Carta de 3 meses de Namoro

Cerca de 428 carta de 3 meses de Namoro

Não sinto falta de um "namoro" ou uma simples "ficada" em minha vida. O que me falta, de verdade, é uma paixão a moda antiga, um baile de máscaras (bem brega) no estilo 'Black Tie', ouvir aquela música lenta e dançar de rostinho colado.
Um romance, um alguém que me conquiste com semanas de conversas e risadas, olhares e carinhos. E não uma pessoa que queira experimentar meu beijo sem antes saber quem sou. Eu não preciso de alguém que esteja comigo só por uma noite, eu preciso de alguém que me queira pelo que eu sou, para ficarmos juntos por todos os dias de nossas vidas.

Jéssica Calaça Lima

amor...eu to triste..a gente ta beem distante,u nosso namoro ta friu.."/
quandu a gente conversa nada da certo..a gente sempre n concorda cum algo e briga..eu t amo n gosto d ficar assim n..é vem u SJ aew..eu n to nem um poquinho animada...eu posso ir sim pro arraia...+ cmu v fazer pra ver..tem como + eu sempre v ficar desconfiada cum medo..i quandu fico assim u clima fica chato..intão eu acho,alias eu nem penso em ir pro arraia...+..cmu vo ficar em casa sabendu ki tu vai ta la..?(se tu for..)n kero ki tu n va por minha causa,+ tbm s tu for eu fico mééi..sei la..eu vejo todo mundo passando cum seu namordo(a) e agente aki...nessa "/..pow eu kero sair,m divertir,dançar,sorrir...+ infelismente n posso..eu tento t dar atenção faço o maxiimo..e as vezes eu sinto tu friu cmigo.."[
eu to m sentindo presa e solta ao mesmo tempo..^o)
eu n kero t ver triste...eu kero t ver sorrindo,saindo cum teus amigos,s dvertindo...n kero ficar em casa pensando triste...quandu eu penso triste é por n ta cum tu...e eu acabo m sentindo + so,sem ngm..n posso t ver..abraçar beijar..
"/
eu disfarço + tenhu saudade...n consigo ficar sem tu..
eu kero u melhor pra nos dois..
tu acha uq?
eu to por aqui pensando..
e talves um dia desse quando a gente s bater eu possa ter uma resposta fixa pra t dar..uma explicação exata..e possa ser algo mais a te dizer..
BeijO
se cuida..Te Amo MuitoO

baby

É
A moça que disse:
"Não namoro mais!
Eu quero curtir o verão
Mais uns carnavais..."
Hoje namora...

A gente nem conversa mais
Somos desconhecidos
Depois de tantos beijos
Abraços perdidos

Ela achou alguém que quebrasse a promessa
Mas ainda acredito
Que a promessa
Só valia comigo

Hoje ela, provavelmente, ri
Das coisas que eu falei
E das coisas que eu senti
É
Senti...

Meu nome nem deve ser citado em diálogos
Se é
Vem de lembranças remotas
De um qualquer
Um dos idiotas
Em comentários vulgares
Sendo motivo de chacotas

Deixa assim
Eu não impeço ninguém
Nem a mim
Mas peço
Não lembres de mim.

Kevin Martins

Vive querendo arrumar namoro , vive na carência , vive sofrendo , querendo que outra pessoa TE FAÇA FELIZ ...
Vive num mar de ilusões que ACABA ESQUECENDO DE SI MESMO
em função do sentimento alheio ...

ESSE É O PRIMEIRO ERRO ..
Colocar o amor do outro na frente do AMOR PRÓPRIO e esquecer que a verdadeira felicidade se encontra em VOCÊ MESMO !
Busque um relacionamento para que os dois DIVIDAM e
COMPARTILHEM a própria felicidade de cada um !
E não somente um viver da DEPENDÊNCIA do outro pra ser FELIZ !

