Cara Metade

Cerca de 53 frases e pensamentos: Cara Metade

Não estou em busca da minha cara metade, eu já sou inteira e o que vier é só acessório.

Tati Bernardi

Sempre deixo a minha cara-metade tomar vantagem e ganhar a dianteira, porque me agrada muito ver a sua bundinha...

smor, cara-metade,

Um alguém inteiro


Nada desse negócio de cara metade, almas gêmeas ou par perfeito em relacionamentos!

1) Cara metade
Fazendo uma simples conta é possível sacar que matematicamente isso não funciona. Veja: a soma de duas metades é igual a 1(um) inteiro e, não a 2 (dois) inteiros! E onde já se viu um relacionamento dar certo só com 1 (um) inteiro?

2) Alma gêmea
A palavra gêmea me faz pensar em algo muito parecido, quase igual. Tá certo que ter afinidade em um relacionamento pode ser um ponto positivo. Mas, conviver com um “espelho” deve ser um incômodo só. Já pensou ficar enxergando no outro o que você não gosta em si mesmo? Ficaria faltando o complemento, aquela característica bacana e diferente que vemos no outro e, desejamos ser, mas não temos.

3) Par perfeito
Se já é perfeito vai precisar do outro pra que? Só se for para ditar o que é certo ou errado! Que porre deve ser conviver com alguém perfeito!

Boas vindas a todos os inteiros, diferentes e imperfeitos!

Luciana Horta

Sim. Existe sim a sua metade da laranja, a sua alma gêmea, o que queijo que faltava na sua goiabada, a tampa da sua panela, o chinelo pro seu pé cansando, já ouviu a história que quem procura acha, lógico que já, acredito que existe uma força inimaginável que ajuda quando você acredita, aqui vai meus motivos para acreditar que existe uma pessoa não perfeita, mas que se encaixa no meu temperamento, e que de uma forma torna a convivência maravilhosa, onde o tempo passa rápido quando estamos juntos, e demora quando estamos longe, existem 7 Bilhões de pessoas no mundo com toda a certeza existe alguém que se encaixe nos teus requisitos, diminuindo um pouco para 241 milhões que são as pessoas que falam o nosso idioma, mas ainda é grande a possibilidade de encontrar aquela pessoa que nos falta o ar, que faz o coração bater mais forte, e aquela sensação que os feromônios estão soltos pelo ar, então quando encontrar segure com todas as forças não deixe escapar e, se não der certo foi só mais um tiro entre uma metralhadora de possibilidades acredite, pode ser que você acerte uma bala perdida que queira ser encontrada.!

Rafael Andradee

Paraíso da paz

Homens estão em busca da paz e da leveza que esconde defeitos e que racionalmente não escancara as vontades.

Nao e muito fácil descrever paz e leveza . Mesmo assim, vou tentar.

Quando alguém morre , é muito comum dizer que esta pessoa partiu em paz ou encontrou a paz no senhor.

Mesmo estando vivos , muitos passam a vida toda em busca da paz e, por incrível que pareça , há quem encontre a paz do lado de cá, custe o que custar. Pode custar inclusive o direito de viver. .

O mundo dos militantes da paz é diferente, a redoma os envolve na paz.

Não é qualquer um que pode entrar no paraíso da paz. Há detectores de problemas e dúvidas . O paraíso da paz não aceita dor.

A vida por lá não costuma ser muito diferente . Só se sai de lá para visitar outros paraísos: Paraísos valiosos , verdadeiras ilhas da fantasia .

Para se associar ao paraíso da paz você deverá ser a cara metade de um dos associados veteranos . Suas características são similares, afinal todos defendem a leveza e a paz .

Selecionei alguns dos atributos que você deve ter para se tornar um deles:

- no paraíso da paz não pode haver nada que remeta ao peso . Então seja leve ;
- caso tenha preocupações , não demonstre;
- não defenda suas verdades , aposte na verdade do associado escolhido ;
- sua cara metade precisa sentir-se admirada, elogie o quanto for possível ;
- deixe suas inseguranças do lado de fora , pois elas podem contaminar sua cara metade;

- evite assuntos tristes , no paraíso da paz ninguém quer sofrer contigo . Isto inclusive pode prolongar ainda mais o tempo de espera;

- amadureça em velocidade record , sua cara metade espera atitudes maduras e leves, não se esqueça;

- prepare-se para a dieta da leveza , sua cara metade segue dieta personalizada e você inclusive terá novos hábitos alimentares;

- exercite a habilidade de pisar em ovos, requisito fundamental para permanecer no paraíso da paz;

Mas sobretudo reflita se deve mesmo associar- se ao paraíso da paz .

Conheci muitas caras metades . Tanto conhecimento desperdiçado... Em busca da leveza dispensam a generosidade e inventam um mundo surreal para viverem em paz.

Hoje considero a doação de conhecimento como um dos dons mais nobres da alma.

