Coleção pessoal de Amandavieira

1 - 20 do total de 47 pensamentos na coleção de Amandavieira

Bem vinda, dona razão.

Meu coração é irritante, meu ponto de vista duvidoso, e ultimamente tenho sido tomada por ondas de razão. Eu não quis, simplesmente aconteceu. Não me lembro quando, não me lembro onde, só foi.
Não me compadeço mais por pessoas que tomaram certas escolhas na vida, não choro por romances acabados, e não são todas as cenas de amor que me emocionam.
Descobri que a vida nos oferece opções cada um vai pela que quer, e na maioria das vezes insistem em chorar pelos erros que cometeram, chega disso, quero que pensem em quem não teve opção, que as coisas só aconteceram.
Choro por romances inacabados, por desencontros da vida, desses sim eu entendo. A palavra acabar quer dizer fim, fim pode te dar um recomeço, inacabado não, a única opção é acabar, e isso nem sempre é a solução.
E o mais importante, descobri que o ser humano, pode fingir emoções, podem acobertar o que sentem, prefiro me apaixonar por canções, por poemas e por textos, mesmos que sejam breves descrevem o que a alma está transbordando, e isso sim vale a pena.

Amanda Vieira

Se o meu jeito confuso incomoda você, por favor, vá embora, não me obrigue a conviver com sua insatisfação, talvez eu seja assim pra sempre, ou pelo menos não tenho previsão para mudar.

Meu estado de nervos é lamentável, minha ansiedade, a falta de humor que de vez em quando me domina, minha mania de falar de mais e saber de tudo, minha teimosia e contradições são insuportáveis.

Eu sei bem disso, e não costumo implorar por companhia, principalmente daquelas que me tratam como uma obrigação. Não quero ser isso, não quero ser vista só pelos meus defeitos, para enxergá-los e critica-los já basta a mim. Preciso de alguém que me ame pelo que eu sou, e tampe os olhos ou que finja tampa-los quando me ver fazendo cena.

Quem me conhece sabe que passa, e sabe também que quando entro em crise, realmente entro em crise, e ninguém pode com meu drama. Já fiz de tudo para não ser assim, mas percebi que a tendência é só piorar, portanto vou dizer novamente: Ou fique e se disponha a me aceitar, ou simplesmente vá embora. Se for pode até doer, mas uma hora eu vou saber que já foi tarde.

Não sou drástica só cansei.

Amanda Vieira

eu, somente eu, e mais nada.

De perto nada é como parece, ou como deveria ser.
Não sou tão bonita, nem por dentro, nem por fora. Minhas certezas são mínimas em comparação as minhas duvidas. Sofro por antecipação, faço charme, faço drama, faço tudo pelo o que eu quero. Tenho um grande ponto de interrogação na minha vida amorosa, e não sei tanto quanto eu digo que sei.
Não sou como uma adolescente comum, com planos comuns, sou ambiciosa, egoísta e teimosa. Coloco meus amigos num lugar especial, e não me importo muito com o restante, os preservo absolutamente, porque só agora eu percebi que o importante é que sejam poucos e bons.
Já sofri por amor, e sinceramente ainda sofro, não gosto de adimitir nada, nem se tratando de coisas simples. Alias não me dou bem com essa palavra, faço do simples complicado e do complicado complexo.
Sou fechada como uma ostra e de vez em quando para os que conseguem me abrir, ganham uma pérola. Não vivo um dia após o outro, por mais que eu tente muito fazer isso. Faço plano para fazer plano. Fico ansiosa, e quando chega a hora esperada, perde totalmente a graça. Sei ser amável e sei me doar, apesar de muita gente não acredita. Costumo tomar para mim as dores dos outros e as dores do mundo. Não gosto de ser o que querem que eu seja e sobre isso peço que me deixem ser assim porque apesar de tudo eu sou feliz, e levo a vida da melhor maneira possível, do jeito que dá, do jeito que deixam. mas isso é só temporário, questão de tempo.
Aguardem-me...

Amanda Vieira

Amizade com benefícios

Acho que se eu perguntasse a alguém o significado de amigo, teria respostas óbvias e qualquer.
''Aquela Pessoa que esta do seu lado sempre'', ''Pra quem você conta tudo'', '' Quem sempre ti apóia'', não errado!
Não são essas as respostas certas, talvez amigo não tenha uma definição.
Amigo mesmo é aquela pessoa por quem você daria a vida e você sabe que ela faria o mesmo por você. Que te apóia quando tem que apoiar e repreende quando tem que repreender. Que você escuta mesmo não querendo porque sabe que aquela pessoa ta certa porque simplesmente ela quer o melhor pra você. Amigo é quem você abraça e o mundo fica melhor. A primeira pessoa que você pensa em ligar quando tudo dá errado. É quem te socorre quando ele (a) te dá um fora. É quem ti acompanha a lugares chatos só pra não ti deixar ir sozinho.
Amizades de verdade costumam ultrapassar tempo, distância, diferenças. Amigos de verdade possuem laços indestrutíveis, como laços de sangue, só que estes são invisíveis, e que ninguém pode mudar.

