Cartas de Desculpa

Cerca de 366 cartas de Desculpa

Gostar de alguém nunca foi tão difícil pra mim e, agora, eu não tenho mais a desculpa do príncipe encantado me esperando. Eu que já não sou princesa florida há tanto tempo. Sou a plebéia de cabelos desgrenhados, vestida com maltrapilhos de hipocrisia. É a vida real, é a minha vida, apesar do linguajar não é um conto de fadas, poderia ate ser, mas eu que pedi tantas vezes a Deus pelo príncipe encantado montado a cavalo branco e de pura raça, com a crina lisinha e alinhada, acabou dando tudo errado. Deus até que me ouviu, mas não direito, talvez ele tenha entendido errado e me mandou um cavalo mestiço com a crina espetada ao invés de um lindo príncipe. Pense, pedi um príncipe e ele me manda um cavalo, acertou no mamífero e errou na questão da raça (apesar de que a ignorância de ambos diferir-se apenas em pequenos aspectos).

Grazielle Soares

Desculpa, mas não sou tapa buraco, não sirvo como remédio anti-carência. Se você quiser me ligar porque sentiu saudades, sabe meu número. Mas não me invente de ligar porque está se sentindo só, não me use como adorno, engula seu medo da solidão. O que eu quero é amor, se você tem algum genérico disso dê para outra pessoa, eu não preciso de alguém que me faça de segunda opção, de plano b, de última alternativa.

camila Archuleta

Desculpa por te amar tanto, por não ser o suficiente, e por não ser capaz de te ensinar o que é amar. Desculpa por confundir amizade em amor, por não ter te dito isso quando deveria, por não conseguir te esquecer, desculpa. Desculpa por eu sofrer. Desculpa por escrever isso aqui na esperança de que leias um dia, mesmo ciente de que isso não vai acontecer. Desculpa. Desculpa por só te cuidar por pensamento. Desculpa por precisar de ti pra me dar vida, e nem te ter pra me da ar.

Annely Oliveira

Se é importante para você, você arruma um caminho. Se não é, você arruma uma desculpa. Tão simples como caminhar, respirar e dar o primeiro passo. Mas no final, não importa o que você faça, o quanto se segure, pense ou sinta, tudo se resume à última pessoa que você pensa à noite. É exatamente lá onde seu coração está. Queira você ou não.

Pedro Bial

Eu percebi hoje, que mudou. O meu sorriso. Ele ainda continua aqui, mas diferente, escondido. Quando ele é verdadeiro ele vem de mansinho. Se é escandaloso demais, então com certeza só quero esconder alguma lágrima. Percebi hoje, que antes eu mudava de assunto por timidez, hoje eu mudo de assunto por medo. Medo de onde até ele possa nos levar. Queria me sentir um pouco mais segura a respeito das pessoas, queria confiar um pouco mais nelas. Mas sabe quando dizem “eu vou ficar com você até o fim, não importa o que aconteça” e depois vão embora te deixando sem chão? Então, eu tenho uma leve impressão que todas as pessoas hoje só querem fazer isso.

desculpa sociedade- Tumblr

É perceber que talvez amar seja outra coisa. É sentir-se leve e livre. É saber que o coração dos outros não lhe é devido, não lhe pertence, não lhe cabe por contrato. A cada dia você deve merecê-lo. E dizê-lo. E dizer a ele. E compreender pelas respostas que talvez seja necessário mudar. É necessário mudar. É necessário ir embora pra reencontrar o caminho. Fabio que me olha bravo, de pé diante do portão.
E diz que não, que estou errada, que somos felizes juntos. Agarra meu braço e aperta com força. Porque, quando alguém que você deseja se vai, você tenta mantê-lo com as mãos e espera assim prender também seu coração. E não é assim. O coração tem pernas que você não vê. E Fabio vai embora dizendo você vai me pagar, mas o amor não é divida a ser liquidada, não dá créditos, não aceita descontos.

Desculpa se te chamo de amor - Frederico Mocia

Desculpa... Se o que eu te disse te ofendeu,
Desculpe se voce nao gostou,
Desculpe se fui muito sincera,
mas eu sou assim, nao posso negar aquilo que sinto
Mas nao posso aceitar ficar calada
Sem dizer nada
Me desculpe se lhe fiz algo que voce nao gostou,
So apenas ainda nao tinham me dito que dizer eu te amo e te dar um beijo era errado.....
Me desculpe'mas sendo sincera novamente
Nao consigo mais viver sem voce....

