Cartão de Aniversário Espírita

Cerca de 12 frases e pensamentos: Cartão de Aniversário Espírita

Feliz aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Desconhecido

Feliz aniversário!
Fazer aniversário é um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você um ano cheio de amor e de alegrias.

Desconhecido

Feliz Aniversário

"Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano, de forma mais brilhante e inesquecível que o anterior.
Desejo a você, um ano cheio de amor, de alegrias, de sucessos e de muita paz no seu coração iluminado, desejo também que Deus te abençoe, suavize seu caminho, ilumine os seus pensamentos e sentimentos.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão glorioso concedido para ti, pela divindade, para mais um grandioso renascimento de sua alma e espírito, iluminados pelas luzes Celestiais, que brilham para você, nesse dia de pura magia, da arte mais bela da sua renovação."

Herbert Alexandre Galdino Pereira

Hoje é aniversário deste ser fascinante...
meu amigo, meu irmão, meu filho, minha alma gêmea...

Não tenho palavras compreensíveis pra mensurar o que nos une.
Mas posso expressar aqui meus muitos parabéns à sua mãe,
Que teve o privilégio de gerá-lo. Educá-lo.
E ter no seu dia a dia o prazer de sua presença.
O encantar de seu sorriso sincero.
o seu "conte comigo sempre" presente e fiel.

Parabéns a todos nós pelo presente dado por Deus,
de sermos amigos e parte do coração deste ser único.

Obrigada, Deus!
Pela vida de meu amigo, por sua saúde e conquistas...
Pelo coração generoso e amigo que tu deu.

Feliz aniversário!

Desconhecido

Aniversário Feliz, em Paz com Deus
Comemorar um aniversário é o momento da renovação da alma e do espírito.
Deus, deu à natureza, a capacidade do desabrochar em cada nova estação dos seus filhos, o recomeço em cada ano de vida.
Fazer mais um aniversário, é ter a sorte de continuar a criar mais amizades, ajudar mais, aprender e ensinar novas e mais lições, manifestar a exuberância da vida, a suportar velhos e novos problemas.
Sorrir ou chorar as novas motivações, porque ao amar o próximo, é dar mais amparo, rezar mais, fazendo preces e agradecer mais a Deus pelo teu bem-estar, e o de toda a humanidade.
Fazer mais anos é amadurecer mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus, que te quer dar um ano cheio de felicidade, paz, alegria e amor.
Parabéns para ti, nesta data tão querida, neste dia tão grandioso, forte e destemido, vendo Deus no universo com toda a Fé e a Esperança de muitos mais aniversários.
Luis Nicola David

nicoladavid

Hoje é um momento especial de renovação para sua alma....
Afinal fazer aniversário é ter a chance de conhecer novos amigos,recomeçar a cada dia,aprender com as dores e enfrentar os velhos problemas,sorrir com aqueles que você ama. Que a tua vida seja repleta de paz,alegrias e conquistas.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais,e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
Parabéns a você nesse dia tão grandioso!!

Maria Vita Pereira
Inserida por MariaVitaPereira

UM LINDO POEMA ESCRITO POR HARLEY KERNNER, ONDE ELE DEMOSTRA PAIXÃO PELA SUA PRÓPRIA ALMA


Metade de Mim é Amor, outra é solidão.
Metade de mim é lagrima, outra metade é alegria.
Metade de mim é esperança, outra metade é indecisão.
Metade de mim é carne, outra metade é espirito...

Tenho uma forte sensação que estou debilitado, sem alegria! Um vazio tomou conta de mim é como se eu perdesse a minha amada. e agora eu quero escapar de um amor que mim domina de um orgulho que brilha e quer sobressair, dilacerar meu coração!!!

A verdade é que eu e você já somos quase uma coisa só. Sem você na minha vida as coisas ficam piores... Falta-me uma metade, estou ferido e como irei para o combate? Preciso de você para lutar pela vida! Quando você está abatida eu me sinto sozinho, alma minha não me deixe você é metade de mim cuide mais de mim... Por que está assim tão perturbada dentro de mim?

