Coleção pessoal de VERONBF

Encontrados 16 pensamentos na coleção de VERONBF

Na vida da gente tudo que acontece guardamos, mesmo que não necessariamente temos que fazer isso, não tem jeito, o nosso celebro trata de fazer isso sozinho. São lembranças que vamos ter que carregar pra vida inteira, muitas delas machucam, não que gostamos de relembrar, claro que não, ninguém vai querer reviver, relembrar algo que lhe fez mal ou lhe faz mal até hoje. É um passado que te coloca refém das lembranças, é difícil até tentamos, lutamos contra tudo e contra todas essas lembranças que na verdade quanto mais lutamos contra elas, mais elas tomam conta da nossa mente, não é preciso nem mesmo está. É isso que acontece sim, somos reféns do nosso próprio passado deveríamos que nem as máquinas os computadores, que tem as ferramentas de trabalho necessário para expulsar da sua memória os arquivos que não servem mais, que fazem mal ao sistema, são jogados na lixeira assim que não servem mais.

Veronildo Batista
1 compartilhamento

Não nasci para batalhas, mas as batalhas parecem nasceram para mim, não sou um destemido guerreiro, daqueles que toda tropa em qualquer batalha treme, porém, toda batalha sabe que em momento algum eu vou deixar de enfrentar!!

Veronildo Batista
1 compartilhamento

Mow! se um dia eu faltar e não estiver ao teu lado mais, nestes momentos, lembre-se de que foram exatamente nestes momentos em que fui feliz, os momentos em que estive com você ao meu lado, momentos em que senti a presença de um verdadeiro amor, um sentimento da alma, sentimento que não cobra, não exige, foram nestes momentos que fui feliz!

Veronildo Batista
1 compartilhamento

Existem coisas que jamais esqueceremos, não só porque convivi com certas coisas, mais porque são coisas que por mais que procuramos jamais iríamos encontrar, a não ser na pessoa da nossa própria mãe, que é o único ser feminino que o Senhor fez perfeito, além, da mãe do nosso próprio Senhor Jesus. Todas as outras vivem em função do dinheiro e do luxo, só são capazes de viver sem o dinheiro até o momento em que descobrem o poder que ele tem, daí ao descobrirem um mundo novo, cheio de oportunidades, um mundo que pode transformar qualquer ser humano em um ser desprezível, sem o dinheiro jamais encontrariam essas facilidades e jamais se deixariam mudar tanto...mas não tem jeito, são esses apenas alguns efeitos colaterais que o dinheiro provoca, mas a minha mãe, é diferente. É sim, é difícil ter que dizer isso, mas a verdade é que não consigo entender porque é tão difícil de uma mulher compreender o que digo, não sei porque tento conversar, ter um dialogo, mas sou tratado sempre com indiferença, como criança. E é isso que me deixa triste. No começo tudo parece tão bom, existe o respeito um para o outro, curvam-se ouve-se o que o outro tem pra dizer e tudo se concorda, quando se tem uma opinião ninguém se opunha ao outro... diz-se eu pensava que era assim...! mas agora vou fazer assim, pois nota-se o respeito ao que o outro diz... isso é muito bom! Depois deixa de ser assim, muda-se ainda mais depois de um momento ruim de um dos dois, como uma doença, momento esse que pode fazer com que a outra pessoa ache que a outra é totalmente dependente, mais não pode ser assim, mas é assim que acontece, passa-se a ser tratado como uma criança ou pior como alguém que nunca sob o que diz. Ninguém gosta e nunca gostará, ninguém gosta de ser tratado como um Zé ninguém, de sentir está conversando com as paredes, muito menos de ver alguém querendo calar a sua voz, passando por cima de tudo.

