Coleção pessoal de amandasanchees

81 - 100 do total de 216 pensamentos na coleção de amandasanchees

Bastava um sms pra eu ficar feliz. Sei lá, eu achava que era um sinal de que nossa história não tinha terminado. Toda vez que ele me procurava, eu me desdobrava em duas pra ir onde ele estava. Era uma felicidade momentânea, eu sei; mas é que ao lado dele eu me sentia em paz, eu tinha certeza, era naquele abraço que eu queria viver. O problema, é que ele sempre ia embora, sem data e nem hora marcada pra voltar, e com ele ia a minha paz também. O que me restava, era sentar e esperar. Mas esperar nunca foi pra mim, esperar por um amor que eu nem sabia se um dia viria pra ficar; era muito doloroso. Nessas idas e vindas muita água passou em baixo da nossa ponte, sobrevivi a correntezas, enxurradas, tempestades; mas era certo que um dia eu me afogaria, como também era certo o nosso fim. Do jeito meio desapegado dele, ele gostava de mim; mas em uma balança, a liberdade sempre pesava mais. E eu também, já não tinha mais forças pra segurar as pontas sozinha, e antes que eu me machucasse mais vendo ele indo embora pra nunca mais voltar, resolvi soltar as pontas por mim mesma. Me vi liberta, livre e, vazia. Pode até parecer que foi covardia minha, mas só tendo muita coragem para abrir mão de um amor. Foi o que eu fiz. Já não dava mais pra confundir ponto final, com reticências; eu não podia mais acreditar que por ser complicada, nossa história um dia daria certo. Amores impossíveis, só é bonito nos cinemas, na vida real a realidade é bem diferente e, nem sempre acaba com um final feliz. Ainda que tenha me doído muito, ganhar minha carta de alforria foi o melhor final que eu poderia ter tido nessa história.

Amanda Sanches

Me poupe das suas mentiras e do seu falso amor, se não é de corpo, coração, alma e cérebro (principalmente), é melhor nem ser. Prefiro a solidão á ter que aguentar suas vontades e suas indecisões. Hoje quer muito, mas para amanhã já não se sabe.

Amanda Sanches

Sabe qual a diferença entre eu, e essas piranhas que você pega? Eu gosto de homem e proteção. As piranhas gostam de babacas e dinheiro.

Amanda Sanches

Quando eu parei de procurar, você apareceu. Assim, como quem não quer nada, foi arrancando sorrisos de mim. Nos seus braços, eu encontrei a segurança que eu sempre procurei. Nos seus abraços eu tenho a paz que eu sempre precisei. Sua maturidade, me conquista mais à cada dia. Agora eu sei, todos os meus erros me prepararam para este momento. Tudo o que passei, me trouxe até aqui.

Amanda Sanches

Não acredito em nenhuma palavra sua. Pra te falar bem a verdade, eu não acredito em você. Suas frases ensaiadas na frente do espelho, não me convencem nem um pouquinho. Pode tirar essa máscara, eu te conheço muito bem pra cair na tua lábia. Vai com esse teu amor barato, pra cima de quem acredita que você é capaz de gostar de alguém. Porque eu, meu bem, você não engana mais.

Amanda Sanches

Não gosto de gente duas caras, não aceito falsidade. Detesto homens conquistadores e suas cantadas sujas. Fujo para bem longe de quem só cuida do corpo e esquece da mente; barriga de tanquinho e cérebro atrofiado, pra mim não serve. Abomino traição. Quem não respeita o próximo, não respeita a si próprio. Sou mulher de um homem só. Não suporto fofocas e mentiras. Aprendi que quem muito fala da vida dos outros, é porque tem algo à esconder. Não me iludo com palavras, muito menos com presentes caros. Não sou uma mercadoria e muito menos estou à venda. Sou cheia de conceitos, de princípios, de manias e, não espero que me entendam, mas respeito é o mínimo que eu posso exigir.

Amanda Sanches

Existem dois tipos de homens: o cavalheiro, e o cavalo. O que dá amor e carinho, e o que só sabe dar coice. O que sabe tratar bem, e o que adora tratar mal. O que sabe ser homem, e o que pensa que é homem.

