Coleção pessoal de FrancisIacona

1 - 20 do total de 296 pensamentos na coleção de FrancisIacona

"Quem é contra o aborto por uma questão de coerência deve ser contra a eutanásia. Acho que quem dá uma ordem aos familiares para desligar tudo, enfim, provocar a morte, é um suicida pela mão de terceiros. Quem sabe se o sofrimento antes de deixar essa vida não foi planejado por Deus ou pela própria pessoa em outras dimensões do espírito?"

Francis Iácona
Tags: aborto coerência

Partido Político ou Quadrilha organizada?

Acho que todo ladrão é no fundo um grande mentiroso.
A mentira se nos apresenta de várias formas: por palavras, gestos, atitudes que nos ilude e nos torna vítimas do autor dela. O objetivo do ladrão é obter a nossa confiança e assaltar-nos quando menos esperamos.
No mundo sofisticado em que vivemos os ladrões não agem sozinhos.
Geralmente agem em bando a que chamamos de quadrilha.
Então temos uma quadrilha organizada. Cada elemento tem uma função a desempenhar para atingir o objetivo. Dentro dessa quadrilha encontramos desde uma simples faxineira a um gerente de uma grande empresa.
Em nossa política os partido políticos nada mais são que quadrilhas organizadas.
Nas eleições, as diversas quadrilhas, usam os meios de comunicação para iludir o povo com suas mentiras, suas promessas impossíveis de cumprir e vários outros truques. A quadrilha mais eficiente ganha a eleição. Uma vez no poder reparte todos os cargos com todos os integrantes que ajudaram a eleger o chefe de todos.
E a luta continua. Não para beneficiar o povo que exploram, mas para se manterem no poder. Mais da metade do tempo do governo é gasto em arquitetar planos para a próxima eleição. A próxima eleição para presidente da república vai acontecer em outubro do ano que vem. Podemos ler nos jornais que o ex-presidente vai sair em caravana pelo Brasil em busca de apoio à sua sucessora nas próximas
eleições. Esta por sua vez, manda chamar um governador aliado para se explicar porque deseja sair candidato a presidente pelo partido dele e coisas assim enche todo o tempo dessa gente.
E o povo, ora o povo!

Oswaldo Wendell
Tags: partido político

"mas se ergues da justiça a clava forte,
verás que um filho teu não foge à luta,..."
Os políticos é que o digam. Estão todos prontos a dar a vida pelo Brasil! Gente admirável!

Francis Iácona
Tags: justiça luta

"A vaidade faz mais gente feliz do que o orgulho."
(Antoine Rivarol)

Com certeza. Para o vaidoso/a, todos que convivem com ele "são importantes" para ele, caso contrário de onde virá a lisonja? E para manter essa admiração é necessário fazer bem às
pessoas. Aliás é o que faz a diferença entre altruísmo e caridade. O altruísmo é uma falsa caridade carregada de vaidade. Para que as pessoas digam: Como ele é bom! Como ela é boazinha!

Já o orgulhoso se acha melhor que todo mundo e não sente necessidade de ninguém e se sente, arruma um jeito de parecer que não tem necessidade de determinada pessoa. E pensando dessa forma não tem motivo para fazer bem a quem quer que seja. E convivendo com ele, com certeza vai haver várias pessoas infelizes com a sua companhia, geralmente humilhadas com sua arrogância...

Francis Iácona
Tags: vaidade orgulho

Sem lisonja a vaidade não se estabelece.
Sem vaidade não há bajulador.
Uma coisa alimenta a outra
A generosidade carregada de vaidade alimenta os necessitados e preguiçosos.
Quando a generosidade se despe da vaidade , a fila dos necessitados e aproveitadores diminui.

Francis Iácona
Tags: lisonja vaidade

Quem tem medo de morrer não sabe o que é viver.

Francis Iácona
Tags: medo morte

A morte é a consumação da vida.

Francis Iácona
Tags: morte consumação

Quem é consciente de que viver é caminhar em direção à morte, e tem a morte sempre como meta da própria vida, viverá intensamente não desperdiçando nenhum momento.

Francis Iácona
Tags: consciente direção

Diz-se que o melhor da festa é esperar por ela. Podemos, também, dizer que a vida, com seus momentos bons e momentos maus, é o esperar pela morte.

Francis Iácona
Tags: festa vida

"O que é a vida?" perguntava o provocador.
"A vida é a expectativa da morte".

Francis Iácona
Tags: vida provocador

Quem pensa não casa, quem casa não pensa.