Veronildo Batista
1 compartilhamento

No começo foi tudo muito dificil, pra superar as dificuldades agradecia a Deus cada segundo da quelas horas, porque além dEle ao meu lado, eu também tinha alguém que Ele me presenteou...E que em momento algum me deixou só...nem mesmo quando queria ficar só com Deus...e foi assim...aproveitei mesmo cada segundo...pra conversar com Deus...e as vezes me perguntava, porque comigo...e Ele me respondia..."não me pergunte porque! "com comigo", pergunte, "Porque não comigo"?...Eu ...percebi que Eu realmente fui o escolhido...na verdade, não só Eu fui escolhido,mas muitos são os escolhidos...quando percebi criancinhas inocentes passando por aquilo...e para que compreendesse melhor isso! além das crianças, a melhor resposta estava ali sempre ao meu lado...!E não me deixava só... e não me abandonava...por mais que quisesse ficar só...Ela me amava...e me amava sempre a cada dia... nada do estava acontecendo tirava aquele sorriso...nem minhas tristezas!...nem tão pouco a minha aparência...e continuamos assim......Eu parei de questionar pra Deus... porque comigo...mas perguntava pra mim mesmo...O que levava Ela está, ali...? ...Ao meu lado...sabia que era algo muito forte...e o tempo foi passando......épocas em que qualquer ser humano sentiria falta de está com a sua família...e nós estávamos lá...dia após dia...e hoje ainda vem na lembrança...aquelas horas...e aonde tudo começou...a fé que emana do coração, o amor...aonde nasce a fé que salva...que cura...e que dar ânimo no decorrer da luta...sabe aquela(Meu amor)?...que sempre esteve lá...alí oh(comigo)...ao meu lado(Ela e Deus)...Sempre estiveram lá...Eu Venci o Câncer!!!

Veronildo Batista
1 compartilhamento

O Caminho
"Desde que enchi o meu coração de amor, tenho vivido um dia a mais, e ganhado outros dois pela frente, porque tenho vivido intensamente o caminho certo, é, o caminho certo com certeza, é esse, o caminho da paz, da família, da esperança, fé, o caminho que todos devemos seguir sem dúvidas e sem que se perceba qualquer outro caminho saibamos, que esse é realmente o único caminho a seguir".

Veronildo Batista
1 compartilhamento

Aprendi
Aprendi com o tempo que o amor não se resume a uma simples palavra, frases faladas, decoradas, amor é mais que isso! Amor é na verdade um puro sentimento, que não é preciso mais do que gestos atitudes, usamos tudo isso para expor o nosso sentimento, mais na verdade nada disso é preciso. Amor é companheirismo, amizade, compreensão, afago, disposição enfim o amor é a superação daquilo que veio pra você e nada do que se possa fazer possa mudar aquilo, a não ser aprender à aceitar e ter que superar a tudo e à si mesmo, sem promessas, sem esperar do outro algo em troca. Meu amor! São pra ti essas Palavras. Por que foi assim que aprendi dar valor ao amor. Aquilo que sempre achei que era preciso, expor o que tinha dentro de mim. Mas hoje sei que isso não é preciso. Porque sei que você é a mais pura forma de AMOR.

Veronildo
1 compartilhamento

Minha tristeza não é por causa de você é por causa da sua ausência, porque você não está aqui, minha tristeza é porque não tenho ninguém, e não quero ter ninguém quero ter você.

Veronildo
1 compartilhamento

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você.
Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

Augusto Cury
697 compartilhamentos

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tirá-las do meu coração;
A sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrar-lhes que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordada;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Fênix Faustine
5.4 mil compartilhamentos

Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; quando a adversidade toma o lugar da prosperidade; quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações.

Washington Irving
4.9 mil compartilhamentos

ISSO É MUITA SABEDORIA
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

Clarice Lispector
6.8 mil compartilhamentos

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

Kim e Alison McMillen
22 mil compartilhamentos

Eu atento,
atormento,
excito,
não grito,
não urro,
sussurro,
falo baixinho,
faço carinho,
insinuo,
continuo,
provocando,
arrepiando,
arranhando,
enlouquecendo,
mordiscando,
saciando,
sedento,
sem medo,
desejando
entorpecendo,
você!
loucura?
carinho,
amor,
desalento,
ternura,
prazer,
quero
você!!!

Marcelo Fouquet Rosembrock

Se eu pudesse descrever a beleza dos teus olhos e enumerar teus atributos em épocas vindouras... diriam: o poeta mente! A Terra jamais foi acariciada por tal toque divino.

William Shakespeare
437 compartilhamentos

BASTA QUERER

Meu pensamento vive em você, a luz do meu viver, Senhor.
Basta entrar, e eu me abrir pra Te amar,
nem precisa perguntar, Te amo!
Há um clima todo diferente,
que aquece e mexe com o coração da gente.

É como um sonho, É como um sonho.
Eu me dou por inteiro, Teu é meu coração.
E ao Teu lado, eu sempre sigo, já não há mais talvez,
Basta querer pra te ver outra vez.

Padre Marcelo Rossi
1 compartilhamento