Coleção pessoal de CleytonBraz

1 - 20 do total de 39 pensamentos na coleção de CleytonBraz

Acredite em Deus e na sua capacidade de mudança, a vida está aí na sua frente, viva com sabedoria, use o que ganhar com atitudes e e serenidade, saiba usar as palavras, trate com igualdade as raças e crenças, olhe os dois lados da moeda, transmita positividade por onde passar.

Cleyton Braz
1 compartilhamento
Tags: reflexão deus

" A Amizade é um amor que nunca morrerá "

A amizade quando é sincera o esquecimento é impossível
A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas,
de estarmos abertos a todas as perguntas.

A dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram
coisas maravilhosas com você.
A esperança é um empréstimo pedido à felicidade.

A felicidade não é um prêmio, e sim uma conseqüência,
a solidão não é um castigo, e sim um resultado.
A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que
percorremos para encontrá-la.

A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga.
A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da compa-nhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.

A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.
A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar.

A maior fraqueza de uma pessoa é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento.
A persistência é o caminho do êxito.

A pior solidão é aquela que se sente na companhia de outros.

A Solidão é uma gota no Oceano que só olha para si mesma.
Uma gota que não sabe que é Oceano.

Amigos são a outra parte do oceano que a gota procura...
A tua única obrigação durante toda a tua existência
é seres verdadeiro para contigo próprio.

A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar.
A verdadeira amizade é aquela que não pede nada em troca, a não ser a própria amiga.

A verdadeira generosidade é fazer alguma coisa de bom por alguém
que nunca vai descobrir.
A verdadeira liberdade é poder tudo sobre si.

Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros.
Amigo de verdade é aquele que transforma um pequeno momento em um grande instante.

Amigo é a luz que não deixa a vida escurecer.
Amigo é aquele que conhece todos os seus segredos e mesmo assim gosta de você!

Amigo é aquele que nos faz sentir melhor e sobre tudo nos faz sentir amados...
Amigo é aquele que, a cada vez, nos faz entrever
a meta e que percorre conosco um trecho do caminho

Amigos são como flores cada um tem o seu encanto por isso cultive-os.
Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom, vibram juntas...

Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materi-ais... Deve ser guardada e conservada no coração!!!
As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.

Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas,
dando-lhes sempre algum significado.
Diante de um obstáculo não cruzes os braços, pois o maior
homem do mundo morreu de braços abertos.

Elogie os amigos em público, critique em particular.
Errar é humano, perdoar é divino.

Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz.
Faça amizade com a bondade das pessoas, nunca com seus bens!
Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

Cleyton Braz
1 compartilhamento

Todos furtam nas declarações de imposto de renda. Eu mesmo furto muito. Porém eu sei o que furtar: chuvas de ensinamentos, mares de conhecimentos e rios de sabedoria...

Cleyton Braz
1 compartilhamento
Tags: sabedoria pensamentos

" O medo de um amor incerto "

Se existem verdades absolutas neste mundo, uma delas é que todos nós temos medo de sofrer. Assim, ingenuamente tentamos controlar as situações ao nosso redor, como se isso fosse possível...

Obcecados por esse desejo de nos proteger, gastamos nossa energia e nosso tempo tentando controlar os pensamentos, as atitudes e até os sentimentos das pessoas que amamos e que, sobretudo, desejamos que nos amem.

No entanto, não nos damos conta de que a vida se baseia no imprevisível, no incontrolável, no surpreendente! Nenhum sentimento é garantido, nenhuma consequência é revelada antecipadamente. O futuro é totalmente incerto. E apesar de tamanha imprevisibilidade, temos em nosso coração toda a possibilidade de conquistarmos o que e quem amamos, o que é muito diferente de controlar, prever ou obter garantias!

Muitas pessoas não conseguem encontrar um amor, não se entregam a uma relação profunda e verdadeira simplesmente porque estão, todo tempo, tentando obter certezas. As perguntas não param de gritar, as dúvidas não têm fim e o medo de se deparar com a dor parece assombrar milhares de corações, impedindo-os de enxergar uma outra possibilidade, tão plausível quanto a de sofrer.

