Coleção pessoal de servamara

121 - 140 do total de 499 pensamentos na coleção de servamara

Somos sábios(as) quando respeitamos a natureza, manancial de beleza gratuitamente ofertada pelo nosso Criador; pois somos responsáveis por ela-- zelando, cuidando, preservando, desfrutando sabiamente de todos seus benesses e dos seus maiores atrativos. Inclusive , sabendo conviver respeitosamente e harmoniosamente com os animais, sem maltratá-los, nem exterminá-los, tampouco privá-los de liberdade, mantendo-os em cativeiros, em condições precárias, desumanas. Provérbios 12:10

Servamara

Também devo salientar que o inimigo das nossas almas, satanás, sempre nos tentará a sermos desrespeitos conosco; inclusive nos tentando a abrir mão das nossas maiores convicções e crenças; querendo nos usar como servos, instrumentos, a serviço do mal, para desrespeitar outras pessoas. Deuteronômio 28:50; Daniel 11:37

Servamara

Mas só podemos respeitar alguém, quando também nos respeitamos, e zelamos por si mesmo; tendo respeito ao nosso corpo, templo sagrado do Espírito Santo. Sem jamais agredir a nossa essência divina, querendo agradar ou satisfazer o desejo alheio. Devemos sempre guardar, como tesouros preciosos, a nossa dignidade e a nossa honradez; pois só quem é íntegro(a) e respeitoso(a) pode ter a inteireza necessária para amar e ser amado. Provérbios 11:16-17

Servamara

O amor jamais pode vigorar, sem o adubo imprescindível do respeito, para o alimentá-lo diariamente; embelezando-o através dos pequenos gestos que demonstram afeição; das palavras que edificam e transmitem espírito e vida-- uma maneira precavida de agir, interagir e respeitar o espaço físico e íntimo do outro ser.

Servamara

Lendo inúmeros versículos sobre esse tema percebo que Deus é o nosso ninho, maior abrigo; na Sua santa benigna presença sempre encontraremos, tudo que mais necessitamos, provisão, proteção, direção, amor, zelo e cuidado necessário, para nossa sobrevivência e transcendência. Ele nos livra de todas as investidas dos nossos predadores, inimigos. E nos faz habitar, em paz e em segurança, nas alturas; nos capacitando a alçar voos deleitosos por toda eternidade.

Servamara

O Senhor também citou a palavra ninho dizendo que as aves tinham os seus ninhos, locais de abrigos e repousos, e Ele não tinha um local onde reclinar a cabeça e descansar. Mateus 8:20

Servamara

Outras vezes, a palavra ninho é utilizada para indicar as soberbas dos opressores e dos inimigos do povo de Deus; que pensavam que os seus ninhos (riquezas, conhecimentos, armamentos, animais), os protegeriam da ira de Deus e das terríveis maldições que recairiam sobre eles. Que eles seriam enxotados, lançados fora dos seus ninhos, exterminados. Números 24:21-22;Isaías 10:14; Isaías 16:2; Obadias 1:3-4;

Servamara

Na Bíblia a palavra ninho é descrita, muitas vezes, através de inúmeras metáforas, como por exemplos, o ninho sendo um abrigo para o homem nos momentos de aflições, sofrimentos; também quando ele se encontra longe da sua morada segura, da proteção de Deus, bem distante da Sua vontade soberana. Jó 29:18; Provérbios 27:8

Servamara

Escrever é um aprendizado diário...

Servamara

Só mais um alerta, Deus também incansavelmente escreve e registra todos os nossos atos, por mais insignificantes que sejam para nós; um Pai jamais deixa de observar o seu Filho ou sua filha, mesmo que não consigamos perceber ou aquilatar a Sua presença. O sábio e temente servo de Deus, Jó, teve o discernimento espiritual de perceber essa verdade--o quê os nossos olhos não veem, mas pela fé cremos piamente.

Servamara

Eu jamais aguentaria viver sem escrever a minha realidade interior; inclusive compartilhar e retratar, em palavras, os sonhos que Deus têm pra minha vida, que ainda vão se realizar, e tantos outros que se realizaram, graças a Sua grandiosa benignidade e amor.

Servamara

Também aprecio demais um pensamento de Lutero, quando ele expressou tão sabiamente uma preciosa verdade: ''Satanás odeia o uso das Penas de escrever''.

