Coleção pessoal de Andreiitaa

1 - 20 do total de 280 pensamentos na coleção de Andreiitaa

“Espero por ti porque acho que podes ser o homem da minha vida. E espero por ti porque sei esperar, porque nos genes ou na aprendizagem da sabedoria mais íntima e preciosa, há uma voz firme e incessante que me pede para esperar por ti. E eu gosto de ouvir essa voz a embalar-me de noite antes de, tantas e tantas vezes, te encontrar nos meus sonhos, e a acalentar-me de manhã, quando um novo dia chega e me faz pensar o quão longa e inglória pode ser a minha espera.”

Margarida Rebelo Pinto

Amor Incondicional


Vou-te dizer como te quero amar
Para mostrar-te a minha intenção
De te atender se me fores chamar
E jamais te abandonar na solidão.

O teu silêncio vou saber respeitar,
Não vou sequer perguntar a razão,
E caso a tristeza te venha dominar,
Dar-te-ei o meu carinho e afeição.

Compreensão nunca te vou negar,
Nem te vai faltar o meu perdão,
Esta é a minha forma de te amar,
Sempre tão pura e sem condição.

Dennys Távora

O medo é a maior das doenças, pois paralisa o corpo e a mente.

Desconhecido

O amor não se entrega aos preguiçosos.. para existir na sua plenitude exige por vezes gestos preciosos e fortes.

Susanna Tamaro

A felicidade tem sempre um objecto, é-se feliz por alguma coisa, é um sentimento cuja existência depende do exterior. A alegria, pelo contrário, não tem objecto. Possui-nos sem qualquer razão aparente, no seu ser assemelha-se ao sol, arde graças à combustão do seu próprio coração.

Susanna Tamaro

É essa a grande e terrível chantagem da educação, a que é quase impossível escapar. Nenhuma criança pode viver sem amor. É por isso que se adapta ao modelo exigido, embora não lhe agrade, embora não o ache justo.

Susanna Tamaro

A principal qualidade do amor é a força. Mas, para sermos fortes, é preciso gostarmos de nós; para gostarmos de nós, é preciso conhecermo-nos profundamente, saber tudo de nós, mesmo as coisas mais ocultas, as mais difíceis de aceitar.

Susanna Tamaro

É ridículo, mas é justamente a distracção que conduz ao centro das coisas, ao coração.

Susanna Tamaro

Ao impôr-mos uma excessiva rigidez à mente, suprimi-mos dentro de nós a voz do coração.

Susanna Tamaro

O coração é o centro do espírito.

Susanna Tamaro

De toda a realidade que nos rodeia só se consegue captar uma parte restrita.

Susanna Tamaro

"Gnosei seauton" - conhece-te a ti mesmo.

Susanna Tamaro

Antes de julgares uma pessoa, caminha durante 3 luas com os seus mocassins.
Vistas de fora, há muitas vidas que parecem falhadas, irracionais, loucas. Enquanto se está de fora, é fácil compreender mal as pessoas, as suas relações. Só de dentro, só caminhando durante 3 luas com os seus mocassins é que se pode compreender as motivações, os sentimentos, aquilo que faz agir uma pessoa de uma forma e não de outra. A compreensão nasce da humildade, não do orgulho do saber.

Susanna Tamaro

É natural cometer erros, partir sem os ter compreendido é que torna inútil o sentido de uma vida. As coisas que nos acontecem nunca são definitivas, gratuitas, cada encontro, cada pequeno acontecimento tem um significado, a compreensão de nós mesmos nasce da disponibilidade em aceitá-los, da capacidade de mudar de direcção em qualquer momento, de deixar a pele antiga.

Susanna Tamaro

A coisa mais fácil do mundo é encontrar escapatórias quando não queremos olhar para dentro de nós mesmos. Uma culpa exterior é coisa que existe sempre, tem de se ter muita coragem para aceitar que a culpa - ou melhor, a responsabilidade - só nos cabe a nós. No entanto, é essa a única forma de seguir em frente. Se a vida é um percurso, é um percurso sempre a subir.

Susanna Tamaro

O único mestre que existe, o único verdadeiro e credível, é a nossa consciência.

Susanna Tamaro

Saber com o pensamento é uma coisa, saber com o coração é outra.

Susanna Tamaro

Só a dor faz crescer. Mas a dor deve ser enfrentada cara a cara, quem foge ou se compadece de si próprio está destinado a perder.

Susanna Tamaro

Uma vida desperdiçada é aquela em que o caminho do amor não se conseguiu cumprir.

Susanna Tamaro

Sempre que à medida que fores crescendo tiveres vontade de converter as coisas erradas em coisas certas, lembra-te que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante. Lutar por uma ideia sem se ter uma ideia de si próprio é uma das coisas mais perigosas que se pode fazer.

Susanna Tamaro