Será que ele me ama? Será que vale a pena perdoar e tentar de novo? Será que ele não vai me trair? Será que não estou sendo idiota? Será que não vou sofrer mais do que se ficar sozinho? Será? Será?...

O que será, eu responderia com muita tranquilidade, não importa agora! Na verdade, nunca importará! A pergunta correta é: “Eu quero?” Quando aprendermos a responder, com respeito e responsabilidade, essa simples perguntinha, teremos previsto qualquer possibilidade.

Sim, porque o amor é uma chance, uma oportunidade; não uma garantia; nunca uma certeza! Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou... passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto!

Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou seremos felizes. Jamais saberemos do amanhã ou do outro.

Então, que usemos nossa inteligência, a despeito de todo o medo que isso possa nos fazer sentir. Ou seja, que possamos, de uma vez por todas, abrir mão dessa tentativa inútil de controlar o amor, a vida e o outro e nos concentremos em nós, em nosso coração e em nossos reais objetivos!

Descobriremos que nos ocupar com nossos próprios sentimentos já é trabalho para vida inteira. Descobriremos que agir conforme nossa vontade é o bastante para que nos sintamos preenchidos, embora possamos mesmo vir a sofrer... simplesmente porque o sofrimento é uma possibilidade tão possível quanto a felicidade!

E digo mais: só conseguiremos entrar de fato no coração de alguém, mesmo sem termos certeza disso, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível; quando conseguirmos compreender que a segurança é mérito pessoal, interno, sentimento que não se pode ter em relação a ninguém além de nós mesmos.

Portanto, para todas as pessoas que têm me perguntado sobre qual é o “segredo” para viver o amor sem sentir tanta insegurança, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveito este momento para responder: o segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, a tão desejada felicidade.

E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesmente porque ser feliz é isso: entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realmente difícil, me lembro de uma frase que gosto muito:
"Se o seu problema tem solução, relaxe... ele tem solução.
E se o seu problema não tem solução, relaxe... ele não tem solução!"
É uma frase engraçada, mas muitíssimo sábia. Portanto, quando estiver doendo muito, não resista!

Simplesmente relaxe e aceite, pois a resposta virá!

Cleyton Braz
1 compartilhamento
Tags: amor sentimento

Enquanto muitos se encontram enfiados na miséria, lutando para sobreviver, outros só sabem reclamar de suas vidas. Antes de reclamar lembre-se que há milhares de pessoas com situações piores que a sua, e mesmo assim encontram forças para continuar, e se você não a tem, peça a Deus, pois ele não só te dará forças, como também te mostrará uma porta para sair desta situação!

Cleyton Braz
1 compartilhamento
Tags: pensamento

A vida é feita de altos e baixos, momentos tristes e momentos felizes, e feita também de grandes amizades, loucuras de amor, grandes besteiras tudo isso e uma vida.
Saber viver e o mais importante, do que me vale uma vida sem aproveitar tudo de bom q têm nela, tantos as coisas boas tanto as ruins fazem parte da vida.
Os grandes amores Também fazem parte da vida e as grandes decepções Também, Amar é muito bom não tem coisa melhor, saber que tem alguém que se preocupa com você, saber que você e a razão de viver pra essa pessoa, ter alguém para desabafar quando tudo parece que está desabando.
Amar faz parte da nossa vida, quem nunca amou mesmo não sendo correspondido. Somente admirando a pessoa que se ama a distância? Mais é tão bom amar publicamente pra todo mundo ver e ouvir, pra você poder gritar pros 4 cantos do mundo q você ama alguém.
Mas as decepções Também acontecem fazem parte da vida, quem nunca levou um fora? As decepções de certa forma ajudam a fortalecer as pessoas as decepções nos ensinam a viver, ensinam que nem todos são como imaginamos, ensinam que as pessoas mudam, faz parte do seu modo de vida, se aprende que a mentira não leva a nada e que as vezes nós erramos em nossas escolhas, e que esse erro é normal todo mundo erra, A gente se torna mais experiente, Aprende que decepções não ensina a viver.