Amanda Vieira

Amor, maldito amor

Desde o dia em que ouvi falar de amor, venho tentando criar teorias sobre ele, entende-lo, ignora-lo, ou fazer acontecer. Mas descobri que por mais que você o conheça, por mais que você o queira você não pode. O amor é algo muito maior que isso, é sublime, auto-suficiente e imprevisível. Ele encontra você, não ao contrário, e quando você se dá conta, já está envolvido em uma espécie de teia de aranha, onde ele te devora e te consome. Você passa a viver em função de outra pessoa.
Acho quem inventou a história sobre cupidos, tinha chego a alguma teoria próxima a essa. Venhamos e convenhamos, aquele anjinho que atira flechas por ai, bem parece com essa história não? Ele nem sempre escolhe pessoas que se corresponderam, nem sempre escolhe pessoas de mesmos lugares, mesmas raças, mesmas classes. A graça pra ele é misturar, é ignorar o fato de que nem sempre queremos isso. Que estamos machucados demais no momento, ocupados demais ou preocupados. Ele simplesmente chega, e ai me desculpe, já era.
O amor nos torna ingênuos, nos torna idiotas, vulneráveis e imprevisíveis. O amor é patético, mas quem nunca quis ser patético um dia, que atire a primeira pedra.

Amanda Vieira

Você deveria me pedir desculpas, desculpas por não desocupar a minha mente, desculpas por ainda estar nas minhas lembranças, desculpas por me incomodar com o seu perfume, principalmente quando o sinto em alguém que não seja você. Desculpas por ter um lugar na minha cápsula do tempo, na qual eu não deveria mexer, mas não resisto por sua causa, por causa de tudo que lembra nós dois.
Desculpas por eu querer tanto me envolver no seu abraço, por me fazer enlouquecer de todas as maneiras mais estúpidas na qual enlouqueço, por eu me comportar como se tivesse menas idade...
Tenho certeza que a lista é grande, e mais certeza ainda que todas essas desculpas poderiam ser substituídas por uma atitude, uma só eu te garanto.
Mas por enquanto me agarro na certeza de que pertencemos um ao outro, ou de que eu pertenço a você.
E isso ninguém, nem o tempo pode mudar.

Amanda Vieira

A-c-e-l-e-r-a-r

Coisas que aceleram meu coração,
São coisas que me entorpecem ao mesmo tempo.
Me tiram do lugar e me escondem a realidade.

Coisas que aceleram meu coração,
São as lembranças.
O perfume, a fotografia, o papel de bala,
O lenço usado e manchado, o cartão de natal...

Coisas que aceleram meu coração,
Soam como uma música bonita
Que pode doer, ou fazer bem.
Mas que eu sempre estou disposta a ouvir.

Coisas que aceleram meu coração,
Me fazem agir de uma maneira não muito apropriada
Tomar atitudes e iniciativas que no geral
Eu não tomaria.

Coisas que aceleram meu coração.
São coisas que envolvem você.

Amanda Vieira

Sim, você

Você é a canção mais perfeita
Que eu já ouvi,
Mas que nunca quis cantar.

Você é todas as cores do meu mundo
Que eu faço questão de desenhar
Em preto e branco.

De todas as frases de amor que já escrevi
Posso dizer que a maioria
Falam sobre você

Por fim, você é tudo que eu
Não gostaria de querer,
E que e mais luto para isso
Mas felizmente parece ser em vão.

Amanda Vieira

Tatuagem


Não é como dizem por ai, um amor não cura outro amor, não toma simplesmente o lugar do outro, é o tipo da coisa que não pode ser substituído, tipo uma roupa.
Como uma tatuagem, fazer outra por cima não vai apagar a de baixo, só vai escondê-la, não estará visível mais estará ali. Não quero transformar isso em passos para se esquecer um amor, mas uma tatuagem não se tira na primeira sessão, são varias, são fases e etapas. Vai doer, ah se vai...
E quando ela não estiver mais ali você ainda se lembrará de que um dia ela existiu.
Não fique assustado (a) e nem se comprometa a nunca ter uma, um dia todos nós fazemos uma tatuagem, e bem em cima do coração, e isso é inevitavelmente lindo.