Guilherme França

Meninas, mulheres, terminem esse namoro! Terminem! Terminem! Coragem! A não ser que ele te ame, que você seja respeitada e se sinta verdadeiramente (e não aparentemente, socialmente, financeiramente, "redesocialmente") completa e feliz, termine esse namoro! Certifique-se que esse relacionamento não está sendo mantido por pura insistência sua. Não seja boba, você é a única responsável por suas escolhas.
Um dia um amigo meu me disse que o mal do mundo são as mulheres mal amadas, achei engraçado na hora e confesso, que embora a frase machista, no fundo, ela estava de acordo com tudo que eu penso a respeito da falta de amor próprio das mulheres, salvo as exceções. Por que não seriam os mal amados o mal do mundo? Já perceberam que homem mal amado leva sua condição de uma forma mais leve? Homem, em sua maioria, consegue ser feliz mesmo solteiro e quando o melhor amigo começa a namorar a mulher dos sonhos, ele se diverte. Homem, em sua maioria, mesmo que no fundo queira ser pai, se alegra de verdade quando o amigo se torna um, não sente inveja, talvez sinta uma vontade maior ainda de ser, mas inveja não. Mesmo aquele amigo encalhado eterno é capaz de comemorar verdadeiramente o casamento do amigo. Agora, sejamos sinceras, torno a falar, salvo as exceções, mulher consegue ficar verdadeiramente feliz quando está sendo enrolada há anos pelo namorado e a outra está planejando um casamento? Ah pare! A maioria não consegue ao menos disfarçar. Se tornam mal amadas, amarguradas, ou se tornam frias. Têm muitas mulheres por aí que amam falar contra o casamento, contra filhos, mas pura fachada, somente para que sua situação não fique mais feia do que parece. Não cola, tá na cara que é frustração. Que triste, de onde veio essa amargura? A culpa é de quem? Do cara que te enrola, que não te respeita, que não é sincero, que trai e depois promete mil coisas para voltar? Ah não, não é mesmo! A culpa é sua mulher! Deus te deu a vida, te deu esse dom maravilhoso de ser mulher, esse ser que em sua essência é encantador, você tem todo poder em suas mãos. Mas sabe o que você faz com essa dádiva? Você a limita. Você pega a sua felicidade e a idealiza, você pega seu amor próprio e o entrega nas mãos daquele otario! Ele passa a possuir seu corpo, sua alma, seus planos, sua felicidade, ele passa a ser seu tudo! Deus que me livre!
Acorda vai, há tempo ainda, termina esse namoro! Se dê a chance de um recomeço, sei lá, talvez até vocês fiquem juntos, mas dê a chance de ele te ver como alguém independente, alguém que têm seus valores, seus amores, alguém que sabe muito bem ser feliz sem depender dele! Homem ama isso, ficam loucos, admirados! Certamente também gostam da mulher que está alí todo tempo, suportando seu desrespeito, fazendo escândalo com a amante, fazendo joguinhos eternos que demostram claramente pra ele e para o mundo inteiro o quanto é dependente daquela relação de migalhas. Tal relação é cômoda para qualquer Zé mané, mas ele não a admira querida, ele não é apaixonado por você, está com você por segurança, comodismo, dificilmente homens vão terminar uma relação assim, deve ser muito bom ter a vida de outra pessoa a sua inteira disposição, isso infla o ego deles. Se ele estivesse feliz não te traia, ah mas as mulheres são biscates! Hahahahah , é o que a gente mais ouve por aí! Não, não culpe as outras, se ele procurou ela, certamente é porque ela deve ter algo mais interessante e autêntico que você, seja por alguns minutos. Quem lhe deve fidelidade é ele, não se esqueça. E não adianta fechar o cerco, querer sem quem não é as vezes para tentar ser a super mulher, não se venda, não seja outra pessoa, abra os olhos por favor! Talvez funcione por certo tempo, mas esse seu esforço todo não há de ser recompensado, sinto informar. A cada esforço seu, cada minuto que você dedica somente a ele e não a você e sua vida, ele tem mais certeza que você é uma tonta dele. Não adianta meninas, querer fazer joguinhos, tentar seduzir de uma forma que não é naturalmente sua, não adianta podar o cara, impedir que ele viva, que ele tenha a liberdade dele de escolha. Nada disso vai resolver seu problema. Então, reflita e reze. Isso, reze a Deus para que você encontre seu amor próprio. O dia que você encontrar, ah ai sim, será verdadeiramente feliz, e as chances de encontrar o cara certo, que irá admirar verdadeiramente você, serão reais! E mesmo que não encontre, você terá a dignidade de conseguir se alegrar com o casamento de sua amiga! Ufa já é um grande avanço não!? Você entenderá que você é a pessoa mais importante da sua vida, você verá valor na vida, nos amigos, você será livre! Saia dessa minha cara, termine esse namoro, ainda está em tempo!

