Coleção pessoal de Amandavieira

41 - 60 do total de 47 pensamentos na coleção de Amandavieira

Outro lado

Ela passou por mim. E aquela não era a primeira vez. Eu sabia que já à conhecia, só não sabia de onde, talvez de outra vida -se nisso eu acreditasse- .
Apesar de desconhecida, tínhamos algo em comum eu podia sentir isso. Algo que eu escondia e que ela não hesitava em demonstrar.
Ela tinha sonhos e nenhum medo de lutar por eles. Sabia sonhar como ninguém, Sabia o que queria. Sabia se afastar de coisas que tiravam seu oxigênio. Sabia extravasar suas raivas sem ter que prestar contas a sua sanidade. Sabia expor sentimentos, dizer ''eu te amo'' ou até que sabe ''me perdoe'' sem nenhum esforço.
Timidez, o que é isso mesmo? Sempre dizia ela. Era contraditória, inconstante, confusa e pouco irrelevante. Sabia ser otimista quando o resto do mundo era pessimista. Ressaltava suas qualidades e sabia que nela havia algo de especial.
Éramos como fogo e gelo, opostos que possuíam o mesmo corpo.
Uma ocupa a vida real, Já a outra está aqui, está nos pensamentos de sua rival, está nos textos que ela escreve. Vive num universo paralelo, esperando o momento que trocaram de lugar.

Amanda Vieira
1 compartilhamento

Desculpas

Desculpe-me por me perder,
quando você quis me achar.
Desculpe-me por me esconder,
Quando deveria ir te procurar.
Desculpe-me por eu ser quem eu sou,
e não quem eu deveria ser.
Desculpe-me por te fazer me esperar,
por te enlouquecer.
Desculpe-me por só te deixar olhar,
enquanto eu estou a crescer.
Eu sei que desculpas para quem pede às vezes é muito
e para quem recebe, pouco.
Mas desculpe-me as vezes é só o que eu consigo encontrar.

Amanda Vieira
41 compartilhamentos

Anjos sem asas

Amigos são como anjos, anjos sem asas. Mas que com um único sorriso nos proporcionam tamanha alegria que nos levam até o céu. E quando os vemos chorar é como se despencássemos de uma alta nuvem.
Amigos são anjos pelo simples fato de serem mandados por Deus, para nos consolar, nos alegrar, compartilhar os momentos mais importantes das nossas vidas.
pessoas comuns de lugares e costumes diferentes. Chegam como o vento e alguns vão embora com ele assim também. Mas uma coisa é certa, seus melhores amigos sempre estarão lá. E não importa o quão distante seu anjo esteja de você, os seus corações sempre estarão unidos. Porque a força de uma amizade verdadeira vence qualquer obstáculo, supera qualquer magoa. Seu verdadeiro amigo sempre estará lá para secar qualquer lágrima que apenas ouse cair, se desesperar ao telefone por não poder correr e te abraçar naquele momento. Mas ele estará lá.
A força da amizade ficam nas lembranças que nunca serão apagadas.
por mais que o tempo passe e tudo mude isso não acaba. Seu anjo é pra sempre.

Amanda Vieira
1 compartilhamento

Devia ter

Vai dizer que você nunca pensou isso? Nunca passou por uma situação que o fizesse refletir, e essa reflexão lhe causou nostalgia e também ponta de arrependimento? e então lá estava ela '' Devia ter ...'' , duas palavrinhas , e sem duvidas um estrago emocional, estou errada ? Sei que não.
Isso é normal, nem tão normal, diria comum. Mas sinceramente as vezes é bom passarmos por isso , porque ai só passaremos uma vez. E como qualquer mero mortal do mundo aprenderemos com os nossos erros, e um bem grandão por sinal. rs
Coisas que devem ser feitas e palavras que devem ser ditas. Quando não são, estragam relacionamentos, destroem laços aparentemente indestrutíveis.
Por isso por mais difícil que for dizer, ou por mais duvida, vergonha e medo que você tenha pra fazer, DIGA E FAÇA. E lembre-se a vida não é feita de frases como '' devia ter'' mas sim de fatos pra lembrar e historias pra contar. Até porque a gente só vive uma vez.