- Se eu fosse poeta ou cantor me expressaria bem melhor, esta metade de mim que me causa angustia, uma forte tristeza que quer me levar ao abismo da solidão vivido por aquele poeta apaixonado por si mesmo e depressivo que constantemente alegrava seus leitores, mas não conseguiu cobrir a tristeza do amago do seu coração!

Ele ganhou fama, dinheiro, muitos beijos e aplausos. Consegui unir casais que há tanto tempo estava separado! Por certo muitos casamentos foram realizados pelas suas “SWEET-POESIA”! Mas o que adiantou tanta fama e dinheiro? e no final foi atropelado por um caminhão cuja placa continha seu nome! A Bíblia nos disse: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26

E hoje este poeta está desfrutando de uma herança maldita que é o vicio da bebida exemplo deixado por seu pai. Isto foi tudo que lhe restou foi o troféu recebido pela sua tamanha ignorância de não saber lhe dar com sua outra metade!
Esta narrativa é um termo que usei para dar um exemplo de uma vida vivida por constantes fantasias. é simplesmente uma "FICÇÃO"

Não precisa fazer textos enormes ou muito bem elaborados.
Não precisa “falar difícil” ou seguir rigidamente o português.
Não precisa comparar alguém com as rosas, ou rimar em todos os finais de frase..
Não precisa dar rosas, ou chocolates, ou ursinhos de pelúcia..
Nem fazer músicas românticas.

Tudo isso sem o amor verdadeiro de nada vale. Fazer estas coisas sim. Agradam! Mas não há agrado melhor ao coração do que amar sinceramente alguém. Amar com tudo o que pode abrir mão de suas coisas por alguém. Renunciar certas vontades, deixar certas manias. Não se abandonar, mas apenas melhorar para a felicidade do seu amor e assim consequentemente a sua própria felicidade.
Amar vai além de versos, além de palavras ou presentes.

Amor é demonstrado com atitudes, com olhares e com palavras também, desde que venha do seu próprio coração.
Falar de amor é complicado. Ele sempre vai ser infinitamente mais do que podemos dizer, porém podemos sim falar coisas bonitas ao nosso amor... E não que isso consiga traduzir, mas isso ajuda...

Se um dia eu deixar de dizer que te amo, não se preocupe, eu apenas não saberei mais como expor em palavras o quanto é grande o que eu sinto. Só peço que quando houver duvidas olhe dentro de meus olhos e veja meu amor, que eu te amo!
E isso é pra sempre...

Ficção é o termo usado para designar uma narrativa imaginária, irreal, ou para redefinir obras (de arte) criadas a partir da imaginação. Em contraste, a não ficção reivindica ser uma narrativa factual sobre a realidade. Obras ficcionais podem ser parcialmente baseadas em fatos reais, mas sempre contêm algum conteúdo imaginário.

No cinema, ficção é o gênero que se opõe a documentário. Existe no cinema e em televisão um gênero híbrido designado docuficção. (Docuficção (termo que se confunde com docudrama) é um neologismo que designa uma obra cinematográfica híbrida cujo gênero se situa entre o documentário e a ficção.)
Definição.

É um tanto difícil estabelecer limites sobre o que pode ser ficcional, e o que pode ser uma "interpretação real". A Enciclopédia Larousse define ficção como "ato ou efeito de simular, fingimento; criação do imaginário, aquilo que pertence à imaginação, ao irreal; fantasia, invenção".

Se ficções forem quaisquer produções humanas que representem a realidade sem, contudo, interferir materialmente nela, então qualquer discurso — melhor, qualquer expressão de linguagem — seria uma ficção. Mas, como já dito, a ficção aqui focada é a artística, especialmente a expressada pelos meios audiovisuais (cinema, televisão, vídeo). Certamente há mais campo de trabalho sobre ficção na literatura, na poesia, no drama teatral.

Por que o Homem produz ficção?
Por que fazemos ficção? Por que criamos ilusões de realidades, espaços e pessoas inexistentes para contar histórias que nunca aconteceram? Por que produzimos imagens que não se encontram na natureza, de forma a materializar visualmente as ideias que temos na cabeça? Por que escrevemos roteiros, filmamos e editamos fotografia, cinema e vídeo?