Cleyton Braz
1 compartilhamento
Tags: decepções vida

Acredito que se você mostrar às pessoas os problemas e depois as soluções elas se motivarão a agir.

Bill Gates
1 compartilhamento

"As melhores coisas geralmente,são as mais difíceis de se encontrar."

Cleyton Braz
1 compartilhamento
Tags: amor sentimento

Sentimental eu sou, eu sou demais eu sei que sou assim porque assim tenho o sabor igual por isso é que eu sou Sentimental, Romântico é sonhar e eu sonho assim, para quem ama igual a mim e para quem achar alguém como eu achei verá como é natural ficar como eu fiquei e cada vez mais Sentimental...

Cleyton Braz
1 compartilhamento
Tags: paixão amor

Portanto, para todas as pessoas que têm me perguntado sobre qual é o segredo para viver o amor sem sentir tanta insegurança, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveito este momento para responder: o segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, a tão desejada felicidade. E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesmente porque ser feliz é isso: entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realmente difícil.

Cleyton Braz
1 compartilhamento
Tags: amor carinho

O seu amor é tudo, tudo que eu tenho pra ti
É o amor mas belo e sincero que eu numca vivi, o meu desejo é como fogo que arde sem fim, ele é tão louco que eu numca senti.
Tú és a mulher mas bela que eu vi uma sereia que chama por mim, o meu amor esta pronto pra ti .

Cleyton Braz
1 compartilhamento

Senhor, antes de bens materiais, desejos da carne, sonhos eu prefiro a tua presença, porquê sem ela seria inútil ter todas as coisas e não ter tudo que és TU.

Cleyton Braz
1 compartilhamento

Você tomou por assalto o que eu tinha de melhor.
Meu coração!

Cleyton Braz
1 compartilhamento

Coloque-me em seu mundo e deixe-me colorir ele pra você .
Ok, eu sei você adora o preto e o branco mas te garanto que seria bem divertido brincar com as cores ao lado..

Cleyton Braz
1 compartilhamento
Tags: amor amizade

Quem sou eu? A alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a ocupação de quem me inveja!

desconhecido
5.8 mil compartilhamentos

Nunca me deixo abater por coisas que me fazem mau... Quer me derrubar, me ame, e então, cairei aos seus pés.

Cleyton Braz
1 compartilhamento

Tudo o que eu faço é pensando em você.
Portanto, se eu fizer alguma coisa errada, foi você que me destraiu.

Cleyton Braz
1 compartilhamento

Não aceite migalhas, não se limite apenas a sonhar, faça, tente, anime-se, tenha fé, confiança.
Deus te fez, sua imagem é semelhança, Você pode!

Cleyton Braz
1 compartilhamento

Amizade verdadeira sobrevive todas as barreiras, transpõe todos os obstáculos e vence as mais profundas dificuldades.
Por mais que doa perdoar, por mais que sofra conviver com as diferenças, quando Deus te faz amigo, nada separa o elo abençoado pelo Senhor.
É no desencontro de um que se encontra o apoio do outro.
Por que o amigo verdadeiro se doa sem reservas e o seu amor é um prêmio incomparável.
Há recompensas pagáveis para aquilo que te faz feliz de verdade? O aprendizado que devemos levar na vida é que todos que passaram por ela deixaram o seu legado de coisas boas, uns permaneceram, pois descobriram a graça de te amar muito além das suas misérias.
Já outros, perderam-se nos ventos das discordâncias e aqui, só as brisas das nossas orações, revelarão se um dia ainda serão possíveis retornarem.
No mais, valorize cada momento que tens para cativar aqueles que te amam de verdade e verás a felicidade de possuir a amizade numa eternidade chamada céu.

Cleyton Braz
1 compartilhamento

A vida é repleta de amor e carinho
Um homem não pode viver sozinho
Por isso, andei à procura da minha amada
Eu agora sou feliz nessa jornada

Felicidade é quando a gente ama
É acordar os dois na cama, transbordando de prazer
Felicidade é acordar num dia lindo
E ver seu amor sorrindo, dizendo eu amo você....

Cleyton Braz
1 compartilhamento
Tags: felicidade