Amanda Vieira

Ao lado

Da janela do meu quarto eu podia ouvir você, podia ouvir o soluço do teu choro, e tinha que me contentar em não poder fazer nada, eu queria ti abraçar, e mostrar que você tinha quem ti amasse, eu.
O seu quarto ficava ali do lado do meu. Eu me lembro de noites em que você não me deixou dormir com sonhos atormentados, e de dias em que a sua música alta não me permitiu estudar.
Eu sei que pra você eu não passo de uma criança ainda, mas eu sei do que eu sinto, sei que ti entendo, e que exageradamente dizendo sou perfeita pra você. Você não sabe disso, não é mesmo?
Apesar de tudo eu insisto, e ainda tenho esperanças, de que um dia pelo corredor, nossos corações se encontrarão e o meu estará muito feliz em ti receber.
Da sua eterna apaixonada vizinha.

Amanda Vieira

Não posso ser igual a todas as pessoas que você conhece, certas coisas pra mim soam como um clichê, e só de pensar nisso, me dá uma angustia.
Tenho me visto presa dentre situações que requerem muito de mim, mas aqui vai um aviso, não funciono sobre pressão, nunca funcionei e nunca funcionarei.
Minha mania é ti surpreender, mas que mania, isso é satisfatório, tão satisfatório que eu não sei me livra disso.
Não gosto de obrigação, não gosto de ter que fazer ter que dizer.
Não me leve a mal, mas acontece que certas coisas na vida não mudam nunca, e talvez eu seja uma delas, talvez.
Dentre todas as suas opções, aqui estão as mais importantes: me aceite sem dizer nada, ou vá embora, mas, por favor, se for, não ouse olhar pra trás, e não espere que eu olhe, porque se esperar vou ter que ti surpreender, de novo.

Amanda Vieira

Você se foi tão rápido que eu mal pude perceber,
Levou o que eu tinha de mais precioso, meu coração.
Sobrou sua lembrança, sobrou o seu cheiro e o meu vazio.
Não é exatamente o que eu queria me lembrar hoje,
Mas é do que eu me lembro, é o que dói em mim
Eu não devia estar te dizendo isso, mas aqui estou
Eu armei esse circo, não tenho porque me lamentar,
São apenas palavras tolas, palavras que eu te digo pra ignorar
Mas não é exatamente o que eu gostaria.

Amanda Vieira

A outra

Já era noite e enquanto ia para casa, ela viu vocês dois juntos... Mais uma vez.
Mesmo sendo uma cena comum nos últimos dias, ela caminhou entorpecida. Entrou em casa que por sorte estava vazia, se arrastou até seu quarto, largou a mochila em qualquer canto, foi até o banheiro resolvida a tomar um banho e quem sabe lavar a alma. Não precisou muito para se livrar das roupas, elas não eram nem de longe o que mais pesava no seu corpo. Ligou o chuveiro, a água quente fervia-lhe a pele, e ao mesmo tempo parecia que todos os pedaços do seu coração desciam pelo ralo.
Desligou o chuveiro, vestiu um pijama surrado, deitou-se na cama ainda desarrumada, exatamente como deixará pela manhã. Pensou em comer, mas não sentia fome, pensou em fazer algo, mas nada lhe interessava. Talvez chorar seria a solução, mas isso ela não conseguia mais. Era como se de tanto jorrar uma fonte secará.
Não foi culpa dele, de quem o acompanhava, muito menos dela. A verdade é que ela sempre foi a outra.
Apaixonou-se e desmoronou-se, com um amor não correspondido.
Isso talvez não devesse ser dito, nem ao menos tão detalhado, mas você precisa saber...
Que enquanto ele a beijou, os lábios dela puderam sentir. Enquanto ele a abraçou, ela teve aconchego. Foi tão inevitável, tão rápido, que ninguém pode saber. Um dia nos planos de uma, no outro nos braços da outra.
Você pode julgar, pode se lamentar, mas não pode imaginar como ela se sentiu e sente.
Enquanto isso ela continua, passando pelo mesmo lugar, invisível, se afogando nas mesmas magoas e testemunhando o vestido mais lindo, que lhe caía como uma luva, sendo usado, rasgado e sujo por outra.