UmaAdolecenteMuyLoka

desculpas sinceras
Não vou mentir, sinto a tua falta. Mas não a toda a hora. Quando me levanto, eu não penso como será que tu estás, nem fico desesperada por mensagens ao querer falar contigo por sms. Quando eu me lembro de ti, eu sinto-me vazia, como se alguma coisa, faltasse em mim… mas na verdade, está. Recordo-me de todas as vezes que eu te vi, que tu sorriste, que nós falamos, basicamente, de tudo… e nesse momento eu sinto tanta falta, uma vontade de esquecer todos os erros que eu cometi e correr atrás de ti, mas apesar de tudo isso… Eu ainda me lembro do que não queria, mas é inevitável… De todas as vezes que eu chorei por ti, de tudo o que tu me prometes-te e não cumpriste, de todas as mentiras, de todos os erros… E eu não posso correr atrás de alguém que apesar de me fazer sorrir, destrói cada parte que ainda sobrou de mim. Desculpa…

eu

Ontem?…Isso faz tempo!… Amanhã?… Não nos cabe saber… Amanhã pode ser muito tarde...
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo…
Amanhã pode ser muito tarde Para você pedir perdão, Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!…
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil; O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso; A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada; A sua carta, amanhã, pode já não ser lida; O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário; O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços…
Porque amanhã pode ser muito… muito tarde!
Então faça tudo acontecer, mesmo que tudo não seja como você quer, mas...que tenta fazer tudo para chegar lá....

Sirlei do Rocio de Oliveira M
Inserida por PensamentosdoDia

Sou calma sim, tranquila sim... e assim como todos os seres humanos também desconfio. O que me difere de alguns é que eu desconfio, mas não julgo. Ao contrário de muitos eu me sensibilizo e vou atrás pra saber o do porque da pessoa ser ou estar agindo dessa ou daquela maneira e se for o caso ajudar.
Há quem me julgue duas caras por eu ser assim, mas isso é a opinião delas, e a opinião delas não significa que eu devo ser como me julgam ser. Agradeço todos os dias por Deus existir, pq Ele me entende e olha para o meu coração e me protege dos maus julgadores!!!
E quer saber? Eu entendo alguns maus julgadores. Talvez seja muito difícil pra eles entenderem esse meu jeito de não me afastar daqueles que eles julgam ser os excluídos dos seus grupos, pelo simples fato de que são pessoas machucadas pela vida, e a tendência das pessoas machucadas é de autopreservação, se fecham, se defendem e até atacam quando "acham" que estão sendo ameaçados.
Não espero compreensão de ninguém, apenas digo que também já fui muito magoada, machucada tanto emocional quanto fisicamente e mesmo com as agruras da vida, me tornei uma pessoa que sempre busca enxergar o lado bom das coisas e pessoas. E posso te afirmar que mesmo que alguém me faça o mal, na hora eu fico triste, chateada, mas por ser assim desse meu jeito, eu supero as dificuldades com mais facilidade e isso é a recompensa que Deus me deu de não ter me tornado uma pessoa amarga como tantas se tornaram dando a desculpa de que a vida me fez ser assim!!!

Claudia Homem
Inserida por claudiahomem

Propenso

É do homem errar
É do homem falhar
É do homem pisar na bola
Por vezes, coisas importantes,
Ignora.

Peço perdão e falho de novo
Procuro alguém a quem culpar
Procuro escudo pra me safar
Será que o problema não sou eu?

Antes tarde do que mais tarde
O amanhã não me pertence
Os meus sonhos não me pertencem
Nele confiarei
E o melhor virá

O pior dos piores homens
É aquele que não reconhece o erro
Pois assim, se torna imutável
Num mundo tão dinâmico
Pedras se quebram.

Thiago Balzary
Inserida por ThiagoBalzary

Não conheci, e que conheci em você não gostei

Desculpa.
Mas, o que eu procurava...
Em você não encontrei.

Desculpa,
Você não era o que eu esperava.
Para mim você é uma pessoa muito rasa.

Desculpa,
Você é a pessoa errada.
Não se abre, sempre com a cara emburrada.

Desculpa,
Não quero te incomodar.
Nem amigos poderemos nos tornar.

Desculpa,
Não consigo lidar com gente mal-humorada.
Detesto, gente mal amada.

Desculpa,
Não gosto de gente anti social.
Como sempre, se achando o tal.