Maria Santa Fé

1º Mês

Amanhã fará um mês, um namoro doce como um fruto bom...
Nos teus braços eu me escondo do mundo e de todos!
Nos teus beijos sinto que há sinos ao meu lado, perdôe-me se às vezes pareço distante, nessa vida quem não teve suas marcas?
Você é aquele homem que me fez plantar esperança,
e vejo tudo com uma nitidez sem-igual.
É um prazer estar contigo, filmes, passeios, o teu perfume que pela manhã ainda está pela minha casa ou na minha cabeça.
Fico ansiosa em te ver, em ganhar teus carinhos, ter tua atenção e te ver buscando a minha. Tuas mãos à procura das minhas e as minhas à procura das tuas.
Não sou um poço de bondade, anjo ou uma princesa, mas, tenho vivido uma história maravilhosa contigo. Meu bem, algumas muitas vezes vou errar com você, mas, saiba que faço isso na condição humana que tenho...
Você merece uma orquestra, mas começo a te entregar meu coração, cuide dele e por favor confie o seu a mim...
Mas saiba, somos humanos!

Thallyta Ellen
Inserida por daylima

Quem não se lembra do primeiro cigarro,
Do primeiro Porre,
Do primeiro namoro,
Do primeiro barzinho,
Da primeira balada,
Do primeiro beijo,
Do primeiro amasso,
Da primeira vez que se despiu,
pra fazer amor,
E daquela canção que até hoje,
se recorda como testemunha,
de todos os acontecimentos,
que o tempo passou,
e nos deixou na lembrança...

Sérgio o Cancioneiro
Inserida por sergiocancioneiro

Célia, no dia 11/08/2014:
-Foi no dia que te conheci,
-Foi no dia que comencei namoro contigo,
-Foi no dia que roubei o teu primeiro beijo,
-Foi no dia que nao tive sono,
-Foi no dia que me sinti amado,
-Foi no dia que vc ferveu meu sangue,
-Foi no dia que sinti verdadeira paixao,
-Foi no dia que escrevi tudo isso so pra ficar na historia de que, a emoção do nosso amor não dá pra ser contida, a força desse amor não dá pra ser medida,
amar como eu te amo só uma vez na vida.
Se amor é pecado jamais serei inocente, poes vou te amar internamente. Bjs

Roberto djemisse
Inserida por Roberto-Djemisse

Se é pra imaginar um futuro, eu imagino com você.
A gente vivendo meses de namoro, noivando, casando… Imagino nossos filhos com seus olhos e meu sorriso, nossos amigos juntos, nossa família, uma grande família reunida. Viagens à praias, filme de animação com as crianças, histórias em dias chuvosos, a gente envelhecendo felizes. Não imagino mais ninguém além de você para estar comigo pro resto da vida. Você seria pra sempre o meu melhor amigo.

Jéssica T.
Inserida por teodoriando

Namoro X Casamento

Eu gostaria de começar esse estudo com três perguntas básicas, e que você será capaz de responde-las por si mesmo ao termino dessa leitura.

1- O que é o namoro?

2- O que é casamento?

3- Qual a relação entre os dois?

Na maioria das fontes de pesquisa, atualmente, o significado de "namoro" é: "relação afetiva mantida entre duas pessoas".

Mas o namoro é muito mais do que apenas beijos, o namoro vai muito além do termo "ficar junto", Pois namoro é uma preparação para o casamento, é o período onde ambos se conhecem mais profundamente, onde de fato revelam seus segredos e são 100% sinceros um para com o outro, E é exatamente assim que tem que ser, pois a sinceridade é a base do namoro, sem sinceridade não á proposito, e sem proposito não há amor.

Sinceridade é extremamente importante em um relação amorosa, pois após o namoro, é onde duas pessoas serão um casal, e começaram á dividir uma vida juntos, é o período onde o termo "minha vida" será substituído pelo termo "nossa vida".

Nesse tempo o marido e esposa se tornam uma só carne, isso é obvio, mas podemos conferir até na Bíblia, em Gênesis 2:24 que diz:

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."

Além disso, podemos encontrar diversas outras referencias também:

Marcos 10:6-9

Mateus 19:4-6

1 Coríntios 6:16

E mais, durante o namoro, é importante que cada um reconheça e assuma seu papel no relacionamento, e quais são esses deveres?

Em Gênesis 2:18 diz:

"Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea."

(Vale lembrar que a palavra "Idônea" significa "Correto, honesto, integro".)

Podemos perceber claramente que a vontade de Deus é que a mulher seja adjutora na missão do homem, ou seja, AUXILIADORA, uma mulher que aconselhe, que o ajude a tomar decisões, e esteja sempre com ele!