Francis Iácona
Tags: quem pensar

Idolatria - é tudo que escraviza o ser humano. Paixão desenfreada por dinheiro, carro, casa, time de futebol, partido político, políticos de carne e osso corruptos, jogo, bebida alcoólica, cigarro, etc. A lista de itens escravizadores do ser humano é imensa. Todos exigem do escravizado tempo e dedicação, e muitos deles prejudicam a saúde do escravizado. E pasmem! A maioria acha de chamar de idolatria a atitude daquela pessoa humilde que se ajoelha diante de uma estátua simbólica de algo maior para prestar-lhe homenagem e que só lhe traz um bem espiritual e é ao mesmo tempo uma demonstração de humildade dessa pessoa, pois orgulhosos não se prestam a tal atitude. Ela ao se levantar é livre, enquanto os outros são escravos. A idolatria é muito mais do que se imagina por aí e é um fator de infelicidade do ser humano.

Francis Iácona
Tags: idolatria paixão

Heráclito disse que não podemos entrar no mesmo rio por duas vezes... podemos dizer também que o marido ou a mulher que saem cedo de casa para trabalhar, quando voltam para casa, não são os mesmos. E duas pessoas que se reencontram depois de longo tempo, não são as mesmas pessoas que um dia se despediram. E aquele casal que dormiu junto à noite passada, quando for para a cama novamente, serão outras pessoas, na mesma cama ... Estamos mudando a toda hora e a todo instante.

Francis Iácona
Tags: marido mulher

Alguém já disse que o homem que passa a vida inteira ao lado da mesma mulher, é como um violinista que executa sua música a vida inteira no mesmo violino... Não é bem assim. De acordo com Heráclito, estamos mudando a toda hora e a todo instante. E dessa forma não podemos atravessar um rio por duas vezes, porque tanto o rio como o homem já mudou. Logo, devemos admitir também, que o casal que dormiu junto ontem, já não é o casal que hoje dorme na mesma cama. E portanto, ele está mudando de violino todo dia ao executar sua música... rsrs

Francis Iácona
Tags: homem cama

Quando a paixão está em casa, a razão não entra, e o dono da casa não insiste para que entre; quando a razão por sua vez está em casa e por acaso a paixão bate à porta, assim que esta se abre, ela vai entrando, toma conta da casa e põe a razão para fora, sem o dono da casa perceber.

Francis Iácona
Tags: paixão razão

Por mais elevada que seja uma causa, por si, apenas a força da sua correção, talvez não seja suficiente para afastar os que se opõem a ela. Precisam quase sempre contar com o apoio da boa comunicação para que atinjam seus objetivos.

Reinaldo Polito
Tags: elevada causa

Quantos projetos excelentes são recusados porque receberam de seus opositores ataques mentirosos ou equivocados, e seus defensores não foram capazes de refutar as posições contrárias!

Reinaldo Polito
Tags: projeto excelente

Precisamos desenvolver a arte de falar em público com afinco e determinação para que possamos nos capacitar para enfrentar a falsidade, a mentira e a dissimulação. Caso contrário, aqueles que a dominarem para o mal, sem encontrar adversários à altura farão prevalecer suas teses.

Reinaldo Polito
Tags: afinco determinação

Saber falar ajuda a combater mentiras na vida e na carreira
Assim devemos encarar o estudo da oratória. Esse é e sempre deverá ser o percurso no estudo da retórica. Precisamos desenvolver a arte de falar em público com afinco e determinação para que possamos nos capacitar para enfrentar a falsidade, a mentira e a dissimulação. Caso contrário, aqueles que a dominarem para o mal, sem encontrar adversários à altura farão prevalecer suas teses.
E não apenas as grandes maldades, mas principalmente aquelas que nos cercam no dia a dia, no relacionamento social ou nas atribulações da vida corporativa. Quantos projetos excelentes são recusados porque receberam de seus opositores ataques mentirosos ou equivocados, e seus defensores não foram capazes de refutar as posições contrárias!
Os trabalhos, ideias, projetos, propostas e tarefas só conseguirão êxito se forem defendidos de forma competente. Por mais elevada que seja uma causa, por si, apenas a força da sua correção, talvez não seja suficiente para afastar os que se opõem a ela. Precisam quase sempre contar com o apoio da boa comunicação para que atinjam seus objetivos.

Reinaldo Polito
Tags: oratória mentira

Quanto mais a informação estiver próxima no tempo e no espaço, maior será o interesse dos ouvintes. Constitui arte da comunicação trazer o passado para o presente e o distante para perto.

Francis Iácona
Tags: informação tempo