Amanda Sanches

Não queria que as coisas terminassem assim. Mas nem sempre eu tenho o controle de tudo. Sua falta de cuidado com a gente, me cansou. Te ver dividido entre eu e a liberdade, me fez desistir. Agora é tarde pra arrependimentos. Nosso amor virou poeira. E eu só sinto alergia.

Amanda Sanches

Eu sou inteira demais, pra ter só a tua metade. Meu sentimento por você nunca foi incompleto, pelo contrário, sempre transbordou. Mas aceitar o teu pouco, em troca do meu muito, é solitário demais. Se não for pra ter 100% de você, eu dispenso o seu meio amor.

Amanda Sanches

Não nasci pra ser bem comportada. Essa história que a mulher tem que lavar, passar, cozinhar, e estar sempre linda pro marido; me dá preguiça. Também não nasci pra ser princesa e ficar esperando pelo meu príncipe bundão. Essa coisa de: vestidos cor-de-rosa, cabelos soltos esvoaçantes, e ser sempre simpática; me dá um sono profundo. Não sou uma mulherzinha, e o meu pé é 38 pra eu ficar sonhando em ser a Cinderela. Hoje, a mulher trabalha pra fora, e não tem a obrigação de carregar a casa nas costas sozinha. Marido meu, não vai ter essa folga de ficar sentado na frente da televisão, me pedindo mais uma cerveja, enquanto eu faço a linha princess e me mato de trabalhar sozinha, sem reclamar e com um sorriso lindo no rosto. Amélia morreu, junto com todas as submissas do século passado. Princesa pra mim, é aquela que levanta cedo e vai trabalhar de tênis, cabelo preso e calça jeans. Princesa é quem cria os filhos sozinha com um salário mínimo, e não deixa faltar amor e carinho pra nenhum deles. Princesa é aquela mulher que depois de ter trabalhado o dia inteiro, pega um ou mais ônibus e vai pra casa lavar, passar e cozinhar, por vontade própria, e não porque tem um príncipe pançudo em cima do sofá com o estômago roncando. Princesa é aquela que se casou com um sapo, mas transformou ele em um príncipe, que ajuda em tudo o que ela precisar em casa. Ser uma princesa linda, rica, bem vestida, em cima de um salto 15, é fácil. Difícil é continuar sendo princesa depois de uma dupla jornada de trabalho.

Amanda Sanches

Aquele eterno clichê: "Tudo na vida passa", realmente funciona. Hoje, tudo passou. Toda aquela angústia e sofrimento deram espaço a novos sentimentos, mais leves, mais fortes, mais bonitos.

Amanda Sanches

Ela é diferente, tem um brilho no olhar que nada, nem ninguém consegue apagar. Ela já sofreu muito, mas sempre suportou tudo sozinha; e por ter sofrido muito, que hoje ela insiste em sorrir. Já amou, já foi amada, mas também já brincaram com os seus sentimentos. Erros serviram de aprendizado, ela aprendeu. Ela já passou noites sem dormir, de tanto chorar. Mas também já passou noites tão felizes, que nem conseguia dormir. Ela é corajosa, é decidida, passa por cima dos seus medos e vai atrás do que quer. Ela tem uma alegria enorme em viver, é divertida, é engraçada. Já se importou muito com o que os outros falavam dela, hoje ela sabe quem é, o que dizem ao seu respeito não tem a menor importância. Ela é linda, mas a sua beleza não está na sua aparência; ela é linda por dentro, pela felicidade, força e garra em sempre seguir em frente de cabeça erguida. E todos os dias ela sai por aí, sem maquiagem, cabelos soltos, fone de ouvido e música bem alta pra se desligar do mundo em sua volta. Agora é só ela. Ela e seus pensamentos. Anda devagar, cabeça erguida e um leve sorriso no rosto. E quem vê ela, sabe que apesar de tudo, ela é feliz.