A mulher foi criada com os sentidos de intuição e sensibilidade mais aguçados do que o homem justamente para trazer equilíbrio e harmonia nos relacionamentos familiares, e é por isso que em Provérbios 14.1 diz:

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos."

A mulher tem dois poderes, o poder de levantar um lar, e o poder de destruir.

Porem é totalmente diabólico o pensamento de uma mulher que quer destruir uma família, maldita seja a mulher que faz isso! essa será lançada no lago de fogo e enxofre; Mas bem aventurada é a mulher que cumpre a vontade de Deus, essa será honrada!

Toda mulher precisa ser submissa, e isso deve começar no namoro, já que esse período é um "Treinamento" para o casamento.

Ser submissa não significa ser escrava, submissão significa "Obediência voluntaria", e isso não quer dizer que a mulher é inferior ao homem, mas a mulher deve obediência ao marido porque ele é o "Cabeça da casa", pois essa missão foi entregue ao homem, o homem é quem deve liderar o lar!

Podemos perceber isso em Efésios 5:22-24, que diz:

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos."

E logo em seguida, temos a continuação do texto em Efésios 5:25-30 que se refere ao homem:

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;

Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos."

E logo em seguida no versículo 31 diz exatamente aquilo que vimos no começo:

"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne."

E finalizando em Efésios 5:32-33:

"Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido."

Já o papel do homem é ser o líder do lar, mas esse papel não deve ser visto como o mundo vê, as pessoas geralmente associam o homem da casa como um ditador, um tirano que governo sobre um país, o rei do castelo, ou o galo que manda no galinheiro, mas muito pelo contrario, como já foi dito anteriormente, a mulher ser submissa não significa ser escrava.

Assim como Deus é o cabeça da igreja, o homem é o cabeça da mulher, e tem o papel de AMAR, RESPEITAR E PROTEGER, aquilo que eu particularmente chamo de "A.R.P", o homem deve levar a família á adorar a Deus, e assim como a mulher, o homem também deve trazer paz e harmonia ao lar, educar os filhos, e trazer o sustento para casa.

Assim como na vida nada é 100% fácil, o casamento também não é um "mar de rosas", eu costumo dizer que: "Um casamento é constituído de batalhas, derrotas, e conquistas" e só se obtêm sucesso na batalha quando ambos estão de acordo com a palavra de Deus.

O casamento não é fácil, e é por isso que existe o namoro, para conhecer profundamente o parceiro, e "Treinar" para o casamento!

E agora responda:

1- O que é o namoro?

2- O que é casamento?

3- Qual a relação entre os dois?

_____________________________________
Lucas Mourão Lopes.

Lucas Mourão Lopes
Inserida por ANONIMO-FRASANDO

Julieta entre linhas.

Um namoro ou romance deve valer a pena!
Muitos dizem amo, mas não trata com carinho;
Muitos dizem te quero, porém te troca por um amigo.
O homem que traz rosa não encanta os olhos, e sim o coração.
Mas o homem que abraça e diz te amo,
Aquece todos os dias o coração.
Muitos dizem morreria por você, mas no primeiro obstaculo...
Faz você caminhar sozinha no deserto.
Um romance vai além! Um romance te faz bem!
Hoje tantas Juietas e Romeus estão perdidos...Perdidos!
Não morrem por amor, mas morrem por falta de amor.
E será que Romeu e Eu levamos o amor da humanidade?
Porventura acho que não!... Pois só provamos que valeu a pena!
Valeu a pena lutar, insistir em meio tantas dificuldades.
Julietas não choram mais, e Romeus não lutam mais!
E como nasce um novo romance? E como surge um novo amor?
Não quero que morra por amor, mas comece hoje...
Provar com gestos e sentimentos verdadeiros,
Que a vida necessita do amor!
Que a vida depende de dois!
E que o juramento juntos para sempre...
Seja verdadeiramente selada.

Thiago Herinch
Inserida por thiagoherinch

Ted: Esquecer? Eu nunca esquecerei. Nunca vou deixar de me arrepender, porque nosso namoro era muito importante. Esperava que fosse para você também.
Victoria: Está brincando? Eu amava você.
Ted: Amava?
Victoria: Sim. Passamos ótimos momentos juntos. Lembra de quando achamos uma fita do Barney?
Ted: A noite de jogos. Jogamos o jogo ridículo que o Marshall inventou.
Victoria: Jogo do Marshall.
Ted: É. Ainda jogamos e eu continuo sem entender.
Victoria: Lembra de quando nos conhecemos?
Ted: Lembro que você não me deixava beijá-la.
Victoria: Lembra do motivo?
Ted: Você tinha uma ideia ridícula de que o momento que levava ao beijo...
Victoria: O rufar dos tambores.
Ted: É tão bom quanto o beijo.
Victoria: E não é?
Ted: Com certeza é mais inocente.
Victoria: Não é perigoso.
Ted: Nenhum um pouco.