Desculpa,
Você não é a última Coca-Cola do deserto.
Não pense que viver sem você é como morrer de sede durante o inverno.

Desculpa,
Eu não tenho muita paciência.
Não suporto, gente que só vive de aparência.

Desculpa,
Não me dou bem com gente arrogante.
Muito menos quem tem o ar de petulante.

Desculpa,
Já tentei me aproximar.
Um dia acreditei que você tivesse mais para dar.

Desculpa,
Sua falta de educação me irrita.
Eu pensei que você fosse mais interessante.

Desculpa,
Sua antipatia me deixa nervosa.
Melhor você partir ou deixar de agir como um completo idiota.

Desculpa.
Não conheci,
E o que conheci em você não gostei.

Khenya Tathiany
Inserida por khenyatathiany

E preferimos continuar justificando comportamentos nossos que condenamos no outro, usando a desculpa de que “todo mundo age assim”... “eu tenho que dançar conforme a música”...
Como se não houvessem outros ritmos a serem dançados! Como se aquela fosse a única música existente!
Se todo mundo erra, então errar passa a ser correto? O erro passa a ser acerto?

Maria Aparecida Francisquini
Inserida por mafrancisquini

Ooi, é vc deve ta pensando que estou sendo falsa e deve estar com raiva de mim. Só vim aqui pra te pedir perdão de verdade. Me perdoa pelo jeito que falei com vc, sei que ja foram palavras ditas e não da pra volta atraz. Mais pelo menos eu tentei. Se vc aceita minhas desculpa tudo bem. Se não eu vou entender do mesmo jeito..
(Esta mensagem enviei para aquele que eu pensei que seria
eterno)
..... Pois perdoar também é crescer !

Menor Apaixonada
Inserida por menorapaixonada

É muito triste quando deixamos de dizer a uma pessoa o que sentimos verdadeiramente por ela. A vida é curta, cheia de surpresas e o tempo não volta.

Tenha coragem e humildade, não perca a oportunidade de dizer “Te Amo, Errei, Me desculpe, Me Perdoe, Também Te Amo, Te perdoo”. Não deixe que seja tarde demais!

Qualquer um de nós pode ir embora desta vida a qualquer momento sem nenhum aviso prévio.

Liberte-se do arrependimento eterno de não dizer o que sente por alguém, de não fazer o que deseja o seu coração.

Tente dizer, você consegue!

Somente Deus conhece o nosso destino.

A Vida Anda.
Pense nisto!

Izzo Rocha
Inserida por izzorocha

HOJE EU TENHO QUE FALAR

Amiga eu peço
Um pouco de sua atenção
Pra falar de um sentimento
Que não me deixa dormir
Desde já peço desculpa se eu te assuntar
Não aguento hoje eu tenho que falar

Aquele dia que te vi num barzinho junto a ele
Senti tanto ciúme e não sei como explicar
Sei que e um erro tudo isso
Mas preciso me declarar
Essa dor aqui em meu peito só me faz chorar

Eu não sei como aconteceu
Só sei que nos sonhos meus eu só vejo você
Tentei mentir pro meu coração
Mas a minha razão é nunca mais te esquecer

Sua amizade e bom de mais pra mim
Mas quero te dizer o quanto amo você

https://www.facebook.com/hercules.sanches

Hércules Sanches
Inserida por Herculessanches

Quer saber? verdade é que meus dias estão sendo vazios e suicidas,por que a cada novo amanhecer sem você,morre um pouco de mim... Eu aqui,fingindo não me importar,fingindo não esta me consumindo aos poucos essa necessidade louca,de ouvir o timbre da sua voz,me acordando pela manhã,pra me dar o seu primeiro: Bom dia!!!
A verdade é que estou morrendo de medo de ser o fim do nosso "Final feliz"
O coração em desespero,no descompasso das batidas,cansado e ferido,lutando contra o orgulho,sem obter êxito...
Pego o telefone,disco seu número,e ensaio um pedido de desculpas,mas o frio na barriga me impede de completar a ligação;
Não sei se é maior a vergonha ou a covardia,por medo da rejeição...
Mas a verdade é que sempre fui orgulhosa de mais pra pedir perdão!!!!

Eloisa Amorim
Inserida por EloAmorim

É incrível como uma expectativa se torna tão rápida numa frustração. Um possível discurso de vencedor se transforma, sem percebermos, numa desculpa por não ter ganho. Queremos encontrar algum culpado, mas esse tal fulano, somos nós mesmos.

