Coleção pessoal de shemaciel

1 - 20 do total de 251 pensamentos na coleção de shemaciel

Quando o “com quem” é mais importante que o “aonde”, é amor.

Hugo Rodrigues

O que será que acontece, quando penso em você e, enfim, sorrio? O que será que me dá, quando penso em encontrar-te e, não controlo o suspiro? Tenho um desejo sincero de ver-te diariamente e, acariciar-te – eternamente. Tenho uma vontade crescente, de ser – permanentemente – a tua razão de viver.

Fellipo Rocha

Encontrei nos teus olhos, os meus e, nos meus, os teus. Encontrei na tua boca, a vontade de não me separar, o desejo de me comprometer e a saudade ao me afastar. Encontrei na tua boca, a voz de um anjo desconhecido, que ao cantar se mostra amor, e ao falar se mostra amigo.

Encontrei na tua boca, os dentes mais bonitos que já vi, o céu mais estrelado que já presenciei, e o hálito mais doce que já dividi. Encontrei na tua boca a necessidade de ficar e me entorpecer, de me instalar e nunca mais sair. Encontrei no teu abraço, a cura para todo o cansaço que há em mim. Encontrei nos teus braços, a cura para toda a solidão que há em mim. Encontrei nos teus braços, os abraços que preciso e o calor – mais que preciso.

Encontrei nos teus abraços o conforto que eu precisava e que é exatamente o que posso oferecer. Encontrei no teu abraço, o porto para me ancorar e o remédio, para nunca mais me entristecer.

Fellipo Rocha

Eu queria te dizer uma coisa tão bonita, que desse pra sentir os meus braços nas tuas costas e a escola de samba que eu tenho no peito contra o teu. Que trouxesse a sensação de conforto que só um abraço par traz. Eu queria te dizer uma coisa mais bonita que o silêncio do desconhecido próximo, mesmo sabendo que coisa mais bonita não pode haver. Queria te dizer uma coisa tão bonita quanto o suspiro que enche o pulmão de ar e transforma quilômetros em arrepios.

marina melz

Eu quero estar sempre ao seu lado, você me traz paz.

Charlie Brown Jr.

Mas se for pra falar de algo bom, eu sempre vou lembrar de você.

Charlie Brown Jr.

Eu já te via muito antes nos meus sonhos, eu procurei a vida inteira por alguém como você.

Charlie Brown Jr

Oh, estrela, que me faz enxergar
Que a vida é linda de viver

chimarruts

Vou te falar, mas acho que você já sabe
Você apaixonou, alucinou, descompassou
Meu coração, meu coração

natiruts

Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo.

William Shakespeare

"Família é a base de qualquer pessoa. É onde se aprende não só os primeiros passos mas as primeiras lições de vida, é refúgio quando o mundo se torna sem graça ou perigoso, é proteção quando nos sentimos ameaçados, mas antes de tudo é o reflexo de quem somos , é nossa essência. E não há nada que nos faça sentir tão bem quanto a nossa família."

desconhecido

Me espelho em você
Corro junto com você, vivo junto com você
Faço tudo por você...

Charlie Brown Jr

Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você.

Diário de Uma Paixão

"A paz que ele me traz ninguém mais traz, o bem que ele me faz nunca é demais pra mim"

kamau

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina

Todo dia eu procuro me lembrar: dá pra escolher. Não temos controle sobre tudo, mas dá pra escolher entre ter amigos ou viver recluso, dá pra escolher entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, dá pra escolher entre levar a vida com bom-humor ou levar a vida na ponta da faca. Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto, o futuro vai dizer.

Martha Medeiros

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes

Liberte-se do apego
Para compartilhar a felicidade
Buscar a felicidade nos sentidos
O sábio domina
Palavra, corpo e mente
Nós somos o que pensamos
Tudo o que somos surge com
nossos pensamentos
Com nossos pensamentos fazemos
o nosso mundo

Buda

"A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem."

Martha Medeiros

“O que está em pauta é a busca, a causa incessante ao que nos é essencial: ter paixões e ter amigos. O grande patrimônio de qualquer ser humano, quer ele perceba isso ou não.”

Martha Medeiros