Casamento e Separação

Cerca de 22 frases e pensamentos: Casamento e Separação

Uma pessoa alegre e otimista é como um casamento feliz; ninguém deseja a separação.

Valdeci Alves Nogueira
40 compartilhamentos

Acredito que casamento vai além de brincar de casinha, vejo muitos casais se separando porque o casamento não deu certo, se bem que eles nem tentaram e nem passaram por nada, casamento não é coisa séria ouvi muito antes de casar se tinha certeza do que queria porque não era fácil, ouvi até a frase de "Quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair". Não acredito nisso, óbvio todo o casal tem seus problemas mas, quando estão dispostos a viver juntos, quando se amam de verdade e estão com o propósito maior do que simplesmente parecer ser o casal perfeito para a sociedade, tem que ser perfeito um para o outro e isso já basta, com respeito, cumplicidade e amizade. Casamento vai além das crises, vai além dos filhos, casamento é coisa séria, não é só casou se não der certo a gente se separa. É passar pela prova a cada dia, tem fases turbulentas, mas tem as maravilhosas, a esposa tem que ser sábia e o esposo também, muitas pessoas tem que entender que se fosse fácil não teria graça, duas pessoas diferentes dividindo a vida juntos, olha que coisa mais linda, a essência disso tem que ser admirada.
Quando a batalha é difícil a comemoração é a melhor, pois você sabe o quão árduo foi para chegar até ali. Então porque desistir na primeira tempestade? Depois você vai ver que na próxima você vai olhar da janela e querer dançar na chuva junto com o seu companheiro. Hoje as pessoas desistem uma das outras muito fácil. Não desista do seu companheiro, não desista do seu presente de Deus. Sim um presente, Deus quando te colocou no ventre da sua mãe já traçou toda a sua vida, Ele sabe por tudo o que você vai passar, tudo o que você vai querer e tudo o que você vai ter. Desde lá em outro ventre Ele estava formando o seu companheiro, o seu presente. Então receba, aceite e aprecie. Não jogue fora, não desista, simplesmente se permita viver, lutar e ser feliz.

Fernanda Chamas
417 compartilhamentos

Casamento é uma convenção, o meu amor não cabe nisso não, ele é livre e moderno sem grinalda nem terno que sejá eterno enquanto sincero e eterno.


-Bia

Rap da separação rebeldes
Inserida por BiaForever
1 compartilhamento

O casamento tira a liberdade mas é melhor preso do que o pânico da separação que desmorona tudo no final.

Jeremias Edson Cardoso.
Inserida por Jherecardoso
1 compartilhamento

NAMORO X CASAMENTO

No namoro pode existir separação, no casamento não!
Namoro é o tempo que você tem para ORAR e CONHECER o outro.!!
Casamento eh o tempo que você tem para ORAR e PERMANECER JUNTO ATÉ O FIM.!!
Se não quer casar, não namore.!
Se o namoro NÃO for de Deus, TERMINE.
Se o casamento NÃO for de Deus, ORE e PAGUE O PREÇO... Como o Pr Raimundo Nonato sempre fala: "saiba que todo relacionamento q NÃO era de Deus, depois q casar, PASSOU A SER.!!" Deus NÃO eh a favor do divórcio.
E usando também as palavras da Pra Sarah:
“NÃO é o solteiro que está encalhado, ENCALHADO é o CASADO que CASOU ERRADO e tem que esperar o outro MORRER pra casar CERTO”.
Então.. vamos viver sob o direcionamento de Deus, Ele sempre tem/terá o melhor pra nós! !!
‪Namoro/Casamento é coisa séria.!

Adryenne Guimarães
Inserida por drykaguimaraes
1 compartilhamento

Um casamento pode durar pouco tempo, mas a separação dura a vida toda.

Gregory Barros
Inserida por gregorybarros
1 compartilhamento

"O divórcio de um casamento,a separação de um namoro,e a loucura das solteiras!"

Diogo fachi
Inserida por diogofachi
1 compartilhamento

Amores que se perdoam e superam a separação, enfrentando os maiores temporais a dois, pode vir a se tornar aqueles que mais entendem sobre o amor, frente aqueles que nunca na vida se separaram.

Mara Chan.

"A questão da antipatia familiar é um sério e problemático tempero que pode desunir o casal, pontuando o fim do relacionamento."


Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo.

Alexandre Bez
1 compartilhamento

Ninguém casa pensando numa futura separação, aliás o juramento é que seja pra toda eternidade, e é nisso que acreditamos. Então , o que está acontecendo? Estou cansada de lutar sozinha e não sei até onde vai minhas forças.

SweetLorraine
Inserida por SweetLorraine
1 compartilhamento

A honestidade do casal neste caso é fundamental. A separação não é o ideal de Deus. Mas entre o ideal e o real é fundamental que o Cristo real se faça presente na vida daqueles que não conseguiram viver o ideal. A crucificação do seu filho na cruz não era o ideal de Deus, mas diante da real situação da humanidade, Jesus se fez ideal, num sacrifício proposital e consensual. Usar de misericórdia para com todos é viver, a exemplo de Cristo, o ideal de Deus.

gilberto angelo begiato
Inserida por gilbertobegiato
1 compartilhamento

Separação
A despeito do desfecho
Uma separação é sempre triste
Um anúncio na entrada
Vende-se esta casa
E vários cartazes de imobiliárias

O casamento até pode esperar
A separação não.

Meire Moreira
Inserida por meiremoreira
1 compartilhamento

Se o homem e a mulher ao casar-se torna-se-ão uma só carne, na separação quem ficará com os ossos?

Clébio Carvalho
Inserida por ReffCarvalho
1 compartilhamento

Sera que o seu companheiro é realmente a causa da sua estagnação ?
Se a resposta for positiva , vá em frente na decisão de se separar dele
Mas se houver dúvida , ou a resposta for negativa , o enfrentamento não é mais com ele e sim com você mesma

Cris Monteiro iB
Inserida por Crismonteiro
1 compartilhamento

Ei de suportar todas as dores enquanto houver alguém para proteger.

Desconhecido
Inserida por MindEvade
1 compartilhamento

E se um dia nos separarmos, ficarei Triste e Feliz ao mesmo tempo. Triste por acabar, mas Feliz por ter a oportunidade de passar os dias mais felizes da minha vida ao lado da mulher mais magnífica do mundo. Você!

Paulinho Huback
Inserida por PauloHuback
1 compartilhamento

Para mim, até que a morte nos separe, significa: ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE!

Ronei Porto da Rocha
Inserida por RoneiPortodaRocha
1 compartilhamento

A Plenitude da imaturidade!

Quando nos casamos, éramos ambos apaixonados e românticos. Não conseguíamos ficar no mesmo ambiente sem trocar olhares, abraços, toques. Dormir ou sair do mesmo ambiente significava uma despedida que exigia um beijo ou abraço. Acordar ou voltar ao ambiente representava um reencontro que também exigia o mesmo. O sentimento era: “Que alívio que vc está de volta”! Isso transmitia amor, saudades, alegria e uma imensa sorte por termos encontrado um ao outro. Com o passar do tempo, pouco a pouco isso foi se perdendo. Pouco a pouco um coração dizia ao outro: “Você não é mais tão importante. Não sou tão sortudo ou sortuda por ter você ao meu lado. Não sinto sua falta quando você sai nem quando vc viaja” Com isso um coração ouvia: “ Não sou mais amado!” Dura convicção imatura. Imensa dor infantil que só uma criança sabe como dói. Os adultos sabem apenas que é bobagem. Mas a dor da criança, neste caso um adulto, é real. Ao refletir, o adulto reconhece que o que foi perdido não significa que o amor se foi, mas sim que surgiu uma nova forma de amar. Uma forma mais fria, mais distante, menos intensa, com menos desejo, menos carinho, menos emoção, porém mais madura. A adaptação a essa nova forma é sofrida e dolorosa. O coração se questiona: “Será que vou me adaptar? Será que quero me adaptar? Essa nova forma é capaz de trazer plenitude? “ Não sei a resposta. Só sei que nesse momento almejo um amor maior! Gostaria de ter permanecido na imaturidade!

Ellon Reis
Inserida por ellonreis
1 compartilhamento

Como se esquecer dos seus doces beijos se nem mesmo consigo esquecer os seus olhos nos meus.

Guilherme Lourenzo
Inserida por guicwb9
1 compartilhamento

Mulher quando termina um relacionamento é porque já deixou de amar há muito tempo.

Maryanne Schramm
Inserida por maryann
1 compartilhamento