Cartas para Melhores Amigas

Cerca de 927 cartas para Melhores Amigas

Mentiras amigas são mais confortáveis que verdades inconvenientes. Não irei lutar com a escassez de discernimento, nem chorar por reconhecimento, afinal, a nobreza da alma não está em apenas ser boa e vencer, mas em abdicar e renunciar o status de magnificência.
O silêncio pode não ter muito vigor, mas é o melhor estado diante a ignorância humana, que se repete constantemente por comodismo, medo e insegurança. O que é sangue? O que são laços? Para mim, nada justifica a falta de hombridade.

Camilla Koscky
Inserida por camillakoscky

Amigos e amigas de verdade de todas as horas e de todos os momentos!

Preciso que me ajudem a esclarecer alguns fatos perante o Ministério Público Estadual, pois, por acreditar piamente no Programa de Governo do candidato a prefeito de Castelo, ES, Jair Ferraço Junior, 40 e Eutemar Venturim, e, assim, defender de unhas e dentes o futuro de nossos filhos e netos, por um Castelo melhor, fui denunciado por um jovem muito conhecido por todos nós aqui no Facebook, "WAGNER BARBOSA DE OLIVEIRA", o qual tenta a todo custo colher provas contra mim, aqui no Facebook, para me processar criminalmente perante à Justiça Estadual.

Assim, convido a todos aqueles que por acaso foram ameaçados ou intimidados pelo Sr. Wagner aqui no Facebook, por não comungar ou concordar com as suas idéias utópicas e irreais, que se manifestem por favor, para que eu possa juntar o máximo de provas a meu favor e em defesa de todos nós castelenses que amamos a nossa terra e queremos o bem comum de todos nós. Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis
Inserida por luizborgesdosreis

Amigos e amigas de Facebook!

Agora que passou a política, a poeira baixou, o ar parece estar até mais puro, é hora de respirar fundo e fazer um silêncio profundo, rezar, refletir e pensar melhor sobre todos os nossos atos, ações e omissões, pedir perdões pelas escritas ofensivas, falas e exarcebações, para poder tocar em frente sem deixar para trás ressentimentos, mágoas e ilações, haja vista que, no calor das discussões e nas defesas das idéias e dos ideais políticos, nem sempre usamos a nossa cabeça para pensar, ou mesmo, o coração para amar, a nós mesmos e aos nossos semelhantes, razão pela qual, peço-lhes humildemente desculpas e até perdão pelas vezes que ofendi a quem quer que seja, pois, concessa venia, não é de meu feitio ofender às pessoas do meu convívio do dia-a-dia, por mais importante que seja a causa por mim defendida.

Você que acabou de ler agora esse meu recado , sinta-se perdoado e eu, humildemente, aguardo também o seu perdão, pois, está escrito no Livro Maior: "Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento'' (Ef 4,26).

Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis
Inserida por luizborgesdosreis

Amigos e amigas de Facebook!
Hoje, dia 12 de Outubro de 2012, Sexta-feira, vamos comemorar duas datas muito importantes para todos nós brasileiros, quais sejam, o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Nosso Querido Brasil! Peçamos todos numa só voz e de uma só vez:
"Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha, Padroeira do Nosso Brasil, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e também Nossa Mãe, rogai a Deus por nós pecadores, pelas nossas crianças, seus pais e mães, pelos nossos governantes, e também, por aqueles que não acreditam em Vós, Ó Doce e Benigna Mãe Querida. Amém."
Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis
Inserida por luizborgesdosreis

Observe a conversa entre duas amigas.

Maria : oi, vocë é novata aqui no colégio ?
Alice : sou sim, prazer, meu nome é alice e o seu ?
Maria : meu nome é maria , muito prazer.
Alice : bom sou novata aqui, cheguei hoje, nao conheco ninguém, mais tenho certeza que vou me dá bem.
Maria : nao acredite na sua palavra ! voce nao tem certeza disso e tals ! nao precisa ficar falando coisa com coisa.
Alice : eu confio que pelo menos uma pessoa vai ser minha amiga ou amigo, nao importa se as outras pessoas pensam errado de mim, o que eu estou fazendo é vim para essa escola e receber uma boa educacao.
Maria : tá bom.

Passaram alguns dias , elas viraram inimigas.