Creio nessa máxima proferida por ele, pois através da nossa escrita, além de ser um aprendizado pra nós, além de ser uma alegria, uma terapia que expressa o mundo que está contido dentro de nós. O dom de escrever é poder fartamente agraciado pelo Espírito Santo; Por ser poder, eu não posso desperdiçar o meu dom, escrevendo coisas que não dignifique a Sua santidade. Através da minha escrita eu posso exortar, revelar, denunciar, repudiar atos e atitudes execráveis, e sempre procurar compartilhar a verdade contida na Palavra de Deus.

Servamara

Creio que escrever é um aprendizado diário, quando eu me revelo a mim mesma em palavras; aprecio muito o pensamento de Santo Agostinho quando ele proferiu: ''Eu me confesso ser do número daqueles que, aprendendo, escrevem, e escrevendo aprendem''.

Servamara

A medida que crescemos espiritualmente, em temor e obediência a Deus, fugimos dos relacionamentos que possam comprometer a nossa comunhão com a Trindade Perfeita. Sinal de sapiência e prudência aquele (a) que foge das tentações; assim como o servo fiel José fugiu dos apelos e das investidas da esposa insana de Potifar.

Servamara
Tags: tentação

Devemos observar que todo relacionamento que começa desagradando a Deus, terminará mal e provocará a Sua ira e as devidas correções, punições. Não devemos nos deixar levar pelos apelos contundentes carnais. A paixão é como o ópio que obscurece todos os sentidos, provocando alucinações, ocasionando dependência e desvirtuando totalmente a essência do verdadeiro amor.

Servamara

Cada pessoa é como uma ilha deserta, não devemos ser como um(a) pirata, que aporta numa ilha e só pensa em se apropriar indevidamente dos seus recantos secretos e dilapidar os seus tesouros preciosos. Não tendo o mínimo zelo ou cuidado em preservar a inigualável natureza, ao seu dispor

Servamara

Quando acabamos de conhecer uma pessoa e nutrimos uma certa simpatia por ela; é necessário redobrar a nossa atenção sobre os nossos sentimentos, vigiando e orando intensamente; pois a partir desse momento, sempre devemos tratá-lo (a) como um(a) irmão(ã); alguém que devemos respeitar e enxergar a face serena de Cristo.

E como um liame imperceptível somos compelidos(as) ao nos aproximarmos dela (e), devemos ter o máximo cuidado com a nossa abordagem, ela tem que ser recheada de civilidade; antes de ser um(a) namorado(a), devemos nutrir uma amizade, tendo paciência e sabedoria de conquistar a confiança e o afeto do outro ser, sem nutrir nenhuma carnalidade, nem tampouco más intenções a respeito dele (a).

Servamara

Deus nos agracia um novo dia a cada amanhecer; ele está intacto ao nosso dispor, para viver, amar, realizar, adorar e bendizer ao Senhor pela dádiva de existir. Cabe, a cada um de nós, a sabedoria de desfrutar e zelar por essa dádiva, com muita gratidão, por essa concessão gratuita de vida-- vida preciosa, que somos apenas mordomos, e um dia daremos conta de nossa mordomia.

A cada dia afixamos um tijolinho nessa grandiosa obra que é a nossa vida; mas não adianta ter pressa e querer apressar a construção; a obra ainda está em andamento; sendo supervisionada e aprimorada pelo Mestre de Obra, o Espírito Santo.

Serva

O Senhor Jesus Cristo é o Pão da Vida que desceu dos céus, para nos abastecer e nutrir. Ele foi crucificado, cruelmente açoitado, cuspido, duramente escarnecido e rejeitado; Ele suportou todas as afrontas e os dilacerantes sofrimentos por nos amar incondicionalmente e nos legar vida com abundância, vida eterna. Ele foi moído por nossas transgressões, para sanar a nossa fome e a nossa sede, nos abastecendo com uma provisão diária que jamais acabará.

Agradeça, louve, compartilhe o quê de graça recebeste.

Servamara
Tags: jesus cristo

Acordei bem cedo, os passarinhos cantam lá fora, numa sinfonia interminável, que se renova a cada dia. Bendito seja o Senhor por Suas inesgotáveis misericórdias, e devido a elas, não somos consumidos e exterminados, sem deixarmos nenhum vestígio das nossas existências. E a Sua fidelidade se perpetua independentemente de sermos, muitas vezes, infiéis e extremamente ingratos diante de tantas benignidades ofertadas gratuitamente a nós.

Servamara