How I Met Your Mother
Inserida por BiaFontes

Um namoro de conto de fadas

Duas pessoas amigos de longa data. Ela sempre gostou dele, e ele não se ligava - mas como pode todo homem ser igual dizia ela ao pensar.
Ele de algum jeito encanta, faz com que tudo a sua volta se torne legal e divertido, ele faz acontecer, consegue conquistar...
Ela sempre alegre, de olho em tudo, atenciosa e carismática, faz de tudo pra agradar.
Por algum motivo esses dois ficaram juntos por um longo tempo e escreveram sua história, muitas brigas e muitas conquista, porém brigas aconteciam com mais frequência, ele com medo de perde-la sufocava-a e ela com o mesmo medo de perder o cobrava, erros e mais erros por bobagens e coisa pequenas aconteceram, mas uma certeza os dois tinham se amavam pra valer.
Até que um dia certa coisa aconteceu.
Ele pensou que que tinha algo errado e por um tempo se perdeu...
E ela dizia: -Meu amor tudo esta ótimo conosco, o que te faz pensar o oposto.
E por um longo tempo ele ficou distante.
E após longo período voltaram a se falar, ele dizia o motivo - se perdeu porque quanto mais brigas, cobrança e ciumes haviam mais ele sumia e não sabia o por que isso ocorria. Porém como ele re-apareceu?
Respondia ele - sumi por aqueles motivos, mas toda vez que tu pensava em mim, no nosso amor, com saudade, confiança e paixão, aos poucos ia voltando - e assim o amor reascendeu .
Ela pensava como pode uma atitude e um pensamento errado fazer tanto efeito, e ele então replicava, pelo mesmo motivo que as atitudes e pensamentos bons em tudo dão um jeito.
[...]
A história é longa... por isso não coloquei o final, porém basta imaginar.
Todos temos o poder pra dar um final feliz ou não na história, basta acreditar.

Moral: Mantenha quem tu ama dando razões pra ela estar perto.

Nicolas Flores Ferreira
Inserida por nifferr

Namoro à moda antiga

Hoje não quero brincar de novo,
nesta noite eu só quero colo.
Me cansei deste jogo bobo,
de não poder fazer o que eu gosto.

Me cansei de brincar com a vida,
de viver a me iludir.
Quero você minha vida,
quero-te dentro de mim.

A noite fria apavora,
este coração carente de amor.
Saiba, meu coração só clama
por uma vida cheia de loucuras de amor.

Hoje eu cansei desse jogo bobo,
de não me dizer o que quer.
Querido, eu não sou adivinha.
Me diz logo o que você quer!

Esse seu medo me paralisa,
Eu já me cansei de esperar.
Ou você se declara agora,
ou sozinho ficará.

Vamos parar com este jogo,
Se você não é capaz de dizer,
Digo eu! Eu te quero junto comigo,
E nunca mais quero ter de te dizer adeus.

Sabe quero um namoro à moda antiga,
daqueles com beijos no portão.
Aqueles amores com juras de amor ao pé do ouvido
que mexem com o coração.

Eu cansei deste jogo bobo,
de viver uma vida sem emoção.
Tudo o que eu quero de novo
é sentir o calor das tuas mãos.

Khenya Tathiany
Inserida por khenyatathiany

Um RELACIONAMENTO pode te aproximar ou te afastar de Deus. Namoro ou amizade, tanto faz. Inúmeras pesquisas confirmam que com o passar do tempo as pessoas tendem a se tornar ˜PARECIDAS˜ com os grupos ou pessoas de seu convívio diário, isso é muito interessante pois a bíblia afirma que "as más companhias destroem os bons costumes(grifo meu)" (1Co15.33).

Então não tenha medo de estar SÓ. Tenha medo de estar VAZIO.

Deus tem o tempo certo pra reconstruir os muros destruídos e restaurar TODOS OS SONHOS EM SUA VIDA!

Por isso, ESPERE E CONFIE no PAI que nunca te abandonará!