Amanda Sanches

Tem gente que toma todas por aí, mas tomar vergonha na cara que é bom, nada.

Amanda Sanches

Ser bonita, qualquer uma consegue ser. É só ter dinheiro que você opera milagres. Vai pra academia, faz dezenas de plásticas, vai pro spa, pro salão, pro shopping, pro raio que o parta, e sai de lá uma Deusa. Mas ter conteúdo, é para poucas. Não tem dinheiro que dê jeito na falta de caráter. Não dá pra você ir na farmácia e pedir capsulas de inteligência. Ser interessante, não é pra qualquer uma. A mulher interessante é aquela que tem opinião própria, e nunca vai pela cabeça dos outros; ela sabe exatamente quem é, e o que quer pra sua vida. Ela tem personalidade forte, é decidida, bem resolvida consigo mesma. Ela se aceita como é, de dentro pra fora, com todos os seus erros e defeitos. A mulher interessante é aquela que fala o que pensa. É ousada, e não tem medo de ser criticada. Ela não precisa de ninguém bancando ela, porque ela se banca sozinha. Inteligente. Esperta. Simpática. Bem humorada. Em um mundo superficial onde a beleza é altamente valorizada, quem tem assunto se destaca.

Amanda Sanches

E você nem imagina o quanto eu lutei contra isso tudo. Eu não queria me envolver, e sentir todas essas coisas que a gente sente quando gosta de alguém. Meu objetivo de vida era seguir sozinha, coração limpo, casa arrumada. Tava com medo de me envolver de novo, de criar mil expectativas e ver uma por uma morrer. O que eu queria era ser feliz, sem ter medo. Feliz a sós. Eu e todas as minhas inseguranças trancadas à chave na última gaveta. Troquei amor por amizade. Foi quando você apareceu me confundindo toda. Sempre escutei aquela história que quando a gente menos espera o amor acontece, e nunca botei fé. Paguei pra ver e você aconteceu. De início você era um novo amigo e nada mais. Aos poucos você foi subindo no meu conceito. Legal. Bonito. Simpático. Sem que eu percebesse você foi tomando conta de todo o espaço, foi me bagunçando, tirou a insegurança, o medo, os bloqueios, o ciúmes, e o amor de lugar. Minhas amigas perceberam toda essa loucura, enquanto eu ainda me fazia de desentendida. Repeti pra elas, e para mim mesma várias vezes que o que eu tinha por você, era apenas um carinho de amigo, nada mais. Recuei, recusei, e caí de cara em você. Não consigo mais negar, toda vez que você aparece, me sinto melhor, mais feliz. Nossas brincadeiras me confundem, não sei onde termina a amizade e começa o amor. E mesmo que eu negue pro mundo, tá escrito da forma mais linda no meu olhar, só você não vê. Quem sabe um dia eu crie coragem pra te falar tudo isso. Quem sabe um dia você não acabe percebendo. Quem sabe um dia a gente se entenda. Dizem que alguns amores, nascem da amizade. Quem sabe não é o nosso caso, né? Quem sabe.

Amanda Sanches

Você quer saber a verdade? A verdade é que eu tenho medo de te assustar com todo o meu sentimento. A verdade é que se eu me calo muitas vezes, é por medo de falar demais e te ver correndo pra bem longe com o rabinho entre as pernas. A verdade é que eu me mantenho sempre atrás da faixa vermelha e só avanço quando você dá o primeiro passo, porque tenho medo de dar um passo e você não me acompanhar. A verdade é que eu tenho vontade de te ligar, correr na sua direção e te dizer mil coisas; mas a gente sabe que sentimentos demonstrados demais pode acabar estragando. A verdade é que apesar de eu não falar, eu gosto muito de você, e se essa história de que os olhos falam é realmente verdade, você já sabe disso também. A verdade é que eu me sinto em casa nos seus braços. A verdade é que você tem me ganhado nos detalhes e nem sabe disso. A verdade é que se eu pudesse escolher um lugar pra ficar pro resto da vida, eu escolheria ficar ao teu lado. A verdade é que suas palavras tem o poder de me deixar muito feliz, ou muito triste; sem reversão. Por isso toma cuidado e tenta me entender. Qualquer coisa que você faça ou fale, pode me magoar muito. A minha frieza é só uma armadura pra tentar me proteger. Tenho medo de falar muito, sentir muito, demonstrar muito e, acabar me machucando muito também. Não fica bravo comigo, não me julga antes de tentar enxergar o meu lado. Me dá um pouco mais de tempo, um pouco mais de paciência e, se puder, um pouco mais do seu amor.