O Homem é o único animal que produz ficção. É o único ser vivo que cria uma aparência de realidade para enganar a si próprio ou a seus similares. Todos os outros seres interagem com a realidade material, e apenas com ela — enquanto o Homem, não satisfeito em alterá-la, procura também criar uma espécie de nova realidade: a ficção. Ali, o Homem é capaz de moldar o ambiente e seus elementos, de acordo com sua vontade.

Mas o Homem, também, é um animal que sonha. Que, quando dorme, cria suas próprias versões da realidade, em situações nas quais pode realizar seus desejos. O Homem pega as experiências que vivenciou ou presenciou recentemente (restos diurnos) e cria alegorias para camuflar o que seu inconsciente mais deseja expressar: o seu desejo. O sonho fornece a possibilidade de realizar o desejo numa realidade que não terá maiores consequências — algumas horas depois, o Homem vai acordar e dizer que "tudo não passou de um sonho".

Da mesma forma, a ficção cria um espaço simulador de realidade que não tem maiores consequências para além de sua fronteira. Ao terminar a sessão, "tudo não passou de um filme". Tanto em sonho quanto em ficção, tudo que experimentamos foi a percepção de imagens e sons cujo sentido só existe em nossas mentes. E na ficção o Homem repete conscientemente o que o inconsciente faz no sonho: criar um mundo para efetuar desejos.

Nesta lógica, parece inevitável concluir que a capacidade humana de fazer ficção é consequência da sua faculdade de sonhar — que a construção de um espaço ficcional deriva da experiência onírica. Ou seja, a ficção existe porque o homem sonha. No entanto, essa afirmativa tão categórica e simplista poderia descartar inúmeras outras formas de interação com a realidade. Ainda assim, o primeiro contato que o Homem terá com uma experiência não real e não material será o seu próprio sonho. A partir disso, todo filme, toda novela, toda invenção será um sonho que se sonha acordado...

Harley Kernner
Inserida por HarleyKernner

AMOR É SENTIMENTO QUE PROVEM DA ALMA.
(um sentimento não muito vivido por nós seres humanos)


Os homens precisa e algo diferente, um amor que flui amor.
A palavra amor (do latim amore) é uma emoção ou sentimento.
Sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa.
O amor é uma atividade da alma que ama sem preconceito, e não um afeto que expressa indiferença com limite para amar.

Tudo passa menos o amor. O amor é o mais antigo dos sentimento.
O amor não é cego, ele tem coração, é vivo, e provem de Deus.
Quero ti amar de uma forma diferente... Ti amar com minha alma.
Amar com a alma é ser benigno, não ter inveja, mas ser amigo.
O amor que sente minha por ti não é leviano, nem soberbo ...

Não quero sentir seu corpo no meu, mas suas necessidades....
Quero ti amar com um amor que os homens ignora, nem deseja ter.
Não foi seus olhos nem as curvas do seu corpo que me atraiu...
Foi atraído por algo que não vejo mas sinto, assim como o vento.
Sua alma é desprovida de decência, por não sebe amar.

Me deixe ti ama com a alma, serei Justo na forma de ti amar.
Este amor que sinto no fundo da alma por ti não é egocêntrico.
Ainda que eu sofra, não ti irritei...Mas ti amarei, e ti farei feliz.
Que ama com a alma não suspeita mal, até mesmo daqueles que não sabe amar, mas possui uma alma carente de amor.

Quem ama com a alma não se diverte com a injustiça.
O amor da alma se alegra com a verdade, é um amor que excede o amor carnal e passageiro, que desvanece-se rapidamente.
Quero ti amar pra sempre com um amor que não: Estar num olhar, na forma de abraçar, nem em um beijo demorado.