Maria : garota, voce disse que é novata, e que acredita que vai ter amigos, vocë tá tendo inimigos, por que mexeu nas minhas coisas , aqui na sala, sem me pedir ?
Alice : mais eu nao mexi em nada, como pode me acusar de uma barbaridade dessas ?
Maria : eu sei que foi vocë, eu nao confio em vocë.
Alice : voce nao é obrigada a confiar em mim, se nao acredita, pergunte a professora, por que ela estava aqui na sala, e eu também estava aqui, mais fazendo meu dever.
Maria : nao preciso perguntar nada a professora ! eu ja entendi tudo o bastante.

Tempo depois, olha o que acontece.

Maria : me desculpe alice ! eu fui injusta com vocë, te acusar daquele jeito, é por que outra pessoa mexeu nas minhas coisas, e eu nao gosto, e eu desconfiei que foi vocë.
Alice : mais desconfiou errado, eu nunca fui de mexer nas coisas de ninguém, se eu quero algo emprestado, primeiro eu pergunto, pois nao sou ladrona aqui na sala de aula.
Maria : me desculpe, eu estou mesmo arrependida, eu nao queria ter feito isso, por favor.
Alice : tudo bem , eu vou te dá a segunda chance, mais por favor, a próxima, vocë tem que ter provas, e nao acusar as pessoas.
Maria : está bem.

E as duas se tornaram muito amigas, aa alice perdoou a maria, e a historia acaba feliz.

Cassiane De Souza Monteiro
Inserida por cassiane80

O que minhas Amigas preferem colecionar? Há, roupas, sapatos, bolsas,perfumes.
-E você?
Eu? Ah! Eu também coleciono tudo isso, mas tem algo que coleciono com mais alegria.
-Jóias?
Siim, Joias cheias de páginas e letras que me fazem mergulhar em um mundo que poucos conseguem entender.
-Joias com páginas? :O
Siim, Joias que poucos apreciam, Joias de Livros, livros que me encantam e me deixa deslumbrada.
-Menina não és normal.
Desculpa, se ser normal pra você é não se importar em cada vez mais descobrir inovar e conhecer.

Nanda Figueirêdo
Inserida por nandafigueiredo

Espaço chamado silêncio

Às vezes as palavras são as maiores amigas.
Te escutam. Ouvem o que vc expressa, sem nada dizerem que te contrarie;
Te magoem.
Ao contrário do silêncio traiçoeiro...
Seus gritos ofuscam as palavras, de tão fortes.
Tal qual um corpo celeste, que nada deixa entrar ou sair.
O silêncio atrai a si mesmo todas as palavras, sufocando-as,
Machucando,
Ferindo.
Malgrado silêncio,
Deixa que uma pequena palavra fuja e viva.
Deixe viver.
Isso, silêncio querido, deixará que te fortaleças também
Pois essa palavrinha poderá atrair outras que muitas vezes
Escondidas em algum canto, fazem mal a quem não as pode expressar
Deixa silêncio, faze o bem a quem te quer bem.

Gilcirene Sandoval
Inserida por GilcireneSandoval

Amigos e amigas de Facebook e a quem mais possa interessar:

Gostaria de humildemente, fazer de público o meu pedido de desculpas ou mesmo de perdão a quem por acaso ofendi com minhas brincadeiras ou pelo jeito brincalhão de ser, durante a Campanha política para o Pleito Eleitoral de 07 de Outubro próximo. Sei que estamos num país democrático e num município abençoado por Deus, o qual escolhi para morar e criar minha família dignamente. Às vezes cometemos alguns excessos e, na empolgação, escrevemos ou falamos coisas com as quais, sem querer, magoamos o nosso próximo, e, como tudo passa a política também passa, ficando para trás somente as cinzas do que falamos ou fizemos durante a disputa eleitoral. E as amizades, como ficarão? E o amor ao próximo como ficará?... Pensemos nisso e lutemos firmes pelos nossos ideais, porém, com lealdade, respeito e ética, buscando sempre o melhor para nós, nossos filhos e netos que houverem e a população em geral.

Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis
Inserida por luizborgesdosreis

Minhas amigas são do tipo “meninas burrinhas” daquelas que vão lá, metem a cara, se apaixonam por mil em uma só semana. E depois vem sempre chorando pro meu colo “aí amiga, como eu queria ser igual a você ...”
Se elas soubessem o quanto é ruim ser eu. Meu Deus, como é péssimo não acreditar. Sorrio, balanço a cabeça e dou os mesmos conselhos de sempre ... mas como eu daria tudo pra ser só um pouquinho menos espertinha. Até já tentei me fazer de burrinha, mas não consigo. Qual será a sensação de acreditar nas juras de amor, de beijar sem culpa, de amar, de perdoar de coração os mesmos erros de sempre. Como eu queria ser um pouco menos desconfiada. Ser menos desligada, menos espertinha. Imagine só, eu sendo amada e iludida por um dia. Seria tão perfeito. Tomara que um dia eu encontre um mágico e ele me hipnotize, me cegue, sugue da minha mente tudo o que eu aprendi com meus amigos homens. Ou quem sabe, eu encontre algum rapaz que esteja mesmo falando a verdade ... mesmo assim, prefiro acreditar no mágico. Ele ainda dá pra achar.

Beatriz Soares Bezerra

Amigos e amigas!

Lamentavelmente, tenho a dizer que, pelo visto, todos sairão impunes por falta de provas convincentes para embasar a condenação dos supostos Réus do Mensalão. Isso porque, vivemos num país onde somente os ladrões de galinha e de iogurte em Supermercados, são considerados culpados e condenados pelo Poder Judiciário, já que as Leis criadas pelo Poder Legislativo, são favoráveis aos ricos e famosos deste nosso Brasil Varonil, os quais têm como custear os melhores advogados da Nação Brasileira para defendê-los de seus atos tidos como de improbidade por nós leigos mortais.

Fiquem de olho neles!!! Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis
Inserida por luizborgesdosreis

Em 10 de março eu fiz um e-mail e encaminhei as amigas mais chegadas e o título do e-mail foi: "2012, acaba logo", nesse e-mail eu relatava a dificuldade de enfrentar 4 episódios tristes. Foram 4 situações que tiraram a minha energia, alegria e paz de espírito, adoeci emocionalmente, fiquei sem forças. Ao mesmo tempo me fingia de forte, colocava um sorriso no rosto de "não é nada demais" ou como no outro episódio que eu chorei por dentro para passar tranquilidade e força a quem estava ao meu redor. Eu fiquei arrebentada física e emocionalmente, os poucos amigos souberam de tudo, das histórias que pareciam surreais, vindas em cascata, uma atrás da outra. Naquele dia eu já tinha desistido deste ano, um ano par, historicamente feliz. É lógico que levei um monte de puxão de orelha porque minhas amigas não passam a mão na minha cabeça e internalizei que o ano mal havia começado para tanto pessimismo. Porém a minha filosofia de vida do momento era "Afasta de mim esse cálice". O tempo passou e mais fatos negativos continuaram a acontecer e mesmo que eu aceitasse o sofrimento como vontade divina era tudo sem entendimento de propósito, a única coisa que me consolava era a fodofilosofia que consistia em tentar enxergar que apesar de tudo tinham pessoas em situações muito piores do que a minha. Eu me imaginava na festa de fim de ano, o esperado dia 31/12/2012, à meia-noite, com uma taça de espumante na mão, ao som de fogos de artifícios e eu dizendo em alto e bom som "2012, já vais tarde!". Depois vieram mais frustrações, pequenos percalços multiplicados pela minha sensibilidade e por fim o falecimento do meu amado vô João Assis que estava super bem na sexta até as 18h enganando todo mundo, a 'melhora da morte'. O que mais me chamou a atenção foi o testemunho de vida de pessoas tão próximas-não-parentes, de uma igreja lotada com uma missa particular e de corpo presente. O meu avô era um evangelizador nato, um homem de muita fé, um Mariano de carteirinha, talvez a única herança genética recebida por mim tenha sido a arte de falar só. Tem o ensinamento do terço, do terço não, do Rosário. Tem o ensinamento de rezar antes de comer, o meu avô era incapaz de botar 1 dedo de pão na boca sem agradecer. Eu por várias vezes pegava "no olho" quando eu insistia em tratar meu avô como velho, eu dizia: paizinho, lembra de mim? e ele me dava a ficha completa das minhas peraltices de menina até os dias atuais, ou quando eu falava ALTO, quase GRITANDO, e ele dizia, fala baixo, eu não estou surdo, ou quando eu insistia em ler algo e ele dizia: já li, diga-se de passagem que antes da cegueira irreversível em um olho ele enxergava mais longe e melhor do que eu. Quando eu era adolescente eu tinha um grande orgulho do vovô, o orgulho dele pedalar de bicicleta pra lá e pra cá. No hospital era elogiado por não ter ruga, uma enfermeira brincando ou não, perguntou se o papai era pai dele, porque o meu pai tem mais rugas que o meu avô. Aos 90 anos, meu avô veio com uma novidade, queria casar, viúvo por duas vezes, queria subir ao altar e não queria menina nova não, queria alguém da idade dele, poderia ser 5 anos a mais o 5 anos a menos, mamãe alcoviteira como sempre já arrumou a vizinha de prédio, chegaram até a conversar no dia do meu aniversário mas não passou disso. O meu avô roubava cena onde ia, e assim foi no dia do meu ex-casamento em que ele foi extremamente elogiado pelo padre como exemplo a ser seguido. No caixão estava de terno, com a bata de Ministro da Eucaristia, a medalhinha do Apostolado da Oração e o terço, fisionomia pomposa de homem elegante e parecia estar dormindo.
O meu cálice aquele que eu estava rejeitando, hoje teve um propósito, diante de mais uma dor eu percebi o quanto me curei de mágoas e ressentimentos, diante de mais uma dor nocauteei meu orgulho, pisoteei no meu ego e esmurrei a arrogância. Diante de mais uma dor eu percebi que apesar de sangrando, meu coração estava puro e contraditoriamente limpo. Diante de mais uma dor senti o amor do meu avô por mim, esse amor que ficará para sempre, esse amor que hoje machuca com a saudade, com o choro, com a dor de cabeça, mas que amanhã será apenas amor fortalecido de boas lembranças, esse amor que não tem botão de on e off, que vai eternizar, que vai sempre existir no meu coração. Paizinho eu sempre vou te amar.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