Amanda Sanches

Eu não quero que você vá embora. Mas se um dia você for, eu não vou te segurar, nem te pedir pra ficar.A escolha é sua, não vou te convencer do contrário. Mas pense bem, porque se um dia você for, eu não te deixo voltar.

Amanda Sanches

Mas não dá pra ficar sentada esperando alguém. O amor não é complicado, a gente é que complica ele. Damos novecentas e noventa e nove desculpas esfarrapadas pra falta de interesse do outro: "ah, mas ele é confuso", "ah, mas ele nunca namorou antes", "ah, mas ele não tem tempo. Ah, mas nada! Quem gosta passa por cima dos medos, da insegurança. Quem gosta aprende a conviver à dois. Quem gosta arruma tempo, dá um jeito. Quem gosta, gosta. Sem complicações, sem armaduras, sem mentiras.

Amanda Sanches

Nunca fui uma mulher possessiva, daquelas inseguras que tem ciúmes até da mãe do cara. Mas se tem uma coisa que me irrita, são aqueles amigos grudentos que quase todo homem tem. É impressionante como o cara escolhe as piores horas e dias para ligar. Parece que eles tem entre si, um dispositivo interno que informa o momento mais inoportuno para aparecerem. É sábado à noite, vocês estão juntos, no maior clima, se curtindo muito, e o amigo pé no saco começa a ligar chamando ele pra sair; e é claro que você não está convidada. Tudo bem, eu sei e concordo que todo cidadão precisa de um pouco de liberdade. Um pouco. Mas o cara não ter o mínimo de noção e ficar ligando às 11 horas da noite querendo que ele te deixe em casa pra sair pra gandaia, pra mim já é um pouco de mais. Acho uma graça os amigos solteiros que fazem de tudo pro cara não se envolver; inventam mil histórias, fazem um top five dos piores defeitos da menina, dão 10 motivos maravilhosos para continuar solteiro. Enchem a cabeça dele até conseguir o que querem. Mas pra mim, o mais chato de todos é aquele que se acha no direito de se intrometer no relacionamento, pro amigo dele namorar com alguém, ele tem que aprovar primeiro; tudo baseado no quão 'gostosa' ela é, e no tanto de liberdade que ela vai dar pra ele. Se for 100% liberdade, tá dentro. Ah, pelo amor né? Já não basta ter que agradar a família, agora tem que agradar amiguinho folgado também? Sinceramente, eu não sirvo pra isso. Minha paciência é muito curta pra essa amizade masculina pegajosa. Engraçado é que homem nenhum aceita aquela tua amiga que te liga chorando em um domingo à tarde porque levou um fora do carinha que ela gosta. Mas nós temos que sorrir engasgada com raiva e desconfiança pra aquele amigo que liga nas sextas e sábados à noite chamando ele pra sair. Eu não concordo e ponto. Sempre fui livre e deixo a pessoa livre também, sufocar alguém não é comigo. Mas ter que agradar amigo chato, é pedir demais. A notícia ruim é que toda mulher um dia terá um namorado apegado ao amigo. Desse mal são poucas que se salvam. A notícia boa é que dá tanta preguiça conviver com alguém sem opinião e nem vontades próprias, que vai pela conversa dos outros, que a gente consegue mandar ele ir embora por justa causa, sem nenhum sofrimento.

Amanda Sanches

Que outubro seja leve, doce e tranquilo. E me traga todos os sorrisos que setembro me levou. Que esse mês venha com muita paz e cheio de amor.

Amanda Sanches
Tags: frases para