MGT
Inserida por Tcheco

RELACIONAMENTO

No começo de um namoro , é notável que um sempre gosta mais que o outro , isso é fato.
Da mesma maneira , quando um namoro termina , é óbvio que um sofre mais , e muitas vezes durante o relacionamento , aquele que começou gostando menos é quem está sofrendo mais.
Neste caso , por mais que o sentimento seja grande , o melhor é começar um novo relacionamento ...gostando menos ; isso é um ciclo , não existe um casal que se gostem na mesma medida , porque o amor não se mede .
Sempre haverá aquele que gosta mais , e aquele que sofre menos.

Rose Bueno
Inserida por roselennon

PEDIDO DE NAMORO
Pago com palavras este amor que tens
Não destinado á mim.
Com o meu carinho deste amor que tenho
Que surgiu por ti.
Compro-te as rosas se estas traduzirem
Este meu querer.
Dou-te a minha vida já que esta aprendeu
Só por você viver.
Grito deste prédio e se não for bastante
Quero navegar.
Pelos oceanos a encher garrafas com seu
Lindo nome enfeitar o mar.
Com a juventude amor que tenho hoje
Quero prometer.
Que se me ouvirdes no amor que tenho e
Tanto todo por você
Quando então velhinho no futuro o mesmo
Que hoje te dizer.

Ezhequiel Águia Queiróz
Inserida por Ezhequiel

Há tempos eu falo que se for pra arrumar um namoro água-com-açúcar ou algo tipo guerra-dos-mundos, eu prefiro estar solteiro... Não suporto mesmice e meias-verdades. Namoro bom é algo totalmente desprogramado. É algo que foge dos conceitos das novelas globais.
Às vezes, eu gosto da ideia de não saber o que preciso fazer amanhã.
Amo situações intensas, grandiosas e verdadeiras. Então, vou esperar até que minha 'princesa encantada' adoradora dos Beatles (assim como eu), usuária de All Star e metida a poeta-música-revolucionária-cineasta, cheia de defeitos e manias e amante de todo e qualquer objeto de consumo do século passado, apareça 'REALMENTE' em meus dias e os modifique. Uma hora essa moça desejada, infantil (porém decidido), chata, ciumenta & divertida virá. E ela vai dar uma corzinha ao meu céu que de vez em quando está nublado. Eu sei que ela chega, desde que eu deixe ela chegar.
Mas paro com minhas idealizações-poéticas da mulher “imperfeita na medida certa”. Sim, porque eu quero uma mulher cheia das paranóias do mundo moderno, mas com uma alma respeitadora igual a das moças do passado...'

Rafael Di Souza
Inserida por Rafaeldisouza

Não sinto falta de um "namoro" ou uma simples "ficada" em minha vida. O que me falta, de verdade, é uma paixão a moda antiga, um baile a fantasia (bem brega) no estilo 'Black Tie', ouvir aquela música lenta e dançar de rostinho colado.
Um romance, um alguém que me conquiste com semanas de conversas e risadas, olhares e carinhos. E não uma pessoa que queira experimentar meu beijo sem antes saber quem sou. Eu não preciso de alguém que esteja comigo só por uma noite, eu preciso de alguém que me queira pelo que eu sou, para ficarmos juntos por todos os dias de nossas vidas.

Jéssica Calaça Lima
Inserida por jesslimagyn

Namoro é quando não se tem certeza absoluta de nada, a cada dia um segredo é revelado, brotam informações novas de onde menos se espera. De manhã, um silêncio inquietante. À tarde, um mal-entendido. À noite, um torpedo reconciliador e uma declaração de amor.

Namoro é teste, é amostra, é ensaio, e por isso a dedicação é intensa, a sedução é ininterrupta, os minutos são contados, os meses são comemorados, a vontade de surpreender não cessa — e é a única relação que dá o devido espaço para a saudade, que é fermento e afrodisíaco. Depois de passar os dias se vendo só de vez em quando, viajar para um fim de semana juntos vira o céu na Terra: nunca uma sexta-feira nasce tão aguardada, nunca uma segunda-feira é enfrentada com tanta leveza.

Namoro é como o disco “Sgt. Peppers”, dos Beatles: parece antigo e, no entanto, não há nada mais novo e revolucionário. O poeta Carlos Drummond de Andrade também é de outro tempo e é para sempre. É ele quem encerra esta crônica, dando-nos uma ordem para a vida: “Cumpra sua obrigação de namorar, sob pena de viver apenas na aparência. De ser o seu cadáver itinerante".

Desconhecido
Inserida por almabordada