente nesse ato simples e normal, que se encontra a verdadeira e mais pura felicidade. Agora, vai la viver pra você aprender.

Fredson Costa

Tudo na vida passa, as coisas ruins e as boas...As notas
"vermelhas" na escola, os AMIGOS, os INIMIGOS...
Tudo! só o que fica são as lembranças, e junto com elas vem a saudade.
Saudade de tudo aquilo, seja de bom ou de ruim, saudade dos amigos, dos amores, das coisas que poderíamos ter feito e das coisas que não deveríamos ter feito. E junto com a saudade vem a tristeza.
Tristeza de ter a certeza de que tudo aquilo que se tem saudade nunca mais vai voltar... Por isso cada pessoa tem que aproveitar Cada minuto da sua vida como se fosse o último. Porque tudo passa rápido e nós só percebemos quando chega ao fim...
temos que falar o que sentimos, temos que lutar pelo nosso ideal! Gritar se for preciso, e o mais importante temos que ser nós mesmos.

Mari Shinoda
Inserida por marishinoda

Seja na escola ou entre os colegas de trabalho é preciso abandonar a cultura antilúdica que nos faz pensar e acreditar que temos que escolher entre brincar e aprender.

Edigleide Rabelo
Inserida por edigleiderabelo

Os meus medos nunca me impediram de fazer nada
Gosto deles
São como amigos de escola que a gente não vê mais
e que as vezes aparecem
e dá aquela impressão de que nunca estiveram longe

Josane Hodniki
Inserida por josaneph

Tu e Só Tu
Tentei pensar noutra coisa sem ser em ti...pensei na escola, nos meus amigos, na minha família...mas lá estavas tu! A tua imagem nunca desaparecia. Imagino-te sempre ao pé de mim; onde quer que esteja e no quer que pense...
Tentei outra vez.
Pensei no Natal, no ano novo, nos Doces que iriam haver!
Oh! Mas lá estavas tu, intrometido nos meus pensamentos!
Fiz uma última tentativa.
Pensei no tempo, no frio que fazia lá fora e ouvi a chuva a cair.
Só desejei naquele momento que lá estivesses para me aconchegar...
E mais uma vez! Lá estavas tu nos meus pensamentos e desejos!
Não conseguia parar de pensar em ti...era escusado!
Mas não me incomodei mais com o assunto, porque eu AMO pensar em ti!
Todos os acontecimentos,até os mais simples do dia me levam a ti!
Podes não estar ao pé de mim, mas o teu olhar, o teu sorriso e o teu cheiro,estarão sempre comigo, onde quer que eu esteja!
Fazes parte dos meus Dias...
Fazes parte do meu Mundo...
Fazes parte de Mim!

Márcia Marto -http:marciamartoblogger.blogspot.pt
Inserida por marciamarto

No mais estou ótima. Tenho amigos maravilhosos, estudo em uma boa escola, minha família apesar de meio louca, é a melhor do mundo. E aos poucos as coisas vão se ajeitando. Um acerto aqui, outro ali. Ando tão bem que tenho até medo de perder as pessoas que estão ao meu redor. Tenho estado tão bem que tenho me silenciado. Tenho gasto menos meu sorriso. Agora sorrio por coisas poucas. Coisas que realmente valem a pena. Agora eu não amo mais todo mundo ou o mundo todo. Amo poucos. De certa forma, estou bem! Bem vazia, mas bem ... se é que você me entende.

Beatriz Soares Bezerra

O cara é animal!!! Em casa é cavalo, para a moçada é gato, para os amigos é fera, na escola é burro, mas para o macaco ele é um banana.

Juahrez Alves
Inserida por 14581458

Antes ia correndo para escola, na esperança de encontrar meus amigos, zoar bastante, receber abraços e me sentir acolhida por eles, e conseguia. Hoje, chego, comprimento alguns, assisto a aula normalmente, dou umas risadas, e rezo para que o sinal bata e eu volte para a casa. É impressionante e doloroso ver como as coisas estão mudando, e meus conceitos sobre todos também.

Amanda Fama
Inserida por amandafama

Não sou uma pessoa de amigos, enquanto os outros vão para a escola no primeiro dia de aula pensando em ver os amigos, eu vou pensando em quem eu vou odiar pelo resto do ano. Eu sou assim, não consigo agradar, não consigo despertar desejo em ninguém, apenas vivo no meu mundo, sozinha, vou ficar sozinha pelo tempo que der, porque eu não sou muito de ver verdade nas palavras que me são ditas, pra mim tudo perdeu a cor, tudo é um poço de falsidades, eu apenas não consigo mais ver felicidade em nada.

Isadora Vasconcelos
Inserida por IsadoraVasconcelos

Há dias em que sinto falta do cheiro da infância,
Dos amigos da escola,
Das manhãs de domingo...

Dias em que sinto falta do pão quentinho saído do forno, naquelas tardes frias.

Falta do gosto do Nescau.
Do quentinho do edredon, misturado ao frio do inverno.
Do velho chinelo de andar pela casa.
Da paz de espírito de ser criança.

Ah! Quem dera ter oito anos novamente, e um futuro brilhante pela frente.

Sinto falta mesmo é da liberdade de se poder somente sonhar ...

Do tempo de se ter tempo,
E da vida, de não se sentir faltas...

Luciane Andrade
Inserida por lucianeandrade

NO FACEBOOK : 5.000 AMIGOS !
NAS FESTAS : 300 AMIGOS !
NA ESCOLA : 100 !
NA RUA : 50 !
NO DIA A DIA : 10 !
NAS HORAS DIFÍCEIS: 2 [ PAI & MÃE ]
NA DERROTA : APENAS 1 [ DEUS]

Moisés Fernando Kinanga
Inserida por Mozito

Quando você percebe que os amigos da escola eram apenas da escola, e que as pessoas crescem e mudam, e para ser feliz é preciso relevar muita coisa, entende que o mundo e as pessoas podem ser um saco.

Wilson Weiss Jr
Inserida por wilsonweiss