Quem mora no paraíso da paz , não doa ... Doar ameaça a condição de leveza .
Covardes moradores do paraíso da paz . Ditadores da leveza , morreram e permanecem na terra

Que a paz do senhor esteja entre eles. Moribundos, moradores do paraíso da paz na terra .

Bem-vindo ao paraíso da realidade ! Você está vivo !

Cris Monteiro iB

Cara metade?

No meio da vida,
Um terço nas mãos,
No quinto dos infernos?

Francismar Prestes Leal

A única metade da laranja que pode te completar é você mesma, com sua própria maneira de encarar e viver a vida. Fazer dos seus dias mais felizes é uma tarefa sua e, neste caso, o amor é apenas a cereja do bolo. Aliás, uma cereja indispensável.

Renata Stuart

eu demorei para entender uma coisa: As pessoas que nunca encontram sua cara metade não estão amaldiçoadas e nem tem defeitos, são pessoas inteiras e por isso elas não têm cara metades! Pessoas inteiras sofrem buscando suas metades, mas deveriam olhar para o espelho! Devemos parar de correr atras de metades e procurar outras pessoas iteiras!

Lord Bronux

Chamar cara-metade à própria esposa é perigoso: pode dar a ideia de que há um sócio.

Vitor Caruso

Essa semana me perguntaram:
-Rapha, tu é uma menina tão legal, porque está solteira?
Respirei fundo me desliguei do tão legal e disse:
Porque nessa busca intensa pela cara metade só apareceram "caras pela metade", e sinceramente prefiro uma solidão completa com tudo o que ela tem direito mesmo nas noites de inverno do que fazer minha história com alguém incompleto.
Somar a si mesmo é um dom que desenvolvemos na vida do outro e se o alguém é pela metade nada do que eu possa dar o completará.
Viver na solidão para mim é mais ético do que uma trajetória de histórias em pleonasmo vicioso, onde a repetição além de desnecessária é ridícula.

Raphael Mota

Procurar freneticamente pela 'cara-metade' é contentar-se em encontrar, no final, apenas uma outra metade. Difícil mesmo é encontrar alguém que nos faça sentir inteiros.

Paulo Cesar Paschoalini

Se a sua cara metade ainda é um sujeito oculto em suas orações, não perca as esperanças. Um dia o sujeito se torna simples, explícito, eterno...

Guilherme Givisiez

Você sempre espera encontrar sua cara metade, em algum lugar dirente ou até mesmo distante, mas normalmente está próximo e você nem percebe.

Lorena Villanueva

Todos nós, desde o nascimento, carregamos a história de encontrar a nossa cara metade. As vezes eu me pergunto: Depois de relacionar com tantas faces inteiras, que não souberam o que queriam realmente, como posso me completar na certeza da metade de uma?. Que tudo sege inteiro.

Mauro Henrique

As pessoas só encontram a sua cara metade
quando perdem a metade de seu rosto...

sebastião junior

Todos os dias ouvem-se histórias de pessoas que acharam a sua cara metade e vivem felizes pelo mundo.
Sempre passado essa felicidades a todos e mostrando que o amor verdadeiro existe e que ele pode sim ser encontrado.
Se duas pessoas se gostam realmente é isso que importa, o resto vem vindo com o tempo e no final será mais uma dessas histórias a serem contadas.
O desperdício de jogar um amor fora é incompreensível, se eu gosto de você e você gosta de mim, qual é a dificuldade em ficarmos juntos?
Não tem razão pra verdade ficar separada, se ela é sincera, ela deve ser um fato consumado.
Algum dia você já viu disso? Pessoas que se amam e não ficam juntas?
Não aguento mais essa dor, ficar assim sem você não dá mais. Preferiria qualquer outra coisa a isso. Nada é pior do que um amor longe de você.

Francielle Deretti

CARA METADE

Já perdi muitas batalhas
Já me machuquei demais
Nesta procura alucinada
Por você
E nem sei quem você é pois só te vejo
Em meus sonhos
Minha cara-metade
Aonde esta você?
Já declarei guerra ao mundo
Por esconder você de mim
Meu coração pede paz
Mas jamais vou me entregar
Nesta guerra
Em que a minha vitória
Será te encontrar
Nesta guerra
Que eu não sei
Quando vai acabar
Pois a paz que eu preciso
É você
Tudo o que eu quero neste mundo
É você.

Daniel Rego de Aguiar

Creio eu que uma das maiores buscas humanas é a busca pelo amor.

Cara-metade, tampa da panela, pé pro chinelo velho, metade da laranja - tanto faz o nome. As pessoas vivem em uma constante pocura por alguém que as complete.

Mas me pergunto: precisamos ser completados?