Em algum determinado momento, iremos falhar. Isso é fato. Nossa força é definida nesse processo. Fracasso será se pararmos de tentar fazer dar certo. Não tem o que enrolar, é um tapa na cara: você ficará deitado se lamentando ou irá criar outro caminho para poder chegar onde quer?

Eric Ventura
Inserida por ummeninocaminha

Desculpas de um coração

Desculpe-me, se puder apenas me perdoe, mas não me esqueça.
Estou lhe vendo em meus pensamentos, lembrando de seu cheiro em meus delírios, morrendo em meu coração ansioso e depressivo de saudade, se eu partir não me esqueça me fixe, mais e mais dentro de ti.
Se eu não estiver na sua vida lembre-se da minha imagem, de cada gesto, reveja seus trailers que ficarão guardados na memória e no coração.
Por favor, não se desapegue de mim, se sentir muita saudade: feche os olhos, imagine um lindo mar, onde pela areia estou vindo em sua direção em busca de um forte abraço e um beijo ardente.
Se tiver que me esquecer um pouco devido à saudade ser insana, não pense em mim, apenas olhe em seu próprio olhar vendo ao fundo de sua alma, dentro de seu espírito e revelando os mistérios do seu coração, então me sinta nesse seu olhar intenso e indefinidamente, “um pedacinho meu que deixei dentro de ti”.
Se quiser desesperadamente me ver corra para frente de um lindo retrato e lembre-se daquela foto e de todas as imagens que sua memória registrou de mim.
Se quiser desesperadamente sentir meu cheiro, procure uma peça minha de roupa e suavemente espirre um pouco do resto de meu perfume e guarde para ti.
Se quiser desesperadamente me tocar, olhe novamente no espelho no seu próprio olhar e veja que estou aí, então me agarre; mas se a necessidade for física toque as coisas que adoro tocar, pode ser uma linda rosa, um animal seja qual for, uma criança que chora, uma água que purifica e refresca, um mar que descansa o espírito e a alma, um vento que descabela a todos e refresca de modo que renove nossa feição, uma chuva ou uma tempestade ou uma garoa que passe o sentimento de intensidade extrema, estarei junto a isto.
Se quiser ouvir minha voz, apenas feche os olhos, se lembre dos tons que mais gostava da minha voz, das melhores entonações, das suas palavras favoritas sendo pronunciadas pela minha boca.
Não sei quais são suas palavras favoritas, mas as minhas são: desejo, intenso, ardente, sereno, espírito, alma, amor, paixão, saudade, eterno, passagem, perfume, brisa, mar, instabilidade, beleza, sonho, gato, cachorro, pássaro, lembrança, passado, sentido, sentimento, paz e além de outras uma especial: o seu nome completo!
Cada uma dessas palavras me representa um pouco além de representam meus gostos.
Cada uma destas palavras possui um enorme significado na minha personalidade e para a qual.
Desejo – algo que sempre gostei, gosto de ajudar os outros em relação a isto; sinto que desejo não tem expectativas às quais não realizadas se tornam frustrações, ele é extremamente suave, saboroso, mas nunca amargo.
Intenso – algo extremamente profundo, assim como eu, tudo o que gosto ou que quero deve ser assim, deste modo será muito válido e completamente farto dele.
Ardente – algo inexplicável, que deve conter nas coisas boas como um nítido tempero da emoção.
Sereno – algo que deve durar pouco, mas enquanto dura é extremamente valorizado, apesar de ser discreto, me lembra imagens como um mar calmo.
Espírito – retrata tudo o que somos, é a nossa essência realçada e nítida em todos os aspectos, possui tudo por completo e é ilimitado.
Alma – é um pedacinho profundo de nós, que conta nossa história por inteiro e que é transparente sem saber se esconder, é indescritível esse tipo de essência.
Amor – algo que desconhece o egoísmo, que julga de acordo com a sua imensidão, não sabe negar, aceita sofrer para ver aquele que não lhe corresponde feliz, ao vê-lo infeliz ainda sem correspondê-lo, e fica feliz mesmo sofrendo um pouco devido ao apego que este cria, ele é o professor dos aprendizes e ensina-nos assim como ensina a vida que as coisas não devem ser feitas de forma incorrespondida.
Paixão – algo forte, mas que suavemente se acaba repentinamente, não tem necessidade de se apegar, apenas a necessidade de ser bonita e visível.
Saudade – algo que condena a todos envolvidos a uma prisão em seu próprio coração.
Eterno – algo que consegue se prolongar de modo que tudo tenha fins e recomeços de algo.
Passagem – algo lindo, que se faz de oportunidades e chances de novos recomeços e novos fins.
Perfume – algo que inspira que traz foco, lembranças, sentimentos, atenção, carinhos e traz brilho a vida.
Brisa – algo que suavemente nos acaricia e renova-nos de modo discreto e por completo.
Mar – algo lindo, que nos renova, dá força, inspira determinação, prova limites e define parte da vida física.
Instabilidade – algo que sempre parece um começo, sempre é um final cheio de expectativas, assim como perdemos algo e a valorizamos demais, é isso que é.
Beleza – algo bom, que pode ser objetivo, mas que só fixa-se realmente em um sorriso, um olhar, palavras com a qual se afeiçoa e sentimentos que saem de sua morada (o coração).
Sonho – algo que trás reencontros, viagens profundas, toques e momentos que são revividos ou vividos de maneira extraordinariamente realista e surreal.
Gato – um animal apreciável, que adoro, meigo e arisco, selvagem e perceptivo, uma união distinta, misteriosa e adorável.
Cachorro – Um animal companheiro, fiel, enérgico, fiel ou não ainda um verdadeiro parceiro.
Pássaro – Um animal que passa a sensação de liberdade assim como a borboleta, se pudesse escolher algumas palavras para me definirem seriam: Borboleta (representando o meu espírito), onça (representando minha personalidade imprevisível) e pássaro (representando os desejos que tenho em meu corpo).
Lembrança- Adoro tê-las, mas detesto a idéia de não poder revivê-las fisicamente.
Passado- Um traçado que leva ao futuro, a partir deste já descobri meu futuro e agora tenho a sensação de estar na espera pelo momento de ênfase dessa história da minha vida.
Sentido – Não sei como defini-lo, o mesmo se define, eu acho.
Sentimento- Belezas que escondemos dentro de nós mesmas, quando revelamos nos surpreendemos.
Paz- Objetivo emocional.
O seu nome: Não sei pronunciar palavras que te descrevam, mas só sei demonstrar o que definem de acordo com suas intensidades.
Gostaria que me descobrisse, mas me perdi;
Gostaria que me amasse, mas fingi não dar importância;
Gostaria de te ter, mas acabei tentando me enganar, fugindo de mim mesma para não me envolver, impossibilitei de nos vermos e agora não sei como desfazer, foi acidentalmente e inconscientemente, talvez obra do meu coração tentando se guardar, mas mesmo assim perdi e estou a te procurar em todo e qualquer lugar;
Gostaria de saber onde está e como posso te encontrar, mas não sei;
Gostaria de ter a certeza que deixei de te amar, mas não a tenho.
Gostaria de saber me despedir e pontuar finais, mas sou otimista, embora eu seja realista nunca imagino que o fim seja hoje, tão pouco, que este seja o final.