Amar com a alma é uma bela e eterna jornada que nos ensina lições importante que nos acompanhará até o fim da vida.
Este amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Não se vive sem amor, fomos feito para amar, e não importa a quem você vai ama... O bom é sentir o coração aquecido por este sentimento que é um presente de Deus. MINHA ALMA TI AMA

Harley Kernner
Inserida por HarleyKernner

Minha filha em um recado para seu filho no aniversario de um ano dele:
A exatamente 1 ano as 8h55 da manhã estava vindo ao mundo a coisa mais importante da minha vida. A exatamente 1 ano a vida estava me.mostrando o verdadeiro valor dela ). A exatamente 1 ano Deus estava me mostrando que eu mesmo sendo uma pecadora que sou , estava tendo a segunda chance para ser feliz. A exatamente 1 ano eu senti o seu calor em meu rosto e vi aquele rostinho todo sujinho e você täo pequenininho ali ao meu lado. A exatamente 1 ano nascia meu amor , o meu lindo, o meu filho, o meu THOMAZ Filho, eu sei que a mamãe esta distante de você e tambêm sei as minhas limitações, mais saiba que a mamãe te ama mais do que ninguém nesse mundo ama você e que apesar dos obstaculos tudo vai passar e vamos estar juntos para toda a vida. Eu te amo muito e Feliz 1 ano de muitos e muitos anos de vida . Te amo muuuuuitão meu loirinho

Ana Paula Eladora Morais Antonio Mantovan
Inserida por Monta

CONFLITO ENTRE MINHA ALMA E MEU CORAÇÃO....


Seus olhos foram a causa de uma semana de sono perdido...
Ao lhe ver pela primeira vez meu coração quase dilatou de tanta emoção...Isto foi bom demais.
Naquele momento ouve um grande conflito entre meu coração e minha alma.

Eu coração queria lhe convidar para entrar, mas já a minha alma Gritou bem alto: "NÃOOOOO" causado assim uma cefaleia na minha cabeça...Isto também foi bom demais.

Enquanto meu coração estava encantado com seus olhos famintos de amor, e carente de carinhos...Minha alma estava desconfiada por que poderia ser apenas mais um par de olhos aventureiro, esmagador de coração. Isto também foi bom demais.

Meu coração estava vivenciando uma emoção nunca vivida, e não poderia deixar escapar aqueles de olhos facilmente e meigo...Que estava aliviando uma de anos de sofrimento. .Isto também foi bom demais.

Era grande o medo da minha alma, a preocupação tomou conta de todo todo meu ser...Com exceção o coração que começou a chorar, e pedir mais uma oportunidade para ser feliz...Hoje pela manhã todo meu ser entraram em harmonia com meu coração.Isto também foi bom demais.

Olhos lindo e encantador agora só depende de você!
Sou de rosto moreno, com um olhar moreno...
Em busca somente de compartilhar felicidade...
Meu coração e todo meu ser está ti dando livre aceso para sermos felizes...Por favor entre amor.
Se isto também foi bom, quem vai dizer é você!!!!

Harley Kernner
Inserida por HarleyKernner

APAIXONADO E SEDUZIDO....

Beleza que seduze, olhar que invade minha alma...
Seu jeito carinhoso de falar torna você uma pessoa especial.
Tive dificuldade de conquistar sua amizade.
Não quero ir embora, pois estou aqui com você.

As mais lindas palavras de amor ouvir de seu lábios
Você entrou no meu mundo para brilhar, mudou meu coração.
Hoje mudei meu jeito de se você me faz muito feliz voltei a sorrir.
Menina sedutora, que sonha, brinca, e ama com o coração,

Eis mulher de um mundo cheio de cores,e vida.
Passei no "Bazar" comprei flores e chocolate.
Hoje é minha folga e iremos ao cinema come pipoca.
Quero ficar no cantinho no escurinho só nós dois...

Harley Kernner
Inserida por HarleyKernner

APAIXONADO E SEDUZIDO....

Beleza que seduze, olhar que invade minha alma...
Seu jeito carinhoso de falar torna você uma pessoa especial.
Tive dificuldade de conquistar sua amizade.
Não quero ir embora, pois estou aqui com você.

As mais lindas palavras de amor ouvir de seu lábios
Você entrou no meu mundo para brilhar, mudou meu coração.
Hoje mudei meu jeito de se você me faz muito feliz voltei a sorrir.
Menina sedutora, que sonha, brinca, e ama com o coração,

Eis mulher de um mundo cheio de cores,e vida.
Passei no "Bazar" comprei flores e chocolate.
Hoje é minha folga e iremos ao cinema come pipoca.
Quero ficar no cantinho no escurinho só nós dois...

Harley Kernner
Inserida por HarleyKernner