Coleção pessoal de itarcio

141 - 160 do total de 240 pensamentos na coleção de itarcio

É extremamente aborrecedor quanto tento ser certo e alguém erra e num tá nem aí. Como se desdenhasse de meu esforço.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento
Tags: erro certo

A essência da racionalidade consiste em manter-se racional perante o irracional.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento
Tags: racionalidade irracionalidade

Contar a vida de forma crescente é para criar a ilusão de progresso. Mas no final todos morremos.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento
Tags: vida morte

Tudo se resolve ao fechar do olhos.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento
Tags: problemas angústia

Me acho um psicótico, a procura de alguém pra vida em um mundo de relacionamentos descartáveis. As pessoas tem medo de alguém assim.

Itarcio A. L.
2 compartilhamentos

Depois que se conhece o ruim chega a pensar que nada mais é tão bom.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento

Escrevo o que ninguém quer ler como um poema recitado para cadeiras vazias. Pessoas vazias.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento
Tags: frases palavras

Constato tristemente que a bestialidade consciente tem aumentado de modo desenfreado.

Itarcio A. L.
2 compartilhamentos
Tags: idiotice constatação

São os sonhos que sustentam nossa persistência pela vida. Mas o tempo passa, e é indispensável lembrar só existe o agora para tentar. O amor continua superior, sublime, sempre. Queira que ele exista em tua vida, e não vai precisar de mais nada.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento
Tags: sonhos persistência

São os sonhos que sustentam nossa persistência pela vida. Mas o tempo passa, e é indispensável lembrar que só existe o agora para tentar.

Itarcio A. L.
3 compartilhamentos
Tags: sonhos persistência

Sobrevivo das remotas expectativas de nossos futuros encontros.

Itarcio A. L.
3 compartilhamentos
Tags: expectativa espera

Eu deixo se perderem os pensamentos quando me faltam palavras para expressá-los. Me decomponho um pouco mais cada vez que isso acontece.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento
Tags: pensamento palavras

O ócio inspira reflexão, e a solidão produz as mais profundas palavras. A felicidade e ocupações minimizam essas possibilidades.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento
Tags: ócio reflexão

Cada um vê de modo diferente e dá ênfase em coisas que lhe convém ou lhe parecem mais importantes.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento
Tags: importância visão

Tenho uma lista de frases pra você que ficarão guardadas se petrificando em mágoa.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento
Tags: frases palavras

Quando perdi a graça em memórias tuas, se foi também a inspiração das frases com tanto rancor. Agora são lembranças sem cor.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento
Tags: lembranças memórias

Nossos medos são traidores. Nos levam a outros medos, que maiores, nos engolem, como estar no fundo poço, mas descobrir que esse fundo é falso.

Itarcio A. L.
2 compartilhamentos

Conserte o que tiver controle, e o que não conseguir se conforme porque muitas coisas fogem de nossa decisão.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento
Tags: decisão escolhas

Se tá sozinho, ou as pessoas não te suportam, ou tu não suporta as pessoas.

Itarcio A. L.
1 compartilhamento

Não sei a qual destino caminham as pessoas, nem há como supor com muitas chances de acerto se elas refletem sobre onde nossos passos estão nos levando. Fomos por centenas de anos em várias gerações dominados e manipulados sutilmente através da mídia e politica a pensar de um só modo. Nosso raciocínio se condiciona ao que vimos, ouvimos, lemos, e se adestra à vontade dos que subliminarmente jogam entres os bastidores das grandes decisões e trocam a vida humana por praticamente nada. Se liberte da apatia a teorias conspiratórias, o termo não define a realidade, isso ocorre a todo momento invisivelmente, longe dos olhos da massa sedenta por escândalos mínimos de corrupção, mortes, sequestros, que vibram em brigas de vizinhos e ladrões de galinha, ligam a tv ao meio-dia e se alimentam de sangue que escorre dos ignorantes que se matam.

Nos jornais manchetes de tragédias ditas naturais, e todos se solidarizam com o terremoto num país pobre, como se nunca tivessem visto o mendigo pedindo esmola em frente ao seu trabalho ou o casal vizinho de sua rua desempregado que não sabe o que dar para os filhos comerem, ou até nunca soubessem que esse mesmo país do terremoto sempre sofreu com a fome, condições precárias e doenças.

A hipocrisia habita em nossa personalidade em tal profundidade que nos comovemos quando todos se comovem, votamos em quem todos votaram, assistimos o que todos estão assistindo e usamos as roupas que dizem para usarmos. Marionetes de um sistema empodrecido, o caos se confirma nas baixas camadas da sociedade. Enxergamos apenas o que querem que vejamos e nas corrupções políticas chegamos a pensar realmente que alguém vai pagar por aquilo. O processo se repete em loop, e ninguém paga por trair a própria raça, cospem na cara de nossa dignidade e achamos tudo muito bom, tão bom que elegemos as mesmas almas sujas na próxima oportunidade.

Hoje não vou falar de amor, não diretamente. Escrevo sobre o horror razão da ausência desse amor nas almas soberbas e frias à singularidade dos sentimentos bons. Se seus valores são poder e dinheiro, se não há espaço na tua vida pra jogar conversa fora com um amigo ou olhar o pôr-do-sol no fim da tarde, se mal se vê no espelho e nem se quer se conhece por estar ocupado demais tentando ser o chamado "alguém" aqui, tua consciência te convida a parar agora. Não encare todas essas palavras como mais uma tentativa de controlar sua mente nesse bombardeio psicológico, nem se conceitua em sensacionalismo para atrair atenção. É isso que é a realidade que ignoramos e acontece de todos os lados.

Diminua o passo, feche os olhos e imagine se esses eram teus sonhos quando criança, e se essas são realmente suas vontades, ou vontades que impuseram em tua vida. Não é auto-isolamento social, não é incentivo ao suicídio, somente reflita quem era e em quem se tornou. Desconfigure sua mente e liberte-se das imposições. Se quiser mudar o mundo, primeiro, mude a si mesmo, todos os dias.

Itarcio A. L.
2 compartilhamentos
Tags: destino caminho