Mariana Mens Leite
Inserida por Mariana-Mens

Atende coração

Alou?
Desculpa por tudo.
Eu sei que eu fui estúpido.
Mas eu estou pensando.
Sinto-me desnorteado.
Preciso da sua atenção.
Do seu perdão,
Eu necessito.
Agradeço a sua gratidão.
Está cortando a ligação.
Deixar-te magoada, não foi minha intenção.
Eu choro todos os dias.
Eu não tenho mais chão.
Às vezes duvido do meu coração.
Eu sei que tudo acabou.
Lembro de você quando escuto aquela canção.
Desculpa, mas não coloquei tudo em um caixão.
Esta ficando sem conexão,
Alou?
Eu quero te dizer que não foi só uma paixão.
Eu pensava em nos casar naquele casarão.
Antes de tudo acabar.
Antes de eu ter arruinado o nosso lar.
Foi tão difícil te conquistar.
Eu tive que lutar.
Você foi a melhor experiência da minha vida.
Eu preciso te dizer isso,
Eu me arrependo de todos os meus erros.
Olhos magoados.
Corações congelados.
Sentimentos carnívoros.
Será que fomos corajosos?
Quero o doce dos seus beijos.
Não estou escutando direito.
Eu lamento que terminou assim.
Sabe aquele jardim, que você me disse sim?
As lembranças permanecem aqui.
Por favor, não me deixe aqui.
Alou?

Kaio Sena
Inserida por KaioSena