Digo: eu nasci sozinha, cresci sozinha, e antes de entrar nesse mundo "adulto" e nessa procura eu sempre estive sozinha. Tenho meus hábitos, meu modo de ver o mundo, minha forma de pensar, minhas manias, gírias, coisas.
Eu preciso então de alguém que me complete? Não me sinto vazia. Não sinto um buraco que precisa ser urgentemente preenchido.
Creio que grande parte das depressões e dos chocolates vendidos são fruto de uma busca pelo que não existe. Ou existe? É um assunto complexo, que carrega diversos modos de pensar e diversas opiniões.

O erro não estar em querer alguém que nos acrescente, nos faça rir, divida conosco um outro mundo e quem sabe até junte metade do seu mundo com o nosso, podendo formar um novo - eu quero isso. Quero ter alguém com quem eu divida experiências antigas, compartilhe as novas, conheça outras coisas que não fazem parte do meu cotidiano. Alguém que melhore meu mau-humor, faça desaparecer alguns defeitos e medos.

O erro estar no fato de necessitar dessa pessoa.
Você pode viver sozinho. É auto-suficiente e extremamente adaptável (como qualquer um da raça humana).
Olhar pro primeiro que lhe der um "boa noite" e já imaginá-lo dizendo "eu aceito" na frente de um padre idoso, é o erro.

O que deve ser entendido é que deve-se ter uma vida normal e tranquila, até encontrar essa pessoa. É como encontrar um bom amigo, leal e confiável. Alguns tem a sorte de encontrá-lo logo no começo, outros demoram anos e anos, alguns contam umas decepções até encontrar o fiel amigo. Assim é com o amor da sua vida. Ou melhor, os amores.

Sim, esse é outro erro. Em um mundo com sei lá quantas bilhões de pessoas, em centenas de países, milhares de estados, bilhões de cidade, você crê mesmo que só exista UM ser que te complete? Não, existem vários. Só na sua cidade garanto que mais de 10 (5 se for de interior).
As pessoas crêem ter encontrado O grande amor, e o agarram, o devoram com tanta fome que ele acaba por desgastar-se.
Garanto que se a maioria visse seu relacionamento como algo finito, e não vissem o fim como o ponto final de suas vidas, os romances dariam mais certo.

Não sou a favor da modernidade exacerbada, que prega que tenhamos uma lista de relacionamentos ao mesmo tempo. Não, eu gosto do romance. Rosas vermelhas e poemas. Gosto da fidelidade, do sabor de se entregar sinceramente a uma relação. O que eu quero dizer é que ninguém é "nosso", como também não somos de ninguém.
Você anda por aí e vê pessoas com a placa "aluga-se"? Não somos propriedades, e ver alguém como seu objeto é um dos maiores causadores das separações.

As pessoas querem tanto se manterem "presas", que têm atitudes absurdas. Duas são as mais comuns: acabou o relacionamento, ela/ele se prende ao outro. Recebe nãos e mais nãos, as vezes até grosserias, mas não larga. Quer porque quer aquilo pra si. Já nem pesa mais se vale a pena, se tem conserto, se um dia sequer aquilo foi perfeito. Fica cego. Luta, luta, luta, luta. Se impede de viver outras emoções, outras paixões, outras experiências. Ou então, mal disse adeus a um e já se vira: quem é o próximo?

Relacionamentos relâmpagos talvez sejam o mal do século no quesito romance.

Quando (ênfase exagerada no quando) passa de uma noite, o "amor" dura alguns meses e não mais que de repente, acaba. Luto? Depressão? Imagina. Dois dias (ou quem sabe uma semana) é tempo mais do que suficiente pra sofrer pelo grande amor perdido e se refazer. Vamos namorar outro!
E assim as pessoas vão se perdendo e buscando alguém pra se sentir seguro.

Se for pra ser assim, prefiro ser segura sozinha. (não é papo de solteira, não)
O que falta é isso: ver que cada um é capaz de ser feliz sozinho. A felicidade não vem de fora, ela está dentro de você e cabe a cada um aflorar a sua. O amor, o romance, é só um agregado.

Se você tem alguém, não considere ele "seu". Não o trate como uma propriedade, como se você tivesse pago um dinheiro alto e ele tivesse obrigação de te servir. Cuide do seu relacionamento, faça por onde ele se consolidar. Mas não tenha medo do fim. Não ache que sua vida vai acabar se um dia um dos dois pôr um fim na história.
Se você não tem ninguém, bem-vinda ao grupo! Ok, brincadeira. Mas não se desespere. Aproveite a vida de solteira. Saia, ría, conheça lugares novos. Sinta-se satisfeita com a sua própria companhia. E quando isso acontecer, quando você sentir que um romance seria apenas algo a mais, mas que você é auto-suficiente, eu tenho certeza que a pessoa certa vai aparecer.

E boa sorte pra quem ler isso!

Camille Cardoso

Cá pra nós...

Esse papo de cara metade
não tá com NADA

Ideal é...
Ambas as partes
estar inteiras

alohaLove

Não suporto metade.
Nunca procurei uma cara metade, pois meio não me completa!

MGT