Tenho muitas histórias loucas pra contar, quantas aventuras já vivi com minhas amigas, cada uma delas tem seu apelido carinhoso, o meu é Beleia Velha, eu sou, vamos dizer assim, a líder do grupo, defendo ferrenhamente alguns preceitos sobre nossas aventuras presentes e futuras.
Programamos dvd com pipoca, programamos sair pra comer sashimi (amooo), programamos filminhos no cinema e às vezes não combinamos nada e as coisas acontecem quando a gente menos espera. Eu fico muito feliz por ter amizades sinceras e duradouras. A cada dia percebo o quando nossas amizades vêm amadurecendo, são amigas de boa alma. Tem a complexada, a recalcada, a cheia de problemas, a feliz e a falastrona, cada uma ajuda as outras. Temos a ingenuidade de crianças, a carência de mulheres solitárias e a dedicação de um apaixonado. Cada uma completa a outra, cada uma preenche as deficiências da outra naquele momento, uma por todas e todas por uma.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

Amigos e amigas de Facebook!
Gostaria de entender, o por quê de tanta gente dizer que está em um relacionamento sério com fulano ou fulana, e, quando você menos espera, aparece no perfil daquele ou daquela, "passou de um relacionamento sério para solteiro ou solteira"!...
Vai aqui uma sugestão de um velho amigo de todos nós, conhecido pela alcunha de "Borges da Viola" - advogado de profissão e violeiro de vocação, não seria melhor dizer que estou "em um relacionamento amoroso com fulano ou fulana?"... O que vocês acham?... Quem concordar comigo, faça por favor um comentário e dê sua opinião se possível for! Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis
Inserida por luizborgesdosreis

Ainda me vejo como um menino carente que busca atenção e palavras amigas que possam me entender;
Sinto insegurança, me sinto só e sem direção que me faça perder o ânimo de estar aqui para dizer o quanto procuro sentimentos sinceros;
Tudo parece fugir para outro lugar, onde não tenho permissão de entrar ou assistir com admiração por segundos;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY

Fique atento, ouça teu coração.
Não ouças as vozes amigas quando se trata de sentimentos
que somente teu coração sente ainda que seus amigos querem ou pensem que ajudam em suas opiniões.
Quem melhor do que tu para saber o que você esta sentindo?
Falar de amor é fácil, vive-lo é uma incessante busca para a felicidade

Denis
Inserida por sou-denis

Amigas

Á quem diga que as mulheres quando são amigas são insuportáveis
pois concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam.
Tem aquela amiga que gosta de fala um monte de palavrões, se mete nas maiores encrencas, mas mesmo assim faz você rir muito...
tem aquela chorona e melosa que sempre compreende tudo que fala.
Tem aquela que não tem vergonha de dizer que te ama
Aquela que entende quando você á deixa pra ficar com o namorado.E Aquela que briga por sua atenção...
Tem as da família primas, irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo provando que o tempo passa mais o que é bom nunk muda.
Tem aquela que dorme com você na mesma cama, te chupe e bate e você nem ai...
Tem Aquela que faz tudo o que você pede, mas que te da bronca e manda você para de ruer as unhas...