Amanda vieira ( luacreescente.blogspot.com )

Opostos se repelem

Opostos na verdade não se atraem, a não ser na física.
Opostos se repelem, pessoas absolutamente diferentes, são incapazes de se da bem, e na maioria das vezes nem chegam a se cruzar na vida.
E sempre pensei nisso como algo contraditório, mas hoje eu tenho certeza. Vou dizer por quê.
A vida toda nós escutamos que devemos procurar pessoas que amem a gente, que tenham os mesmos objetivos
Gostos parecidos e blá blá blá. No começo parece ser só papo, mas depois passa a não ser. Acontece que você nunca daria certo com uma pessoa que quer se casar ter quatro filhos se você quiser passar a vida tendo muitas mulheres, bebendo e curtindo. Não tem como, por mais que dure, ambos não serão felizes e completos, não há amor no mundo que suporte certas coisas.
Pessoa precisam ser necessariamente parecidas, para ter um relacionamento estável, precisam se dar bem.
Se o seu relacionamento deu certo assim, parabéns você entrou pra estatística de 1 em 1 milhão rs.
Tente procurar pessoas na medida, e que tenham alguma diferença sim, mas que essa diferença te acrescente algo.

Amanda vieira

Conexão


Você balançou meu mundo a primeira vista. Fez com que eu desconsiderasse qualquer pessoa que se aproximasse de mim, com você por perto.
Eu sempre senti que éramos nós dois, só isso e mais nada.
Não foi como de costume, não foi como se encantar, ou gostar, não foi nada disso.
Foi alguma coisa que eu não sei ao menos explicar, uma espécie de transe, conexão.
Eu soube que pertencia a você. Todas as partes de mim se atraiam como pólos negativos e positivos.
Foi engraçado como em instantes eu ti via nas minhas lembranças, até das que eu não vivi. Nos meus sonhos e pensamentos.
Eu nunca assumi isso a você nem a ninguém, não sei se por medo ou por desconhecer tamanho sentimento.
Mas agora estou aqui. e essa é a minha confissão, a minha redenção.

Amanda vieira

Pretérito imperfeito

Nunca gostei de brincar de vivo ou morto quando criança, não é agora que irei gostar.
Definitivamente detesto essas idas e vindas de você. Essas idas e vindas do seu amor.
Fala sério, eu não preciso disso, estou feliz assim, aparentemente.
Estou bem e derrepente não estou mais. São tantas as oscilações que chegam a me sufocar. Você não faz idéia.
Eu não queria que fosse assim, acontece que você faz parte de um passado que não teve fim, um pretérito imperfeito, e por isso meu destino é indeterminado.
Não sei o que você fez ou faz, não reconheço suas armas. Mas sejam lá quais forem eu não consigo mais lutar contra elas.
Você venceu.

Amanda vieira

Devolva-me

Por favor, devolva meu coração
Deixe-me colar os pedaços
Deixe que eu me recupere
Você não é mal, eu sei que não é
Ele não pode pagar pra sempre pelos meus erros,
Ele tem o direito de recomeçar
Eu preciso recomeçar
Eu sei que já faz tempo
Mas antes tarde do que nunca.

Amanda vieira

Masoquista, platônico...Tanto faz.

Se você me perguntasse tudo sobre a sua vida, qualquer coisa, eu saberia dizer. Quanto a você não sabe ao menos o meu nome.
Eu passo por você todos os dias, mudo a rota, invento história só pra poder ti ver, e você jamais me percebeu. Faço qualquer coisa pra ver você feliz, mas parece que você prefere as que ti fazem ficar triste. Mas tudo bem não vou mais roubar seu tempo, nem o de ninguém. Cansei de ser seu nada enquanto você era meu tudo.
Fantasiei tanto e me esqueci de viver. Não sei se é amor platônico ou masoquista. Só sei que a vida anunciou a última chamada para o vôo da minha liberdade. Eu estou indo embora, pra nunca mais voltar.

Amanda vieira

Doce e misterioso.

Eu sabia que você seria meu, desde a primeira vez que nossos olhares se cruzaram. Não foi como intuição nem nada disso, eu apenas soube, apenas senti.
Eu nunca entendi como você soube o que eu gostava antes mesmo de me conhecer.
Achei no seu olhar tudo o que eu precisava.
Talvez tenha sido o mistério que me levou até você, o fato de não saber o que esperar, e não poder pré-destinar os momentos.
Talvez tenha sido o doce e aconchego que você trazia, e que me aproximava.
Ou quem sabe os dois, uma combinação perfeita.
É assim que tem sido em todos os momentos, e será até a última vez que nossos olhares se cruzarem...
Meu doce e misterioso amor.

Amanda Vieira (luacreescente.blogspot.com)

Im your’s

Por mais estranha que eu me sinta em relação ao seu amor, sei que não posso viver sem ele.
A minha cabeça te quer longe, mas meu coração não te solta por um minuto se quer. E a culpa é toda sua quem mandou você mexer com ele desse jeito. Eles sempre foram uma dupla perfeita, perto de você não. Minha cabeça entra em choque e o coração em puro êxtase, toma o controle do corpo e o leva onde quer, obvio que pra perto de você..
Agora já é tarde, só da pra dizer uma coisa... Cuida dele, é seu.

Amanda vieira