Cartas te Gosto

Cerca de 2523 cartas te Gosto

Gosto de você, não apenas pelo que você é,
mas pelo que sou quando estou com você.
Gosto de você não apenas
pelo que você fez de você mesmo,
mas pelo que você está fazendo de mim.
Gosto de você por saber extrair
o que há de bom em mim.
Gosto de você por colocar a mão
no meu coração transbordante,
passando por cima de todas as coisas frívolas
e fracas que você não pode deixar de ver,
e levando para a luz
todas as coisas belas e radiantes
que jamais alguém encontrou
por não ter procurado tão fundo.
Gosto de você por não dar atenção às possibilidades
da tola que está dentro de mim
aumentando a minha música
por me escutar com reverência.
Gosto de você por estar me ajudando a construir
com os trastes de minha vida,
não uma taverna,
e sim um templo,
e com minhas palavras,
não uma censura,
e sim uma canção.
Gosto de você por ter feito mais do que qualquer
doutrina para me fazer feliz.
Você o fez sem um toque, sem uma palavra,
sem um sinal.
Você o fez sendo você mesmo.

Desconhecido

Sou o que gosto...
sou inteira... faceira
tristeza... solidão
batidas do coração.

Sou o que gosto
pura emoção
mesclada com toda a razão
sou chuva... sou sol
sou barulho do mar
sou barquinho sozinho
no imenso mar
sou só mais um a navegar...

Sou o que gosto
sou só...
sou companhia
sou tênis, jeans, camiseta...
sou sorvete de maracujá
sou vida
sou melancolia...
sou eu
só e mais eu
aonde quer que eu vá...


Sou o que gosto
sou presente eternamente
sou, e sou e sou...
sou o que gosto
e gosto do que sou.

Rosangela Calza
Inserida por RosangelaCalza

Mas se você fosse diferente não teria me conquistado. Eu não teria me apegado a você. Não gosto do que é comum, do que é convencional. Gosto é de você. Isso, você. Desse teu jeito torto mesmo. Dessa sua mania de dizer que te amo. Dessa sua certeza absoluta sobre tudo. Do jeito que você me arranca sorrisos sem esforço. Desse teu bom humor insuportável. Suas implicâncias, crises existenciais. Seus defeitos - feitos - pra mim. Não mude. Nem por mim e nem pra agradar a ninguém. Se um dia quiser mudar, mude seu endereço e venha dividir uma cama de solteiro comigo.

Querido John

Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão.

A Invenção de Hugo Cabret

Eu só quero que você entenda que eu não gosto quando você vai embora. Não gosto quando você esconde o que sente. Não gosto quando você não me dá a menor bola. Se eu falo que está tudo bem, quero que você pergunte de novo. E de novo. De vez em quando eu finjo que tudo está numa boa, mas tenho o meu lado fraco. Preciso de colo. De atenção. Se eu estou triste, quero você ao lado. Se eu estou brava, quero você ao lado. Se eu estou num dia bom, quero você ao lado. Se meu dia foi péssimo, quero você ao lado.

Clarissa Corrêa

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na minha vida , não sei se declaro, homenageio ou agradeço. Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade.

Olimpya Ferraz

Não gosto quando não prestam atenção no que digo. Acho que soa descaso. Também acho que é uma espécie de descaso saber que alguma coisa vai errada e fingir que tudo está perfeitamente em ordem. Costumo falar o que sinto. É claro que quando a gente fala acaba ouvindo. Mas as pessoas precisam se colocar nos dois lados da história. Atualmente, todo mundo só olha para si mesmo. Cadê o outro? Cadê?

Clarissa Corrêa

Quero continuar ouvindo as músicas que gosto, a sentir a falta que você me faz, a permanecer nessa longa solidão que vive em mim. Quero crescer, quero mudar, quero esquecer o que não foi bom pra mim e quero seguir em frente. Quero fazer valer a pena pra mim e pra alguma outra pessoa também...Quero ser feliz, quero sorrir, chorar, quero viver. Quero parar de te amar como eu te amo, apagar todas as lembranças suas que restaram em mim, quero poder virar a página com tudo resolvido. Quero ser eu mesma, com defeitos e qualidades, encantos e desafios e quero amar, amar demais. Quero meu coração livre, quero pensar alto, fazer meu tempo e viver do jeito que eu quiser. Quero ser simples e acima de tudo feliz, como nunca fui.

Yohanna

Presa num mundo de incertezas, irônica, sarcástica, gosto do que me tira o sono, corro atrás de coisas imposíveis, não sou boa com números e muito menos com respostas rápidas, sou incerta não sei o que quero da vida, mais eu sei o que ela quer de mim, não coleciono inimigos prefiro me contentar com uma coleção de amigos contados a dedo. Meu coração está livre, e eu estou procurando minha paz interior, não sou igual todos os dias, sou uma mistura de gêneros e sempre tenho efeitos colaterais, procuro me manter no aninimato da minha própria vida, odeio lugares cheios e não gosto de açai, não gosto de bolsa me sinto desconfortável, procuro sempre coisas novas, tomo decisões e sempre aceito pagar o preço, sempre me apaixono pelo cara errado, adoro sorrir, choro facilmente enfim minha vida é um barco que eu ainda não aprendi a navegar.

jeanine araújo

"Gosto das perdas que me tiram tudo. Pra sentar em mim, olhar ao redor, e ficar. Até redescobrir em mim força e possibilidades de recomeçar. Tudo que vivi já me ampliou os vãos de dentro, e tanto, que me sinto tão menor em mim. Mas, com espaços para crescer. Silêncio. Tudo que quero dizer está na ponta dos dedos."