Amanda Vieira
1 compartilhamento

Sou sensível não nego.


Isso não é tão engraçado, ao menos não pra mim, pessoas assim como eu SENSÍVEIS
tendem a sempre ficar chateada com o mínimo, não aceitam pouco das pessoas e cobram mais do que dão, nunca estão satisfeitas consigo mesmo,
e querem mais da vida. Porém tudo tem um lado bom, somos bons amigos, companheiros, entre tantos, os sensíveis são capazes de perceber
uma pessoa magoada ou uma situação difícil a distancia, e já que nos chateamos com o mínimo, também perdoamos com o mínimo.
Por isso eu digo se você é assim: Não se repreenda algumas pessoas apreciam isso, e por mais que demore você vai perceber que essas pessoas são as que mais se importam com você. Já os que ti criticam, se importe menos, a eles só restam as coisas que nos recusamos a simplesmente passar por cima.
E a você que tem um amigo assim, dedique-se mais a ele , pois você perceberá que na hora da angustia terá um irmão ao seu lado .
por isso , sou sensível não nego e deixo de ser quando eu quiser.

Amanda Vieira
1 compartilhamento

O que dizem por ai.

Se importar com o que as pessoas dizem, sem duvidas é um ato de '' fraqueza '‘.
Mas às vezes o que elas dizem tem um peso grande na sua vida, tão grande que nem você mesmo pode segurar. Eu em especial ligo pra o que dizem de mim, não coloco isso a frente de tudo, até porque o que os outros têm haver com a minha vida?
Mas quando eu penso em MIM. Uma garota de dezesseis anos e que nem sabe o quanto deveria saber para sair por ai dando conselhos, eu me vejo grande, eu quero ser grande, quero mais do que tudo. Quero ser conhecida pelo que eu tenho de melhor e isso não tem haver com beleza, nem nada. Quero ser conhecida pelo que eu digo e pelo que eu faço as pessoas pensarem através das minhas palavras.
Pensem comigo, rostinhos bonitos não levam ninguém a lugar algum. Pessoas que só pensam em capa não vão a lugar algum. E não existe nada que me deixe mais chateada do que alguém dizendo isso de mim. Uma vez me disseram '' a Amanda é bonita e nada mais '‘, o sangue correu quente pelas minhas veias e me fez refletir se era isso que eu passava pros outros, uma menina fútil e nada mais.
As pessoas dizem, deixam de dizer, e as marcas dessas palavras não ficam nelas, elas ficam marcadas em você, pelo resto da sua vida. O melhor é não dar motivos, se for dar que de motivos bons, e se mesmo assim falarem, ai já não é com você, a sua parte está feita e sua consciência limpa. E o que disserem , vai ser só o que disserem, serão boatos que virão como o vento e irão com ele também.
Então cada um deve analisar a si mesmo, como eu me analisei um dia, e perceber que o seu melhor ta dentro de você, pode estar escondido, mas está ai é só procurar.
achou? Pronto agora mostre ao mundo quem você é.

Amanda Vieira ( luacreescente.blogspot.com)
1 compartilhamento

Quem não arrisca, não petisca.

Sinceramente pra mim não existe essa história de namorar um pouco alguém. Sabe, quando alguém Namora, mas não se entrega, é um pé na sua vida de namorando e um pé na de solteiro. Pra se caso acontecer algo no namoro tem como se equilibrar e ir pra vida de solteira.
Não que mergulhar de cabeça em uma relação de primeira seja a prova real de sanidade, mas faz bem! E como diria Martha M. ''criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter. '' Já passei por uma experiência assim e hoje eu vejo que não perderia nada em fazer isso no começo.
Eu aprendi que o amor é sempre um risco a se correr, nunca se sabe se você vai ser correspondida, ou se vai amar o quanto a pessoa mereça, mas arriscar é a escolha certa. e se não der certo? Tudo na vida é um jogo de superação.

Amanda vieira ( luacreescente.blogspot.com)