Cara de Pau

Cerca de 245 frases e pensamentos: Cara de Pau

Conforme observou Jung, a Sombra nos é necessária porque não podemos ser tudo aquilo que, em princípio, poderíamos vir a ser. Precisamos escolher quais aspectos em nós mesmos vamos expressar no mundo. Todavia, se enganarmos a nós mesmos, transmitindo a falsa impressão de que somos só doçura e luz, então a nossa irada e rancorosa Sombra vai manifestar-se em outra parte – nas outras pessoas, em nossa visão do mundo, em nosso corpo e em nossos sonhos (talvez como uma figura sombria e escura, ou através de uma personalidade inteiramente desagradável). A nossa Sombra vai rapidamente nos provocar: "Olhe para mim! Estou aqui!" e podemos ou fingir que ela está "lá fora" ou fazer um sério exame em nós mesmos.
Se expusermos as Sombras à luz, elas desaparecerão como que por magia. Contudo, a maioria de nós tem medo ou, simplesmente, vergonha do nosso lado Sombra; assim, ele permanece escuro e, à medida que aumentamos a intensidade de luz que incide sobre nosso eu consciente, a sombra se aprofunda.
Isso não significa que devamos dar vazão ao lado "escuro" da nossa natureza. Tudo que precisamos fazer é reconhecer nosso eu Sombra, para que não mais precisemos projetá-lo sobre o mundo exterior. Enquanto nos enganarmos com a ideia de que nem sequer poderíamos imaginar-nos desejando a morte de alguém, por exemplo, aqueles impulsos assassinos serão substituídos por outros, como um espelho da nossa Sombra. Não basta dizer as palavras "Acho que eu poderia matar alguém"; precisamos tê-las dentro do coração. Somente quando possuímos a nossa Sombra é que nos tornamos inteiros. ("CRESCENDO E EVOLUINDO COM ALEGRIA", de Gill Edwards)

Gill Edwards

Agachado. Orava para não ser notado. Seguiu deste jeito até virar o capacho do lugar. Vivia estendido. Vez por outra resmungava, baixinho, de calçados enlameados. Os lacaios que ali circulavam tinham o hábito de esfregar a sola imunda sobre o infame tapete de gente...
Dona Vergonha (a vizinha esquisita, vigilante e moradora no mesmo andar) evitava passar defronte. O constrangimento a deixava ruborizada...

Jorge Bettiol

Eu sou uma sem vergonha mesmo, totalmente sem vergonha – Meus atos deveriam ser levados ao conselho jurídico do setor honesto da minha vida.


http://lisandralavigne.blogspot.com/

Lisandra Lavigne
Inserida por lisandralavigne

Não tenha vergonha dos coisas boas da vida,
tenha vergonha de suas atitudes banais.

Lucas Barrozo
Inserida por lucasbarrozo

O que trouxe a vergonha para o homem foi o pecado. É por isso que devemos ser sem vergonhas. Sem vergonha de adorar. sem vergonha de nos prostrar diante do nosso Deus.

Brian Soares
Inserida por briansoares2

INVENTAM DIA DE TUDO, PORQUE NÃO INVENTAM "O DIA DA VERGONHA NA CARA?"

Janice F. Rocha
Inserida por JaniceRocha

Nunca se é tarde para se perder a vergonha na cara!

Li Azevedo
Inserida por LiAzevedo

Para quê vergonha? Vergonha pra quê?
Quanto mais vergonha temos, menos coragem temos para fazer.''

Rafa Mendes
Inserida por rafamendes

Copiar e colar um sistema de um governo mais civilizado não é vergonha, isto é prevalecer à humildade de uma nação.

Rafael Bernabé
Inserida por rafaelbernabe

Já faz um tempo que venho pesquisando e cabei me tornando Monarquista convicto. Nesta suposta República Democrata ( Pura enganação, diga-se de passagem) só existem sanguessugas que nada fazem pelo cidadão de bem! Que volte a Monarquia! Estou cheio desta casta de demônios disfarçados de políticos!

Adenilton Mota
Inserida por adeniltonmota

Ó doce criatura que me olhas clandestinamente, não tenhas vergonha de mostrar teu sentimento. Não tenhas receio de aproximar-te de mim, que fico aqui, na espera do teu amor. Ó doce criatura eu sei...que tu me olhas, porque olho-te também às escondidas.

Flávia Abib

Flávia Abib
Inserida por FlaviaAbib

Desapegando de coisas, não de pessoas.

Well Sant
Inserida por wellsant

A palhaçada do Brasil começa na urna eletrônica.

Heverson Santana
Inserida por HeversonSantana

Não se amore, se mostre. Não se acanhe, se atreva. O medo, a vergonha, o recolhimento em si, só devem ser providos dos desprovidos de amor.

Flávia Abib

Flávia Abib
Inserida por FlaviaAbib

Um olhar sincero diz tudo aquilo que a boca não coragem para dizer.

Heitor Levinski
Inserida por heitorlevinski

cantei uma musica inteirinha pra vc...
só que estou com vergonha :3
rs
beijo... que seu sabado esteja sendo bom! :)

kakaejaque
Inserida por kakarsantos

Não há de se ter receio algum em passar vergonha. A vergonha é uma coisa que passa.

André Anacoreta
Inserida por Misantropo

De tanto ouvir as pessoas me chamarem de leviano, tomei vergonha na cara, mudei de vida e agora só como carne gorda com cerveja

Acir Mandello
Inserida por MANDELLO

Voltar atrás e mudar de opinião não deve ser motivo de orgulho ou vergonha. É sinal de aprendizado e amadurecimento.

Fernanda Simões Rodrigues
Inserida por fesimoesrodrigues

Gosto quando me deixam com vergonha, é estranho, mas é legal. Sei lá, é bom quando alguém te fala algo carinhoso na sua frente. Dá aquela sensação de "O que será que eu falo agora?", você tenta pensar em algo, mas não consegue dizer nada, a vergonha não deixa. Pode até parecer estranho, mas é um momento bonito.

Dalila Maitê Rosa Sena
Inserida por DalilaMaite