Cecília Braga

” Eu gosto do seu sorriso, eu gosto sua sua energia , eu gosto do seu estilo , mas não é por iso que eu te amo.. Eu gosto da maneira como você é uma estrela , mas não é por isso que eu te amo ,você é tão lindo… Eu gosto da maneira que você se comporta mal quando estamos bêbados , e como você se mantem calmo quando eu sou complicada , mas não é por isso que eu te amo .. eu tenho certeza de que você sabe a razão que eu te amo … A razão é você, sendo você , só você , sim a razão de eu te amar é por tudo que nos passamos, é por isso que eu te amo. ”

Avril Lavigne

Desistir. Não gosto dessa palavra e ela não se encaixa no meu perfi, mas terei que admitir que constantemente deixo as coisas pela metade. Histórias, explicações, trabalhos...Porém, Não é que eu seja apta a desistir de viver uma história, ou desista de me explicar, também não largo meus compromissos por cansaço. É tudo uma questão de liberdade, sou livre pra cumprir meus desejos, e não admito me escravizar por intenções passadas. Enquanto eu desejar, eu vou lutar. Mas se eu for embora, não é desistir, é apenas não querer mais. Até mesmo porque arduamente, ninguém desiste.

Maria Paula Fraga

Gosto do sorriso que me sorrir e dos lábios que me beijam, gosto do cheiro fixo e do toque aveludado, gosto de te ver, de ouvir e de sentir, gosto da cor que dá à minha vida, do jardim florido e do cabelo roçando em meu rosto. Gosto de uma forma especial e única, fazendo com que o exterior seja apenas o exterior, não importando as situações e nem as pessoas, sem pressa, sem rancor...

Fernanda Braga

Eu gosto de quando a felicidade não se anuncia. Ela vai invadindo, chegando sem pedir, tomando conta, deixando o ar leve e contaminando. Desse jeito, não há tempo para sentir medo ou frear. Quando vê, já se é feliz! Sente-se que é feliz. Não se corre o risco de estragá-la antes do momento ou fechar as portas para ela. Ninguém a vê. Ela é invisível demais para os nossos olhos descrentes. Por isso, gosto do jeitinho atrevido dela de chegar sem ser percebida. Gosto de um dia descobrir que aquele sorriso sem motivo, é só a felicidade.

Camila Costa

Entendi, de repente, porque gosto tanto da noite, desde sempre: pelo silêncio dela. Eu sei que o silêncio pode ser ameaçador. Sei que muitas vezes põe pra tocar, no volume mais alto, músicas que nossos sentimentos cantam e que falam de coisas que a gente nem sempre quer ouvir. Mas o silêncio é também alimento. O silêncio é também descanso.

Ana Jácomo

Eu gosto de beber café sozinho e ler sozinho. Gosto de andar de ônibus sozinho e ir andando para casa sozinho. Isso me dá tempo para pensar e definir coisas na minha mente livre. Eu gosto de comer sozinho e ouvir música sozinho. Mas quando eu vejo uma mãe com seu filho, uma menina com seu amante, ou um amigo rir com seu melhor amigo, percebo que mesmo que eu goste de ficar sozinho, não gosto de estar sozinho.

Pablo Reis Expresiones

Gosto de caminhar pelas trilhas do campo, pelas plantações de arroz ladeadas por gramíneas selvagens, pisando conscientemente o solo maravilhoso. Nessas horas, a existência se torna uma realidade miraculosa e misteriosa. Normalmente, as pessoas consideram um milagre caminhar sobre a água ou no ar. Mas eu acho que o verdadeiro milagre é caminhar no chão. Todos os dias nos envolvemos em milagres que sequer reconhecemos: o céu azul, as nuvens brancas, as folhas verdes, os olhos negros e curiosos de uma criança - nossos próprios olhos. Tudo é um milagre.

Thich Nhat Hanh

Gosto do meu individualismo, só me encontro dentro dele, lá fora cansei das pessoas trocarem ideias, mentiras, vantagens, idiossincrasias. Não importa o quanto me fazem rir e sentir um pouco mais distante da morbidez. Vocês sempre terminam me magoando quando servem-se de metade, só um pedacinho de mim.

Gabito Nunes

tenho vontade de falar tudo o que eu penso. Não consigo disfarçar quando não gosto de alguém. As pessoas andam muito subjetivas, escolhendo as palavras, medindo as atitudes, escondendo as verdades. Quando falo tudo o que penso, da forma que penso, como acho que deveria ser, escuto coisas que não tem nada a ver com as coisas que penso e digo. Vou perder os colegas, vou ficar mal visto por uns e outros, mas não vou ser hipócrita a ponto de fazer algo que não me faça feliz. Já fiz muito isso, talvez por esse motivo não aceito mais. Podem falar, pensar o que quiserem. Eu não ligo! Vou chegar em casa e dormir muito mais feliz sabendo que estou fazendo o que acho certo. E é simples, se não estão satisfeitos procurem outra pessoa.

Yan Ribeiro

O tempo devora quase tudo. Tira mágoa, tira raiva, tira brilho, tira cor, tira vida, tira gosto, tira tira, tira o tempo todo. Tolero o tempo, mas o tempo é tirano, não me tolera, as vezes se nega. Ganho tempo, o tempo passa. Perco tempo, o tempo me passa. Nada não tem tempo, tudo leva tempo. Nem sempre o mesmo tempo toda hora. Não acabam o tempo, o tempo é que acaba.

Cássio Oliveira