POR ISSO DIGO SEM PENSA DUAS VEZES

QUEM DIZ QUE AMIZADE NÃO VALE NADA
EU DISCORDO
POIS QUEM ME FEZ ASSIM FOI
"VOCÊ"


ràh por favor não quero perder sua amizade

você é muito importante pra mim...
Dollo-te

MiMi_Cross
Inserida por mimicross

AQUELAS AMIGAS VERDES
(Luiz Islo Nantes Teixeira)

Sentiremos saudades daquelas amigas
De raizes tao produndas
Que as tempestades nao podem arrancar
Aquelas altas e bonitas
Que escondem as lagoas fundas
Onde as cachoeiras vao mergulhar

Sentiremos saudades daqueles frutos
Que tanto os honestos como os corruptos
Podem vir e saborear
Sentiremos saudades daqueles verdes
Que cobrem a terra com seus tapetes
Ate onde os olhos nao podem alcancar

Preservar e viver com mais paixao
Ter ar mais puro para nossos pulmoes
Respeitar diversidade da criacao
Ver o amor crescer em nossos coracoes
Sentiremos saudades das amigas verdes
Onde amarravamos nossas redes
Admirando o Negro e o Solimoes

Sentiremos saudades do fruto maduro
Quando um dia no distante futuro
Ja nao termos nenhuma beleza para admirar
Quando a o solo for seco e bem duro
Derramaremos muitas lagrimas no escuro
Por destruirmos nosso mundo , nosso lar


Sentiremos saudades daquelas amigas
Que como torres erguidas
Abrigam os animais em algum lugar
Aquelas mesmas altas e verdejantes
Onde as serras e cegueira dos ignorantes
So querem desmatar.

© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
USA - (1) 914-699-0186 - Luiz
http://www.yesportes.com/
http://www.islonantes.com/

Luiz Islo Nantes Teixeira
Inserida por ISLONANTES

amigas
por mais que o destino nos separe o nosso coraçao estara sempre unidos pois amo vcs de mais miguxasssssssssssssssssssssssssssssssssssss
adolu muito vcsssss
vcs sao de +++++++++++++++++++++++++++++++++
vcs sao inesqueciveis
sao os meus anjinhos da guarda
amo vcs mais que globo gosta de passar a lagoa azul
mais que a xuxa gosta dos baixinhos
mais que o garfilt de lasanha
mais que a barbie ama moda

euzinha
Inserida por flaviazinha

O amor e suas perdições

Do que adianta ter a atenção de suas amigas e rivais
se de você só tenho a amizade
De que adianta ter toda a fama e dinheiro
se não tenho o seu carinho nas horas de dor
De que adianta ter a aprovação de suas amigas
se você gosta dum cara que só quer "cachorrar" com as mulheres
Eu cheguei nesse mundo sem nada e sairei sem nada
Mais se conseguir conquistar o seu amor ja será uma grande vitoria pro resto da eternidade...
Nem mesmo nas minhas mais loucas alucinações
Consegui imaginar alguem tao bela igual a voce
Mas a sua beleza eh perigosa,
me leva a fazer tudo para ter voce
E não sei se seu olhar me dá esperanças
ou me leva a um caminho de escuridão e de luz
Eu posso seguir pelo vale das sombras e da morte,
que nao temerei algo algum,pois com o seu amor,eu posso tudo
Mas sem ele, terei que viver com um infinito vazio dentro de mim,
que só voce pode preencher

Promessius
Inserida por Promessius

amigas raras

Eu tenho sorte de ter vc , pedi a deus uma irmã,ele me deu uma irmã e de brinde uma amiga

e poso me considera com sorte ,pois ela e rara e unica, demoraria seculos para encontrala
se deus não a tivesse me dado de tanto bom gosto, uma pessoa tão maravilhosa que seu eu morrese hoje ligaria pra dizer que valeu a pena cada minuto
que passei a seu lado e que te amo muito mais do que um coração pode suportar amar por uma pessoa normal,
e que se realmente o mundo acaba-se agora gostaria muito de estar ai do seu lado pegar na sua mão e dizer:
Amiga estou com tigo e ficarei com vc ate a tormenta acabar pois sou sua amiga ,sua irmã ,sua companheira;
e ñ te deixarei sozinha neste momento..........................

lylla
Inserida por cleomarilia